Coisas que Me Mantêm Viva escrita por AnneSullivan


Capítulo 11
10. A esperança chega ao fim


Notas iniciais do capítulo

Trechos em negrito, pertencem ao livro Eclipse de Stephenie Meyer. Eu fiz pequenas mudanças, mas no geral o texto é dela;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/115121/chapter/11

“Como assim ele não quer voltar?”

“Leah, Cala a boca!”- Paul gritou e a segurou pelo braço.

Tudo foi muito rápido, no mesmo instante que Embry estava sentado no sofá ao lado do Quil, ele praticamente voou para cima do Paul, o segurando pelo pescoço. Ambos tremiam.

“NUNCA. MAIS. SE. ATREVA. A ENCOSTAR. NELA!” - Eu sabia que o Embry estava apaixonado pela Leah, mas não podia imaginar que ele era tão protetor assim. Deve ser uma coisa de lobo. Leah delicadamente encostou sua mão no peito desnudo de Embry, imeditamente ele se acalmou.

“Fique calmo! Ele sabe que não há mais razão para segredos. Finalmente Bella sabe sobre nós.”

“Porque você deu a dica!”- Sam disse calmamente e recebeu um olhar furioso de Embry. Eu queria dizer que ela não tinha sido a única, mas me calei. Mencionar os Cullens provavelmente seria uma péssima ideia.

“É obvio que eu daria um jeito. Bella é minha amiga, você queria que eu fizesse o que?”

Durante todo o tempo Billy ficou calado e eu é claro já estava louca com esse silencio.

“Billy, então esse era o motivo de você e Susan estarem tão calmos no começo? Você sabia o que tinha acontecido, onde ele estava. Ele tinha se transformado. Mas e depois, o que aconteceu?”

Nesse instante, Leah me segurou pela mão e disse:

“Vem Bella, vamos para a minha casa, temos muito que conversar.”

Assenti e a segui. Embry ia nos seguir quando ela disse:

“Sozinhas Embry.”

A casa de Leah não era tão longe da de Billy, eu estava quieta imaginando, ou melhor tentando imaginar as razões para o Jake não querer voltar. Mas ao mesmo tempo eu estava curiosa, por que ela também tinha se transformado? Por todas as histórias eu sabia que isso só acontecia com os homens da tribo. Foi ai que quebrei o silencio.

“Quando se transformou?”

“No dia que bolamos aquele plano. Assim que cheguei à reserva encontrei o Sam, Embry e Quil com o meu irmão. Eu meio que surtei, eu estava com tanta raiva pelo que o Sam tinah feito comigo, pelo que o que eu achava que o Sam estava fazendo com os garotos, se ele queria o meu irmão ia ter que passar por mim, minha temperatura foi ao céu e quando dei por mim, eu era uma loba. O pior eram as vozes, você não deve saber, mas todos nós compartilhamos pensamentos.”

“Foi ai que você começou a entender aquele lance de Seita. Porque não me contou, assim que aconteceu.”

“Como eu disse, nós temos telepatia de lobo, ele veriam. Sabe como é, o Sam é o macho alfa e a primeira ordem dele é bico calado. O segredo é a alma do negócio.” - ela riu, mas não havia um pingo de humor.

“Então o Sam dá as ordens por aqui?”

“Por enquanto sim, até que o verdadeiro descendente de Ephrain Blackse apresente.”

“Quer dizer que...”

“Isso mesmo, pelo que a maioria acredita, Jacob é o alfa por direito.”

“Explique-me outra coisa, porque você se transformou? Até onde eu sei só os homens poderiam... você sabe.”

“Mais uma anomalia no mundo sobrenatural. Ninguém até agora sabe o porquê. Ou melhor eu acho que Billy sabe, mas não quer dizer.”

“Porque acha isso?”

“Vamos entrar Bella, e se prepare será uma conversa bem longa.”

[...]

“Quer dizer que... O Embry teve um impriting com você, por isso toda aquela super proteção... Mas eu não entendo a mãe do Embry não veio grávida para cá?”

A mãe dele veio da reserva de Makah há vinte um anos atrás, quando ela estava grávida dele. Ela não é Quileute. Todos presumiram que ela havia deixado o pai dele pra trás com os Makah. Mas aí ele se juntou ao bando".

“Então?”

Então, os principais candidatos para pais do ano são o Sr. Quil Ateara, Joshua Uley, ou Billy Black, e todos eles eram casados nessa época, é claro.”

“Não!”

Agora, Sam, Jacob e Quil todos ficam imaginando qual deles têm um meio irmão. Todos eles gostariam de pensar que fosse Sam, já que o pai dele nunca foi uma boa figura de pai. Mas sempre existem dúvidas. No inicio todos incluíam meu pai nesse bolão, mas ai o Embry teve um impriting comigo, então...”

