Coisas que Me Mantêm Viva escrita por AnneSullivan


Capítulo 23
22. Para estar com você


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo realmente ficou grande. Espero que gostem!!

Trechos centralizados pertencem a música To be with you do Westlife.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/115121/chapter/23

“É complicado...” - suspirei ainda com as mãos no volante.

“Tudo bem. Não precisa dizer nada, se não se sentir a vontade.” - Bella me olhou e com aquele olhar, senti que ela poderia ver até a minha alma. Claro, se eu tivesse uma.

I've been alone so many nights, now

Eu tenho estado sozinho por muitas noites

And I've been waiting for the stars to fall

E tenho esperado que as estrelas caiam

I keep holding out for what I don't know

Eu continuo esperando pelo o que eu não sei

To be with you, just to be with you

Para estar com você, só para estar com você

“Eu sempre estive sozinho. Nunca tinha encontrado alguém que tocasse o meu coração. Quando eu era humano, tudo o que eu almejava eram as honras militares, não procurava romance. Após ser transformado eu... bem eu acreditei que estava condenado a solidão. Eu tinha meu pai, minha mãe e depois, meus irmãos apareceram. Mas você sabe, não é a mesma coisa. Carlisle transformou Rosalie acreditando que ela poderia ser a minha companheira, ele estava errado. Nós nos vemos como irmãos... Dois anos depois ela encontrou o Emmet. Mas essa história você já sabe. - Disse finalmente voltando a olhar para ela.

“Alice me contou algumas coisas.” - Bella corou levemente.

“E então... pela primeira vez eu me apaixonei. Foi tudo tão confuso... Eu não sabia como agir, o que pensar...”.

“O que aconteceu com ela?” - Bella me interrompeu.

“Nós nunca chegamos a ser mais do que amigos. Ela... ama outra pessoa.” - Não arrisquei olhar para ela. Será que Bella chegaria a alguma conclusão? Saberia que a pessoa que mais amo neste mundo esta aqui sentada ao meu lado?

“Eu sinto muito” - foi sua resposta. Aparentemente para a minha sorte ou azar ela não concluíra que era dela que eu estava falando.

“Não se preocupe” - tentei esboçar um pequeno sorriso.

“Você é um homem incrível, Edward. Tenho certeza que vai encontrar a pessoa que vai te amar como merece.”

Sorri sem humor. - “É impossível Bella. Para nós vampiros não há muitas mudanças. Quando uma coisa, um sentimento como esse acontece... é para sempre. Eu sei que vou amá-la até o fim de meus dias e que estou fadado a não ser correspondido. Mas eu não me importo, contando que possa estar ao lado dela, mesmo que seja como amigo.”.

“Deve ser tão difícil... estar tão perto e tão longe ao mesmo tempo.” - Ela concluiu com pesar.

“Você não faz ideia” - murmurei, mas para mim mesmo. Não tenho certeza se ela chegou a ouvir.

“Sou eu não é?” - Depois de alguns segundos de silêncio a ouvi perguntar. A olhei assustado, será que esse é o fim? Ela não vai me querer mais ao lado dela?

“Eu me sinto honrada pelo que sente por mim, Edward. Você é maravilhoso em inúmeros aspectos. Não sei nem por onde começar para te dizer o quanto você é especial. Mas eu não posso... eu não sou um carro que pode ser consertado. Eu jamais vou funcionar bem novamente.”

“Eu entendo” - E nesse momento segurei as mãos dela - “Mas será que você pode me entender? Eu só preciso estar perto de você, ser seu amigo.”.

“E é por isso que deveríamos parar de nos ver. Você merece muito mais do que isso.” - ela disse sem me olhar.

“Bella, eu sei que não devia... Mas eu te amo. Eu entendo que jamais me amará como ama o Jacob. E não estou pedindo isso. Tudo o que eu quero é ficar aqui com você. Ser o que você precise que eu seja.”

“Você me ajudou tanto. Tenho certeza que se não fosse por você eu não ia conseguir aguentar. E isso é egoísmo demais.” - Dessa vez ela me olhou nos olhos.

“Pode até ser.” - Acariciei suas mãos - “No entanto, eu fico muito feliz por isso.”.

