The Deaths Child escrita por MollySaven, JPerkinson


Capítulo 5
5.


Notas iniciais do capítulo

Revisto por mim,postado pela JPerkinson.Por algum motivo,o Nyah nao esta me deixando postar os capitulos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116100/chapter/5

- Você só pode estar brincando. – Eu disse a Ethan depois de me jogar no sofá ao seu lado.

- Eu queria estar brincando.Mas não estou.

- Não vamos levá-lo.

- Nós temos de levá-lo.

- Maldito oráculo...

- Pois é... – Ethan passou o braço por meus ombros e voltou a prestar atenção na tevê.

- Quíron deu permissão pra vocês ficarem aqui?

- Deu.Ele disse que é melhor não alarmarmos todos os campistas e nos concentrarmos em um único chalé,e o seu tem espaço de sobra.Quando vamos sair?

- Falta uma pessoa para ir conosco.Acho que podemos sair depois dela aparecer.Não deve demorar. – encostei a cabeça em seu ombro – Que horas são?

- Devem ser umas quatro e meia...Aonde você estava?

- Dormindo perto do lago. – soltei um demorado bocejo – Vou dormir. – subi as escadas novamente,tentando ignorar o horrível monstro que repousava em um dos beliches.Nico aparentemente não só já tinha subido quanto já tinha dormido.Joguei-me em minha cama e dormi instantaneamente.Tive o mesmo sonho,mas meu reflexo jogava pedras em Jesse.

Acordei com os fracos raios de sol que escapavam pelas frestas da persiana e atingiam em cheio meus olhos.Jesse e Ethan ainda dormiam.Nico devia ter saído para fazer qualquer coisa e Jenna devia estar vendo televisão.Percebi que havia dormido de roupas.Corri para o banheiro e,depois de me tornar apresentável,desci.

- Fora do meu sofá. – gritei para Jenna ainda da escada.Ela não pareceu escutar.Olhei no relógio digital em cima da televisão e descobri que já era hora do almoço.Deixei o chalé as pressas e cheguei no refeitório a tempo de devorar uma maravilhosa lasanha.Uma pena para Ethan,que não conseguira saboreá-la.Joguei um pequeno pedaço meio seco na fogueira.

- A Hades. – Disse enquanto olhava a comida se transformando em cinzas. – Pai,bem que você poderia ajudar,não acha?

Fui caminhando até o mesmo ponto onde adormecera noite passada e atirei mais uma pedra no lago.Percebi um estranho individuo ao meu lado.Muito velho para ser um campista,muito novo para ser um coordenador de atividades ou algo assim.Usava roupas simples,típicas de um domingo a tarde,a barba mal feita e os cabelos grossos e castanhos desarrumados.Direcionou-me um cumprimento de cabeça e logo percebi quem era.

- O que lhe trás aqui,Hermes?

- O que você acha?Tenho uma mensagem pra você. – Ele deu um sorriso indiferente.Eu conhecera Hermes havia alguns anos,quando este trouxera uma mensagem para meu pai durante o jantar.

- Poderia eu saber o remetente?

- É de seu pai. – Sua expressão se tornou seria.Não era preciso ser muito inteligente para compreender que Hermes não gostava muito de papai. – Ele quer que você parta imediatamente.No máximo,amanha.

- O que?Por que?

- Eu não sei,só entrego as mensagens,lembra?

- Lembro...e como vão George e...a outra?

- Ótimos,na verdade.Lhes dei um dia de folga hoje.Muito trabalho.O que me lembra de que eu tenho que ir.Adeus,Molly.

- Tchau,Hermes. – Eu me voltei para o lago por um segundo e ele havia desaparecido.Resolvi que era hora de voltar para o chalé.Ethan,Jenna e Jesse assistiam algum seriado qualquer.

- Que bom que acordaram,pois tenho noticias. – anunciei logo depois de entrar. – Vamos partir amanha.

- Porque? – perguntaram os três em uníssono,confusos.

