Romance de Outono escrita por Nana


Capítulo 33
Capítulo 33




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113859/chapter/33

Os brindes aconteceram,e a festa foi um sucesso.Todos os convidados tinham ótimos comentários sobre ela.Jason passou o restante da noite relembrando todos os momentos que passou ao lado de Caroline desde a primeira vez em que a viu.

"Caroline foi abrindo os olhos devagarzinho.Parecia apavorada, mas a medida que ia conseguindo enxergar , o medo era substituído por uma sensação tão estranha , a qual não conseguia explicar.

- Quem é o senhor?

- Ah, até que fim reagiu !

- E porque está tão próximo a mim?Ora , seu aproveitador ! Afaste-se ou eu grito !

- Ta certo, DE NADA senhorita."

Logo em seu rosto,sorrisos bobos surgiram.Sua vida mudou desde então.Nunca havia sido tão feliz,com pequenos gestos e carinhos.Sabia que se não resolvesse as coisas com Anne,todos os bons momentos deixariam de existir.Então foi a procura da jovem.

- Anne,precisamos conversar!Vem comigo,por favor?Ele disse calmamente estendendo a mão para ela.

Ele a levou para a praça da cidade.Já era muito tarde,e não havia praticamente ninguém por alí.

- Anne...Por quê está fazendo tudo isso?

- Simplesmente,porque temos um compromisso,se esqueceu?

Ele respirou fundo.Não queria brigar,discutir.Sabia que se fosse agressivo,ela jamais o escutaria.

- Se lembra de quando éramos menores?Quando você tinha sete anos e eu nove?

- Por quê está falando isso? Ela não entendia o rumo da conversa.

- Se lembra que quando estávamos zangados,chateados,sempre íamos a um lugar calmo,que não tivesse ninguém? A moça apenas ficava em silêncio.

- Então ficávamos juntos conversando...Nos entendíamos bastante,não é?Mas o que quero te fazer lembrar é que...Toda vez que nos acontecia isso,sempre dizíamos que quando fossemos maiores,não sentiríamos mais aquilo,por quê seríamos realmente felizes.Que ninguém jamais nos faria mal.

- Jason...

- Anne,será que era dessa felicidade que estávamos nos referindo? Ele olhou pausamente para ela,fazendo com que um grande remorço reinasse sobre ela.Então ele beijou sua cabeça,e a convidou a voltar para casa.

[...]

                                           No dia seguinte...

No dia seguinte,todos acordaram mais tarde,afinal,o dia anterior havia sido bastante cansativo.O senhor Paul,Cristina,Marien e Edward estavam na mesa do café.Logo Jason acordou e juntou-se a eles.

- 1,2,3,4?Onde está Anne? Disse Jason.

- Não sei,ela não desceu ainda.Disse Cristina.Então ele desistiu do café e subiu para vê-la.

Ao chegar lá em cima,bateu na porta do quarto.

- Anne?Anne? Chamou,mas não obteve resposta.Então resolver entrar assim mesmo.

Quando abriu a porta,encontrou a garota parada olhando pela janela.

- Você está bem?Não desceu para tomar café...

- Sabe...Depois do que me disse ontem,eu...Eu parei para pensar na nossa infância.Pensar em como tudo era mais fácil,mais simples,e até mais inocente.

- Anne...

- Não Jason,eu fiquei todo o tempo na França,obsecada no nosso casamento,que não parava para me dar conta dos outros ao meu redor...Sempre gostei tanto de você...Que confudi todo esse sentimento de amizade,com amor.Caroline é um garota de sorte.

- Com tudo isso,o que você pretende fazer ? Disse ele se aproximando da garota.

- Durante a noite,liguei para meu pai, e contei sobre tudo...Considere-se livre de mim,rapaz. Disse ela sorrindo para ele,e passando as mãos no rosto do rapaz. - E sabe o que mais?Vou voltar para a França.

- Sério? Disse ele feliz e empolgado com a notícia.

- Sério!! Eles se abraçaram.Parecia que voltaram aos tempos de criança,em que eram bons amigos.

- Fico feliz por você Anne...Finalmente parece ter encontrado seu caminho.

- É...Eu também estou muito feliz!

- E...Quando você parte?

- Nossa,calma,já já você se livra de mim! Eles riram e voltaram a se abraçar.- Amanhã mesmo eu viajo,ta?

Finalmente algo em Jason descansava em paz.Estava louco para dar a ótima notícia a Caroline.

[...]

                                          Durante a noite...

Quando a noitinha chegou,Jason aproveitou para ir ao encontro de sua doce amada.Ao chegar,bateu na porta enlouquecidamente,e com um sorriso que vinha de um extremo ao outro,do rosto.Foi aí que Caroline abriu a porta.

- Oi meu amor! Ele disse entusiasmado.E quando ia soltar mais algumas palavras foi surpreendido pela batida da porta.

Do outro lado ela o olhava como se estivesse o ignorando.

- Caroline... Ele dizia fazendo  voz e cara de cachorro abandonado.

Ela apenas o olhava e o ignorava.

- Tá,não vai abrir?Então ótimo,tenho todo o tempo do mundo...E quer saber?Se você não abrir e me deixar aqui nesse sereno,nesse frio,eu vou acabar ficando doente,quem sabe até com uma pneumonia,ou uma bronquite...Ou algo do tipo, e aí... Sem que ele pudesse prosseguir,ela resolveu abrir a porta.

- Tá,ta bom.Não quero que morra e depois me culpe.O que tem para me dizer?É algo importante? Ela o perguntou.E ele balançou a cabeça confirmando que sim.

- Amor,se vou morrer,como vou te culpar depois?

- Uuuu!!Então era isso Jason? Ela fez uma cara de brava com ele.

Rindo ele disse:

- Não,não meu amor!Eu estava apenas brincando...Aii graças a Deus,agora tenho por que brincar;aliás,nós dois temos.Anne decidiu ir embora e parar com tudo isso.Aíi da vontade de gritar! Ele disse pegando a garota no colo e a beijando muito.

- Sério meu amor?Então...Então finalmente estamos em paz para poder ficar assim,juntinho sempre?

- Juntinho,juntinho,juntinho! Ele disse rindo como nunca.Os dois estavam muito felizes.Caroline ficou tão feliz que abraçou fortemente o nobre rapaz.- É,se for juntinho assim,não vai sobrar ar pra um de nós,né amor. Ele brincava com ela.

- Seu bobo!

Como eles estavam felizes...Agora tudo estavam a favor do casal.A felicidade finalmente,havia voltado.

"

Os sonhos não podem tomar o lugar
Do meu amor por você
Há mais de mil razões
Pela qual isso é verdade

Quando você me olha nos olhos
E diz que me ama
Tudo fica bem
Quando você está aqui do meu lado

Quando você me olha nos olhos
Eu vejo um pedaço do céu
Eu encontro meu paraíso
Quando você me olha nos olhos" 
                                                 When you look me in the eyes

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Final se aproximando...E ai?O que estão achando de "Um romance de outono" nessa reta final?O que pretendem para Jason e Caroline?