The Deaths Child escrita por MollySaven, JPerkinson


Capítulo 4
4.


Notas iniciais do capítulo

UHHUUUL primeiro cap que eu posto



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116100/chapter/4

Eu tirava um delicioso cochilo quando o som de gritos,conversas e passos me atrapalhou.Levantei-me e olhei pela janela,tentando ver a causa daquele barulho.Uma pequena multidão se aglomerava em volta de alguma coisa.Eu já ia voltar a dormir quando vi de relance um boné laranja caído no chão.

Coloquei uma roupa qualquer o mais rápido que pude e desci correndo.Assim que passei pela porta,gritei o mais alto que pude,a espera de uma resposta.

- Ethan! – Corri na direção da aglomeração de pessoas e me espremi entre os campistas para poder ver a causa daquilo.Voltei-me para um garoto que eu pensava ter visto quando visitei o chalé de Apolo e perguntei o que tinha acontecido.

- Aquele garoto de Hefesto estava saindo do seu chalé,coisa que eu não vou nem comentar,e desmaiou,no meio de todo mundo.

Consegui chegar a Ethan e pousei minha mão em sua testa.Ele estava ardendo em febre.

- Ok,pessoal,todo mundo saindo! – gritei,mas ninguém me deu muita atenção – Saiam todos se não vou garantir para que meu pai torture pessoalmente suas almas por toda a eternidade! – As pessoas magicamente ouviram meu chamado e foram embora.Ajudei Ethan a se levantar,embora ele continuasse repetindo “Eu estou bem,eu me viro”.Passei seu braço por meus ombros e caminhamos até meu chalé.Deitei-o no sofá e peguei mais gelo de minha pobre geladeira.Joguei o gelo numa fronha de travesseiro e entreguei-a para o garoto de Apolo que eu obriguei a ficar.O garoto começou a passá-la pelo rosto e peito de Ethan,enquanto eu segurava sua mão.Olhei para a palma, instintivamente.O mesmo estranho desenho marcado em sua pele com fogo,assim como marcam gado.Eu conhecia bem aquela sensação.Depois de alguns minutos,o garoto de Apolo,que disse se chamar Adam,parou com a fronha e sorriu.

- A febre dele baixou.Você não me parece muito bem.Precisa que eu passe gelo em você também? – ele deu um sorriso metido.A família de Jesse era quase tão repugnante quanto ele.Eu ia bater no tal de Adam,mas Ethan o fez antes de mim.Que fofo,quase morrendo mas ainda sim encontrando forças pra bater na família de Jesse.Ethan era mesmo perfeito.

- Pode ir embora agora.Obrigada.Tchau. – Empurrei-o para a porta e sentei-me no chão ao lado do sofá onde Ethan repousava.Ele entrelaçou seus dedos nos meus,eu não conseguia deixar de olhar para o desenho em sua mão.Eu o reconhecia de algum lugar,mas o que poderia significar?

- Vá comer – ele disse,com a voz fraca. – Ontem você estava exatamente como eu estou agora.Ainda não esta totalmente melhor.Vá comer,eu me viro.

- Não vou não.Não vou te deixar aqui.

- Eu estou pedindo por favor. – ele deu um sorriso triste e dolorido.

- Esta bem,eu vou.Você parece minha mãe – me dei conta do que tinha dito. – se eu tivesse uma,claro – completei.

- Você tem uma,mas...não vou entrar nesse assunto.Você vai sair numa missão,lembra?precisa se recuperar até lá.

- Estou indo,chefe. – Sorri pra ele e ele sorriu de volta.Odiava quando ele bancava o machão que não precisa de ajuda.Ou talvez eu adorasse.Ou os dois.Provavelmente os dois.

O almoço estava estranhamente sem gosto para mim.Devorei a comida sem pressa,poupando uma coxa de frango e meia batata assada.Caminhei lentamente até a fogueira e joguei-os nas chamas.

- A Hades.Papai querido,você poderia me explicar o que esta acontecendo?