“Não fique.” - Ela sussurrou. Eu não sei em que momento nossos rostos se aproximaram... tão perto. Um beijo, apenas um beijo. Nossos olhos se fecharam, estávamos a poucos centímetros um do outro. Eu podia sentir sua doce respiração e seu coração batendo rápido.

Foi nesse momento que ela se virou e me abraçou - “Obrigada, eu realmente me diverti. Te vejo amanhã.”

Ela saiu do carro e entrou em casa. Eu ainda podia escutar o coração dela batendo acelerado. Foi nesse momento que eu ouvi...

“O que está acontecendo comigo? Eu não posso estar gostando dele” - Meu coração se inflou por um segundo de alegria. Bella sentia alguma coisa por mim. Mas segundos depois toda essa alegria foi por água baixo quando ela suspirou, e disse com a voz triste e tremida. - “Me perdoe Jake.”

Liguei o carro e fui para casa, com vários pensamentos me perseguindo. O que tinha quase acontecido? Bella também sentia alguma coisa por mim? Ela se culpava por isso? O que será de nossa amizade? E se ela não quiser mais me ver? O que eu farei?

Mal estacionei o volvo Alice apareceu na garagem.

“Você está me dando dor de cabeça!” - Ela anunciou divertida - “E acredite isso não é algo fácil para um vampiro.” - Sorri sem vontade e em meio segundo Alice já estava abraçada a mim. - “Não se preocupe ela vai ficar bem.”

“O que foi aquilo? Nós íamos nos...” - não consegui terminar.

“Beijar?” - Ela perguntou retoricamente - “Isso mesmo. Bella está começando a perceber que gosta de você um pouco mais do que ela gosta do Erick, Jasper, Emmet e Benjamin.”

“Quem é Benjamin?” - perguntei confuso.

“Um amigo de Phoenix, nada com o que se preocupar”.

“Pode até ser, mas nem de longe isso é o suficiente” - lamentei.

“Por enquanto, irmão. Apenas por enquanto.”

[...]

Nunca o tempo demorou tanto a passar, eu queria... ou melhor, eu preciso ver como ela está. Não quero pensar que lhe causei dor. Bella é o amor da minha vida ou existência, quando vida não seria a palavra correta, e eu farei qualquer coisa, serei qualquer coisa por ela. Até mesmo ir embora, se essa for a sua vontade.

“Mas não é.” - Foi o pensamento da minha adorável e irritante irmã. - “Ta, mas você me ama. E não se atreva a dizer que não tem certeza.”

Suspirei, faltavam duas horas para que eu pudesse voltar para a Bella. Alice não me mostra as visões que teve e isso só me deixa mais angustiado. - “Você vai me agradecer” - foi sua resposta.

Apenas duas horas, só mais duas horas e estarei com ela...

“Edward?” - Rosalie me chamou.

“Sim?”

“Se importa se eu sair com Bella, amanhã depois da escola?”

“Por quê? O que você está planejando? Mostrar as cartas para ela?” - Perguntei desesperado. Ela não podia fazer a minha vida mais difícil do que ela já é.

“Acalme-se, não é nada disso. Alice mencionou que Bella sente a minha falta e pode parecer estranho, mas eu também sinto a falta dela. Se estiver tudo bem, gostaria de visitá-la.”

Fiquei um pouco mais tranquilo. Rosalie não era tão boa no fator esconder seus pensamentos de mim. Se Bella queria vê-la e isso deixará o meu anjo feliz, não vejo porque não.

“Você é quem sabe Rosalie.” - disse tentando esconder a minha decepção. E consegui, menos de Alice é claro.

“Obvio.” - Alice respondeu em seus pensamentos - “Homens eles não entendem que às vezes precisamos de uma companhia feminina.”

“Obrigada Edward”. - Rosalie agradeceu - “Então, pode deixar que levo a Bella em casa depois da escola.”

 Apenas assenti e em seguida Alice me avisou.

“Charlie e Bella já estão em um sono profundo.”

“Obrigado Alice.” - Agradeci e antes de sair de casa ouvi em seus pensamentos - “Tenha uma boa noite.”

Comecei a correr. A ansiedade e o medo em cada partícula do meu corpo. O que aconteceria essa noite? Choro, gritos, pesadelos? Assim que cheguei escalei a janela de seu quarto, lá estava ela... A razão da minha existência.

