Coisas que Me Mantêm Viva escrita por AnneSullivan


Capítulo 18
17. Reagindo? Acho que não.


Notas iniciais do capítulo

O Edward está de volta. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/115121/chapter/18

No capitulo "Se sentindo humano"

De repente me lembrei... Jasper na escola...Jasper comigo enquanto eu a observava...Jasper no velório....Jasper na noite passada.

“Ela pensou em suicídio não é?”

“Digamos que os sentimentos dela...achei melhor garantir.”

Edward's Pov

“Deus!” - doía só em imaginar.

“Por isso, é melhor termos sempre um olho nela.”

“Obrigado!”

“Não precisa agradecer e sabe disso. Vou indo, a Bella está acordando.”

Jasper saiu, não demorou muito para que eu escutasse o chuveiro sendo ligado. Decidi preparar alguma coisa para ela comer. Charlie havia me dito que Bella gostava de ovos mexidos e suco de laranja no café da manhã...Apesar de tentar manter minha mente ocupada, uma parte do meu cérebro ainda pensava em como ela reagiria ao me ver aqui.

Trinta minutos exatos. Foi o tempo que Bella levou para tomar banho e se arrumar. Em seguida ouvi os seus passos na escada. Hora de descobrir como ela estava.

Apesar do banho e de finalmente ter tido uma noite tranquila...não era necessário ser vampiro para ver os sofrimento em seus olhos. As olheiras, que apesar de ter dormido, continuavam ali. Bella estava mais branca, mais magra. Quando ela me viu, não expressou nenhuma reação. Murmurou um bom dia e seguiu para a cozinha.

Era bom, vê-la comer... eu podia não ser humano há um bom tempo, mas eu sabia que se ela continuasse a perder peso daquela maneira, iria ficar doente.

“Obrigada!” - me surpreendi por ouvir sua voz.

“Como sabe que fui eu que fiz?” - Era tão estranho ter que perguntar essas coisas. Normalmente eu tinha todas as respostas só de ouvir o pensamento. Mas Bella tinha que ser a exceção. 

“Meu pai e os avos não são os melhores amigos.” - Essa foi sua resposta, mas depois continuou - “Mas eu não me referia só a isso.”

Congelei. Será que ela lembrava de tudo?

“Sim, eu me lembro do que aconteceu ontem. E te agradeço e peço desculpas também.”

“Desculpas?” - Perguntei confuso.

“Pelo que fiz no...você sabe. Eu quase contei a todos sobre você e sua família.”

“Não se preocupe, já passou. Afinal de contas, somos amigos, não é?” - Ainda que amigo não definisse meus reais sentimentos por ela.

Ela assentiu. Pelo menos eu me enquadrava no conceito de amigos. Queria eu poder pedir desculpas, mas não queria falar e trazer mais tristeza a ela. Se ela teve dificuldades em dizer a palavra velório, imagine em dizer Jacob.

Bella tomou o seu café e depois levantou e foi para a sala. Olhou para o piano, uma lagrima escorreu pelo seu rosto. Ela a limpou rapidamente.

Era tão difícil não saber como reagir, o que dizer. Pensei na amiga dela, seria bom menciona-la. De repente meu telefone tocou. O atendi rapidamente.

“Pode falar, Bella vai levar numa boa.”

“Obrigado, Alice. Mais alguma coisa?” - Ela sabia que eu me referia sobre as visões. Há algum tempo Alice não conseguia ver nada da Bella.

“Infelizmente não. Só consegui ver algo agora, porque foi uma decisão tomada por você. Desculpe irmão, eu não sei o que está acontecendo.”

“Não se preocupe.”

Desliguei e me sentei no sofá em frente ao que Bella estava. Ela ainda encarava o piano.

“Sua amiga, Judy, ligou hoje.”

“E o que ela queria?” - perguntou com indiferença

“Saber como você estava.” - respondi.

Ela não disse nada, não sabia se isso era bom ou ruim. Bella ficou calada durante um tempo, depois tirou seu olhar do piano e olhou diretamente para mim.

“Faz um favor para mim?”

“Qualquer coisa” - disse num reflexo. E eu faria mesmo.

“Pode tirar esse piano daqui? Eu não quero vê-lo.”

Assenti, não precisei que ela dissesse mais nada. Depois do que Charlie me disse... Peguei o celular e liguei para o celular de Emmet.

“Já estou indo, Alice acabou de ver. Vou pegar a caminhonete te encontro em alguns minutos.”

Bella continuava encarando o piano, me surpreendi novamente em ouvir a sua voz.

“Amanhã vou voltar para a escola.”

“Que bom, tenho certeza que seus amigos sentem sua falta.” - disse

“Não posso continuar trancada em casa.” - Ela com certeza, não estava prestando atenção no que eu falava.

Escutei Emmet chegando, esperei que ele batesse na porta e depois fui atender.

“E ai irmãozinho? O Vampiro mais gostoso e mais forte de todo o mundo ta na área.” - Emmet sempre será essa criança. Quase tive um ataque quando o vi, indo abraçar a Bella. Não pude ler suas intenções porque ele estava pensando no urso que caçara na noite anterior

“E ai Bellzita? Tudo jóia? Da aqui uma braço no seu amigão.”

