O Filho de Cronos escrita por HannahGreyjoy, BIGB


Capítulo 9
Capítulo 9 – O outro lado da moeda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/114513/chapter/9

PDV Percy

Eu acordei e me vesti pro café. Era hoje minha formatura. Fui para o café e estava tudo normal. Sophia, a mais nova filha de Hermes, tacava panquecas nos filhos de Ares junto com os Sollt, Clarisse estava quase usando a lança dela neles três... Tudo tranquilo até que Bruno chegou todos o fuzilaram com o olhar.

-Que foi? - Ele perguntou.

-É que nós não aceitamos filhos de traidores. - Um menino de Apolo gritou.

-O que o meu pai fez não tem nada a ver comigo!Ele é um imbecil! - Um trovão soou. – Ah! Que seja!Mas ele é mesmo.

- Que nem você!- Um filho de Jano disse. Ele virou e saiu andando até a floresta.

- Bruno!- Celeste, filha de Afrodite, gritou correndo para fora do refeitório.

Bem, depois do café eu me arrumei para minha formatura. Falei com Quiron e ele me deu permissão para ir e levar mais uma pessoa. 

-Vamos Percy. - A voz de Anni ecoou pelo meu chalé. Ela usava um vestido curto cinza, colar e brincos de coruja e um salto prata.

-Vamos. - Eu disse. Fomos na minha moto até o centro de convenções.  Anni se sentou em uma cadeira na primeira fileira. Falaram o juramento, blá,blá,blá... Aí começaram a dar os diplomas dos formandos em biologia marinha. Quando eu fui pegar o meu. Uma das professoras se levantou junto com outras duas convidadas e elas se transformaram em fúrias. Que coisa maravilhosa! Eu saquei a Anaklusmos e comecei a lutar contra a primeira. Todos começaram a sair e gritar. Ela arranhou meu braço todo, mas eu a matei. A outra estava cansando Anni. Como um bom namorado, acho que devo ajuda- la.

-Ei bicho feio!- Eu gritei pulando do pequeno palco fazendo o monstro se virar. Encravei minha espada nas costas dela antes da “coisa” reagir.

-Menos uma. Anni disse se ageitando. Aí a outra maldita fúria me jogou no chão.

-Você não vai escapar dessa Perceu! - A fúria disse. -Onde estão os filhos dos titãs? - Ela perguntou.

-Não te interessa! - Eu falei chutando-a para longe. 

- Sua ousadia ainda vai te matar! - Ela retrucou. Então ela fez uma cara de dor e explodiu. Anni apareceu atrás de onde ela estava antes com sua faca.

-Ela estava precisando mesmo de umas férias no tártaro... - Ela debochou.

Saímos correndo para voltar para o acampamento. Bem, não foi a formatura perfeita, mas pelo menos eu tenho diploma...

PDV Bruno:

Que droga! Todo mundo nesse acampamento me odeia. Ou quase todo mundo. Eu estava no punho de Zeus como eu faço sempre depois de ser expulso de algum lugar do acampamento. As únicas duas pessoas que são iguais a mim estão em uma missão. Porque a Hannah não me escolheu pra ir junto? Ela sabe o quanto eu odeio esse lugar... Talvez eu devesse aceitar a proposta do meu pai... Ela é bem tentadora... São muitas coisas pra uma pessoa só. 

-Oi. - Alguém ao meu lado falou. Quase cai por isso.

-Sophia? O que você ta fazendo aqui? Eu nem te vi chegando...

-Claro que você não me viu chegando. Sou a mais rápida do meu chalé. E com você no mundo da lua qualquer um ia chegar e você nem ia perceber... - Ela disse dando seu sorriso maroto. Sophia é meia-irmã de Hannah. É filha de Hermes e é a mais mais  entre seus irmãos.Mais rápida,mais esperta,mais travessa,mais ladra... Ela é seis anos mais nova do que a irmã e é a mais nova pestinha daqui.Ontem ela espalhou carne no chalé de Demetre (sendo que é todo mundo vegetariano lá). Antes de ontem ela colocou uma boba fedida no chalé de Afrodite. E ninguém descobriu quem foi.

