Depois do Fim escrita por SenseiDan


Capítulo 2
Capítulo 02: O abismo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11597/chapter/2

O abismo

“Você usou?”

“Usei.”

Tinha que ser verdade, senão ele não estaria por ali, certo? Light ficou em silêncio, olhando para L.

“Você não vai me perguntar quem foi que eu matei?”

“Não quero saber. Você não me interessa.”

Claro que ele queria saber, mas ele não iria perguntar. Ele tinha todo o tempo do mundo para descobrir e alguma coisa lhe dizia que L estava louco para contar aquilo para ele.

Light continuou andando na mesma direção que tinha decidido tomar. L seguiu-o, mantendo uma distância cautelosa.

“Vai ficar me seguindo?”

“Esse lado aí termina em um abismo. É bonito de olhar.”

Abismo? Que diferença faria? Ele estava morto mesmo, podia até pular em um abismo que nada aconteceria. Não era isso que significava estar morto?

“Você não quer mesmo saber quem foi que eu matei usando o Death Note?”

Sujeito irritante.

“Não.”

“Ah, confesse. Você quer saber, sim.”

Sujeito muito irritante.

“Até depois de morto você quer que eu confesse coisas que não são verdadeiras.”

“Mas eu nunca te pedi para confessar nada falso. Você é o Kira, eu estava certo.”

L disse aquilo num tom muito tranquilo, como uma mera constatação. Ele não pareceu exultante – e ele tinha o direito de estar exultante, afinal, ele estava certo desde o começo. Light estava aborrecido, L agora sabia que tinha vencido.

“Não acredito que você não queira saber quem foi que eu matei com o Death Note.”

Ele não ia desistir. Light parou, tinham chegado na beira do abismo. Ventava bastante por ali, seus cabelos esvoaçaram mas ele não sentiu nada.

“Eu não quero saber.”, ele deu meia-volta, o fundo do abismo estava coberto por uma névoa negra, ele não se sentiu compelido a testar sua teoria e saltar lá dentro.

Então, ele teve uma inspiração.

“Estamos mortos.”, ele disse, olhando para L, que parou diante dele, apoiando o polegar sobre os lábios.

“Acredito que sim, porque apesar da minha capacidade mental parecer estar intacta, os demais sentidos parecem não funcionar apropriadamente.”

“Ótimo.”

Com um gesto muito rápido, ele empurrou L para o abismo, saboreando a expressão de surpresa no rosto dele.

Light inclinou-se levemente sobre a beirada, a tempo de ver o corpo de L desaparecendo na névoa negra que cobria o fundo.

“Adeus, seu mala.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(continua...)