Emmet a abraçou forte.

“Emmet? A humana precisa respirar.” - foram suas palavras

Emmet se separou dela, eu iria arrancar a cabeça dele quando vi um pequeno sorriso nos lábios de Bella. Ela...achou engraçado.

“Ah, desculpa. Não to acostumado em ter uma amiga humana. Você sabe geralmente as pessoas correm dos vampiros...”

“É...isso significa que tem alguma coisa errada com a minha cabeça não é?

Os dois riram e eu os fiquei encarando. Bella estava sorrindo? Finalmente Emmet liberou sua mente.

“Eu sei que você queria me matar, mas achei que um pouco de comédia faria bem a ela. Nesse momento, Bella não precisa que sintam pena dela, ela só precisa saber que nós estamos aqui.”

Emmet se dirigiu ao piano e o segurou, de repente ele olhou para mim e disse.

“Você sabe que não posso sair carregando isso daqui sozinho não é?”

Assenti e o ajudei. Bella nos olhava e de repente pude ver em seus olhos, dor e raiva. Quando terminamos, Emmet me perguntou.

“Levo para casa?”

“É melhor, ela pode querê-lo a qualquer momento.”

“É melhor eu ir. Mas antes...TCHAU BELLA”

“Precisava gritar?”

“Ué supõe-se que sou um adolescente não é? Adolescentes gritam de vez em quando.”

Assustei-me quando a vi na porta da casa.

“Tchau Emmet.”

Ele abanou a mão como uma criança e entrou na caminhonete. Seus pensamentos eram hilários. “Alice vai ficar Furiosa ahahahahahaha, até eu já sou amigo da Bella.”

Entrei novamente na casa dela, ela ligara a TV e ficamos ali, assistindo um desenho qualquer. Bella ficou quieta durante um bom tempo, fiquei pensando será que Emmet é quem deveria ficar aqui? Pelo menos com ele, ela ri. Senti ciúmes confesso. Até o momento que ela começou a falar.

“Emmet é legal.”

“Sim, ele é uma criança grande.”

“Você também é legal. Na verdade, acho que toda a sua família é...”

“Obrigado?” - Soou como uma pergunta tenho certeza.

“Porque você está aqui? Não que eu não goste de sua companhia.” - Ela se apressou em dizer.’

“Somos amigos Bella, e bem...eu não quero que fique sozinha”

Sua atitude me surpreendeu, ela se levantou do sofá e ficou de pé na minha frente.

“Pode levantar?”- Ela me disse, sem entender nada, fiz o que ela pedira.

Ela me abraçou, tão forte quanto um humano poderia. A abracei de volta.

“Obrigada.” - ela murmurou e subiu as escadas, indo para o seu quarto.

Quando Charlie chegou, eu ainda estava em choque. Ele olhou para mim e colocou a mão em meu ombro. Acordei imediatamente.

“Ela pediu para que tirasse o piano?”

“Sim, ele está na minha casa, assim que...”

“Entendi. E como ela passou essas horas?”

Contei tudo a Charlie e ele concordou comigo.

“Acho que ela está reagindo.” - dissemos juntos

Outubro

Sim. Bella reagiu...mas infelizmente não foi o que esperamos. Ela começou a ir à escola, se tornou a melhor aluna de toda a escola. Não tirou uma única nota menor que 10. Charlie estava mais preocupado que antes. Bella não fazia mais nada... de casa para a escola, da escola para casa. Não atendia ao telefonema dos seus amigos... Ela pouco falava comigo, ou com os meus irmãos...Se não fossemos vampiros eu juraria que Alice estava perto de enlouquecer, por não conseguir ver o futuro de Bella.

Estávamos mais uma vez, sentados na nossa mesa para fingir que almoçávamos. Bella como sempre estava sentada numa mesa... sozinha. Desde que havia voltado para a escola, ela se recusava a sentar com um de nós, ou um de seus amigos humanos.

“É serio, isso está me assustando... Antes eu achava que era por causa dos lobos. Mas não há sinal deles e eu continuo não conseguindo ver o futuro dela...”

“Eu não sei, o que podemos fazer? Talvez se entregássemos as cartas de Jacob, ela melhorasse...” - Rosalie disse.

“Não acho uma boa ideia...você já leu o conteúdo daquelas cartas?” - Jasper perguntou

“É claro que não. É algo pessoal.”

“E se ela piorar, já pensaram nisso? Talvez seja melhor que lêssemos e dependendo do conteúdo a gente entregava ou queimava.”

“Emmet”- Rosalie advertiu - “Não é hora de bancar o curioso”

“Ele não está Rose” - o defendi - “Ele está realmente preocupado com o conteúdo das cartas.” - Assim como eu.

O sinal tocou, era hora de voltar para a sala.

“Tenho aula de biologia, com ela.” - Me levantei e me encaminhei para a sala.

Eu a encontrei, sentada no fundo como sempre, fui até lá. Para minha sorte éramos parceiros nessa aula.

