Coisas que Me Mantêm Viva escrita por AnneSullivan


Capítulo 5
04. Os Problemas começaram


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, aqui está mais um capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/115121/chapter/5

A semana começou. Ao contrário do que eu achava, os dias estão passando muito depressa. Ontem Jacob me ligou.

“E como ele está?” - perguntei sobre o seu pai.

“Bem na medida do possível, você sabe...não esta sendo fácil para ele aceitar que...que nunca mais vai andar.”

“O que os médicos disseram?”

“O médico de La push, disse que...”.

“Espera um pouco. - o interrompi - Médico de La Push? Ele não estava internado no hospital de Forks? - Achei estranho pois, o hospital da reserva tem muitas deficiências.

“Estava. Ainda não entendi bem o porquê, mas ele deu um ‘ataque’ no hospital e exigiu ser transferido para o hospital da reserva.”

“Mas Jake, isso não pode ser prejudicial à saúde dele? Afinal, o hospital de La Push não possui todos os recursos de que ele precisa.

“Eu disse a mesma coisa. Mas, quem pode com o grande Chefe?”

“Entendo. Mas e você como está?”

“Bem. É difícil vê-lo nessa situação. Mas o importante é que ele está vivo. Mas me conta como estão as provas...”.

Continuamos a conversar por um tempo. Ele me disse que foi Sam Uley que tirou o Billy do carro. Graças a deus, pois Jacob me contou, que assim que Billy foi tirado do carro, o mesmo explodiu. Jake também me falou sobre os meninos de La Push...

“Bella, você precisa ver, aqueles garotos estão enormes. O próprio Sam, está bem esquisito. Ouvi dizer que ele esta envolvido com alguma seita, ou sei lá o que.”

“Seita? Como assim Jake?”

“Bom, pelo menos é como o Quil e o Embry os chama. Está tudo muito... digamos diferente. Se lembra da Leah?”

“Claro a namorada do Sam, como ela está?”

“Novidades, o Sam trocou a Leah pela Emily”.

“O que? Quem é Emily?”

“Acredite ou não, mas ela é prima da Leah”.

“Como o Sam, e essa tal Emily puderam fazer isso com a Leah?”

“Eu não sei. Mas quer saber o mais estranho? Quando falei sobre isso com o meu pai ele me disse ‘Emily é a escolhida e Leah tem que aceitar’. Isso foi estranho.

“Eu também, Sam e Leah pareciam tão... certos um para o outro. Nem sei o que dizer...”

“Quer saber de algo ainda mais estranho?”

“Mais estranho?”

“É. E eu não quero que você se preocupe. Mas o Sam desde que chequei, ele não para de me olhar. E isos esta começando a me irritar. É como se ele soubesse de alguma coisa que eu não soubesse.”

“Olha Jake, eu quero que você fique longe do Sam ok? Eu sei que ele salvou o seu pai, mas... evite problemas. Voc~e esta ai para ajudar o seu pai. Tente ignora-lo.

“Eu estou tentando, eu juro. Não se preocupe, afinal de contas, você vai estar aqui no sábado. Assim você toma conta de mim rsrsrsrs.

“Seu bobo” - disse rindo junto com ele.

“Tenha uma boa prova amanhã. Me ligue quando acabar”.

“Pode ter certeza disso. Eu te amo.”

“Eu também.”

Os dias que se seguiram foram bem agitados. Provas, trabalhos... o que sempre acontece em todo o final de ano letivo. Claro que podemos somar a tudo isso, o acidente do meu sogro e os preparativos para minha viagem a Forks. Não posos negar que fiquei um pouco preocupada, sobre o que o Jake me disse sobre o Sam. Mas, ele tem a cabeça no lugar, não vai fazer nenhuma besteira...assim espero.

Tudo estava calmo até a quinta feira, quando jacob me ligou.

“Como foi sua prova de matemática?”

“Fácil demais. O que significa que provavelmente eu fui mal. Estava fazendo muito sentido.

“Hey! Já esqueceu que fui eu que te ensinei? Com certeza você foi bem.”

“Claro, claro”

“Sabe, a Judy tem razão essa nossa mania irrita” - ele disse rindo.

“Tudo bem, diga como estão as coisa por ai? O Sam ainda esta te encarando?

“Nada, ele continua. Mas quer saber do novo escândalo da reserva?

“Outro escândalo? O que foi dessa vez?”

“Embry se juntou seita do Sam.”

“O que? Assim do nada?”

“Isso. Ontem a tarde nós estávamos conversando e ele ainda tirava sarro do Sam e seus discípulos. Ai, hoje de manhã, o vi seguindo o Sam como um cachorrinho.”

