Por Toda a Vida escrita por Caah_cherrybomb


Capítulo 4
A Melhor Amiga


Notas iniciais do capítulo

Boom. eu disse que postaria antes do natal, e aqui esta o capitulo. ele nao ficou muito grande, ta bem curtinho, mas acho que não tinha muito pra escrever nele. então, curtam o capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/115032/chapter/4

Aquele famoso ditado, nada acontece por acaso, poderia justificar os atuais acontecimentos na vida de Bella.

Talvez, a proposta, o reencontro, talvez tudo fosse só o empurrão pra fazê-la caminhar rumo a verdade a Edward.

A verdade de que ele era pai. Pai de uma linda jovem de 10 anos, que era louca para conhecê-lo e apaixonada por ele, sem nem ao menos vê-lo pessoalmente.
Mas na cabeça de Bella, isso era apenas uma catástrofe, uma maldição dos infernos. Uma maldição feita pelas alunas do forks high school para castigá-la e tornar sua vida em um inferno.

Era isso, uma maldição, uma vingança.

Diabos, era qualquer coisa, menos o infernal destino querendo atormentá-la novamente.

Ela conversara com sua mãe. Renne, tão ingênua, sugeriu que ela contasse a filha que estava mais próxima ao pai do que imaginava.

Disse para contar a Reneesme que a mãe trabalhava com o pai, e que levaria ela para conhecê-lo.

Mas Bella só faltou soltar os cachorros em cima da mãe e desligou o telefone em sua cara, só pra tirar do gancho novamente e implorar desculpas.

Por Deus, sua vida se transformou completamente.

E novamente.

Ela era uma jovem normal, tímida e nerd na adolescência.
Apaixonada pelo popular do colégio, que de repente passa a ter interesse na nerd sem graça.

Logo se transforma na adolescente invejada do colégio, namorada do garoto mais cobiçado, para logo se tornar a garota humilhada, mudando então drasticamente para a mãe solteira e sozinha na cidade de seatlle.

E agora, dando outro passo em sua vida, encontrasse com o causador de todas essas mudanças de sua adolescência.

Perseguição não é?

A cabeça de Bella estava confusa. Não queria contar a sua filha sobre o pai. Tinha medo. Do que? Não se sabe.

Ela não fazia Idea, mas pensava que talvez, sua filha o escolhesse para sempre, deixando-a só.

Diabos, sua cabeça estava uma loucura. Pensara em coisas que nem mesmo ela entendia.

Mas o que mais a intrigava, era confusão de seus sentimentos.

Depois da “briga” com Edward, depois da ceninha no estacionamento, a primeira coisa que fez foi se trancar em seu quarto e quebrar alguns vasos.
Pra logo em seguida deitar em sua cama e chorar como fazia todas a noites, durante os últimos 10 anos.

Diacho, voltara a ter sonhos.

Sonhos com aqueles olhos a olhando com ternura, e aqueles braços a abraçando com ternura e segurança.

Merda. Se arrependia da sua decisão neste momento de ter vindo.
Mas não sabia nada do destino. Como saberia?

Bufando, Bella saiu da cama, indo tomar um longo banho para poder aproveitar o final de semana com sua filha.

.-.

—Emmet, eu não vou te buscar novamente. Da próxima vez, vou te deixar mofando ai dentro, pra ver se você cria um pouco de juízo.— Disse um Edward nervoso, enquanto acelerava para fora da delegacia de policia do centro de Los Angeles.

—Ah cara, qual é. Eu ia saber que a mulher era casada? — Disse Emmet frustrado. O jovem tinha um olho roxo e alguns arranhões nos braços. 

Mas oque mais lhe incomodava, era o fato de serpego no meio de uma transa. E o pior, pelo marido da vitima. Saco, não conseguiu concluir sua noite. O cara chega, lhe desce a porrada e aciona a policia. Ai olha que maravilha. Quem vai buscar ele? Claro, o irmãozão responsável e ajuizado.