Bella tinha as mãos juntas sob suas bochechas como uma criancinha, e sua boca estava ligeiramente aberta. Eu podia ouvir sua respiração ir e vir vagarosamente entre seus lábios. Era um alívio tremendo estar aqui e poder vê-la novamente. Eu percebi que não estaria calmo até que isso acontecesse. Nada parecia certo quando eu estava longe dela. Não que tudo estivesse certo quando eu estava com ela, mesmo assim. Sentei-me em sua cadeira de balanço e fiquei velando o seu sono.

So here I am staring at the moon, tonight

Então aqui estou eu olhando a lua, esta noite

Wondering how you look in the stars

Me perguntando como você fica nas estrelas

Parei por um segundo e olhei a lua, me perguntei como seria sair com Bella sob a luz do luar. Segurar sua mão...

Seus lábios pareciam muito suaves e quentes. Eu imaginei tocá-los com a ponta dos meus dedos. Bem levemente… O monstro que há em mim em nenhum momento se manifestou, eu mal podia me lembrar como o sangue dela era atrativo para mim no inicio. O amor que sinto por ela, é tão grande que eu morreria antes de se quer pensar em machucá-la.

Maybe somewhere you think about me, too

Talves, em algum lugar, você pense em mim também

To be with you, there's nothing I wouldn't do

Para estar com você, não há nada que eu não faria

Suspirei... será que você em algum lugar em seu mundo dos sonhos, pensa em mim? Será que há um pequeno lugar para mim? Foi ai que tive uma surpresa.

“Edward?” -Eu podia jurar que a ouvi dizer meu nome - “Edward” - de novo? Ela acordou? Viu-me aqui? Fui para perto dela e ela estava dormindo... a ouvi dizer meu nome mais uma vez e não foi só isso. “Edward, não me deixe.”

Acariciei seu rosto, bem levemente. Assim que a toquei, Bella sorriu. No seu inconsciente ela me queria por perto, não havia dor, raiva, medo ou tristeza. Ela só me queria aqui.

“Durma tranquila, meu anjo. Enquanto você me quiser, estarei aqui com você.”

E como se soubesse o que eu estava dizendo ela murmurou:

“Obrigada.”

Eu lutei para achar palavras para nomear os sentimentos que me invadiram, mas não existiam palavras fortes o suficiente para descrevê-los. Por um longo momento, me afoguei neles. Quando eu emergi, não era o mesmo homem que havia sido. Minha vida era a meia-noite, sem mudanças, sem fim. Deveria, por necessidade, sempre ser a meia-noite para mim. Então como era possível que o sol estivesse nascendo agora, bem na metade da meia-noite? No momento em que me tornei um vampiro, trocando minha alma e mortalidade por imortalidade na dor abrasadora da transformação, eu tinha realmente congelado. Meu corpo tinha se transformado em algo mais para pedra do que para carne, permanente e sem mudanças. Eu mesmo, também, tinha congelado como era - minha personalidade, meus gostos e desgostos, meus humores e meus desejos; todos fixados de um jeito.

Olhei para seu rosto inconsciente, sentindo o amor que nutria por ela se acomodar em cada célula do meu corpo de pedra.

A observei dormir, enquanto isso, me deixei pelo menos naquela noite, mergulhar em um mundo diferente. Que não houvesse Jacob, vampiros ou lobisomens. Éramos somente Edward e Bella.

Imaginei as milhões de possibilidades que teríamos. Poderíamos ter nos conhecido em uma de suas visitas a Charlie. Eu a convidaria para o baile de primavera... Bella me amaria... Apesar de querer desesperadamente que ela me ame agora, sei que não tenho muitas chances. Quantos anos eu teria com ela? Um, três, quatro, dez? Em breve ela iria querer alguém que pudesse dar mais a ela do que eu poderia. Bella vai envelhecer e não vai querer um garoto ao seu lado... seu namorado, depois seu sobrinho... seu neto? Não. Isso está fora de cogitação, tenho certeza. E apesar de saber que assim que seus olhos se fecharem para sempre eu irei logo atrás, não é o suficiente para mim. E então a segunda possibilidade surgiu, se ela me amasse, se ela estivesse disposta a ficar comigo, eu poderia transformá-la. Ela teria que dizer adeus a muitas pessoas... mas nós estaríamos juntos... para sempre.

