More Than This escrita por tayhay


Capítulo 7
I Caught Myself


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu jurava que já tinha postado esse capitulo! KKK Me desculpem! Mas enfim, eu sei que é chato mas eu queria falar sobre os reviews. Do começo da fic para cá, muitas leitoras deixaram de comentar, então eu peço que por favor, vocês expressem a opinião de vocês. E está muito difícil para mim escrever, por que o calor que está fazendo, a minha pressão baixa muito e eu fico mal, mas ainda assim procuro escrever e postar com frequência. Então, eu peço que em consideração a esta escrtora que vos fala, que você comentem, e me diga se falta alguma coisa. Cada review é muito gratificante, e eu quero agradecer a todas as leitoras que sempre comentam aqui, e nas minha One-shots. Muito obrigada, meninas!
Aproveitem o capitulo, que logo postarei o próximo!
Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113895/chapter/7

HAYLEY PDV.

Depois daquela conversa, saí a andar por ai. Não sabia aonde iria, e nem queria saber. Só queria estar longe de tudo e de todo mundo.

Eu jamais, jamais imaginei que Chad poderia pensar aquelas coisas de mim. E se ele falou tudo aquilo, com certeza ele pensava daquela forma a muito tempo. 

Ele é um hipócrita.

E eu, uma grande idiota de estar chorando por causa disso.

Caminhei um tanto, até que percebi que estava perto da casa de Jeremy. Seria ótimo conversar com um amigo naquele momento.

Fui até lá e bati na porta umas cinco vezes. Ele abriu sorridente, mas seu sorriso se desmanchou quando ele viu a expressão no meu rosto.

"Hayles, o que..." Eu não disse nada. Apenas o abracei com toda a força que eu tinha, ainda chorando. "Hey, Sponge. O que foi?" Ele perguntou calmamente.

"F-foi o Chad..." Disse baixinho. "Eu terminei com ele, e ele me falou coisas horríveis." Dei um alto soluço. "Eu não conseguia Jeremy. Não conseguia mais levar aquilo adiante. Não dava..."

"Okay, tudo bem, mas tente se acalmar, você fez a coisa certa." Ele continuou tentando me acalmar, e me levou para dentro, fazendo - me sentar.

"Ah, Jeremy, eu estou tão confusa. É que foi tudo tão rápido, de repente eu não queria mais ele, então tudo mudou. Você sabe como eu sou, não conseguiria finjir; então eu falei para ele que queria terminar,  e ele me disse coisas que eu jamais imaginaria que ele pudesse me falar. E eu me sinto uma idiota por estar magoada por causa disso." Finalmente, as lágrimas pararam de escorrer pelo meu rosto, e eu as sequei.

"Well...Essas coisas são sempre muito difíceis, Hayles. Mas eu aposto que ele falou tudo da boca pra fora. Vocês dois estavam de cabeça quente." Ele me abraçou novamente. "E outra, logo a Kath chega da casa da irmã dela, e você conversa mais sobre isso com ela, está bem? Ela é mulher e vai te entender melhor."  Eu apenas balancei a cabeça.

JEREMY PDV.

Quando Hayley chegou aqui chorando e falou "Chad", jurei que teria que matar aquele canalha.

Hayley ficou quieta enquanto esperávamos Kath. Ela não quis beber nem comer nada. Ficava apenas olhando para o nada, e de vez em quando eu podia ver lágrimas escorrendo pela sua bochecha.

Olhei novamente para seu pequeno rosto, e me lembrei daquela garota ingênua e indefesa que eu conheci a anos atrás. Era bastante parecida com a que estava sentada em meu sofá. Mas eu sabia que não era a mesma. Ela não era mais assim. Agora ela era madura, forte e decidida.

Mas me matava ver a minha melhor amiga tão triste, e por causa de um grande imbecíl.

TAYLOR PDV.

Naquela noite, eu estava um tanto ansioso. Eu sabia que Hayley queria terminar com o Chad, mas e se ela não tivesse coragem e desistisse? E se ele não aceitasse e ela ficasse submissa? 

Para o meu alívio, Jeremy me ligou.

"Fala Jerm."

"Hey, Taylor. Um...Hayles está aqui em casa." 

"Er...E?"

"Ela terminou com Chad." 

YAY! Comemorei histérica, mas silenciosamente.

"And...Ela está bem?"

"No." Damn. Eu esperava ouvir um estrondoso YES!

"Why?"

"Ela está bem chateada, parece que ele falou algumas coisas ruins para ela, enfim. Nossa Sponge está bem triste."

"Ok, eu vou ai agora."

"Okay." E desligou.