“Ele foi descartado.” - completei seu raciocínio.

“Mas, porque você diz que o Billy sabe de alguma coisa?”

“É que antes de morrer meu pai me deixou uma carta, ele me confortava sobre o que aconteceu com o Sam e me dizia para esperar que o meu verdadeiro amor já estava predestinado a mim, que ele seria um grande líder...”

“Então você acha que...”

“Eu acho que o Embry é filho do Billy. Pensa comigo, ele é três anos mais velho que o Jacob. E se você reparar bem, o dois até que se parecem. E por alguma razão, muitas vezes, o Embry consegue burlar as ordens do Sam. Foi assim que eu consegui ir falar com você.”

“Eu entendo. Agora que já estou a par de boa parte da história me diz por que o Jacob não quer voltar?”

“Ele tem medo de te machucar... tem medo de ter um impriting. Quando eel se transformou ele só voltou a sua fase humana para saber o que tinah acontecido com ele. Os garotos o deixaram na porta do Billy, mas por um descuido deles, eu não sei realmente o que houve, o Jacob se transformou de volta e foi embora. Eu não sei como ele consegue, mas, ele está seguindo apenas com os instintos. Da ultima vez que consegui ouvir algo dele, ele estava no Canadá”.

“E porque vocês não vão lá busca-los? Arrastem-no para casa. Pelo amor de deus, ele tem que saber que nada vai mudar e se ele tiver um impriting com alguém, eu vou sofrer é claro, mas eu vou sofrer muito mais, sabendo que ele está por ai, perdido. E como ele sabe que eu não sou o impriting dele? Você e o Embry, por exemplo, se odiavam... e olha agora?”

“É isso que eu falo para ele toda a vez que me transformo. Mas ele tem medo Bella...”

“Você não respondeu a minha pergunta. Por que não foram atrás dele?”

“Primeiro porque alguns nômades tem andado pela região. Precisamos ficar alertas e proteger a reserva. E segundo, para chegar onde Jacob está, precisaríamos atravessar as terras dos Cullens. E você sabe que isso não é permitido.”

“Eu não acredito! Por causa dessa estúpida coisa de tratado, vocês não foram atrás dele?”

“Bella é complicado, nós não podemos começar uma guerra com os Cullens agora.”

“Porque não pedem permissão então, eu duvido que eles negariam.”

“Nunca! E desde quando você é amiga das sanguessugas?”

“Você está se ouvindo? Você prefere que o seu amigo fique em perigo, ao invés de pedir ajuda a alguém que com certeza não negaria. Isso com certeza é o comando alfa do Sam em você.”

Leah não confirmou, mas também não negou. Eu estava furiosa, quer dizer que todo esse tempo, eles poderiam ter feito alguma coisa e não fizeram? Tudo bem...eu faço.

“Muito bem, eu vou trazê-lo de volta.”

Sai dali, fui direto para a casa do Billy. Olhei bem para todos ali, até o irmão caçula da Leah, Seth estava lá. Eu não conseguia raciocinar direito, então falei tudo que vinha na minha cabeça.

“Vocês são uns desgraçados! Estão ai todos preocupados com esse maldito tratado, enquanto o amigo de vocês, seu filho - aponte para Billy - está desolado, perdido. Como vocês se atrevem? Você Sam, com certeza, está mais do que feliz que ele esteja longe. Claro, o alfa por direito é o Jacob e uma vez no poder, você sempre vai quere-lo. Você é tão idiota que não sacou que o Embry é o verdadeiro líder. Não é Billy?”

“Bella...”

“É isso mesmo! Vocês estão tão preocupados com vocês mesmos, são todos egoístas e...”

Como sempre Paul era o mais nervoso, ele veio lentamente em minha direção, eu me afastando e bati as costas na parede, eu estava encurralada, foi nesse instante que eu escutei uma voz bem conhecida.

“Você pode ser um lobo, mas será que é a prova de balas?”

“Pai! Corri para abraçá-lo. O que faz aqui?”

“Depois conversamos”

“Charlie... o que você escutou? - Billy perguntou gaguejando.

“Eu cheguei bem na parte do ‘É obvio que eu daria um jeito. Bella é minha amiga’. A Leah com certeza sentiu que eu estava perto ouvindo a conversa delas.”

“É claro que sim Charlie, os meninos só não repararam porque estavam muito focados, me culpando por ter dado uma dica para ela.”

“Quer dizer...que toda essa história entre frios e lobos é verdadeira. E pelo que eu entendi, vocês são orgulhosos o suficiente para não pedir ajuda... ok. Vamos, Bella.

“Não pai, eu ainda não acabei eu...”

“Acabou sim, a partir de agora nós cuidamos disso. Se você não se importa com seu filho Billy, não se preocupe. Bella e eu vamos dar um jeito.”

