O Coração Tem Suas Razões escrita por Pi_Almofadinhas


Capítulo 6
Capitulo 5- Treino


Notas iniciais do capítulo

Tudo que não me pertence pertence a outra pessoa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113216/chapter/6

Depois de um longo primeiro dia de aula fomos jantar. Depois que entrei no refeitório vi que Diane Parks me fitava com um olhar mortal, ignorei-a e sentei numa mesa junto com a Bia, Mell, Josh, Will e James.

Fui buscar minha comida, estrogonofe de frango com arroz e um refrigerante. Sentei-me.

- Vocês fazem parte do time da escola? – Perguntei olhando para Will e James.

-Sim, eu sou atacante e capitão e o Will é o lateral-direito e co-capitão. – Disse James com as sobrancelhas juntas. – Você entende de futebol?

-Entendo mais de que você pode imaginar. – Respondi desafiadoramente

-Hum...sei. –disse James me olhando de cima a baixo. – Você não tem o perfil de uma fã de futebol. Normalmente elas não são bonitas, igual você.

Corei, e antes que eu pudesse falar alguma coisa, eu fui interrompida pela diretora que estava em cima de uma cadeira tentando dar um aviso.

-Atenção alunos, atenção. Amanhã começam os treinos do time de futebol da escola. Os jogadores do time devem estar amanhã de manhã, as 9:00h,  no campo de futebol, trajados adequadamente. Isso é só por hoje. Então subam agora para seus dormitórios.

-Ah, que ótimo, amanhã teremos que treinar uma coisa em que já somos bons.–disse James olhando para Will que apenas assentiu. – Josh, você vai treinar, não vai?

-Vou sim, então é melhor você me ajudar, ouviu? – Josh disse com uma falsa ameaça.

Depois disso o refeitório foi se esvaziando rapidamente. Eu e as meninas subimos a escada com os meninos, nos despedimos e fomos cada um para seu quarto.

Quando chegamos ao dormitório peguei meu pijama e fui para o banheiro.

- A gente vai assistir o treino do time amanhã? –perguntou Bia

-Seria uma boa dar uma força pro Josh. – Disse enquanto passava meu creme anti-acne (não que eu tivesse problema com acne, é só para prevenir).

-Não sei por que você passa isso. –Disse Mell entrando no banheiro e pegando o potinho de creme. – Sua pele é perfeita. Eu vou jogar isso no lixo.

- Para Mell, ela esta ficando ainda mais bonita para Jay-Jay. –Disse Bia lá do quarto.

-Você não pode falar nada, cunhadinha. –Disse tentando provocá-la.

-Parem as duas e vão dormir. – Disse Mell, já debaixo das cobertas.

Então fomos dormir. Tive um sono sem sonhos, E acordei com o meu celular despertador tocando, vi que minhas cobertas estavam no chão e eu estava com calor. Olhei pela janela e vi o sol brilhando, mas as nuvens ao longe estavam pesadas, isso é novidade.

Fui a primeira a acordar, o que me da o direito de usar o banheiro primeiro.

Coloquei a banheira para encher, tirei meu pijama, guardei na cômoda, me enrolei em um roupão preto, prendi meu cabelo em um coque e entrei na banheira já cheia.

Ainda eram 7:30 h , ou seja, eu ainda podia ficar mais 20 minutos na banheira.

Eu queria chegar ao campo 8:10h para poder jogar antes de começar os treinos.

Sai da banheira depois dos 20 minutos. Vesti meu uniforme, coloquei as meias e calcei meu tênis roxo (não posso colocar a chuteira agora, pois senão estraga os cravos) e peguei minha bola. Coloquei minha roupa – um short, uma camiseta e um casaco – na mochila, amarrei os cadarços da chuteira e as pendurei no pescoço e fiz um rabo-de-cavalo no cabelo deixando minha franja solta.

(Roupa: http://www.polyvore.com/depois_de_jogar/set?id=25908643)

Acordei as meninas antes de sair, mas acho que não adiantou muito, pois, quando eu as vi de volta elas estavam de novo em suas camas. Dei de ombros e desci.