- Não interessa.Estou dizendo que vamos,portanto nós vamos.

- Mas ainda não temos cinco pessoas! – Ethan exclamou,sem compreender nada.

- Não importa.Esse maldito quinto integrante deve aparecer até amanha,e se não aparecer,vamos sem ele.Entenderam?

- Mas...porque?

- Eu te conto depois,Ethan. – Respondi enquanto me jogava no sofá.A caminhada até o chalé era longa de mais para mim. – Sumam.Vão arrumar suas coisas.Vocês não tem escolha,vão ter que vir junto.

Eles finalmente se levantaram e deixaram meu chalé.Passei o resto da tarde arrumando minhas coisas e ajeitando os preparativos da missão com Ethan.Conseguimos ambrósia,néctar e dinheiro com Quíron,alem de algumas barracas e sacos de dormir.Iríamos dirigindo uma das vãs horrorosas do acampamento.Recolher suprimentos e todas essas coisas de emergência não foi fácil,mas ao lado de Ethan foi até divertido.Só acabamos quando começavam a servir o jantar.Quíron disse que todos deviam jantar na mesa de Hades,para definir o roteiro de viagem.Nico estava cada vez mais confuso.

- O que eles fazem na nossa mesa?

- Longa história,Nicolau.

- Diga logo.

- Não. – Respondi enquanto roubava algumas batatas do prato de Ethan. – Não vamos definir roteiro nenhum,vamos? – perguntei para Jesse e Jenna que encontravam-se sentados a duas ou três cadeiras de Ethan.Ambos negaram com a cabeça.

- Molly,ou você me explica o que esta acontecendo,ou eu... – ele enrugou a testa e me dirigiu um olhar ameaçador.

- Ta,ta,eu falo.Nós vamos sair numa missão.Simples assim.Esta bem?

- Missão?Vão fazer o que?Aonde?Quando?Por que?

- Já te disse o que você precisava saber. – Abri um sorriso irônico para ele e voltei a conversar com Ethan.

Quando acabamos de jantar,voltei para o chalé e arrumei minhas próprias malas,levando simplesmente tudo o que eu tinha.Deitamos cedo,pois Ethan conseguiu me convencer de que precisávamos estar descansados,podia ser nossa ultima noite de sono descente em meses.Não tínhamos idéia de quanto tempo aquilo iria durar.Já estava quase dormindo quando Ethan teve uma brilhante idéia.

- Esquecemos de avisar nossas famílias! – Entrou no banheiro,tapou o ralo da pia,abriu a torneira,tirou uma moeda do bolso e atirou na água. – Melany Carter,Manhattam, Edifício Sullvian.

Jenna olhou para mim,confusa. – O que ele esta fazendo?

- Mandando uma mensagem de íris para a mãe.Dando tchau.

- Eu posso mandar uma dessas para a minha familia? – Revirei os olhos para ela,mas assenti.A familia merecia receber uma noticia tão boa quanto aquela,a filha indo embora. – Vai querer uma também,Jesse?

- Claro.

- Pode usar a pia.Mas use seu próprio dinheiro.

- Mãe!Sou eu,Ethan.

- Filho!Filho,tudo bom? – Uma nova e familiar voz surgiu.Eu conhecera tia Melany havia muito tempo.Era uma senhora muito bonita,com longos e sedosos cabelos ruivos e olhos brilhantes.Usava sempre roupas simples e fazia biscoitos de chocolate maravilhosos.Era uma simpática dona de casa calma,com muito tempo livre.Seu pai havia lhe deixado uma enorme fortuna que permitia que ela vivesse no total conforto.Mesmo assim,ela só gastava com o necessário.Ela e Ethan moravam num edifício de classe media,num apartamento apertado de dois quartos e passava grande parte do seu dia com ele.Ela era totalmente diferente de minha mãe.

- Tudo.Mãe...eu precisava te avisar.Fui convocado para uma missão.

- Jura?Que orgulho,filho...Quando você vai sair?

- Amanha.

- Que legal...quando você volta?