O que diabos eu estou pensando? Como posso ser egoísta a esse ponto? E pensar que Bella se acha egoísta, se ela soubesse....

A observei dormindo até que o sol nascesse atrás das nuvens no leste. Voltei correndo para casa. Ainda não sabia se ela gostaria de ir à escola comigo, e qual seria sua reação nessa manhã. Eu poderia perguntar a Alice... mas convenientemente ela estava se concentrando no hino da Coréia. Eu teria que descobrir por mim mesmo.

Voltei para a casa de Bella, dessa vez de carro. A aguardei do lado de fora, ansioso. Eu podia ouvir seus passos e seu coração batendo acelerado. Eu estava tão conectado a ele que poderia diferenciá-lo entre milhões de pessoas e poderia ouvi-lo há milhas de distancia. Ouvi seu suspiro, estaria preocupada se eu estaria aqui ou não? Era agora, eu precisava me concentrar em seu rosto, tentar entender o que se passava em sua mente.

Bella abriu a porta e nossos olhos se encontraram... O sorriso que recebi fez meu peito se aquecer. Ela me queria aqui.

“Bom dia!” - Ela me saudou.

“Bom dia!” - Respondi. - “Quer uma carona para escola?”

“Obrigada” - Abri a porta e ela entrou

Fomos até a escola conversando sobre banalidades, finalmente ela estava me contando como tinha sido sua ida a Port Angeles com as amigas e a terrível experiência com a comida grega. Não pude deixar de rir.

“E então vocês resolveram ir até o MC Donalds”?

“Nada como um hambúrguer e batas fritas.” - Ela deu de ombros.

Ao chegarmos à escola, como nos dias anteriores abracei os ombros de Bella e ela não se importou. Sorri com isso. Infelizmente, o meu tempo com ela seria curto. Rosalie passaria à tarde com ela.

“Rosalie quer sair com você, tudo bem?”

“Serio? Que legal!” - Eu não conseguia entender, a reação de todos os humanos era se afastar da gente, mas Bella ao contrário, ficava feliz em estar conosco. Ela tinha que ser a exceção a tudo.

Após o final das aulas, encontrei meus irmãos nos estacionamento. Eles iriam embora comigo, uma vez que Rosalie usaria sua BMW para sair com Bella.

“Eu não sei o que sua garota tem, mas deixou a Rosalie num ótimo humor.” - Quem disse isso? Emmett, como sempre.

“Ela. Não. É. Minha. Garota.” - Procurei frisar cada palavra, apesar de que eu amaria que fosse verdade.

“Calminha Edward, Eu não acho que seja uma boa ideia desmembrar o Emmet aqui, na frente de todos.” - Jasper alertou sorrindo.

Emmett me olhou assustado.

“Eu sempre posso esperar chegarmos em casa.” - dei de ombros

“Sensível, sensível” - Emmet resmungou.

“Vocês dois podem parar? Estou tentando descobrir o que Rosalie e Bella vão fazer.”

“Que coisa feia irmãzinha, onde está a privacidade da Rosalie?” - Perguntei segurando o riso.

“Acaba quando eu não sou convidada para uma tarde de meninas. Isso é muito injusto.”

Emmett, Jasper e eu começamos a rir.

“Não tem graça! Eu também sou amiga dela.”

“Meu amor, Rosalie e Bella precisam acertar alguns pontos... sozinhas.” - Jasper a abraçou.

“Como assim, acertar alguns pontos?” - quase gritei. O que eles estavam escondendo de mim?

“Não é nada Edward. Só estou repetindo o que Rosalie disse. Além do mais, você veria nos pensamentos dela se fosse algo ruim.”

Eu não sei como ou por que, mas senti que essa não era toda a verdade. Comecei a duvidar da falta de capacidade que Rosalie tinha em esconder seus pensamentos.

[...]

As horas simplesmente não passavam, eu estava nervoso. O que elas estariam fazendo? Jasper e Alice tinham saído para caçar, enquanto Emmet estava jogando vídeo game.

Sentei em meu piano e comecei a tocar. Esme que estava lá em cima pintando um quadro, logo desceu.

