Romance de Outono escrita por Nana


Capítulo 21
Capítulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113859/chapter/21

Jason deixou Caroline em casa, e dirigiu-se para sua.Quando a moça chegou ,encontrou sua tia na sala,totalmente concentrada e em silêncio;estava mexendo em alguns papéis.

- O que está fazendo tia? Carol a surpreendeu.

- Ah! Carol,meu bem...Já voltou...? Ela respondeu um pouco nervosa,guardando rapidamente o que estava vendo.

-  O que são essas coisas? Perguntou curiosa.

- É...Nada meu bem...Apenas algumas coisas velhas, que vou jogar fora...Ela pegou os papéis que estavam espalhos pelo chão, e os guardou em uma caixa velha de sapato. - Por quê não vai tomar um banho...Se trocar...E descer para o jantar,an?Vá meu bem, que eu vou cuidar de umas últimas coisas...

- Okay...Carol estava curiosa pra saber o que a tia,tão empenhada,tentava esconder.Então subiu as escadas.Virginia espiou se a sobrinha já estava em seu quarto,e foi até o seu guardar a caixa.Caroline já estava no banheiro que fica no corredor,e percebeu o barulho de portas batendo,que vinha do quarto de Virginia, então por uma pequena frecha , viu que a tia acabava de sair do quarto.Era lá que a caixa estava guardada.

Um tempo depois,já na mesa de jantar, as duas se olhavam.Caroline decidiu que não tocaria no assunto da noite passada,outra vez.Resolveu contar-lhe sobre Jason.

- Tia...Hoje,senti que Jason estava estranho...Sei lá, como se estivesse acontecendo algo com ele...Algo que não queria me contar.

- Por quê não pergunta a ele o que está havendo?

- E você acha que já não fiz isso?Adivinha qual desculpa me deu?"Estou com saudade de casa ... e blah blah blah" Será que ele pensou mesmo que eu iria acreditar? Ela respirou fundo.- Mas decidi ser paciente e compreensiva.

- É... É o melhor que você pode fazer. Virginia não parecia a mesma.Não provocava a sobrinha, não falava coisas que as fizessem rir...Estava apreensiva.

As duas não trocaram mais nenhuma palavra.Logo terminaram o jantar, e cada uma seguiu pro seu quarto.Ainda não era tarde da noite,mas as duas queriam ficar sozinhas para pensar.

Caroline estava no quarto,sentada próxima à janela.Olhava a lua que estava um pouco encoberta pelas densas nuvens.Quase não haviam estrelas no céu;uma pena, pois a garota amava admirar as estrelas.Logo os pensamentos a invadiram."Por quê não confia em mim Jason, se te confiei meus mais puros sentimentos?Pensei que soubesse o quanto pode se apoiar em mim...Queria que fosse,o que é pra mim...Meu porto seguro,minha praia deserta onde posso me sentir livre...Tenho medo que tenhamos o mesmo fim que a história da minha tia...Meu Deus, eu não aguentaria!Não aguentaria..."Rapidamente uma lágrima molhou seu rosto.E sobre a luz da lua, sua meia-sombra se formava no chão do quarto.

Enquanto isso,Jason também pensava em Caroline,quase no mesmo lugar que ela,pois estava na janela na sala de estar,contemplando a lua,ao passo que a imagem da sua doce dama se formava em pensamentos.Ele suspirava intensamente."Ai Carol...Não queria te deixar daquele jeito...Nunca foi a minha intenção...Não consigo mentir pra você...Pros seus olhos...Seus olhos quem brilham em tempo incondicional...Quase me desfiz em lágrimas ,quando me olhou daquela forma...Quando me tocou suave e apaixonadamente...Mas espero que ainda saiba que mesmo em mil tempestades,meu amor por você não fraqueja e nem deixa a desejar...Por Deus..."Seus últimos pensamentos,chegavam aos céus como súplicas a Deus,em nome do seu amor por Caroline.

O senhor Paul e a senhora Cristina estavam na sala,quando de repente o telefone tocou.Em fração de segundos, os olhos do nobre rapaz que eram direcionados à janela,rapidamente apontavam para o telefone.Cristina ia levantando quando Jason partiu em sua frente.

- Pode deixar minha tia, eu atendo. Disse ele com a voz trêmula.

Ela achou estranho a súbita atitude do sobrinho,mas o deixou atender o telefone.

- Alô? Seus olhos estavam fechados fortemente,como se estivesse fazendo um desejo.

Jason abriu os olhos,e emudeceu por segundos.Seus olhos nem piscavam quando disse:

- Oi pai...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que esta achando?? Reviews!!