Encarei as chamas a procura de qualquer resposta,mas tudo que encontrei foi comida a ser carbonizada.

Sai do refeitório e caminhei sem rumo para a floresta.Me sentia estranha,perdida,desanimada.Resolvi fazer a única coisa que sempre me fazia sentir melhor.Ativei meu arco e me escondi atrás de uma das arvores.Puxei uma flecha de bronze celestial e atirei no calcanhar de Jesse.

- Ai!Quem foi o engraçadinho? – Ele exclamou,surpreso.Atirei mais uma,dessa vez nas costas de sua mão direita. – Se me acertarem mais uma dessas eu juro que...

Aproveitei um rápido momento em que ele fechou a boca para acertar a flecha nos seus dois lábios. – Quem sabe assim você cala a boca! – Gritei enquanto trocava de arvore.Os colegas de Jesse deram altas risadas.Missão cumprida.

Percebi que havia esquecido minha bolsa no refeitório e fui buscá-la imediatamente.Só restavam alguns grupos pequenos de pessoas,em sua maioria meninas de Afrodite que acreditavam que emagreceriam se comessem mais devagar.Caminhei apressada até a mesa de Hades e tratei de dar o fora dali.Elas me enojavam.Infelizmente,não consegui sair a tempo.Um agudo grito me alcançou e me fez retornar.Ah,não.

As meninas de Afrodite se encontravam num histérico circulo desorganizado,rodeando algo que eu não podia ver.De novo.

- Com licença,com licença – gritei enquanto empurrava violentamente as filhotes da Barbie até que pude,enfim,ver alguma coisa.Duas meninas seguravam uma outra que parecia desacordada..Estava totalmente vermelha e suava aos montes.Em sua palma da mão,o desenho recentemente delineado.Senti uma profunda vontade de voltar para casa,mesmo que se precisasse me matar para isso.

- Saiam todas vocês.Eu cuido dela agora,ok? – notei que as garotas começavam a protestar e completei – Sua maquiagem esta realmente precisando de um retoque. - Todas elas desapareceram.

Joguei o braço de minha mais nova companheira de viagem por cima de meus ombros e caminhei ‘cuidadosamente’ até o chalé 13.

- Ethan,temos mais uma amável companheira. - Gritei ao abrir a porta.Ethan se encontrava sentado no sofá assistindo a um jogo de basquete totalmente concentrado.Desviou o olhar da televisão apenas por tempo suficiente para ver quem chegava.Atirei-a numa poltrona próxima a ele e enchi mais uma fronha com meu gelo recém-formado.Passei o gelo por seu pescoço e testa antes de perguntar.

- Como você se chama?

- Jenna Perkinson.

- Lindo nome.Parabéns,Jenna Parker,você foi escolhida para uma missão!

- Não quero sair em missão nenhuma.

- Quem disse que você tem escolha?

- Eu disse.

- E eu disse que não.E sou um pouquinho mais poderosa que você.Se deseja ter uma boa vida após a morte,ira comigo. – o comentário não pareceu intimidá-la.Provavelmente ela sequer havia entendido. – Se você não for,jogarei toda a sua maquiagem no rio. – Agora sim eu estava falando a língua dela.

- Esta bem.Eu vou.Mas eu vou fazer o que exatamente?

- Eu não tenho a menor idéia.E,mesmo se eu tivesse,não te contaria.

- Ótimo. – Ela tentou se levantar,mas a dor a impediu.

   - Por que,exatamente,você quer que ela vá conosco? – Ethan finalmente disse alguma coisa.

- Eu não quero.Ela tem o desenho na mão.Ela foi escolhida.Eu acho. – Pude ver o entendimento se formando na expressão de Ethan.Sentei-me ao lado dele no sofá e apoiei a cabeça em seu ombro.Iria ter de levar uma filha de Afrodite.Não podia ser pior.Ficamos ali,em silencio,por um bom tempo.Ethan assistindo teve,Jenna deitada na poltrona tentando se recuperar da dor e eu tentando aceitar o fato de que Jenna iria conosco.

