Conte até 3 escrita por Bea


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/114949/chapter/2

Peguei o celular e liguei para meu trabalho. Fiz a voz mais doente que pude e disse que estava mal da festa, vomitando direto. Disseram-me para ir ao hospital. Eu disse que iria.

Cheguei no carro e vi Leonard deitado no banco de trás com os dois cintos atravessados pelo corpo. Sheldon estava no banco da frente, também já com cinto, batendo os dedos impacientemente.

- Ele dormiu? – Perguntei.

- Assim que deitou.

- Hayley te chamou para trazê-lo?

- Não, eu estava lá. Era festa de aniversário de Hayley Assov.

- Ah.

Claro. Eu também tinha sido convidada por Leonard. Mas eu e Hayley nunca nos demos muito bem. Na verdade, nem Sheldon gosta dela. Bem, isso não é tão difícil, mas o que me admira era ele ter ido.

- Você viu quando ele caiu na piscina?

- Sim.

- O que aconteceu?

- Ele caiu.

- Sheldon.

- Sim?

- Por que ele caiu?

- Estava bêbado.

- Desisto.

Fiquei em silêncio olhando o semáforo. Se eu não falasse nos próximos 15 segundos, Sheldon começaria a falar sobre algo que não me interessava.

- Sheldon...

- Sim?

- Por que Hayley não o trouxe?

- Estava bêbada também. – Sheldon soltou um suspiro, como se sentisse pela dela – Ela consegue ser mais sem conhecimentos do que você, sem ofensas, e Leonard estava sendo contagiado por essa ignorância, se isso fosse possível.

- Obrigada, Sheldon.

- O que vai fazer com ele? – Sheldon perguntou olhando rapidamente para trás.

- Levar ao hospital.

- Hospital? Mas Penny, o hospital...

- Cala a boca, Sheldon! – Falei tão alto que Leonard tentou levantar abruptamente, mas foi forçado a deitar por causa dos cintos – Leonard, deite-se e não tente bater a cabeça no teto, okay?

- Não adianta falar com ele Penny. Além de que ele nunca conseguiria bater a cabeça no...

- SHELDON! – Gritei enquanto estacionava o carro. Respirei fundo. – Vai comigo ao hospital ou vai ficar sozinho no carro?

- Decisão difícil...

- Sheldon! – Tentei apressá-lo.

- Vou com vocês.

- Ajude Leonard.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!