O refeitório estava quase vazio, a não ser pelos garotos que iam treinar, estes me olhavam estranho, como se nunca tivessem visto uma garota com uma bola na mão.

Deixei minhas coisas em uma mesa qualquer e fui pegar algo para comer. Eu estava sem fome, mas mesmo assim peguei um misto quente e um suco de uva, comi calmamente e sai, ainda sob os olhares dos garotos. Será que as mães deles não ensinaram que é falta de educação encaram os outros?

Eu estava no hall de entrada quando me lembrei que Will e James iriam coordenar o treino e Josh iria fazê-lo. Então subi as escadas para os dormitórios dos garotos, e bati na porta que eu lembrava ser dele.

Quem atendeu foi James, que estava só de calção. Tentei não esboçar nenhuma reação com essa visão, mas acho que não obtive sucesso.

-Joanne? O que está fazendo aqui garota? – Disse James com uma voz embargada.

-Bem, eu vim acordar vocês. – Disse como se fosse a coisa mais normal do mundo.

-Nos acordar para que? Hoje é sábado sabia? E por que você está vestida assim? –Perguntou com os olhos quase se fechando.

-Primeiro: eu estou vestida assim porque eu vou jogar futebol no campo daqui a pouco. Segundo: Sim, eu sei que hoje é sábado. E terceiro: VOCÊ TEM QUE COORDENAR O TREINO PARA O TIME DA ESCOLA. –Disse respondendo todas as suas perguntas e gritando a última resposta.

-Oh, meu Deus, eu esqueci completamente. –Ele disse correndo para dentro do quarto tentando acordar os garotos. – Que horas são?

-08h45min. –Ih, lá se foi o tempo que eu queria ficar jogando.

-Ah, faltam só 15 minutos e ainda temos que tomar café. –Ele disse ainda tentando acordar os garotos. –Você faria um favor para mim? – Disse ele parando de repente.

-Tá, eu faço sim. –Disse, mas eu acho que eu vou me arrepender profundamente disso.

-Pegue essa chave, ela abre o quartinho onde ficam as bolas e outras coisas. Organize as coisas pra mim lá no campo, fazendo o favor, e receba os meninos que vãotreinar. –Ele disse me jogando uma chave com um pingente em forma de bola de futebol.

Eu não iria perder a chance de mostrar minha superioridade feminina.

-Tá bom, eu faço isso, mas, você fica me devendo um favor. –Disse já saindo.

-Muito obrigado Jow. – Ele disse me dando um beijo na bochecha.

Corei, e sai de lá rapidamente. Corri até chegar ao campo, abri o quartinho, peguei as bolas, os cones e os pneus e os arrumei do jeito que eu queria. Sentei no baquinho para por minhas chuteiras.

Quando terminei de amarrar minhas chuteiras, guardei meus tênis na mochila. Peguei uma bola e comecei a fazer embaixadinhas, até que eu ouço um pigarro e vejo atrás de mim 3 garotos, mas não eram os três garotos que eu queria ver, eu nunca tinha visto-os então presumi que iriam treinar.

-Oi, vieram para o treino? –Eles assentiram. - Então sentem ali até que o Davies chegue, ele me pediu para organizar as coisas aqui porque ele acordou tarde.

Eles se sentaram e eu continuei a brincar com a bola, mas agora eu estava meio incomodada por ter uma platéia. Cada vez ia chegando mais gente então eu decidi me sentar. Até que chegaram os três, trajando o uniforme completo.

-Muito obrigado Jô, por organizar as coisas aqui para mim. –Disse James com um sorriso satisfeito no rosto. – Fez um belo trabalho. –Disse olhando o campo.

- Foi você que organizou isso tudo? –Perguntou Will verdadeiramente surpreso.

-Fui eu sim. – Disse orgulhosa.

-Ei, Jojow o que está fazendo aqui? –Perguntou Josh

-Vim dar uma força para você. – Respondi

Ele me deu um abraço de urso, e eu fui me sentar no banquinho ali perto.