- Molly,eu acho que você deve ir falar com Quíron.

- Infelizmente... – Respondi ao mesmo tempo que deixava o chalé.Não conseguiria sair numa missão sem a permissão de Quíron,não importava o quanto eu não gostasse dele.

Caminhei,desanimada,até a Casa Grande.Empurrei a porta com força e joguei-me em meu sofá preferido.Didi me encarou com desgosto.

- O que te traz novamente aqui,minha querida prima? – Ele disse com a voz carregada de sarcasmo.Passei o dedo indicador pelo fino remendo no estofado,claramente provocando-o.Seu rosto atingiu aquele tom arroxeado que eu adorava.

- Qui-quis voltou?Eu realmente preciso falar com ele.

- Ainda não,sinto muito. – Ele disse com indiferença.Ele era um péssimo mentiroso.

- Se você escrevesse na testa ‘estou mentindo’,talvez fosse mais discreto.

Didi entortou a boca com desgosto e apontou para uma das portas a suas costas.Esperei alguns instantes para ir até lá,apreciando o lindo tom de roxo.Quíron usava óculos de leitura e examinava alguns papeis com uma expressão concentrada.

- Quiquito,temos de conversar. – Eu falei,mais para enfatizar minha entrada do que para iniciar um dialogo.Ele levantou os olhos para mim.

- Eu já esperava que você viesse.Jesse me contou da profecia.

- Headder. – murmurei num tom inaudível. – É.Ele contou da marca na minha mão?

- Contou.

- Contou que Ethan e uma tal de Julie Parker de Afrodite tem a mesma marca? – Quíron franziu o cenho,confuso com o que eu havia acabado de dizer.

- Não,isso Jesse não havia mencionado.

- Eu acho que são essas pessoas que eu devo levar.Alias,não acho,tenho certeza.

- Você concluiu isso a partir de...

- Não sei.Eu só sei que são eles.Por que outra razão surgiria esta marca? – Quíron não pareceu ter se convencido,mas assentiu.

- Quando acha que vocês devem sair?

- Não faço idéia.Quando parecer ser a hora certa para sair.Portanto,quero permissão para sairmos quando quisermos.

- Isso é um pouco de mais,não acha?

- Se eu achasse,não estaria pedindo,concorda?

- Você poderia ser um pouco mais educada...

- Vamos direto ao assunto!Permissão concedida ou não?

Quíron soltou um longo suspiro antes de responder. – Permissão concedida.

- Ótimo. – deixei a Casa Grande tão satisfeita que ignorei as provocações de Dionísio.Fui direto para o refeitório,faminta.Fiquei surpresa ao avistar Ethan na mesa de Hefesto.Discretamente,passei por perto dele e derrubei meu garfo.Enquanto me abaixava para pega-lo,perguntei.

- Aonde esta a Barbie Jr.?

- Levei-a para o chalé dela.

- Esta bem. – Respondi,apressada,e sentei-me no lugar logo a frente de Nico.

- Molly,o que esta acontecendo?

- Tem alguma coisa acontecendo?

- Você anda estranha desde ontem,aquele tal de Ethan não só dormiu quanto passou o dia inteiro no nosso chalé com uma das irmãs da Jessica,nenhum de vocês parece muito bem e você não apareceu pra me dar aula hoje. – Era engraçado o quanto meu irmão havia mudado comigo desde o primeiro dia no acampamento.Antes ele queria me mandar para o Tártaro e naquele momento estava sinceramente preocupado.Que estranho.

- Eu tenho uma profecia.Vou sair numa missão.Longa historia....

- Temos tempo.

