More Than This escrita por tayhay


Capítulo 5
Confused


Notas iniciais do capítulo

Hey, mais um capítulo . Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113895/chapter/5

HAYLEY POV.

Estranho, muito estranho. Porque eu fiquei com uma extrema vontade de chutar essa rapariga pela qual Taylor se apaixonou?! OMG.

TAYLOR POV.

Acho que eu fiz bem de não falar para Hayles sobre meus sentimentos. Iria ficar um clima muito chato, e também tem o Chad.

Ok, ou eu esqueço isso, ou encaro de uma vez!

Eu preferia não esquecer, e não encarar, damn!

Decidi ir a casa do Jeremy - de novo. Agora eu não saia mais da casa dele. Minha mãe já estava começando a reclamar.

"Oh, Jeremy, acho que vou explodir! Isso é tão injusto." Eu disse já entrando, quando ele abriu a porta.

"O que não é justo?!" Arregalei meus olhos ao perceber que não havia sido a voz de Jeremy que havia respondido.

"KATH?!" Eu disse um pouco alto demais.

"Vocês estão escondendo algo de mim, não é?" Ela perguntou olhando desconfiadamente para mim e Jerm.

"Claro que não, meu amor!" Jeremy forçou um sorriso.

"Não minta para mim, Jeremy Davis!" Disse lhe apontando o dedo. Aposto que ele quase melou a cueca, ela falou igualzinha a mãe dele.

"Taylor?" Perguntou ele me olhando desesperado, e eu balancei a cabeça, indicando-lhe que ele podia contar para ela. "Ok, querida, acho melhor se sentar, o babado é forte." Ela estanhou a gíria dele, mas obedeceu.

"Ok, agora conte!"

"Taylor está apaixonado pela Hayley!"

"Eu não estou apaixonado, caramba! É difícil entender que eu só estou carente?!"

"OH, my God! Você está apaixonado? This is awesome!" Kath disse, ignorando meu protesto. Maravilha! "Você já contou para ela?"

"Não, e nem vou!"

"Ele acha que é impossível ser recíproco" Jeremy rolou os olhos.

"E como você vai saber se não contar?"

"Oh, que incrível, o mundo está conspirando para eu contar! Aceitem, eu jamais falarei. Tenho certeza que é apenas uma coisa passageira!"

(...)

HAYLEY POV.

Alguém tocou a campainha de minha casa. Eu coloquei rapidamente meus cookies no forno, e fui correndo abrir.

"Chad?" Disse meio desapontada. Ele não era a pessoa que eu queria ver agora.

"Hello, sweet!" Disse me beijando. Aquilo era estranho. Eu gostava muito de Chad, mas eu nunca o amei. Ás vezes eu o olhava apenas como um bom amigo. E nós éramos muito amigos. Pelo menos no começo do nosso namoro nós éramos. 

"Oi." Eu disse apenas, e nós nos sentamos no sofá. Ele então me abraçou, e começou a distribuir beijos pelo meu rosto e pescoço. Eu sabia até onde isso levaria.

"Hm, want tea?" Perguntei, me desvencilhando de seu abraço, e indo para a cozinha.

"É, pode ser."

Enquanto a água esquentava, o telefone tocou.

"Hello."

"Hi, Hayles! It's Taylor!"  (Swift)

"Hi, Taylor! Tudo bem?"

"Tudo ótimo. Eu soube que está em Nashville, right?"

"Yes."

"Oh, eu também. Cheguei hoje!"

"This is great! Não quer vir aqui em casa tomar um chá?"

"Sure! Já estou indo. Bye!"

"Okay, bye!"

Desliguei o telefone sorrindo. Eu adorava a Taylor. Ela é tão animada.

"Pensei que fosse uma Tea Party apenas para nós." Disse Chad parecendo irritado. Humpt.

"Não é sempre que Taylor está em casa. Estou com saudades dela."

Para não ficar um clima muito chato, resolvi chamar os meninos também. Liguei para Zac, e chamei ele e o Josh, que não viria, pois estava na casa da Jenna. Liguei para minha mãe, mas ela não quis, nem minha irmã. Então liguei para o Jeremy, que traria Kath e Taylor.

Enquanto eu terminava de pôr a mesa, Chad me abraçou, e - de novo - eu sai de perto dele.

"Porque você está fugindo de mim?" Perguntou olhando-me com aquele seu olhar de mau. Eu odiava aquele olhar.

"No." Eu disse simplesmente, e terminei de arrumar a mesa.

Logo a Taylor chegou, e me distraiu.

"Hayley, você não tem noção do quanto eu gastei em Londres! Eu trouxe tanta coisa!" Ela contava animadamente enquanto me ajudava a preparar o chá. "Oh, droga, eu me esqueci do seu presente! Amanhã eu trago para você."