“Essa música é linda” - disse sorrindo

“É uma canção de ninar.” - Respondi, mas guardei para mim a parte mais importante, era a canção de ninar que compus para Bella.

“Você vai ver meu filho, tudo vai se ajeitar, para o melhor. Você mais do que ninguém mercê ser feliz.”

“Obrigado” - murmurei.

A canção de ninar chegou ao fim e iniciei a favorita de Esme. O que a deixou imensamente feliz, fazia tempo que eu não tocava. Prometi a mim mesmo que tocaria mais vezes para ela. Foi inevitável não lembrar de Bella, será que algum dia eu poderia tocar para ela e melhor será que algum dia eu a ouviria tocar?

Eu estava entediado, aflito. Até que finalmente ouvi o caro de Rosalie estacionar. Ao entrar, ela estava... sorrindo? E seus pensamentos eram...em relação a Emmett?

“Senti sua falta” - Emmet declarou

“Também senti a sua.” Rosalie respondeu o beijando em seguida.

“Eu não preciso presenciar essa semana. Pelo amor de Deus, pode me dizer o que aconteceu hoje? E que pontos você precisava acertar com Bella?”

“Nada demais. Fomos fazer compras, tenho certeza que Alice está querendo me matar, por isso.”

“Pode ter certeza, a duende está revoltada. Eu se fosse você, tomaria conta do seu carro, a baixinha é diabólica.” - Emmet a avisou.

“ha ha ha ha!  Posso imaginar, mas antes, Edward vamos conversar.”

“Finalmente.” - respirei um pouco aliviado, achei que iria ficar no escuro, de novo.

Emmet foi continuar o seu jogo, e nos sentamos na sala.

“E então?” - seria tão mais fácil se ela começasse a pensar na sua tarde e mais rápido também.

“Edward eu acho que já esta na hora de Bella ler as cartas de Jacob. Espere me deixe terminar” - ela levantou um dedo quando viu que eu iria interromper. - “Ela está confusa Edward, Bella está sentindo alguma coisa por você, eu não sei se é amor, gratidão...mas é algo forte. No entanto, ela precisa saber tudo o que Jacob passou nesses meses, ela precisa entender que não foi culpa dela, e principalmente, ela tem que entender que ela não está o traindo.”

Passei a mão em meus cabelos, Rosalie tinha razão.

“Eu sei.”

“Então, está decidido, no domingo quando ela vier aqui, entregaremos a ela.”

Apenas assenti - “Mas e se ela nos odiar por esconder isso dela? E se ela me odiar?” - Perguntei apavorado com a ideia.

“Apesar de ter sido para o bem dela, é um risco que temos que correr.”

“Temos que avisar ao Charlie, afinal a decisão também é dele.” - Emmett disse da sala, e eu acreditando que ele não estava prestando atenção em nossa conversa.

“Jasper falou com ele. Charlie deixou em nossas mãos a decisão.”

“Quando isso aconteceu?” - Como eu não tinha percebido?

“Um dia depois da sua ceninha de ciúmes.”

Não tive argumentos, ainda era difícil me lembrar daquela carta.

“O que mais vocês conversaram?”

“Achei que já era hora de Bella entender o problema que eu tenho, ou melhor, que eu tinha com os lobos.”

“E como ela reagiu?” - questionei ansioso.

“Melhor do que eu esperava.” - Com isso Rosalie levantou-se e foi ficar com Emmett

“Ela nunca responde como a gente espera” - murmurei para mim mesmo.

Eu tinha mais alguns dias, até o grande almoço na minha casa. Esme estava inquieta, em sua vida humana ela sempre gostara de cozinhar e estava ansiosa para cozinhar para Bella. Já tinha repassado inúmeras receitas e sempre ficava em duvida, o que era muito raro para ela.

Conforme a semana foi passando Bella e eu íamos nos aproximando, terminamos o trabalho de biologia, assistimos alguns filmes... Ela nunca tocou no assunto sobre o nosso quase beijo e eu também não.  Conversamos muito, eu sabia muitas coisas sobre ela, e ela sobre mim. Nunca tocando no assunto proibido... Jacob Black.

Sua amiga Judy me ligou na quinta feira a tarde e ficou feliz por ouvir que Bella estava melhor. Bella e ela já se falavam e Judy ligou mais para me agradecer. Dizendo que estava ansiosa para me conhecer e que faria uma visita no próximo mês.

