Waiting For The End escrita por CammisM, Lhamelet


Capítulo 3
We say yes


Notas iniciais do capítulo

Feliz Ano Novo, leitores lindos e perfeitos que nos mandam comentários. Para você que não manda, Feliz Ano Novo também e agora que começou o ano, comece a comentar também, o que acha? - ok, parei.

Enfim, esperamos que gostem, *-*

Leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/114845/chapter/3

''Pelo amor de Merlin, vá ter sorte assim no inferno.'' Pensou Vítor com um sorriso, olhando para a morena que tinha acabado de saltar à sua frente, saindo da sala comunal da Grifinória.

- Oi - Disse Hermione surpresa, quase colando o nariz no de Vítor ao sair pelo buraco do retrato.- O que você está fazendo aqui? - Perguntou rindo.

- Um passarinho me contou que eu ia encontrar uma garota bonita se eu viesse até aqui - Brincou, fazendo-a corar.

- É mesmo? E esse passarinho tem nome? - Perguntou com um sorriso timido.

- Sorte - Respondeu ele com uma risada, fazendo-a rir junto.

- Então, para onde você estava indo? - Perguntou Hermione enquanto caminhavam pelo corredor.

Vítor hesitou por um segundo antes de responder. A verdade é que estava indo para a biblioteca, onde provavelmente passaria o resto do dia procurando uma maneira de abrir o ovo de ouro. Não queria levar Hermione para um dia de tédio, então respondeu.

- Para os jardins. Hoje não está nevando, você viu?

Hermione riu e agarrou seu braço, virando-o para a direção contrária.

- Você está mais perdido do que eu pensei - Brincou ela.

Vítor sorriu e seguiu a garota até os portões altos que separavam os jardins do castelo. Lá fora um sol pálido de inverno se escondia por detrás das nuvens cheias que preenchiam o céu e deixavam alguns poucos pedaços azuis descobertos. O chão estava coberto por uma fina camada branca, que contrastava espetacularmente com a copa castanha das árvores e com a capa de gelo que cobria o lago.

Seria um lugar perfeito para se levar uma garota num dia de sábado se não fosse o frio.

Hermione estremeceu e abraçou a si mesma em uma tentativa de se manter aquecida.

- Aqui – ofereceu Vítor tirando a grossa capa que levava sobre os ombros para jogar sobre ela.

- Eu estou bem – Tentou protestar, mas seu queixo tremia. – Ah, desculpe, eu achei que ia ficar dentro do castelo então eu não...

- Ei, tudo bem – Vítor riu da apreensão de Hermione. Ao que parecia, a morena não era do tipo de garota que se deixava ser protegida. Vítor assistiu as bochechas de Hermione se encherem de sangue, mas não tinha certeza se era de por causa do frio ou da vergonha. – Vamos lá pra baixo?- Perguntou apontando para a enorme árvore que ficava na beira do lago.

- Claro – Assentiu Hermione e acompanhou o garoto em direção ao lago. Os dois se sentaram lado a lado, acompanhando o movimento das árvores que se batiam por causa do vento.

Os dois iniciaram uma conversa leve e agradável e logo Hermione deixou de sentir frio. Conversaram sobre um pouco de tudo, do clima à segunda tarefa, e perceberam que tinham bastante coisa em comum. Num determinado ponto da conversa, quando já estava começando a escurecer, Krum ficou em silêncio e mordeu o lábio hesitante, como se precisasse dizer alguma coisa que não tinha certeza se podia dizer.

- O que?- Perguntou depois de observá-lo por um segundo.

- Eu... Eu queria saber se você não gostaria de...- Ele suspirou e uma levíssima coloração rosada cobriu suas bochechas.

-De? – Incitou Hermione.

- Eu queria saber se você não gostaria de ir ao baile de inverno comigo – Sussurrou para as próprias mãos e depois levantou os olhos negros para ela, calculando sua expressão.

- Ir ao baile de inverno com você? – Perguntou, um pouco surpresa. A verdade é que não importava o quanto Vítor estivesse sendo legal com ela, ele ainda era um jogador de Quadribol famoso que poderia ter qualquer menina, de qualquer ano, de qualquer uma das três escolas. Hermione estava surpresa que ele a estivesse escolhido.

- É – confirmou, voltando a olhar para suas mãos. Hermione chegou até a ouvir um pequeno suspiro de decepção vindo dele.

- Eu... Claro – Respondeu, sentindo um sorriso involuntário envergar seu rosto.

O garoto olhou surpreso para ela.

- Você aceita? – Perguntou Vítor, um sorriso similar ao de Hermione nascendo em seus lábios.

A morena assentiu nervosamente, o sorriso ainda firme no rosto. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Eu ( leia-se Nessie ) simplesmente amei esse! Uip, está quase no fim agora, só mais dois ou três capítulos e acabamos, isso é tão emocionante. Uma sugestão, por favor. O que acham da gente fazer as cartas que Vítor mandava para Hermione e que Hermione mandava a ele e no casamento do Gui e da Fleur? Responda pelos comentários, por favor.
Leiam? Comente! Leio dias/meses depois de postarmos? Comente também poxa. Seu dedo não vai cair, vai? ~falo mesmo~ u_u'