Alvorecer escrita por mariander, Mariiana


Capítulo 25
Capítulo 25




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113209/chapter/25

Meu plano era muito simples.

Jacob me atacaria quando todos os outros estivessem ocupados,me jogaria no fogo.Eu sabia que morreria.Porém era o único jeito de fazer com que tudo acabasse "bem".

Se eu ficasse viva,teria de matar meu pai e jamais me perdoaria por isso.Ou,eu teria que magoar os Volturi,os vampiros que me criaram,que cuidaram de minha mãe quando os Cullens lhe viraram as costas.

Foi a decisão mais dificil que tomei.

Sei que sou uma covarde,que sou fraca.Mas minha mãe precisava de uma segunda chance,que ela e meu pai mereciam uma segunda chance.

De alguma forma eu sabia que sem os dois ficariam juntos,sabia que minha mãe também amava meu pai.Então,quando aquela coisa pesada me atingiu eu apenas fechei os olhos e sorri.

Pov Edward

Tudo parecia em câmera lenta,como em um filme.Renesmee caia em direção ao fogo,minha filha caia em direção à morte.Eu não ouvia nada,como se todos fossem mudos.E então,como num passe de mágica,eu voltei a ouvir vozes.A única que ainda tinha um grito mudo era Bella.Avaliei sua expressão por alguns segundos,ela não havia udado nada.

Bella tentou correr em direção ao fogo,mas eu segurei-a.Ela se chocou contra meu peito e gritou.Aquele grito se resumia a pura dor e angustia.Procurei o lobo avermelhado que havia nos causado tanto sofrimento,porém só vi um garoto moreno chorando.Jacob voltara a forma humana.

Ele parou de chorar e se virou para mim.Fui bombardeado de lembranças,porém uma me chamou mais a atenção.

Flashback (pov jake):

-Jake,me promete uma coisa?-Renesmee me perguntou.

-Qualquer coisa,Nessie.-eu afirmei.Torci para que não fosse nada relacionado ao pai dela.Ela limpou umas lágrimas que escorriam por sua face e me encarou.

-Você promete que me mata se eu tiver que matar meu pai?-ela perguntou.Fiquei tenso.

-O QUE?!-esbravejei.

-Jacob,é importante.Eu não poderia matá-lo.Não mais.Você sabe.-ela disse.

-Renesmee,você é meu impriting.Não posso te matar.Eu estaria matando a mim mesmo.Eu te amo.-segurei seu rosto entre minhas mãos.

-Jacob,por favor.Se você não me matar eu terei de matar meu pai.-ela disse se afastando..

-Nessie...-eu comecei mas fui cortado.

-Acha que eu posso simplesmente pular no fogo?-ela esbravejou.-Eu seria impedida.Me forçariam a matar meu pai e o resto da família.-Ela deixou que mais lágrimas caissem e envolveu seus braços em torno de seu corpo.-Jake,por favor.Eu te imploro.Esteja lá no dia da luta,me mate.-ela disse me olhando com esperança.

-Nessie...-eu comecei a falar.

-Por favor.-ela sussurou.Eu assenti.-Obrigada,Jake.-ela disse sorrindo.E saiu correndo.

Flashback off

A dor da culpa me atingiu como um tiro,se eu não estivesse com Bella em meus braços provavelmente teria caido.Olhei para Aro com dor,seu sorriso havia desaparecido e agora ele parecia chocado,assim como todos os outros vampiros naquela clareira.Alec havia caido de joelhos e estava arfando,de repente seu olhar encontrou o de Jacob,quando ele iria avançar Emmett parou-o.

-Sabe por que fiz isso,não sabe Edward?-Jacob gritou cheio de raiva.-Não sabe?-ele gritou novamente,cheio de raiva.Assenti.-Ela não queria te matar.-ele riu ironicamente.-Ela te amava e você a renegou,DUAS VEZES!Se eu pudesse eu te mataria seu desgraçado!Por sua culpa Renesmee está morta.A minha Nessie está morta.-ele suspirou com pezar.Bella se apertou mais contra o meu corpo,abafando mais um grito.Eu afastei Bella de meu corpo e fiz com que ela me encarasse.

-Me desculpe.-eu sussurei.-Me desculpe por duvidar de você,de fazer você sofrer todos esses anos,me desculpe por ter sido fraco,por ter machucado não só a você mas também a nossa filha.Me desculpe por ser idiota,egoísta e descontrolado.Me desculpe por tudo de ruim que eu te fiz.Mas você sabe a verdade,eu prometi e vou continuar cumprindo...eu te amo e vou te amar em todos os momentos pra sempre.-Então eu puxei-a para um beijo apaixonado.Tentei tirar a sua dor,faze-la esquecer de tudo.A dor da culpa ainda me corroia,mas de alguma forma ela diminuia só por estar perto de Isabella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!