Meu pai praticamente me arrastou até o meu carro. Eu não estava entendendo absolutamente nada. Eu entrei e segui o carro patrulha até em casa. Qual não foi a minha surpresa quando reparei que, uma Mercedes preta estava estacionada na porta. Quando entrei em casa lá estavam, todos os Cullens.

“Acho que devo um obrigado a vocês”

Como assim? Obrigado aos Cullens?

“Bella, assim que você saiu, eles vieram até aqui. Eles não romperam o tratado me falando sobre os lobos. Eles me falaram sobre eles.”

“Foi ai que tive uma visão Bella.” - Alice disse

“Como assim? Visão?”

“Só uma coisa sobre os vampiros, alguns possuem dons especiais. Eu, por exemplo, posso controlar as emoções, e posso afirmar que você está bem furiosa e com muito medo. Mas o mais estranho é que não é medo da gente e nem dos lobos.” - disse Jasper encostado na janela.

“Eu posso ver o futuro Bella, com exceção dos lobos, e de quem estiver ao redor deles”. - Alice continuou

“E eu posso ler mentes” - eu já ira surtar quando ele disse - “menos a sua e a de seu pai.”

“Graças a Deus!” - meu pai respondeu por mim - “Se me dão licença eu vou pegar uma cerveja, esse dia está longo demais.”

Foi ai que a ficha caiu. Se Alice não pode ver os lobisomens... - “Então como você me viu?”

“Entendeu rápido Bella, ela viu como você estaria amanhã”. - Rosalie que estava sentada em meu sofá respondeu.

“Paul ia te machucar Bella, muito seriamente.” - Pela primeira vez, Edward falou, suas mãos estavam fechadas, como se ele tentasse controlar sua raiva.

“Bella, você ainda não nos conhece. Mas eu sou Carlisle e esta é minha esposa Esme.”

“É um... prazer? - Isso soou como uma pergunta, mas o que eu posso fazer? Eu ainda não estou entendendo nada.

“Sente-se eu sei que você já ouviu muita coisa, mas você precisa ouvir a nossa história.”

[...]

Os Cullens eram legais...eu pedi a permissão deles para que os lobos cruzassem a linha da ‘fronteira’ como eles chamaram. Rosalie e Edward se ofereceram para irem até o Canadá procura-lo. Mas isso não daria certo, confuso do jeito que o Jacob está ele provavelmente os atacaria.

No dia seguinte não fui a escola e antes que meu pai fosse trabalhar ele foi ao meu quarto.

“Dia longo ontem, não é?”

“Nem me fale. Estou surpresa que o senhor levou tudo isso tão bem.”

“Queria que eu reagisse como? Quantas vezes eu fui ao hospital e vi com meus próprios olhos quantas vidas o Carlisle salvou. E principalmente como eu poderia ter medo ou ter raiva das pessoas que queriam salvar a minha filha?”

“É eles são bem legais.”

“E você? Estou esperando que você entre em choque, sei lá.”

“Desculpe pai, acho que puxei a você nesse aspecto.” Dei de ombros - Eu o amo pai e isso não vai mudar. Ele sempre será o mesmo para mim.”

“Fico feliz em ouvir isso, pois já estou programando nossa ida para o Canadá”

“O que?” - se eu não estivesse sentada na cama, com certeza teria caído no chão.

“Eu sei que essa é uma das possibilidades que passaram pela sua cabeça.” - Sim, realmente foi a primeira coisa que pensei, quando disse que iria buscá-lo, mas eu precisaria da autorização dele, afinal ainda sou menor de idade. E eu tinha certeza que ele negaria. Como eu estava errada.

“Pois então, Leah ligou mais cedo. Parece que aqueles seus gritos surtiram efeito. Embry assumiu o controle do bando, ou sei lá como eles chamam. Ele e Leah vão nos acompanhar.”

“Serio pai? Nós vamos atrás dele?

“Claro que sim, na sexta feira.”

“Pai, eu nem sei como te agradecer...”

“Só de ver um sorriso voltando ao seu rosto, já valeu a pena” - Essa eu não entendi, claro que eu não vivia dando gargalhadas, mas eu sorria uma vez ou outra... eu acho.

O dia passou, a chama da esperança mais viva do que nunca. Eu tinha certeza que tudo iria se ajeitar. A noite eu olhava para a floresta quando de repente um lobo cinza apareceu.

“Quem é você?”

É claro que como resposta, recebi um uivo.

“Desculpe eu ainda não falo o idioma dos lobos.”

Ouvi algo parecido com uma risada, e então eu percebi - “Leah?”

O pequeno lobo, balançou a cabeça num movimento de sim.

“Oi amiga, tudo bem?”

