Loucura em Família escrita por AnaBarrooos


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Todos os personagens da Tia Stephenie Meyer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/115908/chapter/4

Querido diário,

 eu tenho que admitir que a bronca que se sucedeu depois do incidente com a louça importada da Esme.

Todos ficaram de castigo: Alice porque teve a idéia da festa; o Jasper foi por ficar sem fazer nada, nem ajuda e nem atrapalha; a Rose por não ter cuidado do seu namorido; eu por ter a idéia de chamar o Edward, ele pó sua vez por inventar de fazer cabo de guerra com o Emm na cozinha; já o crianção do Emmett, pelo motivo obvio, lógico!

Resultado a gente não vai sair de casa por um mesa e o pior sem mesada... Agora todos estão querendo matar o Emm e cortar em pedacinhos!

Ai, ai ai, nós todos direto em casa sem nada pra fazer durante UMA SEMANA... Isso não vai prestar!

Veremos como vai suceder os dias que viram, eu tenho absoluta certeza de que boa coisa não vai acontecer.

A Esme pra se vingar da gente mandou que fizéssemos uma faxina geral na casa ( ou seja nos três andares, mais de 7 quartos, três salas – de jantar, de televisão e sala de estar - , em um cozinha enorme, uma piscina, churrasqueira, o escritório do papai, o sótão e o porão). Caramba, só de falar já cansa!

- Emmett nem pense em encostar um dedo nos vasos de porcelana da Esme, se não a gente quebra você! – O Edward já gritou, quando o Emm chegou a um metro de distancia dos vasos decorativos.

- Ai que isso gente, eu nunca iria quebrar um vaso desse – Ele encostou a mão no vaso com força demais e a única coisa que vimos, era o vaso ( que estava na família da Esme a cinco gerações) caindo  e espatifando-se no chão.

- EMMETTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT –Quando todos gritaram já era tarde, o que antes era um vaso lindo, agora restava só o pedaço de porcelana espelhados pelo chão, que tínhamos acabado de limpar. Pronto! Agora esta declarado o nosso fim, trágico fim. Porque com certeza a Esme vai nos torturar antes de nos matar... Nossa to ficando dramática de mais!

- E agora? – Rose, gritou desesperada.

- Tem como colar? – Jasper perguntou, sabendo que obviamente, seria uma missão impossível colar um vaso raro e inestimável de não sei quantas gerações, antes da quatro, quando a Esme chegasse do seu, e agora já eram duas e meia da tarde.

- Jazz, eu sinceramente acho que não! – Alice respondeu

- Então só resta uma coisa a fazer! – Será que o Emm teve alguma idéia? Pouco provável, mas vamos escutar ele...

- Qual? – perguntamos todos juntos.

- Ligar pra funerária e encomendar nossos caixões, será se encomendarmos com um pouco de antecedência eles dão descontos? – Não creio no que acabei de ouvir... Não não não não, por favor me diga que o Emmett NÃO disse isso...

O que sucedeu a seguir foi como um borrão: O Edward voando em cima do Emmett com a mão no pescoço dele, segurando com tanta força que deixou o Emmett roxo!

- Seu Desgraçado!l!!!!!!! – O Edward ficava repetindo enquanto esganava o Emm.

O Jazz acabou levando um soco no meu do nariz, causando a quebra do mesmo e escorrendo sangue a ponto de encharcar a camisa que ele usava.

A cena a segui foi mais ou menos assim:

Alice prestando socorro ao Jazz e eu e a Rose tentado separar o Edward e o Emmett, que agora estavam em uma briga horrível, rolando de um lado pra outro. Claro que nós duas estávamos com medo deles destruírem mais artefatos raros, que eu não quero nem imaginar o que causaria a gente punições sem limites, ou pior uma viagem só de ida para um colégio interno na Suíça.

Depois de mais ou menos meia hora a situação conseguiu se acalmar e então sentamos para pensar em alguma solução.

- A gente podia tentar colar o vaso como Jazz disse – Rose sugeriu

- Vamos tentar pensar em algo, tenho certeza de que vocês nem lembram como era o vaso e  a distribuição dos desenhos nele... como a gente vai montar sem nem a menos saber como ele era, sem falar que ele ta quebrado em mais cinqüenta pedaços - Advertiu o Edward.

- Mas temos outra opção? – o Jazz indagou

- Será que em alguma loja de antiguidade não vende algo similar? – eu sei que essa não é a melhor idéia mais foi o que veio na minha cabeça naquela hora...

- A Esme ia notar a diferença, ele limpa esses vasos todo dia. Sabe cada risco que tem nele! – Alice avisou, ou melhor tirou o restinho da nossa esperança...

- A gente não podia comprar um vaso temporário e tentar colar o verdadeiro ...

- E se não desse certo? – Edward interrompeu a Rose, dava pra ver que ele tava desesperado, aliás todos nós estávamos. –  E se a gente não conseguir colar? Vamos fazer o que? A Esme vai perceber em dois dias, e olha que estou sendo otimista, que não é o vaso dela e que não passa de uma imitação fajuta e pirateada!

- Gente por mais, que a minha idéia seja boa, eu tenho que concordar com o Edward. Eu sugiro que  gente seja sincera e conte o que aconteceu com ela e que foi um acident...

- Ta maluca? Pegou a doidice do Emmett? Ou simplesmente ficou burra? – Rose me interrompeu – Ela não vai querer saber o porquê da confusão, vai simplesmente mandar a gente pro internato.