“Oi” - disse na esperança de que ela conversasse

“Oi” - ela respondeu e voltou sua atenção para o professor que acabara de entrar

A aula transcorreu assim, Bella não falava mais do que o essencial. Todos na escola comentavam sua atitude. Algumas garotas achavam exagerado o sofrimento dela, mas Angela e Jéssica estavam preocupadas.

“A gente devia falar com ela, sei lá. Fazer alguma coisa.” - Jéssica disse a Angela, assim que as duas saíram da aula de espanhol que por acaso elas tinham com Bella.

“Jéssica, ela não quer conversar, acho que no momento ela precisa ficar sozinha.”

“Sozinha? Você já deu uma olhada nela? Ela vai morrer desse jeito...”

Ângela suspirou... - “Você tem razão. Até com os Cullens ela não está conversando...Eu acho que vou falar com a psicóloga da escola, ver em que podemos ajuda-la.

“É uma boa ideia, vou com você.”

Eu realmente devia a Ângela e Jéssica. Elas realmente se importavam com o meu anjo. Conforme os dias foram se passando eu recebia telefonemas de Judy. Ela sempre muito preocupada com a Bella.

Bella não dirigia mais seu mustang, Charlie comprou um outro carro pra ela. Uma Chevy ano 87. O carro não era novo, mas era seguro, e não a lembrava de Jacob.

Depois da escola, fui para casa. Charlie tinha tirado o dia de folga, então eu poderia ir caçar. Bella estaria segura. Lá encontrei Jasper e Alice com uma das cartas de Jacob...

“O que é isso?”

“Parece que não era só a Bella que gostava de compor, da uma olhada.” - Minha irmã me respondeu, me entregando um papel.

She's a good girl, loves her mama

Ela é uma boa garota, ama sua mãe

Loves Jesus and America too

Ama Jesus e a América também

She's a good girl, crazy 'bout Elvis

Ela é uma boa garota, louca pelo Elvis

Loves horses and her boyfriend too

Ama cavalos e o seu namorado também

It's a long day living in Reseda

É um longo dia vivendo em Reseda

There's a freeway runnin' through the yard

Há uma estrada em direção ao jardim

And I'm a bad boy cuz a miss her¹

E eu sou um cara mau porque sinto a falta dela

I'm a bad boy for breakin' her heart

Eu sou um cara mau por quebrar o coração dela

And I'm free, free fallin', fallin'

E eu estou livre, caindo livremente

And I'm free, free fallin', Fallin'

E eu estou livre, caindo livremente

All the vampires walkin' through the valley

Todos os vampiros caminhando para o vale

The move west down Ventura Boulevard

Indo para o oeste de Ventura Boulevard

And all the bad boys are standing in the shadows

E todos os caras maus estão permanecendo nas sombras

And the good girls are home with broken hearts

E as garotas boas estão em casa com seus corações quebrados

And I'm free, free fallin', fallin'

E eu estou livre, caindo livremente

And I'm free, free fallin', fallin'

Sim eu estou livre, caindo livremente

Free fallin' Now I'm

Caindo livremente, agora eu estou,

Free fallin'

Caindo livremente

I wanna glide down over Mulholland

Eu quero deslizar até Mulholland

I wanna write her, her name in the sky

Eu quero escrever o nome dela no céu

I wanna free fall out into nothin'

Quero cair livremente pro nada

Oh, I'm gonna leave this world for a while

Quero deixar esse mundo por enquanto

Now I'm free, free fallin', fallin'

E eu estou livre, caindo livremente

Free Fallin', fallin'

caindo livremente, caindo

“Quando ele escreveu isso?” - perguntei

“Não tem data, mas pelo conteúdo eu diria, um mês, depois que ele foi embora”

“Vocês já leram o restante?”

“Não e nem vamos”- Jasper respondeu. “Devemos mostrar a Charlie, ele é o pai dela.”

“É...linda.” - Rosalei comentou - Assim como aquela carta que eu escrevi por ele.

“Páreo duro hein? Você não é único com talentos artísticos.” Emmet com certeza, deve ter dito essa besteira. Mas eu não me dei ao trabalho de responder, estava preso nas emoções e verdades escondidas em cada palavra.

“O que eu faço?” - perguntei aos meu irmãos e aos meus pais.

“De tempo a ela, filho. Bella vai encontrar o caminho de volta, quando estiver pronta” - Esme disse me abraçando.

Novembro

Dezembro

Tinha saído para caçar, Jasper tinha ficado de olho na Bella por mim. Já estava voltando para casa, quando meu celular tocou.

Oi, Jasper, já estou voltando. O que aconteceu?”

“Vá direto para casa, tenho algo para te mostrar”

“O que?”

“Conversamos em casa, e não se preocupe, Leah está aqui. Ela vai ficar com Bella durante todo o dia.”

Desliguei o telefone e me perguntei... o que seria tão grave?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.

¹ Essa música se chama Free Falling de John Mayer. Fiz uma pequena alteração nessa frase. Na verdade ele diz Cause i don't even miss her, ou seja porque eu sequer sinto a falta dela

Beijinhos e otimo domingo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coisas que Me Mantêm Viva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.