Assisti todo o treino, vendo que alguns eram muito ruins e outros eram muito bons, e estava esperando as meninas. Mas no final elas não apareceram, eu estava preocupada. Até que eu ouço o meu nome na frase mais inesperada do dia.

-Gostaria de apresentar-lhes a assistente dos Leões: Joanne Brennan. –Disse James e eu me levantei surpresa ao ouvir meu nome.

- E-E-Eu? – Eu estava gaguejando de surpresa.

-É você. Venha cá Jô. –Disse ele me convidando para o meio do campo.

Todos me olhavam com interesse, surpresa ou admiração.

-Mas capitão, ela é uma garota. –Disse um garoto loiro, com os olhos azuis e os dentes perfeitos (um gatinho na minha sincera opinião).

- Bela observação Jack. –Ele disse ironicamente e Jack fez uma careta. Depois James se virou para o time e disse:

– Sim ela é uma garota. Ela ajudará o time em tudo que precisar. – Ele disse isso com admiração verdadeira e eu fiquei de boca aberta.

-Mas eu não farei seus trabalhos escolares. –Disse e eles ficaram tristes. –Mas ajudarei em tudo que for preciso.

- Ok, ok. Vamos, estão todos dispensados. Segunda teremos outro treino. Todos para os vestiários agora, vocês estão fedendo. – Disse James expulsando todos, de modo que ficamos só nós dois em campo.

-Ele só a convidou porque ela é bonita. – Disse um garoto, que eu nem sei quem é.

-Cara, você a viu jogando? Ela é melhor que o John. –Disse outro que eu desconheço. Mas eu gostei do seu comentário.

-Obrigada pelo cargo, não são muitos os times escolares que aceitam garotas em sua “comissão técnica”. –Disse verdadeiramente agradecida. –E me deu a chance de mostrar minha superioridade feminina.

-De nada, mas eu acho que minha divida já esta paga, não é? –Ele disse levantando a sobrancelha.

-Talvez. –Disse misteriosa. –Eu vou para o vestiário, com licença. – Disse me afastando dele.

-Você não vai querer entrar lá. –Ele disse e eu parei

-Porque não? –Perguntei já estressada.

-Só existe um vestiário. – Ele disse só isso e eu entendi tudo.

-Sabe, esse colégio é muito machista. Por que não fizeram um time de futebol feminino? Admiro-me que não tenha um grupo de lideres de torcida. –Eu disse, já meio fora de meus limites da paciência.

-Até que a idéia de lideres de torcida não iria ficar tão mal. –Ele disse com o olhar pensativo, como se já estivesse vendo as garotas de top e minissaia.

-Bom eles já devem ter saído. – Eu disse e sai de perto dele.

Eu não queria ficar perto de James Davies, não sei o porquê, mas ele me deixava diferente.

O vestiário era assim: tinha um corredor curto descendo as escadas do campo, depois tinha uma pequena sala com bancos envolta. No final dessa salinha havia uma porta grande que dava para o lugar onde o povo se trocava e onde guardavam suas roupas em armários e no corredor ao lado havia oito chuveiros.

Coloquei minha mochila em cima do banco e quando eu estava para tirar a camisa entra o James de supetão, quase me matando de susto.

-Wow, eu não queria interromper. –Disse ele olhando-me de cima a baixo. Eu odeio quando ele faz isso. – Pode continuar a tirar suas vestes.

-O que você quer Davies? – Perguntei ajeitando minha camisa.

-Quer jogar um pouco comigo? –Ele perguntou meio encabulado passando a mão na cabeça, despenteando ainda mais aquele ninho de coruja de ele chama de cabelo.

-Claro, deixa só eu por as chuteiras. – Vi que ele me olhava enquanto eu estava sentada pondo as chuteiras.

-Sabe, eu nunca convidei nenhuma garota para jogar comigo. Então se eu pegar pesado pode me falar. –Ele disse com uma preocupação exagerada enquanto saiamos do vestiário.

-Pra tudo sempre tem uma primeira vez. Como hoje, que será o dia que você irá perder para uma garota. –Disse isso e sai correndo, até ele assimilar tudo o que eu disse, eu já estava chutando a bola para o gol.