- Rose, não é pra xingar – Uau o Edward me defendendo – A Bella não falou por mal, e realmente eu concordo com ela, a verdade é sempre melhor. E a propósito, esse vaso nunca iria ficar igual antes se a gente colasse e vai ficar mais frágil e pode quebrar com o temp...

- Não importa se vai ou não ficar frágil quão tanto que não quebre não mão de nenhum de nós de novo, vai estar ótimo! – A Rose, estava entrando em crise, desconfio que seja pelo fato de que no internato não pode usar roupas curtas e nem sensuais, nada de maquiagens e só pode usar o uniforme de lá que é uma sala abaixo do joelho, quase no calcanhar. Ai, eu não consigo ver a Rose assim, largando todo o seu lado poderosa, para  assumir um lado santinha, pra não dizer freira!

- Ótimo, então vamos colar? Temos que decidir logo, porque o que for fazermos tem que ser feito logo, temos apenas uma hora pra fazer isso! – A gente precisava fazer algo logo, urgentemente, se anda queremos lutar pra não acabarmos no internato.

- Vamos colar – Rose falou sem pensar.

- Vamos Colar – responde Alice quando olho pra ela.

O jazz só faz que sim com a cabeça

- Bem, se eu falar outra coisa vocês me matam, então sim vamos colar – Emmett respondeu com uma cara que mostrava nitidamente que ele estava com medo de descordar de alguma coisa que qualquer um de nós disséssemos.Tudo para não ser esganado novamente...

- Bem a minh opinião não vai mudar nada mesmo então, sim. Mas desde já eu to falando que a chance de isso dar certo é quase nula.

- Sim também – respondo.

Vamos colocar a mão na massa , ou melhor na porcelana e na cola.

- Primeira coisa: precisamos de uma cola bem resistente e com secagem rápida... alguém vai ao mercado comprar.

- Eu vou – respondeu o Jazz, como se fosse surpresa ele faria tudo que a Alice pedisse a ele.

- Edward e Bella peguem a pá e juntem todos os farelos do vasos.

- Ok – respondemos a Alice.

O que aconteceu na cozinha em quanto a Alice esvasiava a mesa da cozinha (porque era a maior da casa) para colocar os pedaços que eu e o Edward iriamos recolher, não sei.

Nós dois fomos pegar a pá e uma vassorinha pra catar os cacos.

- Só o Emm, pra fazer isso mesmo – O Edward tava querendo quebrar o gelo.

- Ele é o que a minha mãe costumava chamar de criança gingante, cabeça pequena em cima de um corpo grande.

- Se ele é assim é por causa da Esme mesmo, que sempre passou a mão na cabeça dele

- Voce fala como se ela tiesse exigido mais de você do que dos outros dois...

- De certa forma sim, eu acarbo sendo sempre aquele que pensa mil vezes antes de agir, o Jazz é aquele que prefere não agir se tiver opção ou ir pelo mais fácil, já o Emmett, bem ele é um caso a parte, sempre foi o mais paparicado, acho que por ele sempre ser a alegria da casa e o palhaço que tira qualquer de um deprê.

- Você falando assim, da pra ver o quanto os ama.

- São os meus irmãos, eu os amo mesmo sendo do jeito que são. Aliás eu os amo porque são o que são hoje. Toda família precisa de um em cima do muro e de um palhaço...

- E de um responsável! – nossa como ele é diferente do modo como pensei que era.

- E de um responsável, mas ser responsável, as vezes acaba com você, pensar varias e varias vezes antes de agir é bom porque você se precaver, mas ao mesmo tempo ti impossibilita de arriscar e ser feliz. Entende o paradoxo?

- Entendo, por mais que eu não seja a mais responsável pessoa do mundo, mas entre eu, a compulsiva Rose e a animação em pessoa que á Alice, eu costumo pensar por nós três!

- É eu já percebi isso – sem querer a gente foi pra o mesmo lugar pra juntar os cacos e eu bati com forssa na cabeça dele.

- Ai – dissemos juntos. Quando olhei pra ele, percebi que nós estávamos perto demais, pude perceber  com o olho dele é um verde lindo e a boca, ai que boca aquele garoto tinha.

Não, Bella você não gosta dele, só acha ele bonitinhu, ta bom ele é bonito. Ai quem eu quero enganar ele é lindo, perfeito.

Nós dois ficamos nos olhando por um bom tempo quando a Alice entrou pela porta da sala.

- Gente vocês foram fazer os caquinhos do vaso... Ops! – ela e nós dois ficamos bem constragidos, O Edward se afastou rapidamente de mim, e voltou a recolher o cacos do vaso – Desculpem se estiver incomodando... - Ai Alice por favor, não fala mais nada, será que não pode piorar?

- A gente já ta acabando de juntar, desculpa a demora...

- Ah que isso, eu que to meio apressada. Bem quando vocês terminarem estaremos esperando na cozinha – Alice me interrompeu e me pior me deixou mais constragida.

- Vai se acostumando, ela sempre deixa todos aqui em casa constrangido... Eh... Você já acabou? Pra gente ir se juntar com eles?

- Claro!

Quando chegamos na cozinha todos estavam olhando pra gente. Ai eu vou matar a Alice, ela deve ter contado pra eles que ela pegou eu e o Edward em uma cena constrangedora. Bom finja que nada aconteceu.

- Então compraram a cola? – Eu percebi que o Edward estava querendo novamente cortar o gelo do ambiente.

- Ta aqui! – O jazz mostrou a cola na mão.

- Então vamos logo fazer isso! – eu disse pra acabar logo com aquela tensão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Daqui por diante vou tentar postar os capitulos com mais agilidade. Espero que gostem.
Mandem review, por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Loucura em Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.