“Jake, isso esta ficando perigoso. Você acha que podem ser, sei lá... Drogas?”

“Eu não sei, mas hoje eu acho que consegui decifrar o olhar do Sam.”

“O que você acha que é?”

“É como... como se ele esperasse por mim.”

“O QUE?” - gritei e minha mãe veio ao meu quarto saber o que tinha acontecido.

Tapei o telefone e conversei com ela.

“Não foi nada mãe, fica tranquila. São só algumas fofocas, sobre Forks que Jacob está me contando. Assim que desligar eu te conto.”

“Ok, então... só fale mais baixo no telefone. Estou tentando ver um filme.”

“Tudo bem, desculpe.”

“Agora me conta direito. Que história é essa de que ‘ele esperasse por mim’?”

“Eu sei lá, Bella. Mas isso não pode ser normal. E não é só isso, hoje a tarde o Embry foi pedir para namorar com a Leah.”

“O que? Mas, não era ele que não a suportava?”

“Para você ver. Mas, foi engraçado ver a Leah expulsando o Embry da casa dela.”

“Posso imaginar, a Leah nunca foi com a cara dele. E você sabe, ela sempre teve um temperamento e tanto.”

“Eu sei. Tenho que desligar. Meu pai quer ir dormir e tenho que ajuda-lo. Me liga amanhã para avisar o horário do seu vôo, assim eu vou te buscar.

“Não precisa, já falei com Charlie e ele vai me buscar em Port Angeles. Vou direto para reserva ver o seu pai.”

“Nossa, achei que você vinha me ver.”

“Você também seu bobo.”

“Sabe, ainda bem que depois de amanhã você vai estar aqui. Não estou me sentindo muito bem. Acho que até que estou com febre.”

“Você deve estar pegando uma gripe, também com o tempo que faz ai. Toma bastante liquido e se agasalhe bem. Beba algum anti-termico.”

“Pode deixar, mamãe”.

“Se cuida, eu te amo.”

“Pode deixar, e nunca se esqueça que eu também te amo.”

Agora sim eu estou assustada. O que será que o Sam, esta fazendo para ‘arrastar’ os garotos da reserva? Deus, que sábado logo chegue...

Sexta-Feira à noite

Estou terminando de arrumar as minhas malas. As provas finalmente acabaram e o ano letivo também. Assim que acabar aqui vou ligar para o Jake, para avisar que amanhã, lá pelas duas da tarde devo chegar a Porta Angeles.

But I see your true colors

Mas eu vejo suas cores reais


Shining through

Brilhando por dentro


I see your true colors

Eu vejo suas cores reais


And that's why I love you

E é por isso que eu te amo


So don't be afraid to let them show

Então não tenha medo de deixá-las aparecerem,


Your true colors

Suas cores reais


True colors are beautiful,

Cores reais são lindas


Like a rainbow

Como um arco-íris

Reconheci o toque do celular. Era a minha música e do Jake, na versão daquele garoto do American Idol. Pelo jeito ele não conseguiu esperar que eu ligasse para ele.

“Hey apressadinho, eu já ia te ligar...”

“É... Bella, sou eu, seu pai.”

“Ah! Desculpe pai, achei que fosse o Jake. Tudo bem? Como você está?”

“É eu estou bem, mas... quero te fazer um pergunta. O Jake ligou para você?”

“Não pai, combinamos que eu ligaria para ele hoje à noite. Por que? Aconteceu alguma coisa?”

Espera um pouco, se meu pai esta com o celular dele... é claro que algo muito sério aconteceu.

“Olha, eu não quero te assustar, mas... desde ontem ele desapareceu.”

“O que? Não pai, eu falei com ele ontem à noite. Ele estava bem, disse que ia ajudar o Billy a deitar...

“Foi o que o Billy disse. Mas tem algo errado nessa historia.”

“O que há de errado, pai?”

“O Billy, ele está calmo com tudo isso. Nem parece que o filho dele desapareceu e mais estranho ainda. Liguei para a Susan, e ela disse que logo ele apareceria...”.

Foi ai que tive um estalo.

“Eu não sei, mas hoje eu acho que consegui decifrar o olhar do Sam.”

“O que você acha que é?”

“É como... como se ele esperasse por mim.”

“Pai, eu acho que já sei o que aconteceu.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Trecho da música True Colors, aqui cantada por Anoop Desai, do American Idol. Sempre gostei dessa musica da Cindy Lauper, mas acreditem essa versão ficou mais perfeita ainda.

Beijos e talvez ainda essa semana, vamos ter um novo capitulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coisas que Me Mantêm Viva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.