Dinheiro e Luxúria escrita por Sckarlet


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

GENTE, penúltimo capítulo hen!! Acompanhem e deixem suas críticas..ah, gostaram do novo nyah? eu particularmente AMEI.Muito mais ''limpo'' e moderno. beijocas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/115860/chapter/11

JACOB

Problema é o seu único amigo e ele está de volta novamente

Deixa seu corpo mais velho do que realmente é

E ela diz que esta tarde, ela precisa ir

Não temos muito o quê dizer nesse momento

Problema é o único caminho é para a tristeza, tristeza, tristeza

Eu podia dizer depois de tudo que eu era um homem feliz. Eu e Nessie nos casamos numa cerimônia simples ao ar livre, num dia particularmente seco em La Push. Meus primos, Seth e Leah, fizeram questão de que fosse o mais próximo do que restava da família possível. Charlie estava lá, talvez um tanto contrariado por sempre ter pensado que seria Bella quem estaria no lugar de Nessie. Sam e Quil também estavam lá e o que havia restado de alegria para mim neste mundo estava se multiplicando.

Não dá nem pra dizer o quanto Nessie estava linda naquele vestido leve e com cachos caindo de um coque feito as pressas e enfeitado com lilases. Tudo na vida passa com o tempo, ou pelo menos ameniza e a distância as vezes é uma benção. Eu sentia que agora eu poderia finalmente me libertar. Nós trocamos alianças e dissemos sim um ao outro com toda verdade e sinceridade naquilo que sentíamos. Eu não tinha dúvidas quando ela estava por perto, porque eu a amava e precisava dela.

Nossa casa em Seatle era confortável e grande de mais pra um casal recém casado. Meu velho carro foi substituído por algo mais novo e Nessie adotou o habito de usar minha moto antiga para ir ao trabalho no hospital central. A casa continuava grande de mais, até mesmo pra mim, mas isso foi algo que resolvemos em dois tempos.

No ano seguinte veio o primeiro menino, Brian. Ele nasceu forte como um touro, com olhos castanhos exatamente iguais aos de Nessie e com o cabelo tão escuro que parecia feito de pena de corvo, que fazia cachos quando crescia de mais. O pestinha cresceu rápido e logo eu estava ganhando cabelos brancos pelo que ele estava sempre aprontando.

Depois dele veio Jeremy. De pele bem mais clara e cabelos com um peculiar tom de cobre, tão lisos que jamais paravam arrumados, era o perfeito aluado. Criativo, divertido e sempre interessado quando eu estava concertando o carro. E no fim das contas veio a nossa garotinha, nossa Letícia, ou Tish, como Nessie preferia chama-la. É, a casa já não estava tão vazia mais.

Os anos se passaram e com as crianças sobrava pouco tempo para remoer o passado. Com tudo, as vezes eu me pegava lembrando dela e dos nossos anos de faculdade, nossas horas de conversa e até das vezes que brigamos. As únicas notícias que eu tinha de Bella eram aquelas que eram publicadas em tablóides e colunas sociais. Lembro de ter ficado particularmente feliz em saber que o primeiro filho havia nascido e que todos estavam bem de saúde.

De Edward eu só recebia o pagamento pelos meus serviços jurídicos e a generosa quantia que ele ainda mandava anualmente para mim como garantia de que eu não voltaria a me aproximar da esposa dele. E este era todo contato que tínhamos, muito mais do que eu desejava.

Depois de dez anos construindo uma vida estruturada e muito mais feliz do que eu jamais esperei chegou o momento. Aquele maldito instante em que tudo o que você pensa ser é colocado à prova. Carlisle havia enviado o convite para o baile de gala do aniversário da Corporação e junto com ele uma carta sincera. O velho doutor Cullen queria me ver, aparentemente não estava bem de saúde e queria a minha presença e a da minha família. Eu estremeci, mas no fim das contas, Nessie disse que já estava passando da hora de eu encarar meus fantasmas de frente e que eu não tinha mais nada a temer. Ela estava certa.

As crianças vieram conosco, seria impossível controlar aqueles filhotes de monstrinha quando descobrissem que estávamos indo para Nova York. Tish estava particularmente animada, Jeremy parecia mais interessado nas mesinhas do avião e Brian estava desconfiado como sempre.

