Conte até 3 escrita por Bea


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/114949/chapter/8

Fechei a porta do meu apartamento atrás de mim e me joguei no sofá. Aos poucos fui tirando alguns objetos que tinha deixado por ali. Fui obrigada a me sentar ao achar meu notebook. Liguei ele enquanto fui pegar uma lata de refrigerante. Retornei e botei o notebook no colo e fiquei olhando para a foto do plano de fundo. Uma foto antiga de uns três anos atrás, no réveillon de 2010 para 2011. Da esquerda para a direita estava Raj, de Aquaman, Howard de Batman, Leonard de Lanterna Verde, Shendon de Flash e eu, com aquela peruca preta idiota, vestida de Mulher Maravilha. Antigamente tinha um superman nessa Liga da Justiça. Mesmo que eu não o tivesse tirado da foto, ele não poderia salvar nossa Liga que agora aos poucos se desfazia.

Para tudo. Desde quando fiquei assim melosa?

Desliguei o notebook pondo-o no chão e depois botando minha sandália por cima junto ao meu refrigerante, então voltei a deitar no sofá. Eu era o problema de Sheldon e de Leonard. Que merda de vizinha eu era. Ao tentar evitar estes pensamentos, caí no sono.

Houve três batidas na porta e nenhum "Penny". Era Leonard. Fiz um muxoxo e ele compreendeu que podia entrar. Sentei-me e passei a mão pelos cabelos tentando domá-los.

- Então, Leonard?

- Não posso deixá-la.

- Eu sei.

Sorri com sinceridade para ele. Ele sentou-se ao meu lado no sofá e ficou olhando para mim.

- Não me olha assim, Leonard!

- Que foi?

- Estou desarrumada, acabei de acordar.

- Você sempre acabou de acordar. – Ela dá uma risadinha - E sua desarrumação combina sutilmente com seu... apartamento.

- Obrigada. - Ri com ele. – Já contou para o Sheldon?

- Ahh, não... Não quero falar de Sheldon.

- Por favor, se acha que no momento em que você cruzar o altar eu não vou tentar descobrir.

- Eu sempre soube que era teimosa, mas ao ponto de negar um pedido meu de não se meter nisso?

- Para alguém que queria desmanchar um noivado, isso soa como um elogio.

- Penny, vou me casar em três dias.

- Legal, não? Agora vou ser livre para voar para o seu apartamento. Acho que sou a única pessoa que aguentaria as maluquices de Sheldon.

- E acha que ele vai aguentar isso?

Ele apontou para meu notebook no chão onde e para a sandálias jogadas encima dele, tudo acompanhado pela coca que ameaçava cair.

- Vai à merda, Leonard.

- Estou me casando, vou chegar bem perto.

Eu me levantei e o puxei pelo braço, levando ele até a porta.

- Vai arrumar as malas e me diga onde é o casamento. Me mande uma SMS.

- Você vai?

- E perder você andando pra forca? – Tente ser mais o séria possível. - É claro que não.

Terminando minha frase, empurrei ele porta afora e bati a ela em sua cara. Por que fiz isso? Ótima questão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!