Amor Paternal escrita por mizujagger


Capítulo 1
Poseidon




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113098/chapter/1

Me preocupava e me alegrava o fato de ter um bebê nos braços de Sally.

A criança não devia ter nascido e eu sabia que a culpa era minha. A futura bronca de Zeus, e nem o inevitável olhar zangado de Athena me preocupavam. O que não gosto de pensar é como esse garoto sobreviverá. Hades ficará furioso e com razão, porém o que aconteceu, aconteceu. 

Me aproximei lentamente da bonita mulher e a abracei por trás, olhando o menino por cima de seu ombro.

- Não se preocupe. Não vou deixar que nada aconteça a ele - ela me disse e percebi com quanta ternura olhava o pequeno.

- Tenho certeza que não irá, eu também não deixarei - respondi, sendo sincero. Aquele era meu garoto, afinal.

Soltei seu quadril e a contornei para poder olhar em seus olhos.

- Isso não será fácil, Sally. Esse garoto terá uma vida dura...

- Perseu - ela me interrompeu.

- Como? - perguntei delicadamente, erguendo uma sobrancelha. 

- Ele se chamará Perseu, assim como o outro herói, cuja história acabou bem no final - Sally respondeu, voltando a olhar o bebê.

Eu não pude deixar de sorrir.

- Perseu terá uma vida difícil - falei, tentando explicar a ela como seria complicado criar uma criança que seria diferente de todos, perseguida por monstros e taxada de problemática.  

- Sei bem disso, querido - ela falou, sem tirar os olhos de nosso filho - E estou disposta a dar minha vida por essa criança. Ele é meu, ele é seu. É nosso.

Em minha face, um pequeno sorriso se formou. Haviamos quebrado todas as regras e o resultado havia sido isso. Um menino. Perseu.

Nós dois sabíamos que seria difícil, pois ele não deveria ter nascido, porém isso não mudava o fato de que era nosso.

Dei uma passo a frente e olhei o rosto angelical do menino adormecido. Coloquei minha mão em sua testa e observei encantado ele abrir aos poucos seus olhos. Verdes, exatamente como os meus. 

- Ele se parece com você - Sally me disse, parecendo contente.

Assenti com a cabeça, um pouco emocionado.

Abracei os ombros de Sally, segurando o bebê junto com ela. Ambos olhamos para a criança e eu me senti confortável  naquele abraço. Percebi o quão aconchegante era ficar com aqueles dois, que a partir de hoje, fariam parte de minha família. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo acho que é Zeus (: