Coisas que Me Mantêm Viva escrita por AnneSullivan


Capítulo 4
03. Meu sol não esta brilhando


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora!! Festas de final de ano, acabei atrasando o capitulo. E infelizmente não cumpri minha promessa, o capitulo ainda ficou pequeno. Mas para compensar amanhã tem outro.

Ah! E um FELIZ 2011!! Que deus nos abençoe e consigamos alcançar todos os nossos objetivos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/115121/chapter/4

Bella's Pov

Finalmente sexta - feira!!! Mal posso acreditar, falta uma semana para as nossas ferias da primavera. 5...4...3..2...1 trim trim trim Uhuuuu! Fim de semana ai vou eu! Hoje a noite Jake e eu vamos ao cinema assistir Querido John. Ele reclamou um pouco, mas como eu já li o livro, estou louca para saber se serão fieis a obra de Nicholas Sparks.

Recolhi meus livros e encontrei a Judy, uma das minhas melhores amigas.

"Como foi sua aula, Bella"

"Tediosa... e a sua?” - respondi com uma falsa expressão cansada.

"Normal. Um garoto me convidou para o baile de formatura e eu aceitei."

"Não me diga que...”.

"É. O Eric finalmente tomou coragem e me convidou. Legal, não é?"

"Finalmente! E você não esta nem um pouco empolgada? Até parece! Você fala desse garoto desde que ele foi transferido há uns 3 anos!"

"Obvio que não! Afinal, é apenas um baile."

"Claro, claro"

"Sabia que essa mania sua e do Jake irrita?" - ela disse com as mãos na cintura e batendo o pé direito.

“Você, realmente está batendo o pé?” - perguntei segurando a risada.

Ela olhou para baixo e no mesmo instante caímos na gargalhada. Fomos juntas até os nossos armários para guardarmos os nossos livros.

“Vejo-te no domingo, então?”

“Claro, temos que terminar o trabalho de química.”

“Tudo bem. Ah! E bom filme com o Jake.”

“Obrigada! Até domingo!”

“Tchau, Bella”

Fui para a saída, a procura do meu namorado. E como de costume o encontrei em frente ao seu carro. Mas dessa vez algo estava errado. O meu sol não estava brilhando como sempre. Meu sorriso não estava ali. Algo muito sério aconteceu.

“Oi, sol! O que aconteceu?” - perguntei já o abraçando.

Ele me abraçou e respondeu num sussurro.

“Meu pai sofreu um acidente.”

“Oh Meu Deus! Eu sinto muito Jake." - o abracei mais apertado. “Como ele está?”

“Não sei muito bem. Ele esta consciente, e não corre risco de morte, mas...”

 “Mas?” - o incentivei a continuar.

 “Ele corre o risco de ficar paraplégico”.

O que eu poderia dizer? Continue o abraçando, para que ele tivesse a certeza que não estaria sozinho. Apesar de tudo, Billy sempre foi um bom pai e Jake o ama muito.

Entramos no carro e fomos para a minha casa. Quando chegamos, antes de descermos do carro, ele me disse o que eu já imaginava.

“Eu tenho que ir para Forks”

“Correção, nós temos que ir para Forks”.

Ele sorriu com minha inclusão em seus planos.

“Sabia que iria comigo. Mas, eu tenho que ir no domingo.”

“Sem problemas, nós vamos.”

“Não Bella, é melhor você ir na semana que vem. - Eu ia interromper, mas ele colocou um dedo nos meus lábios pedindo que eu esperasse. - “Nós temos mais uma semana de aula, antes das férias de verão. Como estou no ultimo ano, as minhas provas já acabaram. Mas as suas não. Amanhã é a formatura, domingo eu viajo. No sábado que vem, você vai para Forks.

“Tem certeza?” - eu sábia o que ele queria dizer. Não havia jeito de que a escola me liberasse. E se eu perdesse as provas, com toda a certeza repetiria o ano.

“Absoluta! Serão três longos meses, Bella. Não sei como ficaram as coisas, e eu não posso deixá-lo sozinho. Vou precisar muito de você.

“E eu vou estar lá para o que você precisar” - disse o beijando.

Sábado chegou. Era para ser um dia de pura felicidade. Afinal de contas, Jacob estava se formando no colegial. E, além disso, foi aceito em várias universidades. Depois de pensar e repensar, decidimos por Dartmouth. Sim decidimos em conjunto. Jake, eu e nossas mães. Afinal de contas, no próximo ano eu também me formo e vou para a faculdade. Então procuramos uma delas que possuía o melhor curso de engenharia mecânica e o melhor curso de Literatura.

Mas infelizmente com o acidente do Billy, este dia não está perfeito como deveria ser.

“Jacob black” - o diretor da escola chamou e a mãe do Jake, eu e minha mãe nos levantamos e batemos palmas orgulhosas. Era para Billy e meu pai estarem aqui.

Depois que todos os formandos pegaram o seu canudo. O diretor parabenizou a todos os formandos. E todos sem exceção jogaram seus chapéus.

Domingo

Levei o Jake ao aeroporto. Ele estava muito preocupado com o pai. Ontem à noite, meu pai disse que Billy está mesmo paraplégico e que tudo indica que será irreversível.

“Desculpe por perdermos o baile de formatura” - ele disse enquanto nos despedíamos.

“Pelo amor de Deus né Jake. Não tem cabimento você me pedir desculpas por uma coisa dessas ?”

Ele sorriu e antes de beijar, disse as mais doces e mágicas palavras.

“Eu te amo” - ele uniu os nossos lábios. Um beijo calmo, mais carregado de amor, paixão e amizade. Mas, algo esta errado, esse beijo também tem gosto de... adeus.

“Eu também te amo” - disse assim que nos separamos.

“Nos vemos no sábado. Fica com Deus e boas provas. Eu te ligo assim que chegar em Port Angeles.”

“Meu pai vai estar te esperando. Não esqueça de mandar um beijo para o chefe Swan e para o meu sogro também.”

“Pode deixar. Cuida da minha mãe para mim, ok?”

“Não precisava nem pedir.”

“A gente se vê em Forks” - Ele disse

“A gente se vê em Forks” - Respondi dando um sorriso e logo em seguida o beijando.

Jake seguiu em direção ao portão de embarque e eu fiquei ali, dizendo um até logo com as mãos. Um sentimento de que as coisas nunca mais seriam as mesmas se apoderou de mim. Tentei afastar esse sentimento e fui para a casa da Judy. Ainda tenho um trabalho para terminar. E pelo jeito, essa será uma longa semana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu realmente peço desculpas. Demorei demais a voltar a postar. Prometo (e dessa vez eu vou cumprir), que o capitulo amanhã vai valeu a pena.

Fiquem com Deus,

Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coisas que Me Mantêm Viva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.