—Você não deveria se preocupar se ela é casada. Mas sim, com o seu futuro. Você tem aparecido na faculdade pelo menos Emmet?— Indagou Edward tentando controlar a voz. Na verdade, queria socar o irmão.

—Faculdade é pra fracos. Mas sim eu vou. Tem uma aspirante a enfermeira lá que senhor, eu preciso dela embaixo de mim.

Edward rolou os olhos e seguiu rumo a casa dos seus pais. Onde deixaria o projeto que a mãe lhe apresentara como irmão.

—EMMET CULLEN! EU VOU MATAR VOCÊ!!!!— Gritou uma Alice super raivosa quando Edward estacionou seu volvo prata na garagem de seus pais.

—O que eu fiz baixinha?— Indagou Emmet saindo do carro vendo a irmã de 1 metro e meio super brava. Alice vestia um vestidinho rosa claro, uma rasteirinha e tinha enormes óculos escuros na cabeça. Ela iria a praia.

—O QUE VOCÊ FEZ SEU PATIFE? VOCÊ SIMPLESMENTE ESTA EM TODAS AS PAGINAS DOS JORNAIS. QUER QUE EU LEIA? “ Emmet Cullen, mais conhecido como o irmão problemático da estilista Alice Cullen, é visto totalmente bêbado com a mão na massa, literalmente, de uma mulher loura, saindo de uma badalada festa em Los Angeles na noite passada. 
Fontes seguras nos informam que em plenas 4:00 da manhã, o garoto bonitão e problemático foi visto dentro de uma viatura indo para a delegacia central de LA. 
O motivo? Envolvimento com uma mulher casada... e BLAH BLAH BLAH.— Alice fechou os olhos, respirou fundo, e olhou novamente pro irmão.

—Olha Emmet. Se você quer ferrar com a minha carreira ferre de uma vez. MAS NÃO ME FAÇA FICAR CONHECIDA COMO A IRMÃ DE UM IRRESPONSAVEL SAFADO E CAFAJESTE.— Ela gritou a plenos pulmões.

—Alice filha. Acalme-se. Seu irmão deve ter uma ótima explicação pra isso.— Disse sua mãe. em um perfeito tom maternal, que disfarçava bem a decepção que seu filho a fez sentir.

—Calma mamãe? Agora eu entendo os motivos de Edward ser tão duro com Emmet. Eu vou sair daqui antes que eu resolva bater neste.. BRUTAMONTES, borre minha maquiagem e adeus fim de semana. Adeus.

Virou nos calcanhares e entrou em seu maravilhoso e caro porshe amarelo.

Edward a viu partir e olhou pra Emmet, que tinha a cabeça abaixada e balançava os pés, achando o chão mais interessante do que encarar seus pais.

—Eu vou. Vou pro meu quarto.— Ele disse, antes de sair apressado da garagem, entrando em casa, e se trancando em seu quarto.

Esme olhou pra Edward, que suspirou e abraçou a mãe, entrando em casa para ter um pouco de paz de Tanya, sua vida e agora Bella Swan.

.-.

—Reneesme apresse-se pelo amor de Deus. Daqui a pouco o sol fica forte demais e teremos de voltar.— Disse Bella da sala, enquanto estava sentada esperando Reneesme terminar de se aprontar para irem a praia.

—Calma mãe. Que coisa. A senhora ta de TPM?— Perguntou Reneesme descendo as escadas. Os cabelos estavam presos, tinha um grande óculos de sol de armações vermelhas e redondas na face. Um biquíni azul e uma canga verde. No pés, apenas uma rasteirinha havaiana.

—TPM? Aonde você ouviu isso?— Perguntou Bella, enquanto se levantava e pegava uma bolsa de praia na mesa de canto e as chaves do carro.

—Eu escutei o Artur dizendo que quando a mãe dele ta estressada,é porque ela ta de TPM. Você deve estar também.