Na sexta feira entregamos nosso trabalho, na saída ficamos conversando sobre as nossas escolhas para a universidade. Ela não precisava saber ainda que eu me candidatara as mesmas universidades que ela.

“Não se candidatou a Juliard?” - perguntei quando ela terminou de me falar suas universidades. Eu ainda tinha esperanças que ela considerasse a escola de música, uma vez que não estava nos seus planos com Jacob. Bella era talentosa, não tenho duvidas que ela seria aceita.

“Não. Eu prefiro a advocacia.” - E eu sabia bem o porquê da mudança. Antes ela queria literatura Inglesa, mas é claro que os planos mudaram após a morte do homem que ela amava. Senti aquela tão conhecida pontada em meu peito, toda a vez que via o quanto ele... significava e significa para ela.

No sábado, Bella e eu não nos vimos. Ela ficou de arrumar a casa, lavar roupa... Algumas coisas domesticas. Eu iria me oferecer para ajudar, assim passaríamos mais um momento juntos e ela terminaria mais rápido, mas mudei de ideia. Ela também precisava de um tempo para si. À noite eu a veria de qualquer jeito... Combinamos que no domingo de manhã eu iria buscá-la. Charlie iria pescar com uns amigos.

Nervoso, ansioso, aflito, feliz, preocupado. Não havia palavras para descrever meu estado de animo. Esse era o dia, o dia que Bella passaria comigo e com minha família. E principalmente, o dia que Bella saberia das cartas de Jacob, saberia de tudo. Alice era uma das mais animadas, era engraçado vê-la brigando pela atenção de Bella com Rosalie.

“Você vai ver um dia ela vai gostar mais de mim do que de você.”

“Tudo bem, Alice. Quem apostaria contra você?” - Essa era sempre a resposta de Rosalie.

“Edward, não vá se atrasar. É falta de Educação” - Minha mãe alertou.

“Como se houvesse a mínima chance disso acontecer. Principalmente quando Bella está envolvida. Edward é sempre tão certinho.”

“Emmett, não o deixe mais nervoso do que ele já está” - Jasper estava tentando me acalmar, mas não creio que ele estava tendo muito sucesso.

“Estou indo. E, por favor, enquanto ela estiver aqui. Comportem-se.”

“Não se preocupe meu filho, tudo vai dar certo.” - Carlisle colocou a mão em meu ombro esquerdo, me passando confiança.

Quando cheguei na casa dela, Charlie já tinha saído. Bati na sua porta e esperei alguns segundo até que ela a abrisse.

“Linda” - disse sem conter as palavras.

Bella corou levemente e murmurou um obrigada. Foi nesse momento que me dei conta de uma coisa e comecei a rir.

“O que foi?” - Ela me perguntou depois de um tempo.

“Estamos combinando.” - Eu vestia um sweater azul com uma camisa de gola por baixo, e jeans azuis. - Bella usava um sweater azul também e calça jeans. Alice! Pensei. Afinal, era ela que vestia toda a família e quando fui para casa essa manhã, encontrei as roupas devidamente colocadas em meu sofá.

“Pronta para visitar a casa dos reclusos Cullens?” - Perguntei tentando fazer piada com um dos apelidos que recebíamos do pessoal da cidade.

“Está tentando ser comediante?” - E então começamos a rir.

O caminho até aminha casa foi em um silencio confortável. Quando chegamos em frente a casa, Bella como sempre não me esperou para que abrisse a porta para ela e isso me irritava. Será que ela nunca me deixaria trata-la como a dama que ela merecia ser tratada?

Quando entramos, ela olhava tudo com muita calma e muita surpresa.

“Nossa! É tão clara e tão aberta.”

“O que você esperava?” - Eu estava genuinamente curioso. - “Caixões, masmorras e fosso?”

“Não” - e continuou, me encarando divertida. - “Fosso, não.”

Enquanto subíamos à escada eu pensava sobre isso. “Fosso, não.” - Bella era realmente única.

Ao chegarmos ao andar superior, encontramos meus irmãos e meus pais. Mas antes que Bella dissesse alguma coisa, Alice apareceu de surpresa.

“Oi, Bella!” - Alice a abraçou. Depois, Jasper, Rosalie, Esme e Carlisle.

