Conte até 3 escrita por Bea


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/114949/chapter/6

Eu realmente não acreditei que eu estava fazendo aquilo. Era a coisa mais idiota que estaria fazendo na vida – ou uma das mais, já fiz tanta coisa... – e eu não estava com nenhuma vontade de parar. Tudo isso me fez repensar nos meus sentimentos por Leonard. Olhei para ele – que dirigia totalmente concentrado para a casa de Hayley – e o analisei por algum tempo. Esperei que meu coração fosse pular, ou fazer qualquer dessas coisas idiotas que as mocinhas descrevem em livros narrados em 1ª pessoa, mas não houve.

Definitivamente era a coisa mais idiota que eu estava fazendo. Por pior que fossem as intenções de Sheldon, ele estava certo. E Howard também. Por parte, Raj está correto em ficar calado e não se meter nessa história.

- Pare o carro. – Eu disse em tom baixo.

- Quê? O quê? Aconteceu alguma coisa? – Ele olhava para mim e depois para a rua, tentando inutilmente manter atenção nas duas coisas.

- Eu disse pare o carro. Agora!

- Por quê?

- Leonard. – Eu disse entre os dentes e ele me olhou por cima de seus óculos. – Pare o carro a-go-ra!

Ele procurou um acostamento e estacionou. Tirou os óculos para limpar enquanto esperava uma explicação.

- Eu não posso fazer isso. – Comecei. – Ou melhor, você não pode fazer isso.

- Ah, por favor Penny. você não...

- Eu sim, principalmente eu! Não estamos fazendo isso por nós e nem por vocês dois. Vocês se gostam e eu nem entendo o porquê não quer ficar com ela!

- Concordo.

- Concorda?

- Sim. Mas não vou me casar.

- Que inferno Leonard, se explica!

- Eu não vou deixar tudo que eu tenho. Aqui tenho um bom trabalho, bons amigos, um relacionamento ótimo com uma mulher, e Sheldon, claro.

- Você deixar Sheldon por último indica que ele é o fator menos importante de você não se casar. Ou ao contrário.

Ele ficou em silêncio, abaixou a cabeça e começou a mexer na barra da jaqueta. Neste mesmo momento imaginei ele pedindo desculpas à sua mãe quando criança. Compreendi que era Sheldon.

- Sheldon, Leonard? Entre tantos motivos, logo Sheldon?

- Ele está com problemas.

- Oh, jura? – Fiz questão de adicionar uma nota de sarcasmo na minha curta frase – Ele é um problema ambulante!

- Casamento pode esperar, mas se Sheldon ficar sozinho por mais algum tempo, nunca vai se recuperar.

- Você nunca vai recuperar Hayley! – Eu estava agitada e um pouco irritada com tudo – Sheldon se vira sozinho! Ele tem a mim, posso ajudá-lo.

- Eu sei que tem você. – Ele olhou para mim – E isso não vai ajudar em nada.

Não deu tempo de eu me sentir ofendida com o comentário, o celular de Leonard tocou com uma música de super-herói que eu não consegui definir qual era.

- Alô? - Ouvindo a resposta, ele se arrumou no banco. – Oi amor, to melhor sim... Éé.. Muita dor de cabeça e vômito essas coisas... Sim sim... Desculpe... Você.. O quê? Nãonãonão! – Pausa – Okay, passo aí ainda hoje. Também te amo, tchau.

Ele desligou, com o rosto pálido, como se tivesse escutado uma má notícia.

- Ela marcou a data.

- Você pode ajudar Sheldon até lá.

- Não. Uma cerimônia com poucos convidados em uma das coberturas dos Assov...

- Quando?

- Domingo.

Okay, tenho três dias para comprar um vestido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera, sigam o @todofandeBBT, eu gerencio lá! Por ele e pelo @bi_medeiros eu sempre aviso quando atualizo uma fanfic! =D