O Passado do Profano escrita por Ly_san


Capítulo 4
A Dançarina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113625/chapter/4

Eles foram andando até o continente de Xênia, enfrentando desafios e monstros, mas Dio não obteve a sua vingança. Eles chegaram a uma cidade que era famosa nas redondezas pelo glorioso templo da Luz. A cidade parecia ser iluminada pelo sol, ruas douradas, casas brancas e de cores claras, pessoas sorridentes e morenas. Arme animada, foi tomando a frente falando:

-Vocês sabiam que dizem que no topo do templo o Deus da Luz repousa toda noite até amanhã seguinte?

-Não, e não queremos saber mais arme. Por favor, CALA A MATRACA!

-Calma, Ryan, ela só está um pouco eufórica não? – Falou Lire

-Sim Lire, desculpa Ryan. – A menina de cabelos violetas abaixara a cabeça e andava sussurrando. Dio levantou a cabeça de Arme e Falou que queria saber mais, pois, na mansão, nunca aprendera nada do tipo. A menina parecia ter ganhado o presente dos presentes, ela falou a Dio tudo! Dio surpreso perguntou algo:

-Arme o que tem lá no topo?

-Além do Deus da luz?

-Sim

- Tem o oráculo

- O oráculo?

- Aquele que tudo vê, viu e verá.

Dio pensou que poderia usar essa ocasião para ele descobrir algumas respostas.

-Gente, que tal nos irmos para uma estalagem logo antes que escureça? –Indagou Ronan.

-Boa idéia... E Lass... Se não tirar essa careta da cara, não vai ter mais cara pra fazer outra. - Ameaçou Elesis.

Em uma taberna perto da estalagem, Ronan ouviu algo como uma criatura o topo do templo que ameaça a cidade, mas Venesee não deixa ninguém passar.

-Quem é Venezee? – Falou Ryan

-Vai ficar querendo saber seu cavalo!

-Arme fique quieta! –Ordenou Elesis.

-Vamos fazer o seguinte: Vamos comunicar a comandante lótus sobre isso, e se ela aceitar pode investigar. – Falou Ronan.

-Quem é comandante Lótus? – Perguntou Dio.

-Nossa chefa, você vai conhecê-la em breve. – Falou Lire

À noite, Arme foi encarregada de comunicar-se com a comandante, ela faz uma aura verde dentro do seu pote e aparece a comandante. A mulher parecia ser jovem, usava uma armadura rosa, com pele branca e com sardas, loira com cabelos laranjados.

-Sim meus queridos? - Falou a “chefa”.

Elesis falou com a comandante sobre o assunto do templo e lhe apresentou Dio, a mulher parecia gostar do garoto. No final, a comandante aprovou que eles investigassem o templo, mas recomendou eles irem no crepúsculo do próximo dia.

Chegado o grande dia, eles vestiram o equipamento e saíram para o templo.

Dio percebeu que a cidade que parecia ser feita de ouro estava apagada, sombria e sem uma única pessoa na rua que mostrasse a alegria de antes.

Eles chegaram à porta do templo, onde parecia por si só deserto. Ao se aprofundarem no templo percebem que estão sendo seguidos. Arme nesse instante fala:

-Passo Celestial!

Enquanto uma bola de luz amarela rodeia Arme, uma mulher morena e de cabelos brancos e uma armadura cai no chão.

- Quem são vocês e o que querem nesse local sagrado? – falou a mulher.

-Venezee? – falou Ryan.

- Digam o que querem ou terei que matá-los!

- Só queremos ver o que tem no topo do templo, falam que é uma criatura... – Indagou Lire.

- São apenas boatos, agora se retirem! – Falou Venezee apontando para a porta.

Quando os viajantes estavam indo em direção para a grande portaria do local, Ryan escuta um grito abafado, vindo atrás da porta onde estava na frente, Venezee.

- Eu não acredito! Devastação! – berrou Ryan, enquanto um moinho de terra aparecia no chão abaixo de Venezee.

-Ryan o que você está fazendo? – Perguntou Elesis.

- Tem alguém atrás da porta, e Venezee não quer nos deixar ver.

- Estrela cadente! – Falou Lire. Quando a jovem arqueira joga uma flecha azul para cima, ela se parte em cinco bolas de energia e cai no chão.

- Guardião de Canaban! – sussurrou Ronan, um dragão imenso cuspiu fogo em Venezee que caiu desmaiada no chão.

Elesis abriu as portas e viu uma cena inusitada: uma criatura amarrada pelos braços e pernas, cintura e pescoço nas paredes to templo.

- Morra monstro de cabelos rosa! – berrou Elesis preparada para atacar a criatura acorrentada.

-Ela é mais bonita que eu... - sussurrou Lire. -Vamos acabar com Ela!

-Ei, eu não sou um monstro! – falou a menina de cabelos rosa.

-Ela é muito Bonita... – Falou Ronan para Ryan.

-É mesmo... Muito bonitinha... – Concordou Ryan.

- Puta que pariu! – grita Elesis e Lire.

- Qual o seu nome? – perguntou Dio.

- Amy.

- Bom olá Amy, quer sair daí?

Amy olha para ele como se não esperasse uma resposta.

-Estrela da morte! – uma foice corta todas as correntes que prendiam a garota.

- Obrigadinha!Beijomeliga! – Falou a menina enquanto ela saia correndo pelo templo.

- Que ingrata! Falou Arme.

Eles subiram pela escadaria do templo até encontrar uma porta aberta, e dentro da sala, uma bola verde em cima de uma mesa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

estou escrevendo a parte 2 e a resolução do 1 cáp. :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Passado do Profano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.