Não posso negar que tudo aquilo estava me deixando nervoso, mas até encarar aquela festa de gala, onde Bella e Edward estariam desfilando como casal em frente aos repórteres, valia a pena só pra ver Nessie usando aquele vestido longo e preto, com renda nos ombros, sorrindo pra mim como se eu fosse a coisa mais incompreensível e necessária do mundo. Acho que eu havia me tornado um adolescente bobo e apaixonado depois de dez anos de casamento.

Entramos de mãos dadas no salão, meio perdidos no meio de tanta gente importante e luzes. Reencontrei Carlisle e Esme, que estavam exatamente iguais, como se o tempo não tivesse passado para eles. Não vi nem Bella, nem Edward enquanto caminhava tentando encontrar um lugar para mim e minha esposa, mas acabei interceptando uma garotinha acidentalmente.

- Oi mocinha! – eu disse quando ela esbarrou nas minhas pernas – Se machucou? – ela riu para mim como se fosse um sino de prata.

- Não. – ela disse – Qual seu nome? – ela perguntou enquanto sorria. Os olhos dela eram de um verde intenso e os cabelos muito escuros.

- Jacob, e o seu? – eu perguntei de volta.

- Elizabeth Alice Cullen. – ela respondeu estufando o peito e eu estremeci – Mas me chamam de Lizzie e aqueles são os meus pais. – ela apontou para o centro da pista de dança, onde um casal dançava harmoniosamente. Imediatamente reconheci o par de olhos castanhos que me encarou. Algo no rosto dela havia mudado, maturidade eu diria. Usava jóias e o vestido era feito sob medida por algum estilista famoso. Em outras palavras, ela era a mulher mais elegante e sofisticada que eu já havia visto. Nem mesmo Esme era daquele jeito. Lizzie correu em direção ao casal quando eles pararam de dançar.

Edward pegou a menina no colo e a rodopiou no ar. Ela soltou uma risada divertida e logo um menino, um pouco mais velho veio até eles, esfregando os olhos com sono. Bella sorria e afagava as crianças indulgentemente para depois beijar Edward nos lábios com carinho. Era como ver um retrato animado de uma família feliz e perfeita. Uma família real, sem defeitos e distante de todos os meros mortais. Aquela mulher linda, aquela mãe cuidadosa, aquela esposa dedicada usando jóias, aquela não era Bella.

A dor de anos voltou ao meu peito, mais branda, mas não menos melancólica. Era um amor que havia durado anos, um romance que havia morrido e a minha adorada amiga que havia sido sepultada entre tanto luxo, dever e poder. Bella havia morrido de alguma maneira e eu sentia pesar por isso. Foi então que eu me virei para a minha mulher, a minha garota, a minha monstrinha e antes que ela dissesse qualquer coisa, eu a puxei para os meus braços e a beijei como se o mundo fosse acabar nos próximos segundos. Aquela era a verdadeira razão da minha vida, por mais que um amor frustrado seja eterno.

Tão forte como você era

Carrego você

Estou vendo que você respira

Pela última vez

Uma canção para seu coração

Mas quando ele está tranqüilo

Sei o que significa

EDWARD

Se ela tivesse asas ela voaria para longe

E algum outro dia Deus lhe dará

Problema é o único caminho para a tristeza, tristeza, tristeza

Tão forte como você era

Carrego você

Estou vendo que você respira

Pela última vez

Uma canção para seu coração

Mas quando ele está tranqüilo

Sei o que significa

Eu quase enlouqueci quando descobri que Bella havia saído escondida da mansão para encontrar Jacob no aeroporto. Ela ignorou o estado de saúde delicado dela, ignorou um contrato pré-nupcial, ignorou a minha reação, tudo por causa dele. Não nego, eu tive medo que ela aproveitasse a situação para fugir com ele, mas uma parte de mim dizia que ela não seria capaz. Eu cheguei ao saguão de embarque louco de raiva e vê-la se despedindo dele daquela maneira despertou todo meu ciúme.

No momento em que ele me enxergou ele se afastou dela e junto com a enfermeira ele seguiu para o embarque. Eu corri o mais rápido que eu pude, vendo Bella escorregar lentamente em direção ao chão. Eu a amparei antes que ela caísse, ouvindo-a chorar convulsivamente, sem poder fazer nada além de guardar meu silêncio. Aquilo era doloroso, como uma faca cravada no peito, descendo até o meu estomago. Por que ele merecia tanto desespero e angustia da parte dela? Por que ela sofria tanto por Jacob ao invés de se preocupar com a saúde do nosso filho, por exemplo? Algum dia ela seria tão dependente de mim quanto ela era dele?

