Music Of The Night... escrita por Misu Inuki


Capítulo 3
O fantástico e misterioso novo espetáculo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116004/chapter/3

Caminhamos num silncio quase incmodo.
Era to estranho, pois sempre fui muito falante e brincalhona, e naquele momento parecia que todas as palavras tinham desaparecido da minha garganta.
No que eu no quisesse conversar, muito pelo contrrio. Nem que fosse para dizer algo como o tempo anda bastante agradvel, ou algo do tipo.S simplesmente estava travada.
Leon tambm no fez nenhum esforo em puxar algum assunto.
Parecia estar bastante concentrado em seus pensamentos.

Mas um motivo para voc ficar quieta-pensei comigo mesma

Em frente ao Kaleido, havia um carro preto estacionado.
O rapaz destravou o alarme.

-No sabia que voc tinha um carro...-comentei enquanto ele abria a porta do carona para mim.
-Quase nunca o uso. Prefiro caminhar, a maior parte da vezes.
-Ah...-murmurei e a conversa morreu novamente.

Entramos no carro, e logo estvamos na estrada.

-E aonde vamos?-tentei parecer o menos curiosa o possvel enquanto falava.
-A inteno original era que fosse uma surpresa.- ele sorriu de lado sem desviar a ateno da estrada.
-Tudo bem!- sorri mas no estava satisfeita com a no resposta

Desviei meu olhar para a janela, e fiquei admirando a paisagem.

-Parece que foi ontem...Leon falou chamando minha ateno

-O que?

-Estava me lembrando do dia que nos conhecemos. Assim que te vi com uma fantasia de macaquinho na televiso, achei que voc era apenas mais uma criana que pensava saber usar uma trapzio...

Balancei a cabea concordando.

-Voc tambm no foi nem um poquinho gentil comigo naquele dia...

-Verdade.-ele admitiu.
-Sorte sua que todo mundo estava no corredor, porque a vontade que eu tive foi de pular no seu pescoo e torcer.-falei fazendo gestos.

Leon riu mais abertamente, me surpreendendo.
Alis, at os mnimos sorrisos, agora bem mais comuns, dele me surpreendiam.

-Eu realmente queria que isso tivesse acontecido.

-O que? Est duvidando da minha fora Leon Oswald?-coloquei as mos na cintura fingindo estar irritada.

- De modo algum -ele balanou a cabea negando- Quem sou eu para discordar de um anjo?
Senti meu rosto ficar um pouco vermelho, e no soube como responder essa.
Eu sabia que ele me chamou de anjo, apena por causa da tcnica angelical, no como um elogio.
Mas mesmo assim, me senti envergonhada.

Antes que ele notasse, ou comentasse algo sobre isso, o celular dele tocou.

-Sora,poderia atender para mim?
-Claro- respondi na hora.

-O celular est no bolso do meu sobretudo- informou-me
Peguei o aparelho com cuidado, e atendi.

-Al?

-Sora?

-Ah!Oi Kalos!-respondi reconhecendo a voz do outro lado da linha.-O jovem Leon est dirigindo agora, quer que eu passe algum recado.

-No, no. Eu precisava falar com vocs dois mesmo.

-Diga, Chefe.

-Preciso que vocs venham nesse exato momento para o Kaleido Stage.

-Certo -concodei- Vou falar com ele agora. At logo.
-At.- desligou.

Fechei o celular eco loquei de volta no bolso dele.

-O que ele qeuria?

-Temos que volata agora mesmo para o Kaleido Stage.Precisam da gente l.

-Parece que nosso planos vo ser adiados, no ?-Leon falou desanimado.

-No se preocupe! No podemos comer alguma coisa na cafeteria antes da reunio.

Ele balanou a cabea concordando, mas seu rosto estava srio novamente.
Ele contornou, e logo estvamos no caminho de volta ao Kaleido.

**************************************************************************************

Bati na porta da sala de Kalos, e logo o prprio nas pediu para entrar.
Marion e Jonathan, Rosetta, Ana, Sarah, May, Mia e Ken estavam na sala tambm.
Alm do jovem Yuri.

-O que houve, Kalos?- Leon perguntou sentando-se em um dos bancos.

- Estvamos discutindo sobre o prximo espetculo.- ele ajeitou o culo e vez um sinal para que Mia continuasse.

