Em Algum Lugar do Tempo escrita por OblivionWing


Capítulo 4
Chocolates




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/115236/chapter/4

Quando acordei, Matt já não estava no quarto. As provas finais já estavam chegando e eu começava a ficar cada vez mais nervoso, sem conseguir pensar em outra coisa.
Precisávamos passar, conhecer L!

Me vesti e quando olhei para a cama dele arrumada e a minha bagunçada, lembrei que dormimos juntos na mesma cama. Senti um certo calor nas bochechas mas procurei não pensar muito. Eu precisava me manter focado.

Ao sair do quarto, estava tendo uma certa algazarra nos corredores. Crianças correndo de lá para cá, e eu procurava Matt no meio delas.

- Mello, Mello! – alguém me cutuca.

- Eh..? Ah, Linda. Oi. – respondi meio decepcionado, desviando o olhar da garotinha de olhos grandes à minha frente.

- Hã...bem...- elas tinha um pacotinho em mãos. – Você...quer dizer...

- O que houve? Diga, preciso achar o Matt.

Ela arregala os olhos, parecendo que ia chorar, me empurra o pacotinho e sai correndo.

Que menina maluca...O que é...

Abri o pacotinho e nele continha alguns pequenos chocolates em barra. Ok. Ela pegou no meu ponto fraco. Chocolates...

Mas por que ela me deu chocolates?

Fui comendo uma barra de cada vez, passando pelos corredores à procura de Matt. Avistei uma rodinha de garotos e garotas e fui ver o que estava acontecendo, por curiosidade.

O avistei no meio da rodinha.

- Matt?! O que está fazendo?

- Ah, Mello! – Matt pareceu surpreso ao me ver. – Na...verdade eu...

Uma garota ultrapassou a minha frente.

- Ele está recebendo o chocolate de todos? Matt, por favor, receba o meu! – ela era ruiva e falava exageradamente alto.

- Pra que chocolates? – perguntei.

- Dia dos...namorados – Matt responde ao meio de tantos presentes.

- O que? Mas...eu pensei que hoje íamos continuar os estudos...

- Mello, não acha que está exigindo muito dele? – disse um garoto aleatório – Deixa o Matt se divertir.

Não acreditei no que estavam me dizendo. E além do mais, ele devia estar adorando ser o centro das atenções.

- Que seja. – dei as costas à multidão, sem dar atenção a Matt que ainda me chamava.

Ele preferia estar sendo paparicado por todos a estar comigo? Ótimo. Nem ligava.

Ao menos, queria me convencer que não.

Sentei-me em meio às folhagens do pátio. Não estava com muito humor pra estudar.

Dia dos Namorados é? Pff. L não devia se preocupar com essas coisas.

E aliás, eu não fazia idéia de que Matt era tão popular assim. Será que era com eles que ele queria ficar e não comigo? Se for assim, ótimo pra ele! Estou MUITO bem sem ele.

O sinal para irmos para as aulas tocou. Me encolhi.

Não quero ir pra aula, não quero fazer nada. Não quero ver o Matt lá, junto com aquelas pessoas.

Ok, agora eu estava prejudicando meu desempenho escolar. Isso, Mello, você é fera.

Talvez eu vá para a segunda aula...

Deitei sobre a grama, o vento meio gelado bateu em minha pele. Era início de inverno, as árvores mal tinham mais folhas. Me encolhi novamente e fechei os olhos.

-

Quando acordei, já estava quase anoitecendo. Me xinguei em pensamento por ser tão inútil e faltar todas as aulas. Fui correndo para dentro do Wammy, para não correr o risco de fecharem os portões e eu estivesse ainda lá fora.

Passei pela frente do refeitório, mas não entrei. Fui direto para o quarto. Não tinha fome, não queria ver ninguém.

Já ia dormir mesmo. Considerei o dia perdido. Uma droga. Vesti o pijama, deitei na minha cama. E tive a lembrança infeliz do dia anterior. Matt me abraçava. E hoje estava frio.

Pára de pensar idiotices.

Quando escutei a porta abrindo devagar, enfiei a cara nos cobertores. A luz ascendeu.

- Mello?

Não respondi.

- Mello? – ele chamou pela segunda vez, sentando na ponta da minha cama.

- O que você quer? Não vê que to dormindo, seu idiota?

Saí debaixo das cobertas para olhar bem pra cara dele. Seus olhos verdes estavam sérios, um pouco encobertos pelos fios ruivos.

- Mello, tá tudo bem contigo?

- Tá tudo ÓTIMO Matt. Agora se você não se importa, eu quero dormir.

- Você faltou aula, não comeu...fiquei preocupado. – ele tentou se aproximar, mas recuei.

- Eu não quis ir à aula e nem quis comer. Não tinha fome. Satisfeito? Agora sai de perto de mim.

Ele pegou um potinho de dentro da sacola que ele estava trazendo no ombro e abriu. Tinha um pouco de comida.

- Pensei que ia querer comer...- retirou uma quantia enorme de chocolates da sacola também – e também tem sobremesa.

Fiquei sem saber o que dizer e desviei o olhar.

- Olha esse aqui – ele me entregou a pilha de chocolates, me mostrando um em formato de coelhinho – a garotinha ruiva que me deu. É bonitinho, né? Ah, e esse, foi de um garoto da minha sala. Achei mó estranho. Hahaha.

Vasculhei a pilha e achei uma barra perfeita, meio chocolate amargo, meio chocolate com avelã.

- Uau, e de quem é esse? – perguntei.

Ele ficou sério.

- Esse é seu.

- H-hã? – senti um calor nas bochechas e uma coisa engraçada no estômago.

- É, feliz dia dos Namorados, Mello. Comprei esse especialmente pra você. Eu sou a parte de avelã, e você é o amargo! – ele riu – acho que faz um pouco de sentido.

- Amargo? Eu sou amargo? E você, que é idiota? – comecei a rir.

- Nossa, é assim que você me agradece? – ele simulou uma cara mista entre decepção e tristeza.

- Ai ai...tá bom...Obrigado, Mail Quincy Jeevas!

- Ainda não está bom. Mas...

Ele aproximou bem o rosto dele no meu, fazendo com que nossos narizes se tocassem.

- De nada, Mihael – e me deu um beijo demorado na bochecha.

Corei.

- M-Matt!

Ele me abraçou forte.

- Mello eu...

- Matt, por favor, me responde uma coisa? – falei, com a voz abafada pelo seu moletom.

- O que?

- Você...Bem, eu estou exigindo muito? Você, gosta mais de ficar com os outros do que...comigo?

- Agora, você quem está sendo idiota. – ele desvinculou-se do abraço e olhou bem pra mim. Seus olhos verdes chocando-se contra os meus azuis. – Eu gosto de ficar com você, Mello. Gosto de estudar contigo. Quero ficar do seu lado sempre por que...

Ele desviou o olhar, meio sem graça.

Abracei-o.

- Nunca me deixa, por favor?

- Isso só vai acontecer se eu morrer – ele disse, mas as palavras doeram em mim.

- Não quero que morra!

- Então, posso dormir com você de novo? Por que olha...eu posso morrer de frio.

Ri novamente.

- Só se você me abraçar forte.

-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Own, poxa, Matt, se declara, caramba!
UHSADUHADI



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Algum Lugar do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.