- Não temos não. – Eu respondi enquanto me levantava,fazia minha oferenda e deixava o refeitório,dando as costas a meu confuso irmão.Eu não estava com vontade alguma de explicar tudo para Nico.Fiquei andando sem rumo pelo acampamento por um bom tempo,tentando assimilar tudo o que tinha acontecido.Sentei-me perto do lago,mirando a estranha e magra garota de lisos e longos cabelos negros em contraste com uma pele muito branca,cujos olhos eram bem incomuns.Meu próprio reflexo.Bocejei,morta de cansaço, e atirei uma pedra no reflexo,que tremeu um pouco e logo se restabeleceu.

Recostei-me na copa de uma enorme arvore ali perto e respirei fundo,sentindo a energia vinda do chão,o mais próximo do Mundo Inferior que eu podia chegar.Fechei os olhos,tentando me concentrar apenas na energia.O sono não demorou muito a me encontrar.

Em meu sonho,eu desviava das pedras que meu reflexo nas águas do rio jogava em mim com raiva.As poucas que me acertavam explodiam e se transformavam num tipo de água de textura esquisita que encharcava minhas roupas.Enquanto as jogava,o reflexo vociferava palavras em russo com uma voz extremamente semelhante a de meu velho e humano tio Leonard,um tipo gordo e meio maluco que vivia falando para seu peixe pagar a hipoteca.

Eu deveria estar gritando algo em alemão na esperança do reflexo me entender quando fui despertada por uma voz desconhecida.

- Molly,é você?

Abri os olhos e me deparei com um garoto moreno de olhos azul-esverdeados que me encarava com espanto.

- Sou eu sim.

- Meu irmão quer falar com você,segundo ele é urgente. – Pisquei algumas vezes e percebi que ainda estava escuro.

- Quem é você e,mais importante,quem é seu irmão?

- Não se lembra de mim?             

- Não,eu deveria?

- Sou eu,Roderick, irmão do Ethan.

Uma vaga lembrança começou a se formar em minha mente,um garoto magrelo e cabeçudo com um enorme aparelho nos dentes. – Ah,Pequeno Roddy.Você parece bem diferente.

- Na verdade,não me chamam assim há três anos,quando eu finalmente cresci.Agora é só Roddy. – Ele sorriu.Ficava bem melhor sem aparelho.Pequeno Roddy e eu havíamos sido apresentados por meio de Ethan.O garoto era seu melhor amigo entre os muitos meninos de Hefesto.

- O que Ethan quer?

- Ele esta te esperando no seu chalé. – Parei para pensar por um minuto.Se Ethan mandara alguém me procurar no meio da madrugada,devia ser algo serio.

- Estou indo para lá. – Dei as costas ao garoto e corri para meu chalé,o único cujas luzes estavam acessas.Nico me esperava na porta,confuso.

- O que esta acontecendo,Molly?

- Não tenho idéia. – desviei dele e entrei na sala de estar.Ethan encontrava-se jogado no sofá,encarando a televisão sem realmente estar prestando atenção no programa.Parecia tenso.Jenna estava na mesma poltrona em que se encontrava algumas horas atrás e não exibia expressão nenhuma,apenas encarava o teto.

- Ethan,o que exatamente te levou a chamar seu irmão pra me procurar?

- Molly,temos mais uma pessoa com a marca na mão...

- Quem?

- Ele esta lá em cima,na verdade,em um dos beliches.Um garoto de Apolo esta cuidando dele.

- Quem é?

- Molly,eu...

- Quem é? – gritei enquanto corria para as escadas e subia para o quarto.Nada parecia muito diferente.O beliche mais próximo as escadas cheio de coisas de Nico,o mais próximo ao banheiro com as minhas.A única mudança era um garoto de cabelos castanhos claros e apagados debruçado sobre um dos beliches do meio.Devia ser o tal garoto de Apolo.Aproximei-me para ver de quem ele cuidava,e sinceramente me arrependi de tê-lo feito.Comparada a isso,Jenna era a mais inteligente e prestativa companheira de viajem em todo o universo.

- Tire ele do meu quarto agora! – eu gritei para o garoto de Apolo que tentava controlar a febre de Jesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Deaths Child" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.