A ruiva respirou fundo e colocou seu notebook, em cima da mesa principal.

-Bom, depois do grande sucesso de Lago dos Cisnes, conclui que teramos que criar um prximo espetculo pelo menos, to bom quanto esse. E vendo filmes, e lendo livros antigos a idia surgiu.

-Vamos criar um espetculos mais adulto, com novas tcnicas.-Kalos concluiu.
Escutei atentamente toda a explicao e no pude deixar de perguntar.
-Mas e as crianas?

-Sabia que voc iria perguntar isso Sora!-a ruiva de Maria-Chiquinha sorriu para mim- Por isso vamos fazer dois espetculos simultneos.

-Simultneos?-perguntei sem entender.

- Sim.-meu chefe respondeu- Um ser no prprio Kaleido Stage, e outro no Stage Kids.
Enquanto as crianas, assistem um espetculo prprio para elas, seu pais e os outros adultos assistiro a outra no estgio principal.

-Mas no ser perigoso elas estarem sozinha?-perguntei preocupada.

Mia balanou a cabea e me explicou detalhadamente.
-As crianas sero supervisionadas, por membros caracterizado do elenco, .Assim como voc fez no incio de Cinderella, lembra?

Sorri e balance cabea afirmando. Como poderia e esquecer da emoo da crianas ao receber os brinquedos, e do meu primeiro autgrafo?

- Ento,-Kalos concluiu- elenco ser dividido entre essas duas peas: Chapeuzinho Vermelho, e O Fantasma da pera. Marion e Sora sero as protagonistas.

Marion deu pulinhos de alegria, e abraou Rosetta, e depois a mim.
Sorri e dei mil parabns para ela.

-Gente?-Mia chamou nossa ateno, ento decidimos deixar para comemorar depois.- Algum de vocs tem alguma duvida sobre alguma das histrias?

Levantei a mo,e vi que era a nica desatualizada do grupo.

-Eu no conheo essa histria do fantasma....-falei bem sem graa

-At eu conheo!-Marion comentou espantada.

-A histria original era francesa, no?- Leon comentou para Mia

-Sim- a ruiva balanou a cabea concordando.- Foi escrita por Gaston Leroux, h sculos atrs. Mas essa histria se tornou conhecida pelas adaptao para a Broadway e pelos filmes.

Mia abriu o note nos mostrando algumas fotos.

-Basicamente, o espetculo fala sobre o amor, cimes, e a forte atrao que existe entre os personagens principais.A histria se passa, dentro e fora do palco, e possui toques de drama e muita sensualidade. -falou encantada

Depois que minha amiga falou isso, eu no consegui segurar uma pergunta que estava na minha cabea desde que ela comeou mostrar as fotos.

-Quando voc disse que a pea era mais adulta, voc no quis dizer que teria... -Deu uma pequena pausa tentando acha a palavra certa - Alguma coisa imprpria para menores de 18, n?

- Sim, vai ter....- engoli seco enquanto ela continuou- ....cenas de morte e lutas, por isso melhor que crianas no vejam.

-Ata- murmurei extremamente aliviada.

-O que voc tinha pensado que era, Sora?- Leon me perguntou com uma das sobrancelhas arqueadas.

Fiquei completamente vermelha, enquanto Mia tentava segurar a risada.

-Na-nada!-gaguejei- Eu pensei em nadica de nada-da-da!

Yuri que assistiu toda a conversa sem falar nada, pegou uma das duas pequenas pilhas de roteiros.

-Vou distribuir para vocs os scrips j para que possam entender melhor seu personagem.
Marion.

A loirinha saltitou pegando o pequeno bloco como se fosse a coisa mais preciosa que ela j tinha vistos.

-Anna-Yuri continuou- Ser o Lobo mal.

-Esse vilo foi feito especialmente para voc, amiga.-Mia piscou.-Eu vou ser a vovozinha, j que tem poucas coisas para fazer ,e eu estou bem enrolada na direo.

-Quanto ao caador e os demais personagens, sero feito testes com os outros membros do elenco.-O jovem Yuri pegou a outra pilha distribuindo-a -Agora, Leon ser o Fantasma e Sora, Christine .May far o papel de La Carlota, e Rosetta ser Meg Giry. E provavelmente, eu mesmo farei Raol.

