O Filho de Cronos escrita por HannahGreyjoy, BIGB


Capítulo 10
Mensgens de Íris ficam mais famosas que msn




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/114513/chapter/10

PDV Bruno

Eu estava a uns 500 km de distância do acampamento.

Achei que já estava bom o suficiente para eu mandar uma mensagem de Íris para a Hannah.

Peguei minha lanterna e minha garrafa d’água e fiz um arco-íris.

-Mostre-me Hannah Strauss. - disse. Quando a imagem de Hannah apareceu, eu a chamei.

-Hannah, oi!-disse

-Bruno? O que está fazendo fora do acampamento?

- Estou fugindo. Vou me encontrar com vocês. Preciso saber onde vocês estão.

-Primeiro, volte ao acampamento, segundo, achamos o cinturão de Hipólita, só falta achar a própria. Vamos procurar também o colar de Eros.

-Onde vocês estão?

-Em Mil Rock Park, por quê?

- Onde isso fica?

- É uma ilha perto do Central Park, mas por quê?

-Nada.

-Bruno, você não vai vir para cá vai?

-Vou. Tem algum problema?

-Sim, algum monstro pode te pegar!

-Não se preocupe, estou armado- mostrei-lhe a benção de meu pai e expliquei-lhe que se transformava numa foice duas vezes menor que a de Cronos.

-Incrível- ela disse- mas você não vai vir! Prometa-me que ficará no acampamento!

-Aff. Tá legal- menti.

Ela desfez a mensagem de íris e eu continuei a caminhada até Mil Rock Park.

No caminho eu comecei a ficar cansado e quando eu ia parar uma mensagem de Íris apareceu na minha frente.

-Percy?-eu disse

-Sim, eu queria falar com você- ele começou a fazer um monte de perguntas bobas tipo: tudo bem, como está; Onde está; o quê está fazendo;...

Ele não se importou com o fato deu estar indo procurar a Hannah.

Percebi que Annabeth estava ao seu lado com um bloquinho e uma caneta. Ela começou a anotar quando ele fez a seguinte pergunta:

-Como é controlar o tempo?

Fiquei tenso. Era difícil explicar.

-Bem,- disse- é estranho. Não é como você, que pode ver o que está controlando. Eu me sinto segurando algo, que não pode ser visto e nem sentido por ninguém, apenas percebido.

Ele ficou curioso.

-Mas eu tenho alguns limites- disse.

-Como assim?

- Eu não posso parar o tempo ou desacelerá-lo quando eu quiser. Se meu pai quiser ele pode fazer tempo voltar ao normal.

-Entendi- ele disse- Você gosta de seu pai?

-Não tenho certeza ainda. O que está tentando fazer Percy?

-Conte pra ele – sussurrou Annabeth ao seu lado.

-Tudo bem- ele disse- Bruno, eu tive um sonho com seu pai. No sonho eu me encontrava no acampamento- meio- sangue e ele estava todo destruído. A árvore de Thalia estava toda queimada e sem folhas. Tinha fogo pra tudo quanto é lado. O fogo vinha do braseiro do pavilhão do refeitório. Os chalés estavam destelhados e revirados e destruídos. Ouvi a risada de seu pai. Ela veio até mim e perguntou-me: “onde ele está”. Acho que ele estava se referindo a você.

Não acredito que fosse a mim que meu pai estava se referindo. Ele me achou uma vez no acampamento... E outra vez na saída da escola... Mas isso eu não contaria pro Percy.

-E daí?- disse

-Esperava que você ficasse do nosso lado se seu pai voltasse.

-Não posso afirmar com certeza ainda.

Quando disse isso e comecei a desfazer a mensagem eu percebi que a luz do lugar onde estavam Percy e Anni acendeu com o senhor D entrando na sala. Eles estavam na sala de Pinochle da casa grande.

\t\t\t\t\t\t\t\t ...

Me sentei num cantinho de um bosque que eu achei pelas redondezas de onde eu estava e me sentei pro sono chegar.

Quando eu ia dormir aconteceu de novo.

Uma mensagem de Íris apareceu na minha frente. Era a Celeste.

-Cel? O que está fazendo aqui?Ou melhor, ai?- brinquei.

- Por favor, fale baixo. São três e meia da manhã.

-Eu sei. Caso não saiba eu posso saber as horas em qualquer parte do mundo.

-Sei disso- ela apagou a lanterna com a qual tinha feito a mensagem de Íris. Botei a minha lanterna acesa através da mensagem de uma maneira que não ficasse nem muito claro nem muito escuro.

Olhei pra ela e perguntei:

-O que você quer falar comigo?

-Eu só queria... Conversar.

Sorri com um pouco de vergonha por que meus dentes são levemente separados e ela era perfeita!

Estava com um pijama amarelo e laranja de verão.

Ficamos uns quinze minutos conversando coisas do tipo: como você tá? Tudo bem?... Essas coisas.

Finalmente comecei a ficar com sono. A Cel percebeu e disse:

-Vou te deixar dormir. Boa noite.

-Boa noite- disse. Tentei tocar a mão dela e ela a minha, mas, só fez com que a mensagem se desfizesse mais rápido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho de Cronos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.