Mas que droga!

(...)

Cheguei rápido na casa de Jeremy, e quando ele abriu aporta, eu entrei feito um louco procurando por Hayley.

"Ela está no quarto conversando com Kath." Ele disse quando eu ia perguntar onde ela estava. "Ela vai ficar bem, T. Só precisa colocar a cabeça no lugar."

"Eu sei, mas eu não gosto de vê - la mal, você sabe."

"É eu também. Você precisava ver como ela estava quando chegou aqui."

Depois de alguns minutos, Kath adentrou a sala, e se sentou perto de Jeremy.

"E então?" Ele perguntou.

"Ela está melhor. Desabafou, falou tudo o que estava trancado. Ela estava guardando muita coisa, não tinha falado com ninguém sobre isso. Estava meio sobrecarregada...Agora ela foi no banheiro, lavar o rosto. Eu disse que você a levaria em casa Taylor, okay?"

"Sure, eu a levo." Pelo menos eu poderia falar com ela sozinho. 

Pensei que poderia ser uma boa oportunidade de praticar as minhas investidas, mas decidi que seria apenas o Taylor de sempre. O Taylor que não estava apaixonado por ela.

Quando ela voltou para a sala, eu pude ver o que Jeremy falou sobre quando ela havia chegado. Ela estava péssima. Desacorsoada, e com os olhos vermelhor e inchados. Minha Sponge também parecia tão cansada e magoada. Me senti mal por ela estar se sentindo mal.

"Er, então, eu já vou indo." Ela disse baixinho, indo em direção a porta. Jeremy chegou antes e abriu - a para ela. 

"O Taylor leva você." Ela balançou a cabeça e me olhou.

"Obrigado Kath, mesmo." Ela disse e abraçou Kath fortemente.

"Tudo bem, Hays. É para isso que servem as amigas."

"Obrigado, Jerm. Como sempre." Ela se despediu de Jeremy, e nós fomos caminhando devagar.

"Então..." Eu comecei, mas na verdade não sabia o que falar. "You okay?"

"Yes." Ela falou baixinho. Eu quase não ouvi. "Eu acho." Soltou um riso abafado. "Sério, eu me sinto uma burra por estar desse jeito."

"Não se sinta. Essa coisa de relacionamento é bem difícil."

"Mas não é exatamente por isso. Na verdade eu me sinto muito, muito bem por ter terminado com ele, mas... É estranho quando pessoas falam coisas que você nunca imaginaria que elas pudessem te falar, e você percebe que é verdade." Ela balançou a cabeça.

"Jeremy me falou que ele disse coisas ruins sobre você, mas Hayley, não importa o que ele tenha dito, é pura besteira."

"Ele disse que queria uma mulher e não uma garota. E é verdade, eu sou apenas uma garota. Boba e ingênua..." Eu a interrompi, parando em sua frente, impedindo que continuasse a caminhar.

"Hayley. Sinceramente, você tem que parar de prestar atenção no que esses idiotas falam, porque...Sério você é a mulher mais maravilhosa que eu já conheci. Não pode se deixar abalar por coisas tão bobas." Eu disse, sorrindo. Ela sorriu - aquele sorriso lindo - de volta.

"Nossa, ninguém nunca me disse isso."

"Então é melhor se acostumar, porque sempre que você precisar, eu direi." Eu disse olhando diretamente nos seus olhos verdes, que, levemente, começaram a brilhar.

Ela abaixou a cabeça, envergonhada. "Você é um bobo." Ela riu.

Minha baixinha estava de volta. 

Depois de alguns segundos, ela me olhou novamente, e me abraçou. 

"Thank you, Taylor. Não sei o que seria de mim sem você e Jeremy."

"Não, Hayley. Obrigada você."

(...)

Quando chegamos na casa dela, ela me convidou para entrar. 

O certo, seria eu ir embora e deixar ela descansar.

Mas, eu aceitei.

Ela me deixou na sala, e disse que iria no quarto dela e já voltava. E enquanto ela ia, eu tentava achar modos de dar algumas indiretas para ela.

HAYLEY PDV.

Não sei porque eu convidei Taylor para entrar, por mais que fosse cedo, ele tinha que ir para casa, e eu, colocar minhas idéias no lugar.

Mas eu sentia uma necessidade de falar com ele. E eu nem sabia o que.

Talvez porque eu me senti tão estranha quando ele me falou aquelas coisas, e quando eu o abracei.

Foi como estar em casa. Em paz comigo mesma.

Quando chegamos na minha casa, eu logo arrumei uma desculpa para ficar sozinha e pensar no que falaria.

