Dinheiro e Luxúria escrita por Sckarlet


Capítulo 10
Contratos e acordos II


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem pela demora, mas voltei a trabalhar aí ja viu né? Tempo livre = raridade.Beijocas e aproveitem o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/115860/chapter/10

BELLA

Quando não se sabe o que escolher diante das dificuldades da vida, o mais simples é permitir que outros tomem as decisões por você. Era exatamente o que eu estava fazendo, me permitindo ser levada ao sabor da brisa. Controlada pelas mãos racionais de Edward e de sua família.

Em meio a tanto caos e angustia por causa das mudanças bruscas e insensíveis a ausência de Jacob era uma dor constante e fiel, quase como um cão seguindo seu dono. Eu fiz uma única escolha e ela estava me levando aquele caminho torto e por mais que eu nunca tivesse me imaginado ali, era exatamente onde eu estava. Sou tão egoísta e conformada que minhas duvidas e medos estão afetando a única coisa preciosa que tenho. Eu estava colocando a saúde do meu filho em risco porque eu era incompetente de mais para saber o que eu estava sentindo de verdade.

Edward nunca foi ingênuo ao ponto de achar que eu o amava como Julieta amou seu Romeu, e estava tão determinado a não permitir que eu caísse em tentação que elaborou aquele contrato. Por mais insultada que eu estivesse com aquilo, eu compreendi muito bem o temor frio e sorrateiro por trás de cada palavra. Em outras circunstancias eu ficaria envaidecida só de saber que um homem me amava tanto, mas eu desconfiava que eu jamais saberia ser digna daquilo.

Ficou bem claro que aquele era um compromisso para toda a vida. Se por um lado Edward jamais desistiria daquela luta pelo meu coração caótico, eu jamais desistiria de um filho. Talvez eu estivesse sendo muito mais trágica do que o necessário, porque eu sabia que uma boa parte de mim amava Edward loucamente e estava disposta a grandes sacrifícios para ficar com ele. Com tudo, Jacob era um sacrifício muito maior do que aquilo que eu estava preparada a dar.

Depois de um mês de intenso estresse finalmente chegou o dia do casamento. Eu me tranquei no quarto por longas horas, me preparando para aquele grande circo que a cerimônia havia se tornado. Quando Alice finalmente decidiu que meu cabelo estava perfeito eu pedi para ter alguns momentos a sós.

Me sentei de frente a penteadeira e encarei meu reflexo no espelho. Eu era uma farsa, uma piada de mau gosto. Aquela mulher linda, vestida com roupas caríssimas, coberta de jóias e com a aparência de uma rainha não era eu. O que eu estava me tornando não era a minha imagem de Bella Swan. Me servi de um copo de água para relaxar enquanto tentava achar algum pedaço de mim dentro daquele corpo. Quando dei por mim, Edward estava do meu lado, encarando meu reflexo.

- Você está mais do que linda. – ele disse baixinho - Está estonteante.

- Sabia que dá azar ver a noiva vestida antes do casamento? – eu não me virei pra ele, apenas bebi mais um gole de água. O vi sorrindo suavemente através do reflexo.

- Acho que já sou bem azarado de estar apaixonado por uma mulher que também é apaixonada por outro homem. – foi como se um tapa tivesse atingido a minha cara. O mais chocante era a naturalidade com a qual ele falava. – Não precisa fazer essa cara, eu sabia onde estava me metendo quando te pedi em casamento.

- Edward, eu... – as palavras morreram na minha garganta enquanto ele acariciava meu rosto.

- Não precisa dizer nada, Bella. – a mão dele desceu e pousou sobre meu ventre ainda imperceptível – Você quer desistir? – o par de olhos verdes se fixou aos meus e por um momento eu me perdi dentro deles. Eu não sabia o que dizer. – Eu não queria que as coisas fossem tão difíceis pra você. Quando eu estava tentando desesperadamente te conquistar, nunca passou pela minha cabeça o mal que eu poderia causar a você.

- Você acha possível... – minha voz saiu embargada – Acha possível uma pessoa amar duas ao mesmo tempo? – Edward pareceu considerar aquilo.

- Eu sinceramente não sei, querida. – ele respondeu como se estivesse falando com uma criança – Eu só amei uma pessoa até hoje e não me considero capaz de amar outra que não seja você. Mas já é reconfortante saber que ao menos parte de você me ama. – ele suspirou pesadamente – Você não precisa fazer isso.

- Eu quero fazer isso. – respondi com toda convicção que me restava.

- Por quê? – ele me encarou nos olhos mais uma vez.