“Seja bem vida, Bella” - Esme falou assim que terminou de abraça-la

“E ai Bellzita?” - Emmet surgiu de não sei onde e a rodou no ar. A abraçando apertado.

“Emmett”? - O adverti e em seguida ele a soltou.

“È bom te ver também Emmett. Só não se esqueça. Vampiro - ela apontou para Emmet - “Humana” - e apontou para si mesma. “Preciso respirar”- E depois ela começou a rir e todos a acompanharam.

“Ah desculpa!” - Emmet passou a mão no cabelo verdadeiramente sem jeito.

“Sem problemas, amigo urso” - E com isso ela fez com que um sorriso enorme se espalhasse pelo rosto dele.

Mostrei a Bella toda a casa, ela conheceu um pouco mais sobre a história da minha familia, e ficou encantada com os quadros que Esme pintava.

“São lindos” - Você tem muito talento.

“Obrigada querida!” - Esme agradeceu emocionada.

Na hora do almoço, Bella ficou totalmente sem jeito.

“Realmente não era necessário, eu sei que vocês não comem.”

“Ah Bellzita! Não acabe com alegria da mama aqui. Ela ficou histérica quando soube que finalmente teria alguém para cozinhar.”

“Mas não se acanhe, Bella. Fique a vontade para cuspir e dizer se está tudo horrível.” - Por incrível que possa parecer não foi Emmett que disse isso.

“Jasper!” - Alice deu um tapa na nuca dele - “Não ligue, Bella. Ele está passando tempo demais com Emmett.”

“Você esta vendo Bella? Mesmo quando eu fico quieto, eu levo a culpa. Estou procurando uma nova família que queira me adotar. Será que seu pai se importaria? Eu posso ser bem útil.”

“Posso ver o que eu posso fazer” - Bella disse sorrindo.

Enquanto Bella comia, Emmett imaginava como seria sua vida na casa do chefe Swan. As formas que ele poderia ajudar Charlie na captura de bandidos. E não, ele não estava só pensando, ele estava falando para quem quisesse e não quisesse ouvir.

“Pensa Bellzita.” - Emmett tinha dado esse apelido para Bella há algum tempo, aparentemente ela não se importava. - “Eu podia ajudar o Charlie na delegacia... eu podia ser... Um tipo de Policial disfarçado, investigando os crimes que ocorrem na calada da noite.”

“Emmett!” - Bella o chamou depois que terminou de ingerir uma quantidade de ravióli com cogumelos. “Nós estamos em Forks, não se esqueça. O máximo que você vai poder evitar são alguns adolescentes bêbados e desmaiados na rua.”

“Ah que isso! De vez em quando acontecem algumas coisas bem apavorantes por aqui.” - Assim que falou Emmett se arrependeu, pois percebeu que Bella segurara a sua respiração. - Acho que todos podiam sentir a tensão. Ela se lembrara de Jacob. Mas, graças a Deus Alice soube como contornar a situação.

“Bella, porque você não fez a Rosalie vir me buscar? Eu queria ter ido fazer compras com vocês. Estou profundamente chateada.” - Não era uma mentira, na realidade.

“Prometo que marcaremos um dia e sairemos para fazer compras, combinado?” - Bella sorriu e eu senti pelo olhar de Alice e de Jasper que as coisas estavam como antes.

“Você libertou um monstro, Bella. Vai se arrepender de sair com Alice.” - Carlisle avisou Bella entre risos.

“Ela é tão terrível assim?” - Bella perguntou fingimento estar apavorada.

“Não!” - Alice disse ao mesmo tempo em que eu e todos os outros inclusive Jasper dissemos “Sim!” - Foi o que bastou para rimos ainda mais e Alice fazer um beicinho.

“Acho que vou seguir a ideia do Emmett e pedir ao Charlie para me adotar” - Alice disse fingindo estar profundamente magoada.

“Não fique triste, fadinha. Eles só te irritam porque te amam.” - Bella passou um braço pelo ombro de Alice. Ela ficou emocionada com isso. E foi ai que Emmett interrompeu.

“O Belllzita, a gente ser frio não te incomoda não?”

“Emmett” - Esme o advertiu

“Não por quê? Deveria?” - Ela perguntou visivelmente confusa.