- Esse é o problema...talvez eu não volte.

- O que? – O tom casual e doce de sua voz se dissipou.

- É uma missão arriscada.Sempre é.A vida dos meio-sangues é assim.Se eu sobreviver,vou voltar assim que a missão for concluída,não há previsão de data.Mas não se preocupe,eu sei que vou voltar.Confie em mim. – A porta se fechou e não pude ouvir mais nada.Sentei-me na cama e acendi a luz.Permanecemos em silencio até Ethan voltar.Tirou mais moedas do bolso e jogou uma para Jenna,uma para Jesse e uma para mim.Jenna entrou no banheiro e guardei minha moeda em minha bolsa,que aguardava pacientemente ao pé da cama.

- Ela não parecia muito confiante. – Ethan disse após sentar-se no beliche logo ao lado do meu.

- Ela esta preocupada com você,que nem sempre esteve.Nada de diferente.

- Você esta nervosa? – Ele mudou de assunto.

- Eu não tenho medo da morte.Não tenho motivos para estar nervosa.

Jenna reapareceu,os olhos molhados de lagrimas.Deitou-se na cama vagarosamente,como se esperasse que alguém perguntasse a razão de sua tristeza.Ninguém lhe deu tal prazer.Foi a vez de Jesse.

- Allison Headder,Manhattam,edifício Pallace Hall. – Mais lembranças se formaram em minha cabeça.Srta.Headder.Não lembrava em quase nada tia Mrl,só o fato de que também era uma senhora muito bonita,com longos e lisos cabelos loiros que se acastanhavam de acordo com a luz que Jesse herdara e penetrantes olhos azuis.Ela não era nem um pouco simples.Casara-se com um milionário dono de uma empresa na Europa e vivia numa enorme cobertura num dos prédios mais caros de New York.Ela não era exatamente simpática.Não era mal educada,estava mais para...indiferente.Mimara o filho de mais e o resultado fora o insuportável Jesse.

Headder percebeu que a porta estava aberta e a fechou logo depois.

- Como vai tia Melly? – perguntei a Ethan,quebrando o silencio momentâneo que se formara.

- Ótima.Perguntou de você.

- O que você respondeu? –

- Que você estava bem...o que você esperava?

- Sei lá. – Jesse abriu a porta com força e atirou-se na cama sem sequer olhar para alguém.

- Não vai ligar para sua mãe,Molly? – Jenna perguntou confusa.

- Eu não tenho mãe.Vamos dormir. – Apaguei a luz,acabando com as chances de outra conversa começar.Fechei os olhos,mas não dormi tão cedo.Como dormir sabendo que Jesse esta dormindo no mesmo cômodo.

Abri meus olhos com dificuldade.Ainda estava escuro lá fora.Bati no relógio que apitava sem parar.Seis da manha.Levantei-me vagarosamente e acendi a luz.Todos pareciam ter acordado com o maldito despertador.Corri para o banheiro e me olhei no espelho.Estava parecendo um monstro,o cabelo totalmente desarrumado,parecendo um ninho de ratos.Profundas olheiras rodeavam meus olhos e bem na ponta do meu nariz...

- AHHHHH! – gritei tão alto que não ficaria surpresa se tivesse acordado o acampamento inteiro.Nico e Ethan correram para o banheiro.

- O que aconteceu?! – perguntaram em uníssono.

- Es...pi...nha... – eu disse,respirando fundo após cada silaba,tentando me controlar.

- Tudo isso por causa de uma mini-espinha? – Nico parecia indignado.

- Mini-espinha?Não é uma mini-espinha,é praticamente o Monte Otris!Eu nunca tive uma espinha na minha vida!É culpa dessa droga de missão que esta me deixando estressada.

Jenna levantou-se e olhou para mim.Parecia horrorizada.Pegou sua bolsa,procurou um pouco e jogou um creme para mim. – Passe isso e deve sumir em 24 horas.