Bella não falou nada, apenas rolou os olhos. Se Reneesme descobrisse o motivo de todo o estress com certeza, ela seria a tal vitima de TPM.

Entraram no carro e saíram pelas ruas. O sol nascia, os raios, ainda frágeis já aqueciam a população, o que indicava um grane dia ensolarado, ótimo pra uma manhã na praia.

Dentro do carro, Reneesme contava as coisas de sua escola. Falava de suas amigas. Lissa e Leila.

Eram irmãs gêmeas e adoravam Reneesme. Se tornaram amigas logo no primeiro dia de aula, e não se separavam mais. Reneesme as encontraria na praia, a mãe as levaria e Bella as deixaria passar a tarde com sua filha em sua casa.

A praia de Hermena Beach, localizada na costa da grande LA era conhecida como a praia dos jovens.

Uma praia sem muitas ondas, era onde iam pessoas que queriam apenas curtir o sol e a família. O que era o caso de Bella, e não os surfistas.

Bella estacionou o carro em um estacionamento improvisado e pegou as coisas.
Na areia armou o guarda sol e ficou arrumando as coisas com sua filha, ate que as amigas de Reneesme chegaram.

—Nesse— Disseram juntas duas garotas. Ambas tinham longos cabelos ruivos e sardinhas no rosto. 

Aparentavam a idade de Reneesme. Tinham os cabelos presos e os olhos eram verdes. 

A mãe delas, era ruiva também, os cabelos com lindos cachos emolduravam o maravilhoso rosto.

—Meninas. Essa é minha mãe. Mamãe, essas são Leila e Lissa.— Disse Reneesme indicando as garotas gêmeas. 

—Prazer meninas. — Disse Bella se levantando do chão e estendendo a mão para as garotas.

—Prazer Srta Bella. Vamos Nesse.— Disse Lissa. 

—Ate mais Srta Bella. Tchau mamãe.— Disse Leila antes de sair correndo junto as garotas.

—CUIDADO COM A AGUA.— Disseram Bella e a mulher ruiva ao mesmo tempo.

—Muito prazer Bella, eu sou Victória.

—Oi Victoria. Pode ficar tranqüila, eu cuido das meninas.

—Eu ate ficaria, mas tenho algumas provas pra corrigir, então to sem tempo.— Se desculpou Victoria. Ela era professora do ensino médio em uma escola particular que Bella não sabia o nome. Nem fizera questão de perguntar também.

—Não se preocupe. Qualquer coisa me ligue. Creio que Reneesme lhe deu meu numero.

—Sim, me entregou. Bom, deixe-me ir. Qualquer problema, Nesse tem meu numero.

Se despediu e saiu caminhando pela área, desaparecendo na calçada.

Bella deitou numa cadeira. Apenas queria descanso para sua mente. Queria ficar pelo menos hoje, livre de incertezas, de confusões, sentimentos e de Edward Cullen.

Edward. sua mente logo trabalhou projetando a imagem daquele lindo homem vestido naquele jaleco branco. A idade lhe fez muito bem.

Ainda tinha o mesmo sorriso, o mesmo olhar sincero e a forma expressiva.

Porem, agora ele era um homem formado.um homem completo, que exalava masculinidade e virilidade por onde passava.

E isso o fazia ainda mais irresistível.

Caramba. Ela quer um descanso dele, não ficar pensando em como ele se tornou... tentador.

Diachos. Precisava de um psicólogo pensou. Um ótimo psicólogo.

Um que a entendesse e a ajuda-se a superar isso. essa loucura, obsessão e confusão.

Bufou e sentou-se, a tempo de ver uma pequena criatura. Uma criatura de feições miúdas, pele branca como a neve, cabelos negros como carvão repicados em um estiloso channel e um andar de bailarina. OMG! ALICE CULLEN!

