Gears Of Time: The Last Prince. escrita por RafaelMattos


Capítulo 14
O Substituto.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113908/chapter/14

Cerberus, um monstro que parecia ser apenas um mito aparece para proteger a porta, deixando Ethan e Sam em perigo. Sam não consegue acreditar que aquele monstro era mesmo real, ele já tinha lido e ouvido muitas histórias sobre o Cerberus, “O Demônio de Três Cabeças” era o nome de um livro que ele leu quando era criança, falava sobre a lenda de um monstro que era guardião de um tesouro muito grande, e um dia um guerreiro matou o monstro, mas não havia tesouro algum, a moral da história era que a ganância de um homem podia fazer coisas horríveis com uma pessoa, no caso matar uma criatura viva, por causa de um tesouro que nem existia.

- Ethan, abra a porta, temos que sair daqui. – grita Sam, do outro lado sala, mas Ethan não parece ter escutado, ele estava olhando fixamente para criatura enorme de olhos vermelhos, ele parecia estar muito assustado, não movia um músculo.

- Ethan – grita Sam, só que dessa vez mais alto, e consegue chamar a atenção de Ethan ainda assustado. – Te mos que sair daqui ou esse monstro vai nos matar, então eu vou atrasar ele, e você abre a porta, entendeu? – Continua Sam, Ethan apenas balança a cabeça positivamente e já se levanta do chão, Sam faz a mesma coisa.

  O monstro fica para no outro lado da sala apenas olhando para os garotos, as três cabeças olhavam de um lado para o outro, como se estivessem cuidando para ver o que iriam fazer, Sam não consegue desviar olhar do monstro, tinha que estar preparado se o monstro atacasse, mas ele ainda não tinha nenhum plano de como deter ele caso isso acontecesse, Sam desvia o olhar do monstro para o chão, ele vê varias espadas no chão, mas elas estavam muito longe, se ele corresse para pegar uma delas, o monstro com certeza iria atacar, então não daria tempo de se defender, “O que eu vou fazer?”, era a frase que se repetia na cabeça de Sam, ele percebeu que Ethan ainda não tinha se mexido, talvez fosse melhor assim o monstro podia correr na direção de Ethan, então não teria como parar o monstro.

  Ethan começa a andar em direção a porta, o monstro exatamente no mesmo momento vira as cabeças na direção de Ethan, e Sam também. – Agora! - diz Sam para si mesmo, e começa correr em direção as espadas no chão, enquanto a atenção do monstro estava em Ethan.

  Sam chega rápido nas espadas e sem parar de correr pega uma espada do chão, e pula para traz assim que pega ela, sem perceber ele pega uma Katana, a atenção do monstro estava toda em Sam agora, mas o monstro não parecia que ia atacar. – Ethan, abra a porta – diz Sam, sem desviar o olhar do monstro.

  Ethan anda em direção a porta, e começa a procurar pelo número doze, que Sam tinha desenhado ali, depois de alguns segundos procurando ele acha o número, bota a mão em cima e empurra, mas nada acontece. O monstro agora esta com a atenção em Ethan, ele começa a rosnar. – E então? – pergunta Sam para Ethan.

- Não aconteceu nada – responde Ethan, Sam imediatamente de vira para ele com cara de como não acreditasse no que estava acontecendo ali. – Impossível – diz Sam para si mesmo, desviando o olhar do monstro para o chão.

  Cerberus começa a correr, Sam toma um susto pensando que ele iria atacá-lo, mas o monstro passa por cima de Sam, e corre em direção a Ethan, sem tempo de reagir Sam crava a espada na pata em uma das patas traseiras do monstro, e se segura nela, o monstro para de correr e se vira para Sam muito rápido, que faz soltar a espada, a cabeça do meio imediatamente ataca, Sam desvia e pega outra espada do chão, essa era uma espada grande devia ter um metro e meio de altura, o ataque da cabeça destruiu uma parte do chão, Sam corre em direção a cabeça que ainda estava caída depois do impacto forte no chão, ele põe a mão no bolso de traz da calça e puxa um pedaço de papel com um sinal estranho no meio, ele chega até a cabeça agora começando a se levantar do chão, bota o papel em cima da cabeça e sobe em cima do monstro, no mesmo instante a cabeça do meio levanta muito rápido, o impulso faz Sam ser jogado para cima, enquanto ainda estava no ar ele joga a espada com força, a espada perfura o crânio do monstro exatamente onde estava o papel.

  A espada prendeu a cabeça do monstro ao chão, Sam cai no chão agachado, percebendo que seu plano deu certo ele corre em direção à porta onde estava Ethan. Chegando lá, Sam olha mais uma vez para criatura presa ao chão. – Certo, vamos sair daqui – diz ele ainda suspirando de cansaço.

- Como? Aquele não era o ultimo número? – pergunta Ethan, ainda assustado e pensando na possibilidade do monstro se soltar.

- Ainda tem mais um – responde Sam, começando a desenhar a forma do número na porta, imediatamente o número treze em negro aparece na porta, Sam sai do caminho de Ethan para que ele possa fazer como fez antes. Mais uma vez Ethan se aproxima da porta, bota sua mão em cima do número e empurra, nesse momento todas as coisas escrita em preto na porta, ficaram iluminadas por uma luz branca, que vinha das próprias palavras, então a porta começa a se abrir.

- O que isso significa? – perguntou Ethan confuso, enquanto olhava a enorme porta se abrindo sozinha.

- Significa que você é meu substituto – diz Sam, deixando Ethan ainda mais confuso do que ele já estava, mas ele não perguntou mais nada, só ficou olhando a porta se abrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gears Of Time: The Last Prince." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.