-Mas o que você ta fazendo aqui?

-A é! A Celeste ta te esperando na arena. - Ela disse sentando.

-Ela te mandou aqui? - Eu perguntei.

-Foi. Por quê? Achou que era uma peça?

-Bom... Você vem aprontando esses últimos dias.

-Claro que aprontei! Sou filha de Hermes! E se você não acredita em mim toma esse bilhetinho que ela mandou.

No bilhete rosa havia letras de revista recortadas formando: “Venha a arena agora. Estou esperando... Beijos, Celeste.” 

-To indo. Eu disse me levantando.

-Agora que você falou em pegadinhas... – Ela disse dando um sorriso que Hannah disse que é quando ela vai dar o bote. –Não jante hoje a noite ok? Nem você nem a Cel.

-Por que? - Eu perguntei meio assustado. Sabe lá o que ela vai fazer...

-Me aguarde... - Ela disse antes de sair correndo.

Fui até a arena como a Cel disse. Lá estava ela. Seus cabelos loiros estavam presos em um imenso rabo-de-cavalo dourado. Seus olhos azuis cintilavam como as águas tranquilas do lago de canoagem. Ela usava uma blusa rosa escrito “Time's cabin number ten. Aphrodite.”, Jens azul e um all star rosa.

-Achei que você não viria. - Ela disse com um sorriso.

-Acha que eu ia perder a oportunidade de te derrotar?-  Eu perguntei a desafiando.

-Não foi isso que aconteceu na sexta... - Ela retrucou. Saquei a espada e a ataquei, ela tirou um grampo que se transformou em espada e se defendeu.  Ficamos uns dez minutos atacando e defendendo, até que eu a fiz recuar.

-Você é muito bom. - Ela disse ainda recuando.

-Você também. Para uma garota. - Eu debochei.

Então ela me deu uma rasteira e eu cai no chão. Minha espada voou para longe e Celeste botou a ponta de sua espada na minha garganta.

-Você também é muito bom. Para um garoto. - Ela riu.

-A é, é? - Eu perguntei a puxando pra baixo. Ela caiu ao meu lado e começamos a rir.

-Celeste! Vamos que estão nos chamando no chalé! - Eu ouvi Diana, líder do chalé de Afrodite, gritar.

-Eu tenho que ir... - Ela disse levantando e pegando um pequeno grampo de cabelo rosa no chão.

-Até. - Eu disse me levantando. Ela acenou e foi para junto de suas irmãs.

“Já decidiu?” A voz do meu pai ecoou em minha mente.

“Não pai, ainda não...” Eu respondi.

“Então... DECIDA LOGO!”

“Claro pai.” Resmunguei para ele. 

Quer saber de uma coisa? Eu que não vou ficar aqui e perder a missão. Vou arrumar minhas coisas e vou procurar as meninas e o Nico. Fui correndo para a casa grande. Subi correndo as escadas e entrei no meu quarto. Botei lá minhas coisas e esperei a noite cair. Depois do jantar eu desci. Fui quase correndo. Quando alguém me puxou para trás de uma árvore.

-Ta maluco? - Celeste me perguntou. Ela estava ao lado de uma menina baixinha de cabelos pretos curtos e de pele morena.

-Sophia? Celeste? O que vocês estão fazendo aqui?

-Hã... Deixa eu ver... Salvando sua pele! - Sophia disse.

-Que?

-Se você sair vai ser morto! - Celeste disse.

-Ninguém liga pra mim aqui mesmo. Eu respondi.

-Eu ligo! - Celeste disse segurando meu braço. Quando ela viu o que disse corou.

-Quer disser... Você é meu amigo e...

-Já entendemos Cel. Você se importa com ele. E se importa até de mais... - Sophia disse antes de Cel dar um tapa em seu braço.

-To indo. Ok?

-Não! Cel gritou.

-Eu vou ficar bem. Eu disse.

-Se cuida ta?Cel e eu assenti com a cabeça e desacelerei o tempo para eu ir mais rápido e chegar a algum lugar seguro para mandar uma mensagem de Iris para Hannah. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho de Cronos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.