—ALICE— Berrou Bella alto. A jovem pensou ser uma voz levemente familiar e virou pra trás. Então viu uma linda mulher de cabelos castanhos escuros, da mesma cor dos olhos. Pele branca, e um lindo corpo. Olhou novamente o rosto da mulher e la reconheceu. Sua melhor amiga. 

—Bella?— Saiu como um sussurro. Bella assentiu e então Alice gritou, correndo em direção a amiga.—BEEST!!!

Elas se abraçaram e começaram a pular no lugar, enquanto gritavam coisas desconexas. As pessoas passavam e olhavam para aquelas duas as achando as mais loucas do pedaço. Mas elas não se importavam. A unica coisa importante agora, era que se reencontraram. As duas melhores amigas, juntas novamente, e dessa vez pra sempre.

—Mas. Como ? O que ?— Perguntou Alice. Ela estava surpresa, eufórica, feliz e mais um monte de sentimentos habitavam seu ser. Era sua melhor amiga. A sua irmãzinha que nunca teve.

—Eu não acredito. Tipo, uau.

—ÈÈÈÈÈ. Como você acha que eu to? Como você veio parar aqui? O que você faz aqui?— E então Alice parou. Lembrou-se de algumas coisas e a feição eufórica mudou-se para uma raivosa. Ooou. —Isabella Marie Swan. PORQUE VOCÊ FOI EMBORA SEM SE DESPEDIR DE MIM? HEIM? VOCÊ NÃO PENSOU QUE EU IA SOFRER? POXA. SUA INSENSIVEL DE MERDA.— Gritou Alice. Algumas pessoas pararam o que faziam e a olharam. Bella deu um sorriso nervoso e puxou a amiga pelos braços, fazendo-a se sentar.

—Quer dar mais um showzinho? As pessoas vão pensar que somos loucas recém fugidas do manicômio.

Alice respirou fundo. É, já não bastava as atividades do Emmet, um ataque de pelanca ia prejudicar sua carreira.

—Pode me explicar porque você foi embora daquele jeito? Eu fui na sua casa e onde estava você? Os vizinhos me contaram que você se mudou. Seus pais foram ti levar no aeroporto. E eu não tive nenhuma noticia suas todos estes anos. Como você faz isso Bella?

Bella respirou fundo. Se arrependia de não ter se despedido de sua melhor amiga. Mas naquele momento, seu orgulho falara mais alto.

—Eu precisei ir Alice. Foi uma decisão tomada as preces. Você lembra de tudo o que aconteceu. Eu não podia continuar. Eu tinha que ir embora e me levantar. E foi oque fiz.

Alice se lembrava de tudo. Se sentia mal pela amiga, mas não a perdoara por nem ao menos mandá-la um sms se despedindo.

—Ok. Mas não ache que vou te perdoar. Você vai sofrer muito por não se despedir de mim.

—Estou contando com isso.— Disse Bella antes de abraçar a amiga novamente.

—OMG! E Edward? ele mora aqui sabe.— Disse Alice em um sussurro.

—Eu sei. Nós trabalhamos juntos no hospital. Somos a dupla de cirurgiões parada dura.

—Ta brincando? E como foi?

Bella deu um riso nervoso, antes de começar a contar como foram as coisas nestas ultimas semanas.

—Então é por isso que ele anda nervoso. Eu pensei que era só com a Tanya.— Disse Alice pensativa.

—Tanya? Que Tanya?

—Tanya Denalli. Eles estão noivos. Embora o Edward não goste dela. Ele diz que precisa ficar com ela.

—O QUE? Tanya? A vaca loira?

—A própria. Você não sabia?— Perguntou Alice. Toda a Los Angeles sabia do atual relacionamento de Edward com a linda modelo.

—Não. Eu só converso com seu irmão o básico. Mais de duas palavras necessárias, é xingamento na certa.

Noivo. De Tanya Denalli. Incrível como funcionam as coisas. Justo da Tanya. Ela entenderia se fosse Lauren, Stephanye ou Judithy. Mas a Tanya? Claro, tudo estava claro. isso ia acontecer. Eles eram farinhas do mesmo saco.