"Alrigh."

"O que você tem Hayles?" Perguntou preocupada.

"Ah, Taylor, eu não estou num bom momento do meu namoro. Estou um pouco confusa. Não sei o que fazer." Admiti, cabisbaixa.

"Hays. Eu sei que você nunca o amou. Mas percebe-se que você não gosta mais dele como antes. O que está acontecendo?" 

"Okay, eu me sinto estranha. Mas não tenho certeza de nada ainda. Quando eu entender o que está acontecendo você será a primeira a saber, está bem?" Tentei sorrir. Funcionou.

"Está bem." Ela sorriu de volta, e continuou a tagarelar sobre algo nada importante.

TAYLOR POV.

"Você só tem que agir naturalmente, okay? Tente não ficar olhando muito para ela, tente não ficar nervoso quando ela te cumprimentar, e não se esqueça que Chad estará lá!" Eu dizia para o reflexo no espelho diante de mim.

"Taylor, falando sozinho de novo?!" Falou Jeremy na porta do banheiro.

"Um... Nós já vamos?"

"Já." 

"Shit. Okay, okay. Tudo vai ficar bem." Eu disse para mim mesmo.

HAYLEY POV.

A campainha tocou, e Chad foi atender.

"Hey Chad." Ouvi a voz de Jeremy cumprimentando Chad, em seguida a de Kath, Zac e logo a de Taylor.

"Vão se acomodando, eu preparei cookies divinos." Eu disse-lhes colocando apenas a cabeça para fora da cozinha.

Swift se juntou aos outros na mesa, e em seguida eu levei a bandeja com os cookies, e o meu lindo bule.

Todos se serviram, e conversaram animadamente. Exceto eu. Parecia que algo estava errado. Era como se Chad não tivesse que estar ali. Eu não queria que ele estivesse ali.

Olhei para ele, que falava com Zac sobre guitarras. De repente, eu só conseguia pensar em tudo que eu odiava nele, o jeito como ele olhava para as pessoas quando estava com raiva, o jeito que ele me beijava depois que brigávamos, o jeito que ele falava mal dos meus amigos, o jeito que ele me repreendia, e até mesmo o jeito que ele me tocava quando eu não queria. 

E ali eu soube. Eu não queria mais aquele homem na minha vida.

Acho que eu sempre soube que ele não era o cara certo para mim. Ele não era romântico, não era carinhoso, e eu nunca ouvi um "I love you" sair de sua boca.

"Hayley, seu chá vai esfriar." Disse Kath, que estava sentada ao meu lado. Eu nem percebi, mas eu mirava Chad, e não devia estar com uma cara boa.

"O que houve, Hayley?" Perguntou ele quando percebeu que eu estava o encarando.

"Nothing." Eu disse, levando a xícara a minha boca. 

Observei Taylor. Ele estava apenas ouvindo - parecendo - interessado na conversa de Zac e Jeremy. Olhei para Chad, e novamente para ele. Eu tinha certeza de que quando Taylor conseguisse aquela garota misteriosa, seria o melhor namorado do mundo. 

O.k., porque eu estou pensando nisso? Eu não tenho nada haver com essa história e com essa tal garota. 

Se bem que eu gostaria, e muito, de saber quem era essa paixonite dele.

"DAMN!" Eu praguejei quando senti um líquido quente queimar minha barriga. Eu havia derrubado chá em mim mesma. "Shit, vou limpar isto." Eu disse e me retirei para a cozinha.

TAYLOR PDV.

Hayley estava bastante estranha hoje. Ela ficava tão quieta, e ás vezes quase fuzilava Chad com os olhos. Isso não é muito legal, mas eu meio que gostei disto.

Eu queria perguntar para ela porque ela estava assim, então, arrumei uma desculpa, e fui até a cozinha.

Entrei lá silenciosamente e me deparei com Hayley batendo a cabeça na parede constantemente.

"O que você está fazendo?" Perguntei e ela pulou de susto.

"Taylor?! Ah, é... Eu só tava, ah, você sabe..."

"Não, eu não sei. Mas enfim, os cookies acabaram."

"Oh, Yeah. Cookies, okay." Ela abriu o forno e pegou mais uma bandeja cheia deles. "Aqui, cookies. É... Mais... Cookies." Ela parecia bem nervosa.

"Você está bem?" Perguntei pegando a bandeja.

"Eu? Bem? Huh, é claro. Claro, estou bem. Ótima. Maravilhosa. É, tudo certo." Ok,agora eu estava com medo.

"Então, ahn, vou levar isso para a mesa."

"Aham, é... Leve os cookies... Mesa." Ela soltou um riso forçado.

Voltei para a mesa um pouco transtornado.

Aquilo foi muito, muito estranho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!