24 horas.Não parecia muito bom,mas era melhor que nada.Pela primeira vez,fiquei feliz por Jenna estar conosco.Mas a felicidade passou bem rápido.

- Vamos? – Percebi que Ethan já estava pronto ao meu lado,exibindo seu melhor sorriso.

- Vou me trocar. – revirei os olhos.Por que tínhamos de partir tão cedo?

Peguei a roupa que havia separado e me vesti sem pressa.Arrumei o cabelo,escovei os dentes,passei o creme e tentei esconder a espinha com maquiagem.Não ficou muito bom.Depois de mais ou menos vinte minutos,finalmente deixei o banheiro.

- Podemos ir agora. – Jesse e Ethan colocaram-se de pé imediatamente.Jenna passara por mim e entrara no banheiro.

- Podem sentar-se.Ela vai demorar. – eu disse enquanto me sentava ao lado de Ethan.Recostei-me em seu ombro e posso jurar que cheguei a cair no sono por alguns minutos até que Jenna finalmente voltou.

- Pronto.Podemos ir. – Deixamos o chalé e pegamos a vã estacionada em frente a entrada do acampamento.

- Eu dirijo! – Eu disse,jogando-me no banco do motorista.

- Eu vou na frente! – Ethan gritou enquanto sentava-se no lugar do passageiro.

- Eu fico juntinho com a gata! – Headder complementou.Bati nele com minha bolsa.Esperei ambos se sentarem,liguei o carro e virei para a direita.

- Você sabe que esta indo para o leste,né? – Ethan perguntou,o sorriso se formando em seus lábios.

- Eu sabia. – respondi enquanto pegava o retorno.

- Acho melhor eu dirigir. – Ele falou num tom casual.

- Você ainda não tirou a carteira,tirou? – ele negou com a cabeça – Portanto,só eu sou legalmente capaz de dirigir. – sorri pra ele.

- E só eu sei usar uma rosa-dos-ventos.Formamos uma dupla perfeita. – dupla perfeita.Gostei daquilo.                                            

Fui dirigindo por um bom tempo.O congestionamento era tanto que demorávamos cerca de cinco minutos para andar um metro e meio.Aos poucos,todos foram caindo no sono

Eu estava quase dormindo no volante quando a mini-vã soltou um barulho não muito amigável e parou de andar.Tudo o que eu precisava.Nosso único meio de transporte estava quebrado.

.Abri a porta e percebi aonde estava.

Aquele ponto de Manhattam não havia mudado muito.Mas eu passara a vê-lo de uma perspectiva diferente.Desci do carro e sentei-me no capo,observando o brilho das estrelas que se misturava com as luzes da cidade.Por algum motivo,meu sono havia passado.

Ouvi a porta bater e logo Ethan se sentou ao meu lado.

- O carro esta quebrado.

- Percebi.

- Você fala enquanto dorme. – Eu disse pra ele com um sorriso.

- Já me disseram isso.

- Você chamou pela sua mãe.Nove vezes.

Nós rimos um pouco e voltei a fitar o céu.Ethan tinha caído no sono novamente.Ouvi mais uma batida na porta e uma silhueta surgiu perto de nós.

- Como vai a bela adormecida?

- Vá embora,Headder.

- Como se eu não quisesse ir.E ai,vamos dormir no carro hoje?

Senti meu estomago roncar.Precisaríamos de comida.E Manhattam não era exatamente um bairro seguro para pessoas dormirem no carro. Eu sabia o que tinha de fazer,mas não estava nenhum um pouco afim de fazê-lo.

- Já sei onde vamos. – cutuquei Ethan de leve. - Levante-se.Ja sei onde vamos.

Só eu e Jesse estávamos realmente acordados durante o curto percurso de duas quadras até a velha casa.Os outros dois nos seguaim,mas seus cérebros ainda dormiam.Bati na porta,hesitante.A familiar senhora com um sorriso malicioso não demorou muito para atender-me.

- Molly,é você?O que diabos faz aqui?

- Oi pra você também,mamãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Proximo Capitulo : 3/02/11