As horas foram se passando, com o espaço e tempo preenchidos com conversas amenas, e matando as saudades.

—E então Srta Swan. Como anda seu coração? Esta namorando? Casada? Divorciada? Viúva? Amigada?— Perguntou Alice divertida. Ela sabia o quanto a amiga odiava falar de assunto amorosos.

—Alice...— Bella ia a repreender quando foi interrompida por uma voz doce e infantil.

—Mamãe, olha o que eu achei.— Disse Reneesme surgindo ao lado de Bella. Os cabelos estavam molhado e bagunçados. Apele vermelha do sol, os olhos vermelhos e nas mãos, uma grande estrela do mar.

—É linda meu amor. Reneesme, essa é Alice, minha melhor amiga. Ali, essa é minha filha Reneesme.

—Oi linda. — Disse Alice apertando a mão de Reneesme. Olhou pra Bella com um olhar questionador. Como assim filha?

—Ola Srta Alice. Mamãe. Ela tem o nome da sua amiga de infância. A irmã do papai não é?— Perguntou Reneesme para a mãe. Bella gelou e Alice olhou da criança para Bella, de Bella para a criança.

—Quantos anos você tem meu amor?— Perguntou Alice para Reneesme.

—10 senhora. Você é muito bonita. Você parece aquela estilista Alice Cullen. OMG! Você é ela não é?— Perguntou Reneesme extasiada.

Alice ficou surpresa por uma jovem de 10 anos conhecê-la. Uma jovem de 10 anos que tinha tudo para ser a sua sobrinha. E ela tiraria isso a limpo agora.

—Sim meu amor. Porque você não vai brincar um pouquinho? Chame as suas amigas para irmos pra casa. Alice ira conosco.— Disse Bella nervosa.

Reneesme assentiu e após dar um beijo no rosto de Alice saiu correndo gritando pelas amigas.

—É por isso que você foi embora. Você tava grávida do Edward.

—Não .eu não estava grávida do Edward.

—Bella. Para. Você não em engana serio. Ela é ele escritinho. não minta pra mim.

Bella respirou fundo, e virou pra amiga.

—Prometa-me que não dirá uma palavra a nenhum dos dois.

—Bella.— Sussurrou Alice em reprovação.

—Por favor.— Pediu Bella. Os olhos intensos mostravam medo. Medo do desconhecido. Não queria falar anda a eles. Não estava preparada. E não queria arcar com as conseqüências disso.

—Eu prometo. Mas vai ter que me contar tudo. TIM TIM por TIM TIM.

—Eu prometo.

Elas se abraçaram, e logo as meninas chegaram.

Interrogando Alice, pedindo autógrafos e perguntando como era o trabalho dela.

Bella dirigiu pra sua casa, onde seria palco de uma conversa importante.

Estava na hora de revelar seus segredos, mesmo que não fosse para a pessoa certa, aquela era sua melhor amiga. E não poderia mentir pra ela. E certamente, Alice a ajudaria.

Quando por fim chegaram em casa, Bella mandou as meninas tomarem banho, enquanto, sendo seguida por Alice, ela ia pra cozinha preparar algo para elas comerem.

Alice estava sentada no balcão ao lado do fogão. Seu pés balançavam no ar, enquanto ela exalava o maravilhoso cheiro do bolo de Bella.

—Sabe que você não vai conseguir fugir de mim por muito tempo Bella. Não adianta enrolar, falando de como a proposta de emprego foi boa. Volte ao passado e me conte tudo o que aconteceu.

Bella respirou fundo, tirou o bolo do forno e se sentou.

Olhou pra Alice,que apenas ergueu as sobrancelhas. Estava esperando.

