Conte até 3 escrita por Bea


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/114949/chapter/9

No outro dia, sábado, liguei para meu trabalho novamente a avisei que não iria trabalhar domingo, desta vez fui sincera, disse que meu ex-namorado iria se casar e que eu não poderia faltar a este evento. Também avisei que Bernadette, a ex do Howard, iria cobrir meu horário de hoje, desta vez não revelei o motivo. Desliguei o telefone e corri para pegar a minha bolsa e ir à caça de um vestido de festa.

Quando eu estava a uns quatros passos da porta, escuto batidas.

Toc toc toc... Penny?

Sorri tentando imaginar como seria ver Sheldon fazendo isso do outro lado da porta.

Toc toc toc... Penny?

Cheguei até a porta e aguardei ele terminar seu ritual.

Toc toc toc... Penny?

Abri a porta com um grande sorriso.

- Sheldon! E aí? O que me conta de novo?

- Nada que sua mente de baixo QI vá entender...

- Ah, legal. Posso te ajudar em alguma coisa... Algum problema...?

- Leonard vai se casar.

- Será que não se fala em outra coisa além desse casamento neste andar?

- Agora a pouco estávamos falando sobre sua mente e na hora do café...

- Okay, entendi. – O interrompi antes que a conversa se tornasse insuportável. – O que você quer?

- Eu nunca fui a um casamento. Seria feio se eu não fosse?

- Nem imagino o motivo... – Eu tinha certeza que Sheldon nunca compreenderia a ironia. – E sim, seria muito feio. Leornad é seu melhor amigo.

- Uma prima minha, a Ruth, ela se casou, mas o convite não chegou aqui em Pasadena.

- O convite foi extraviado?

- É o que dizem, Penny. – Ele balançou a cabeça e soltou o ar devagar, triste – Mas é que eu não sei o que usar, como ir, que hora chegar, que hora sair...

- Isso é um problema. – O encarei por alguns segundos, acreditando que aquele talvez seria o maior problema que Sheldon encontraria naquele ano. – Use terno. Preto, com gravata.

- Borboleta?

- Não, por favor.

Ele fez um muxoxo, triste.

- Vá comigo e tudo dará certo.

Estendi a mão, sabendo que um aperto o seria o máximo que conseguiria de Sheldon. Ele olhou para minha mão por alguns segundos. Quando a ia apertar, Leonard chega.

- Sheldon – Ele cumprimenta. – Penny.

- Leonard.

- Leonard.

- O que fazem?

- Falando sobre seu casamento. – Resolvi falar, agora abaixando a mão que tinha ficado abandonada no ar – Estamos indo comprar um vestido pra mim e um terno para Sheldon.

- Eu tenho um terno. - Protestou Sheldon.

- Não vou deixar você ir com aquele terno, querido. – Tranquei a porta e tomei a frente, indo para as escadas. - E o que você faz aqui?

- Eu só... Não, deixa pra lá. – Ele segurou meu braço quando eu tentei passar por ele. – Por favor Penny... – Eu sabia que ele se referia a Sheldon.

- Está tudo bem Leonard, vai dar tudo certo.

Puxei meu braço disfarçadamente e desci alguns degraus, sabendo que Sheldon estaria logo atrás de mim.

- Eu só queria dizer – Leonard voltou a falar, agora mais alto para eu e Sheldon escutarmos - Que foi ótimo todo tempo que passei aqui com vocês e que eu e Hayley vamos morar em Washington, DC.

Olhei para ele sem tentar disfarçar a surpresa. Ele era um bom - ótimo - amigo, seria estranho estar sem ele. Mas Sheldon não pareceu comovido, lançou um olhar irritado para Leonard e desceu as escadas de um modo tão rápido que eu nunca tinha visto. Foi a minha vez de seguir ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Apenas lembrando que a último capítulo será postado na próximo terça-feira, dia 8 =D
abraços!