Uma Amizade para Recordar escrita por missarnoldd


Capítulo 4
Capítulo 4 – The perfect guy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/115224/chapter/4

Era sexta e já fazia uma semana que tinha me mudado pra Grand Praire e as coisas finalmente começavam a se ajustar, me sentia em casa. Minha mãe havia conseguido um emprego em sua área, era médica e agora trabalhava em um pequeno hospital não muito longe de casa, a casa já estava “desempacotada” e bem arrumada (mania de minha mãe), estava na escola e tinha duas melhores amigas sendo umas delas minha vizinha.

Eu via Sel todo dia, ela ia a minha casa e ficávamos vendo filmes, fazendo vídeos ridículos, conversando demais e cantávamos músicas que Sel e eu compúnhamos (mais a Sel do que eu). Também íamos muito ao parque e caminhávamos por horas. Como contei a ela sobre o site de relacionamentos, ficávamos pensando em como fazer minha mãe aceitar um encontro (com alguém que ainda nem fazíamos idéia de quem era) sem se zangar e chegamos a uma decisão e só faltava alguém para minha mãe.

Todos os dias eu entrava no computador para olhar o site, mas até agora não tinha muitas notícias do cara perfeito. Mas não tinha porque ter pressa desde que ele aparecesse!Minha mãe nem suspeitava que a havia posto em um site de relacionamentos, mas eu sabia que ela não queria ficar sozinha, ela nunca me disse que queria outro homem mais demonstrava isso.

Depois que voltei da escola entrei de novo no site, eu já tinha entrado de manhã mas estava tão ansiosa que entrei de novo e... tinha alguém querendo conhecer minha mãe!Fiquei tão feliz e empolgada que nem vi quem era ou suas qualidades, simplesmente liguei para Selena e ela veio correndo até minha casa e depois lemos juntas:

“Paul Johnson, 35 anos, advogado, mora sozinho em um apartamento em Grand Praire onde foi criado, é formado em Harvard, Pratica esportes, gosta de filmes e música, no primeiro encontro gosta de ir jantar em um lugar romântico a luz de velas e conhecer melhor a outra pessoa, gosta de viajar para lugares que nunca foi, gosta de mecânica e de acampar, gosta de ajudar os necessitados e é bem humorado, não costuma beber e cuida bem da saúde, gosta de animais e de ler livros, é um cara simples, sensível e romântico que prefere relacionamentos sérios.”

Não acreditei quando terminei de ler. Ele tinha muitas qualidades que minha mãe sempre quis em um homem.Ela me falava que quando eu era menor o meu pai era uma pessoa mais responsável, trabalhadora e romântica (igual ao Paul!!). Respondi a ele como se fosse minha mãe e marquei um encontro para amanhã que era sábado em um restaurante que ele escolheria, ele ia passar aqui às 8:00. A questão é como vou contar à minha mãe sobre isso!?

Depois eu e Sel fomos para a sala e conversamos sobre o encontro e como fazer minha mãe concordar, só que ela tava na sala, ouviu e falou:

-Vocês fizeram o que!? – disse minha mãe histérica.

-Mãe aceita vai por mim você precisa se diverti um pouco! – eu disse me virando para falar com minha mãe

Sel percebendo clima foi andando discretamente até a porta e disse:

-Zoey, eu acho que eu já vou indo. Me liga mais tarde. – e fechou a porta

-O que eu faço com essa menina, meu Deus!

-Dá graças que tem ela. Agora vem cá mãe.

Levei minha mãe até o computador e ela leu o perfil dele e também viu algumas fotos e depois de um tempo calada disse:

-É, um encontro não mata. – Ela disse ainda olhando as fotos.

-Ai mãe to tão orgulhosa! – minha mãe nem parecia estar prestando atenção em mim então fui ligar para Selena e contei o que aconteceu. Depois jantei com minha mãe e depois fui dormir.

No dia seguinte, eu e minha mãe estávamos muito ansiosas, passamos a manhã inteira escolhendo a roupa  de minha mãe para seu encontro.Depois almoçamos e ficamos vendo a 10ª temporada de “friends” na TV e quando vimos já era 6:30 e minha mãe subiu para se arrumar.Quando ela desceu já era 5 para ás 8:00, ela pisou na sala a campanhia tocou e fui atender:

-Olá, Christine está? – perguntou Paul à mim

-Está sim!Sou Zoey filha dela.

-Prazer.

Minha mãe apareceu na porta e Paul quase babou. Ela estava com um vestido roxo até um pouco acima do joelho, com um xale prata e cabelos presos por uma flor rosa.

Minha mãe entrou na Ferrari de Paul deu tchau e saiu. Eu entrei e continuei a assistir “Friends”.       

  

Christine P.D.V.

         Ai, nem acredito!Estou tendo um encontro com cara dos meus sonhos!Não que eu não tenha amado o pai de Zoey, amei mas me feriu muito.Desde que parou de trabalhar, ele me tratava mal e não se importava comigo e meu amor por ele tinha sumido, só que me preocupava com Zoey e esperei para ver se as coisas melhoravam, mas só pioravam e pedi divórcio.

        Depois do divórcio eu não tinha coragem de sair com outras pessoas pensando em como Zoey iria reagir, mas no final foi ela que me surpreendeu com um pretendente que havia encontrado em um site de relacionamentos (que particularmente nunca confiei). Agora que sei que Zoey aceita, sinto que posso ser feliz de novo, completando minha família de novo.

        Paul me levou para jantar em um restaurante bem arrumado, romântico e aconchegante. Sentamos em uma mesa do lado de fora com vista para um pequeno lago, a lua era cheia e fazia um lindo reflexo na água do lago, o céu possuía muitas estrela formando diversos desenhos que podíamos identificar (pelo menos a maioria deles). A comida era m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a! Comi uma lagosta bem vermelha e apetitosa com um vinho italiano que Paul havia pedido, conheci melhor o Paul e descobri que tínhamos muitas coisas em comum, quase tudo. Paul me contou sobre seus interesses e metas na vida e também sobre o que gosta e o que não gosta, também contei um pouco mais sobre minha vida e como sou.

        No final do encontro Paul me levou a um parque no qual andamos e apreciamos a paisagem, depois de um tempo Paul me deixou em casa e também me deu seu telefone.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comnentem, mandem reviews ou qualquer coisa em quiser!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Amizade para Recordar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.