Ela movimentou a cabeça para mais uma resposta afirmativa. E depois me indicou com o nariz. Eu entendi.

“É eu também. A esperança retornou, diga a Embry que eu agradeço e que ele em desculpe pelo que falei”.

Ela riu novamente, foi quando eu me lembrei do que ela tinha me falado sobre a telepatia dos lobos.

“Leah você consegue ouvir o Jake, tipo...agora?”

Ela balançou a cabeça num não. Droga!

“Mas se eu mandar um recado, quando você conseguir escuta-lo, ele vai poder ouvir?”

Ela respondeu que sim.

“Então olhe bem para mim. Oi Jake, é...sou eu. Sinto sua falta. Eu já sei o que aconteceu, então por favor volte para mim. Eu sei que você está assustado, mas nada mudou entre a gente. Eu te amo! Mesmo que você tenha um imprinting com alguém, não se preocupe, tudo o que eu quero é que você seja feliz. Vamos tentar levar uma coisa de cada vez. Nos preocupar com uma coisa de cada vez. Eu sei que está preocupado comigo, quer que eu seja feliz, mas esse seu objetivo não está funcionando. Só esta me deixando infeliz, deixando você infeliz e como consequência todos ao nosso redor. Volta para casa, por favor.  Não se esqueça eu te amo. E vou estar aqui para você.

Leah balançou a cabeça e foi embora. E eu fiquei ali contemplando a floresta. Em breve eu sei que tudo vai voltar ao normal. Ou melhor, o mais normal que for possível. Tudo o que me importa é que o Jake seja feliz.

No outro dia segui para a escola normalmente, a sexta feira estava chegando e nós iríamos para o Canadá. Tudo estava diferente, mais belo. A esperança tinha renascido, e pelo menos eu sabia que o Jacob estava vivo.

Na aula de francês encontrei com Edward, ele veio se sentar comigo.

“Posso?” - perguntou antes de se sentar ao meu lado.

“Claro.”

Não tivemos um dialogo, o silencio que se instaurara também não era desconfortável, pelo contrário. Ouvimos a professora falar e passar a nossa biografia quando de repente alguém bateu na porta.

“Com licença, professora.”

“Pai!” - me levantei imediatamente.

“Vem Bella, quero falar com você.”

Eu não conseguia me mover, ele reparando no meu estado disse as palavras que eu tanto aguardei.

“Encontramos o Jacob, ele está em Forks.”

Eu o segui não prestei atenção em mais nada, nem em ninguém. Eu iria vê-lo, iria tocá-lo. Ele voltara para mim.

Edward’s Pov

Eu a amo, e não quero vê-la sofrer. Ao ver o Charlie na porta da sala, eu tentei decifrar o seu olhar. Ele estava serio, muito serio para a noticia que ele daria a seguir.

“Encontramos o Jacob, ele está em Forks.”

Como assim, encontraram? Eles já sabiam que ele estava no Canadá. Por que justo Bella e Charlie são imunes ao meu dom. O sorriso que Bella deu ao seu pai, foi algo que eu nunca vira. Toda a sua face se iluminara, ela ganhara vida novamente. Alegre como estava ela ignorou os comentários felizes de seus amigos. Apesar de estar feliz por ela, meu coração que já não batia, parecia que iria morrer aos poucos.

“Ela nunca vai me amar e nunca ficará comigo” - sussurrei para mim mesmo.

Foi nesse momento que o grito do meu anjo me despertou.

“NÃÃÃÃO”

Corri para a porta numa velocidade humana, ignorando os alunos e a professora. O que tinha acontecido? Por que aquele grito agoniado... sofrido? Foi quando a encontrei no corredor, mais branca do que o normal, seus batimentos mais fracos, de repente ela desmaiou. Ajudei Charlie a segura-la e bem baixinho ele repetiu as palavras que eu sempre temi.

“Jacob está morto”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me matem!! Fugindo das pedras kkkkkkkkkk Esse foi o ultimo pov da Bella, por enquanto é claro. Vocês devem ter reparado nas insinuações do Charlie e do Edward com ao fato de que ela não sorria mais. E a Bella se questinonando, porque para ela, ela estava levando tudo numa boa. Vocês verão que as coisas não foram tão faceis assim, a partir da perspectiva do Edward.

Agora sim o drama começa. Eu pensei várias vezes e acho que esse periodo deve ser narrado por outras pessoas. Se vocês quiserem um especial no pov da Bella me avisem.

Obrigada a todas que estão lendo, comentando. Estou adorando de verdade. Como uma forma de agradecer a vocês, a partir do próximo cap vou dedicar um capitulo para cada um que comentou. E para deixar vocês ansiosas só mais um pouquinho o próximo capitulo se chama "Ira". O por que? só lendo para saber.

Beijinhos