Fui correndo ao banheiro e me olhei no espelho. 

Eu estava horrível. Lavei bem meu rosto, e o sequei. Tirei me casaco, o deixando no quarto, e voltei para a sala.

Taylor estava sentado no sofá, quieto, parado, pensativo.

Eu me sentei no sofá a sua frente e tentei puxar assunto.

"Er... Quer tomar alguma coisa?" Perguntei, e ele apenas balançou a cabeça negativamente. Acho que ele queria ir para casa. Eu devia estar sendo muito chata.

"Hayles..." Ele interrompeu minhas divagações. "Se você estivesse apaixonada por uma pessoa, e quisesse tê - la, você falaria para ela seus sentimentos, mesmo que você tenha certeza de que ela não sente mesmo, e se ela sente, essa relação pode atrapalhar todos a sua volta?"

"Bem...Eu já meio que vivi isso. Eu estava apaixonada por Josh, contei para ele, e ele me pediu em namoro. O problema foi que ele não gostava de verdade de mim. Era apenas conveniente para ele, e nós éramos muito jovens. Mas você sabe que foi difícil. Passávamos o dia inteiro juntos, trablahávamos juntos, tínhamos os mesmos amigos. Até que nós cansamos e desistimos. Mas foi mais pela parte dele. Eu demorei muito para esquecê - lo." Fiquei pensativa. Eu me lembrava daquela época. Por mim, eu não teria terminado com Josh. E no começo foi muito difícil ver ele com Jenna.

Confesso que parcialmente, comecei meu namoro com Chad para causar ciúmes nele.

"Mas Taylor, eu sei porque está perguntando isso. E pelo jeito que você fala da sua garota, você está mesmo muito apaixonado por ela. Eu sei que você jamais magoaria ninguém, então, com certeza, no seu caso, vale a pena." Eu sorri falsamente.

O resto do meu humor foi completamente por água abaixo quando eu me lembrei desta sujeitinha.

Porque eu não tinha a sorte dela?

Eu realmente gostaria de ter um namorado tão apaixonado como o Taylor, e tão bonito, charmoso, e talentoso e...Porque eu estou pensando isso?!

Ok, pare de pensar agora Hayley Nichole Williams!

"Será? Eu não... Ainda estou meio inseguro, mas pretendo falar para ela." Ele sorriu, meigo. Mas alguém pode me explicar porque diabos meu coração acelerou?

"Um...Isso é, hm, isso é muito bom. Mesmo." God, eu comecei a ficar nervosa, e quando eu fico nervosa não acontecem coisas muito legais. "Então, er...Você não vai falar quem ela é?" A curiosidade me inundou. Ele riu.

"Bem, se você for bem observadora, vai saber quem é se eu disser que ela é linda, é meiga, é uma excelente amiga, é muito talentosa, e doce..." Seus olhos saíram de foco. "Ela é perfeita... Claro que ás vezes tem um surto ou outro, um medo, um rancor. Mas é sempre tão sublime e valente." Agora ele me olhava profundamente.

E naquele momento vendo Taylor falando dela com tanta admiração, devoção, amor, eu soube. Eu descobri o que estava me deixando tão confusa, o que esteve sempre em mim, mas eu nunca me permeti descobrir.

Eu queria ter alguém assim. Eu queria ser aquela garota, eu queria que Taylor achasse tudo aquilo de mim. Eu queria que ele gostasse de mim, porque eu gostava dele!

"OH MY GOD!" Eu exclamei sem pensar. 

"O que foi?"

"Oh, nothing. É que, nossa! Isso foi lindo!" Menti. Jesus, eu tinha que tirar ele da minha casa agora mesmo. "Ah, Taylor, eu acho que é melhor..." Finji um longo bocejo. "...É melhor eu ir dormir."

"Oh, sure. Eu...Já vou embora." 

Eu o levei até a porta, mas não tive coragem de me despedir com um abraço, como sempre fazia.

Acho que ele estranhou, pois fez uma careta engraçada. Eu apenas acenei sorrindo, e fechei a porta atrás de mim.

"Damn, damn, damn! Isso não pode estar acontecendo! De novo não!"

Aquela foi uma noite difícil. Porque tudo tinha que ser tão difícil? Eu não podia gostar de algum outra cara que não seja nenhum amigo de infância? Porque o destino gostava de pregar tantas peças em mim?

E por mais que eu ficasse a noite inteira negando para mim mesma, eu já sabia: Eu estava apaixonada por Taylor

"Down to you,

You're pushing and pulling me down to you

But I don't know what I

Now when I caught myself, I had to stop myself.

From saying something that I should've never thought..."



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!