Harry Potter e o Cálice de Fogo. escrita por Anpa, Katie


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113429/chapter/6

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O salão principal de Hogwarts, estava esplêndido como sempre. As quatro mesas longas das Casas estavam cheias de alunos que falavam sem parar; no fundo do salão, sentados em uma quinta mesa, estavam os professores e funcionários. A mesma decoração de sempre.

Harry e Gina, entraram de mãos dadas, provocando surpresa em certos alunos que ali estavam. Hermione e Rony, logo atrás deles, calados, apenas observando a decoração. Hailey e William entraram logo depois, procurando os lugares e vendo as pessoas.

Após sentarem em seus lugares, e olharem para a mesa dos professores, perceberam que havia um lugar vago. E um professor faltando.

- Onde é que está o novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas? - perguntou Hermione.

Os garotos ainda não tinham tido nenhum professor de DCAT que durasse mais que um ano. O favorito deles fora, claro, o Professor Lupin, grande amigo da família.

Olharam bem os professores que alí estavam e perceberam: nenhuma cara nova.

- Quem sabe não conseguiram ninguém! - disse Hermione, ansiosa.

O Professor Dumbledore, se levantou e disse:

- Só tenho duas palavras para lhes dizer - começou, sua voz ecoando pelo salão. - Bom Apetite.

- Apoiado! Apoiado! - disseram William e Rony.

- Aaah, agora sim! - disse Rony, com a boca cheia de purê de batatas.

Alguns minutos depois de comerem, Dumbledore tornou a se levantar.

- Então! - disse Alvo, sorrindo para todos. - Agora que já comemos e molhamos também a garganta, preciso mais uma vez pedir sua atenção, para alguns avisos. O Sr. Filch, o zelador, me pediu para avisá-los que a lista dos objetos proibidos no castelo este ano cresceu, passando a incluir lôios berrantes, frisbees dentados e bumerangues de repetição. A lista inteira tem uns quatrocentos e trinta e sete itens, creio eu, e pode ser examinada na sala do Sr. Filch, se alguém quiser vê-la.

Os cantos da boca de Dumbledore tremeram ligeiramente. Ele continuou:

- Como sempre, gostaria de lembrar a todos que a floresta é extremamente proibida a todos os alunos, e o povoado de Hogsmead àqueles que ainda não chegaram à terceira série.

- Aleluia, agora eu posso ir! - disse William, que iria fazer o terceiro ano.

- Droga, só ano que vem pra mim. - disse Hailey.

- Tenho ainda o doloroso dever de informar que este ano não realizaremos a Copa de Quadribol entre as casas. - continuou Dumbledore.

- Quê?! - exclamou Harry. Os gêmeos xingaram o professor baixinho.

Dumbledore, prosseguiu:

- Isto se deve a um evento que começará em outubro e irá prosseguir durante todo o ano letivo, mobilizando muita energia e muito tempo dos professores, mas tenho certeza de que vocês irão apreciá-lo imensamente. Tenho o grande prazer de anunciar que este ano Hogwarts sediará um evento muito excitante nos próximos meses. Um evento que não é realizado a um século. O TORNEIO TRIBRUXO.

- O senhor está BRINCANDO! - exclamou em voz alta Fred Weasley.

- Não estou brincando, Sr. Weasley. - disse Dumbledore. - Talvez alguns de vocês não saibam o que é esse torneio. Irei explicar, o Torneio Tribruxo é uma competição entre as três maiores escolas de magia da Europa: Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Instituto Durmstrang de Magia e Bruxaria e Academia Beauxbatons de Magia e Bruxaria. O torneio surgiu há 700 anos para ser uma amigável competição entre as três escolas de magia. Cada torneio ocorre em uma das escolas, a cada 100 anos. Porém a taxa de mortalidade se tornou tão alta que o torneio foi interrompido.

- Taxa de mortalidade?! - exclamou Hermione, assustada.

- Será realizado este ano aqui em Hogwarts, porém, somente os alunos que forem maiores de 17 anos poderam participar do torneio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Cálice de Fogo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.