Eu a levei para casa e a coloquei na cama. Palavras não foram gastas para discutir este momento e jamais seriam, a menos que ela quisesse. Um dia ela iria confiar em mim para isso, mas no momento era melhor que ela sentisse aquela dor até que seu coração se cansasse e então começaríamos a nossa vida. A única coisa que eu fiz, foi chamar o médico para me assegurar de que estava tudo bem com ela e o bebê.

O restante da gravidez foi tenso e estressante de várias maneiras. Bella parecia à criatura mais infeliz do mundo e até minha mãe chegou a questionar se aquele casamento era o melhor para nós, mas eu não a deixaria sozinha naquele mundo sombrio em que ela havia se trancado. Eu estaria do lado dela enquanto ela estivesse aos pedaços, eu estaria ao lado dela quando ela se reconstruísse.

Finalmente chegou o dia. Bella foi levada à maternidade em caráter de urgência quando as dores começaram. Eu fiquei a beira da loucura quando o médico disse que ela teria que fazer uma cesariana e eu não poderia entrar com ela. As horas se arrastaram enquanto eu estava na sala de espera, bebendo todo café que eu conseguia ingerir. Alice se manteve do meu lado silenciosa e leal, e Jasper, mesmo calado, parecia transmitir alguma paz para mim. Depois de um tempo incalculável para mim fui informado de que eu era pai de um menino saudável e que Bella passava bem.

Depois de tanto tempo contemplando Bella se afogar em sofrimento e desespero, eu a vi sorrir no momento em que segurou o bebê pela primeira vez. Anthony pareceu trazê-la de volta a vida e de volta para mim. Silenciosamente, os olhos dela me pediam perdão e eu nunca disse nada, mas concedi. De uma maneira meio tortuosa, nossas vidas começaram a entrar nos eixos.

Pouco a pouco ela ganhava vida nova. Havia sorrisos pela casa, choro de criança, agitação e uma felicidade contagiante ao redor do primeiro neto na família. Meu casamento parecia mais real, deixei de ser o vilão para ser o cúmplice dela na nossa história. Jacob havia partido e deixado ela para trás, quase incapaz de viver sem a presença dele, agora era o meu dever substituí-lo e cuidar da felicidade de Bella. Depois de dois anos de conciliação, nós estávamos esperando mais uma criança.

Somente quando Elizabeth nasceu eu entendi o que Bella queria dizer com "amar duas pessoas ao mesmo tempo". Bella era a mulher da minha vida, Lizzie era a garotinha dos meus sonhos. A pequena princesa Cullen.

Era a primeira vez que as crianças nos acompanhavam num evento social da empresa. No aniversário da Corporação eles estavam lá, assistindo de camarote a importância do nome Cullen, entendendo que eram filhos da nobreza. Bella me acompanhou a pista de dança, como fazíamos todos os anos numa celebração particular de nosso relacionamento. Eu a rodopiei entre meus braços, senti suas curvas com minhas mãos e entrelaçados nós dançamos como na primeira vez. Era como sentir o universo dentro de mim, eu tinha absolutamente tudo que um homem poderia desejar.

Foi quando eu vi de relance Lizzie conversando com um homem alto e moreno, de cabelos negros e lisos. Eu estremeci ao ver Jacob Black conversando com minha filha enquanto ela indicava o lugar onde eu e Bella estávamos. Ele nos encarou por alguns instantes e eu tinha certeza de que Bella já tinha notado a presença dele. Meu sangue congelou nas minhas veias e só voltei a mim quando Lizzie correu em minha direção. Eu a levantei no ar e rodei como sempre fazia dês de que ela era bebê. Quando Anthony veio até nós, Bella pareceu voltar para a nossa realidade. Ela foi amável com as crianças e leal a mim. Talvez todo meu medo fosse desnecessário e no fim de tudo ela era uma mulher que havia pedido por amor e encontrado. Talvez nosso amor fosse genuíno e suficiente o bastante para manter aquele casamento até que a morte nos separasse, mesmo que Jacob estivesse ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardem a última parte!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dinheiro e Luxúria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.