- Porque você é alguém tão complicado quanto eu, mas consegue ignorar isso toda vez que eu estou no limite. Porque você me irrita com seu ar de arrogância e me deslumbra quando sorri. Porque você virou meu mundo de pernas pro ar e me obrigou a crescer e tomar decisões difíceis. Porque você é o pai do meu filho e é um dos homens que eu amo. Talvez isso seja pouco pra você, mas é tudo o que eu posso oferecer no momento.

- Eu nunca entro em um negócio para ter prejuízo. – ele disse tranquilamente – Eu estou aceitando os riscos, mas não garanto que serei muito compreensivo se você resolver me deixar algum dia.

- Achei que o contrato era a sua garantia. – respondi.

- É, mas há mais de uma maneira de deixar alguém. – ele beijou minha testa – Só não me chame pelo nome dele quando estivermos na cama. Isso seria muito humilhante e constrangedor. – ele riu do próprio comentário e me ofereceu a mão – Está na hora, senhorita Swan.

- Senhorita Swan não. – eu disse enquanto caminhávamos para o salão onde seria realizada a cerimônia – A partir de hoje é senhora Cullen.

Não vou mentir e dizer que foi fácil entrar no salão, seguindo o tapete vermelho ao som da marcha nupcial. Tão pouco foi fácil assimilar as palavras do juiz de paz. E eu jamais diria que foi indolor dizer sim, sabendo que Jacob estava sentado na segunda fileira de cadeiras atrás de mim. Mas para todos os efeitos, no final daquele dia eu estava casada com Edward Anthony Masen Cullen e era oficialmente Isabella Mary Swan Cullen.

Dois meses depois a ultima pilastra de sustentação caiu. Billy faleceu depois de passar quatro meses internado em coma. Morria com ele aquilo que restava da minha antiga vida, e no enterro foi a ultima vez que eu vi meu velho amigo Jacob antes do nosso ultimo crepúsculo.

Jacob pov

Quando recebi a noticia de que meu pai finalmente havia desistido de lutar pela vida senti meu ultimo fio ser cortado. Não havia mais nada que realmente me prendesse em Nova York. Nessie entendeu que eu estava no limite e mais uma vez ela esteve do meu lado, suave como a brisa, forte como uma rocha.

Encontrar Bella no funeral foi reconfortante. Por baixo das roupas caras e atrás da barriga de quatro meses, ela continuava sendo a garota simples de Forks, que se mudou pra Nova York pra estudar e acabou indo pra Harvard. Eu ainda reconhecia a minha velha companheira de risadas bobas e conversas sem sentido, ainda havia algo adorável nela, mesmo com toda palidez e com o estado frágil decorrente dos problemas com a gravidez. Percebi que adiar a minha partida só tornaria as coisas mais difíceis para nós dois, ou nós três, se preferir incluir o bebê na conta. No final das contas eu aceitei a oferta vergonhosa de Edward.

Eu e Nessie providenciamos nossa mudança para Seatle, escolhemos a casa e cuidamos de alguns tramites legais para nos casarmos. Não seria nada grande, apenas o que restava da minha família em La Push e o velho Charlie veriam a troca de alianças na primavera. Estávamos no salão de embarque do aeroporto de Nova York, era um fim de tarde melancólico, quando ela chegou.

- Bella! – eu a vi tentando andar o mais rápido possível pra nos alcançar – Você é louca! O que está fazendo aqui?

- Você ia embora! Sem se despedir, Jake. – ela disse tentando recuperar o fôlego – Eu não podia deixar!

- Edward vai ficar louco se souber. – eu a abracei forte, tendo plena consciência de que Nessie estava ao meu lado, lutando com seu próprio instinto de proteção territorial em prol da situação.

- Ele é meu marido, não é meu dono. – ela disse categórica – Por que está fazendo isso, Jake?

- Porque nós dois sabemos que é assim que tem que ser, Bells. – ela me apertou mais forte – Você fez sua escolha e eu a minha. Por mais que seja difícil de assimilar, a mulher pra mim é Nessie e Edward é o melhor pra você agora. A minha permanência não trará nenhum benefício pra nós.

- Então é isso? – eu sabia que ela estava chorando contra o meu peito enquanto a ultima chamada para embarque era anunciada – Adeus, Jake?

- Pense nisso como um até logo. – eu a afastei e vi Edward caminhando furiosamente em nossa direção. Antes que ele nos alcançasse, eu e Nessie já estávamos embarcando. Eu o vi amparar Bella, antes que ela caísse no chão em prantos. Enquanto dizíamos adeus e enterrávamos o passado, o céu se tingia com o vermelho do crepúsculo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MENINAS! Péssimas notícias, só tenho mais 2 capítulos para postar e aí chegaremos ao fim, infelizmente..bom não me abandonem na etapa final então!! Beijocas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dinheiro e Luxúria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.