—Você lembra do baile não lembra?— Alice apenas assentiu. Bateu tanto em seu irmão aquele dia.— no outro dia, eu simplesmente não podia sair, fazer nada, sem me sentir um lixo. Então, eu fiquei o dia todo em casa. Decidida que eu não podia mais viver ali,que uma hora eu ia ter que sair, eu resolvi procurar apartamentos em seatlle, pra mim e minha família. Porem, como você lembra, eu passei a passar mal constantemente. Meus pais me levaram no medico, e foi diagnosticado que eu estava grávida. E de quem seria? Então, meus pais não acreditaram nisso. Ficaram chocados e queria que eu abortasse a criança. Meu pai, numa atitude impensada disse que não me apoiaria. Ele e minha mãe tinham acabado de voltar então, eu apenas sai,pra evitar brigas. Fui pra seatlle, na casa de uma amiga. O tempo passou e eu fiz cursinho. Reneesme nasceu. Passei 6 messes com essa minha amiga, e logo depois entrei na faculdade. consegui um estagio e arrumei um apartamento pequeno pra mim. Quando Reneesme fez 1 ano meu pais vieram ate mim. Com o meu grande orgulho, eu não aceitei a ajuda deles. Queria tudo sozinha. Fazer por merecer. Eles voltaram pra forks. E vinham nos visitar em seatlle. Quando terminei minha faculdade, Reneesme ficou 6 messes com meus pais, pra que eu pudesse me organizar, conseguir um trabalho. Eu consegui e aqui estou eu. 
Meus pais sabem que é o pai, sabem que é Edward. pediram pra que eu dissesse a Reneesme,o apresenta-se, mas eu não posso, não estou pronta. Eles não concordam com minha decisão. Mas fazer o que? Reneesme se ver Edward na rua, reconhece-o, porque ela sabe quem ele é. Só não o conhece, só não sabe que ele mora aqui, e trabalha comigo.


—Miga, deve ser uma barra eu sei. Mas o Edward sofreu com tudo o que aconteceu.– Disse Alice.

—Que bom, era o mínimo que podia ter acontecido com ele.— Disse Bella amargamente.

—Você ainda gosta dele.— Afirmou Alice.

Bella se levantou e foi ate a ponta da escada, gritando as meninas para descerem.

—Gosto tanto que tenho vontade de matá-lo.— Disse Bella quando voltou pra cozinha.

—O ódio é uma emoção apaixonada.— Sorriu Alice, descendo da bancada e pegando a calça de chocolate da panela.

—Nem pense nisso. Eu ainda não terminei de usar.— Disse Bella tirando a panela das mãos de Alice.

—Mas você sempre me deixava rapar a panela.

—Quando eu terminava de usá-la né tampinha.

—Chata.

As meninas chegaram a cozinha e comeram felizes. A presença de Alice animou as crianças, principalmente Reneesme, que adorava as roupas da grife de Alice.

—Meninas, eu já vou indo. Vejo vocês depois. —Disse Alice saindo da cozinha. Bella a seguiu, e já na porta segurou Alice pelos pulsos.

—Não conte nada a ele Alice. Por favor.— Pediu Bella.

—Eu não conto Bella. Mas não é justo nem com ela, nem com ele.

—Por favor.

—Você me promete que ai contar a ele? 

—Prometo. Eu prometo, mas só quando eu me sentir pronta.

—Otimo. Te amo Best, foi bom te reencontrar. E não suma de novo.— Disse Alice dando um abraço em Bella.

—Não sumirei. Amo você. E apareça mais vezes.

—Pode deixar.

Alice saiu e Bella fechou a porta, se sentindo aliviada por ter contado as coisas para Alice.

Sentia que agora, finalmente, as coisas mudariam, e esperava que fossem para melhor.

Fim do capitulo 3: A melhor amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

So? me deixem reviews.quero agradecer a vc pelos reviews, dar boas vindas as novas leitoras, e boom, desejar a vcs um feliz natal, e que muitas maravilhas aconteçam em suas vidas.
beijos;