-Hei! Isso não é justo. – Ele gritou e veio correndo atrás de mim.

-A vida também não é justa, James. – Disse e ele tentar pegar a bola de mim, mas eu as chutei no meio das pernas dele e ele caiu de bunda no chão.

-Joanne, você é uma garota muito má, e por isso merece um castigo. – Ele disse e veio correndo atrás de mim, enquanto eu corria dele. Nessa hora a bola não estava mais participando. (N/A: essa parte vai ficar muito clichê e piegas, mas é muito fofa.)

Então começou a chover, muito. No gramado verde já se formavam poças enormes, mas eu continuava a correr de James que cada vez ia chegando mais perto.

Então eu parei e me virei de frente pra ele, e disse:

-Garotas diferentes, como eu, nunca devem correr. Devem enfrentar o inimigo. – Eu disse já toda encharcada. Ele me olhava de um jeito diferente, o que ficava muito estranho, pois ele era uns 20 cm mais alto que eu. – A menos que inimigo tenha uma arma.

Nessa hora nós dois caímos na risada, e ele aproveitando meu momento de fraqueza, me derrubou no chão. Eu devia estar parecendo um gato molhado com acesso de tosse, enquanto ria (comparação horrível Joanne). Enquanto ele parecia um galã de cinema em uma cena de chuva sem nada para lhe proteger. E eu ainda estava no chão, rindo que nem uma louca de uma piada que nem teve graça.

-Eu pareço uma louca, não pareço? – Perguntei enquanto me recuperava dos risos exagerados.

-Sim, você parece uma louca, pirada da cuca, com um parafuso a menos. – Ele disse sério e eu abaixei o rosto.

Então ele se abaixou na minha frente, levantou meu rosto com a mão no meu queixo e disse:

-Mas quer saber de um segredo? – Eu assenti como uma criança. –As melhores pessoas são assim. –Ele disse com um sorriso contagiante, e eu sorri de volta.

Depois me ofereceu a mão para me ajudar a levantar, e aceitei e ele me puxou com uma força suficiente para eu ir parar no peito dele. Ele me abraçou tentando me esquentar, o que não deu muito certo, pois ele disse:

- É melhor você se secar, porque senão vai ficar doente e não vai poder sair hoje à noite. –Ele disse me levando para o vestiário, com o braço envolto em meus ombros.

-O que tem hoje à noite?- Perguntei enquanto descíamos as escadas do vestiário.

-Bom no primeiro sábado de cada mês a escola libera os alunos para irem à Londres. – Ele disse me passando uma toalha.

-Que legal! Mas espera aí, você está me convidando para sair? – Perguntei confusa, devolvendo a toalha para ele e indo colocar uma roupa seca.

-Não e sim, nós vamos sair, mas com o Josh, o Will, a Bia e a Mell. –Ele explicou, gritando para que eu ouvisse do outro lado da porta.

Torci meu cabelo, tirando todo o excesso de água que pudesse existir em minhas madeixas. Tirei meu short molhado e coloquei o jeans, tirei a camisa molhada e coloquei a seca do “Invasor Zim”, peguei um saquinho que estava por ali para colocar as roupas molhadas, Coloquei o saquinho e a chuteira dentro da mochila, coloquei minha meia e meu tênis roxo, pus meu casaco.

-James, me empresta a toalha de novo, para eu enxugar o cabelo? –Perguntei com a cabeça abaixada tentando fechar a mochila. Quando levantei a cabeça tive a visão do céu: James estava sem camisa. Espera aí, eu acho que estou babando.

-Está em cima do banco. –Ele disse, mas eu acho que ele notou que eu fiquei envergonhada com essa visão, pois logo tratou de colocar uma camiseta.

Sequei os cabelos e joguei a toalha para ele, que a pegou no ar.

-Vamos? – Ele perguntou abrindo o guarda-chuva.

Eu apenas assenti, e fomos em direção a escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?
Bjus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Coração Tem Suas Razões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.