“Não liga para ele. E então a comida está boa?” - Rosalie perguntou.

“Ótima! É o melhor ravióli com cogumelos que eu já comi. E olha que já provei alguns maravilhosos.”

“Fico feliz que tenha gostado” - Esme sorriu em agradecimento ao elogio;

Durante todo o dia, conversamos, Bella conheceu a nossa casa e depois a leveii para conhecer o meu quarto.

“Sem cama?” - Ele questionou confusa. Aparentemente ela tinha se esquecido que vampiros não dormiam

“Bom...você sabe...eu durmo.” - disse com receio

“É verdade!” - ela lembrou-se “E então o que você faz durante a noite?”

Fico vendo você dormir. Não, eu não podia contar a verdade. - “Leio, ouço música, toco piano... Saio parar correr, essas coisas.”

“Entendi”

“Uau! Você tem muita música. Como estão separadas?”

“Por décadas... Um pouco por ordem alfabética.”

“O que você ta ouvindo agora?” - Bella ligou o parelho de som. “Clair de Lune. Nunca conheci um garoto que gostasse de música clássica também.”

“Também?” - Devido a mudança apressada, bella não tinha muitos cds em sua casa.

“Eu também sou fã de Bethoven, Mozart, Bah e etc” - ela sorriu. “Jacob detestava quando chegava em casa eu estava ouvindo música clássica”

Pela primeira vez em tantos meses, Bella falou sobre Jacob comigo. Fiquei aguardando alguma reação ruim. Mas ela não veio. Bella simplesmente continuou olhando os cds.

“Beetles?” - Ela perguntou ao ver alguns dos meus lps.

“O que foi?” - Perguntei, assim que vi que ela estava segurando o riso.

“Desculpe. É que você não parece um Beetlemaniaco” - Ri junto com ela.

Ficamos conversando um pouco mais sobre música, até que Alice veio interromper.

“Podemos entrar?” - Ela fingiu bater na porta.

“Claro!” - dei de ombros.

Jasper sorriu para nós enquanto caminhava para dentro do quarto. – “Alice disse que esta noite terá uma verdadeira tempestade, e Emmett quer jogar bola. Você está no jogo?” - Ele já sabia da minha resposta, tudo dependia de Bella

“É claro que você deveria trazer Bella.” – Alice disse. - Jasper e ela trocaram um olhar rápido.

 “Você quer ir?” - Perguntei a Bella. Eu adoraria ir, mas ficaria aqui se fosse à vontade dela.  

“Claro.” - Ela disse animada, após estudar o meu rosto. –“Onde estamos indo?”

“Temos que esperar o raio para jogar a bola, você verá por que.” - expliquei.

“Vou precisar de um guarda-chuva?” - Bella perguntou de repente.

Todos nós rimos e Jasper se voltou para Alice.

“Ela vai?”

Não. – ela estava certa. – “A tempestade atingirá acima da cidade. Deve estar bem seco na clareira.”

“Ótimo, então.” – O entusiasmo na voz de Jasper estava pegando, naturalmente. Bella parecia se encontrar ansiosa, ao invés de assustada.

“Vamos ver se Carlisle quer ir.” - Alice se levantou e caminhou até a porta dançando ao redor de Jasper.

“Como se você não soubesse” - Jasper zombou, e os dois seguiram rapidamente o seu caminho.

“O que vamos jogar?” - Bella perguntou.

 “Você será a juíza” -  Esclareci. “Nós vamos jogar baseball”

Ela revirou os olhos. - “Vampiros gostam de baseball?”

“É o passatempo Americano” - Eu disse zombando.

Eu estava feliz, Bella estava se divertindo e minha família também. Eu procurava aproveitar cada segundo com a minha amada. Porque logo mais entregaremos as cartas de Jacob e eu só posso pedir a Deus que ela não me odeie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Neste capitulo não só usei trechos na integra de Crepusculo e Sol da Meia Noite como também fiz algumas adaptações de trechos das duas obras.

O próximo capitulo se chama Cartas para Isabella e será narrado pela própria Bella. Ainda não decidi se ela continuara a narrar ou se vou intercalar entre povs de outros personagens. Principalmente do Edward.

Obrigada a todos que estão lendo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coisas que Me Mantêm Viva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.