Leon apertou os olhos na direo dele, mas eu no entendi o motivo.
Kalos levantou de sua cadeira, encerrando a reunio.

-Quero que vocs tirem essas duas semanas para entrarem no seu personagem, e no princpio do prximo ms comearemos os ensaios.

-Certo- dissemos em coro.

-Dispensados.

Samos da sala, deixando apenas o jovem , Yuri, Mia, e Kalos, resolvendo alguns detalhes das apresentaes.
Quando estava voltando para meu quarto com o pessoal, reparei que Ken estava cabisbaixo.

-Ken....O que houve?- perguntei me aproximando dele.

-Nada, Sora.-- ele respondeu sem me olhar.

-Eu te conheo, voc no ficaria assim por nada. Aconteceu alguma coisa, sim , e voc no quer me contar.

-Como foi seu encontro com o Leon?- o garoto mudou bruscamente de assunto.

-No fui a encontro nenhum.-parei de andar- Mas...como voc soube que eu estava com ele?

-Estava na sala de Kalos, quando ele ligou para o celular dele.-Ken disse ainda sem me encarar nos olhos.

Foi ento que minha ficha caiu.

-Voc esta chateado porque eu tinha sado com o jovem Leon....e no tinha de avisado?-falei colocando uma das mo no ombro dele- Desculpe-me Ken. Foi to mais mesmo assim eu devi ter te falado. Voc meu ami...

-No nada disso, Sora- ele me cortou indo embora.

Fiquei observando El sair, com um peso enorme na conscincia.
Havia magoado o Ken de verdade. E de todas as pessoas que eu conhecia na vida, ele uma das que menos mereciam isso.
Voltei para o meu quarto confusa.
Ainda mais porque, tinha a impresso que algum observava toda nossa conversa de perto.
Talvez, o ditado de que as paredes tem ouvidos, no esteja to errado assim...

*************************************************************************************

Me joguei na cama ainda completamente vestida.

-No vai nem olhar o roteiro?- Fool perguntou voando ao meu lado.
-No agora...

No estava com nimo para estudar minha personagem. Minha cabea estava muito confusa.
-Fool, porque todo mundo anda to estranho?-

-Provavelmente ainda esto tensos por causa do antigo espetculo- o esprito comentou- Sugiro que voc rena suas amigas e relaxem juntas num banh....

Segurei ele com uma das mos arremessando para fora da janela.

-No, muito obrigada!- falei enquanto ele fazia sua visitinha marte

Olhei o roteiro em cima da mesa, pensando se devia ou no dar pelo menos uma espiada.
Acabei decidido, deixar para o outro dia, porque naquele momento eu tinha que encontrar um jeito de me desculpar com o Ken.

Mas, acabei adormecendo sem encontrar nenhuma idia...

Quando acordei, no estava em meu quarto.
Levantei espantada, e puxei o dossi negro que cobria a cama.
Estava num lugar estranho, completamente iluminado por velas.
Havia cortinas vermelhas, bustos de mrmore, e pinturas espalhadas.
Sai da cama, e espantada reparei que no estava usando minhas roupas.
Usava uma fina camisola branca at os ps, estava sem sapatos.
Devagar, comecei a caminhar pelo cho de pedra.

Parece uma espcie de caverna...- pensei.

-Ento voc j despertou

Me virei na direo da voz, mas no conseguia ver nada alm de sombras.

-Quem voc? Aonde eu estou?-perguntei nervosa.

-Fique calma, no h o que temer.- a voz respondeu

Andei lentamente para trs, sem desviar meu rosto da direo do som.

-Ento porque voc est escondido?- perguntei

-Tenho meus motivos, minha doce criana.

-Sua criana ?- perguntei confusa.

-Sim, minha querida. -A voz continuou- Venho te observando h muito tempo. Te ensinando tudo o que voc sabe, sem que voc notasse isso. Sou seu Anjo do palco.

Parei de fugir, sem entender nada.

-Meu...anjo?- repeti.

A voz ficou em silncio por um momento, enquanto eu tambm no emitia um nico som.

-Esta na hora de voc voltar. Logo nos encontraremos novamente.

Antes que eu pudesse responder, todas as imagens foram ficando cada vez mais turvas e ento ca no cho desacordada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Music Of The Night..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.