Fakemon: Aventuras em Urhus escrita por Lissilipe


Capítulo 7
Confronto (parte I)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112284/chapter/7

Nancy– M-mas v-você é...

Jimmy–... uma criança!

Garoto– Meu nome é Kyle. Se estão reclamando, posso voltar e deixar vocês lá apanhando daquelas crianças.

Jimmy– Eu estava ganhando.

Kyle– Oh claro. 6 contra 1. Você acha que eles só tinham um pokemon cada? Se decidissem atacar todos de uma vez, você não teria chance e poderia ter matado seu pokemon.

Nancy– Bom... e porque você foi mandado aqui?

Kyle– Para fazer parte do time de fracassados que vocês são.

Jimmy– Idiota.

Kyle – Sem falar que estou treinando para fazer parte do grupo de Elite da Equipe Alvorada. Serei o membro mais jovem do time a alcançar tão honrado posto. Com sorte, posso conseguir ser o líder dessa coisa. Bom, chega de papo. Quando começamos?

Nancy– Desculpe... começamos o que?

Kyle– Não estamos aqui para fazer uma busca por pokemons raros e vender no mercado negro?

Jimmy – E você acha que vai vê-los daqui de cima? Acha que é fácil assim? HEIN PIRRALHO!

Nancy– Jimmy... fique calmo. Ele foi enviado pelos chefes!

Jimmy– EU NÃO PASSEI TANTO TEMPO NESSA EQUIPE PARA CHEGAR O DIA EM QUE UM MOLEQUE VEM ME DIZER O QUE FAZER!

Kyle– Ótimo! Então talvez queira que eu chame o Tyson e a Taylor para você dizer isso para eles!

Jimmy se calou mesmo que não quisesse.

Kyle– Melhorou. Primeiro preciso renovar meu time. Dangrochs é um grande amigo, mas não posso ficar usando ele toda hora. Quero algo novo e forte. Viu aquele Meltell lá em Triplici? Traga-o para mim. Eu sei reconhecer um pokemon forte quando vejo um.

Nancy– Faremos isso, senhor.

Kyle pousou o dirigível sobre um prédio. Os três tripulantes desceram e entraram no elevador. Kyle foi o primeiro a descer em um andar cheio de computadores e cientistas, enquanto Jimmy e Nancy seguiram para o térreo.

Nancy– Que lugar é esse?

Jimmy– Às vezes eu esqueço que você é nova no ramo... aqui é o Centro de Estudos da Equipe Alvorada ou apenas CEEA. Mas o chefe mandou espalhar que significa Centro de Estudos que Inovam o Mundo. É um disfarce. As outras pessoas nem podem suspeitar o que tem aqui. A polícia nos prenderia na hora.

A porta do elevador abriu-se para o térreo.

Nancy– O que será que aquele garoto quer aqui?

Jimmy– Ele deve ser um dos queridinho dos chefes. Devem ter mandado ele fazer alguma coisa aqui. Não me importa o que ele veio fazer aqui. Estou tentando pensar como me livro dele.

.................................................................

Jake – Precisamos de um mapa.

Missy– Eu tenho um. Sorte né? O que vocês fariam sem mim.

Ela arrancou um mapa da bolsa.

Jake– O ginásio mais próximo fica em Owrtwif. Vamos por aqui.

Ele saiu na frente do grupo, avançando em meio a algumas arvores.

Clyde– Não é por aí. Você estava vendo o mapa de cabeça para baixo. Por esse caminho aí nós voltamos para a cidade de Triplici.

Jake deu meia volta e saiu com os outros como se o engano não tivesse acontecido.

Clyde– O que é aquilo?

Um pokemon havia se espreitado até eles.

Pokedex de Jake Illime (Tipo Normal): adora pendurar-se pela cauda longa e brincar sobre os galhos pendurando-se de cabeça para baixo. Este jogo é também uma ciência para eles para manter o equilíbrio. As fêmeas e os machos podem ser distinguidos pela cor da pele. As fêmeas têm uma pigmentação mais clara que os machos.

Jake– Pelo que posso perceber, esse é um macho. Vou pega-lo! Vai Meltell!

Ele saiu saltitante da pokebola, como sempre.

Jake – Lança Chamas!

Illime não se intimidou e saltou graciosamente por cima das chamas.

Missy– Oh! Como ele é gracioso! Adoro pokemons como ele. Ele precisa ser treinado por alguem com um toque feminino. Sai da frente!

Sua ultima frase saiu com aspereza antes de ela empurrar Jake e erguer sua pokebola. Jake caiu sobre Meltell, que se irritou e disparou o ataque Brasa contra Clyde, este se desequilibrou e caiu sobre a Missy.

Voz– Ora,ora. Eles estão bem ali.

Os garotos não ficaram nada felizes em reconhecer as vozes da Equipe Alvorada.

Jake– Vocês!

Os garotos se levantaram. Os dois malfeitores vinham descendo de asa delta.

Clyde– O que vocês querem dessa vez?

Jimmy– Sermos rápidos.

Jimmy agarrou uma jaula de vidro que trouxera escondido e prendeu Meltell dentro dela.

Jimmy (para Nancy) - Vamos. De volta para CEEA!

Jake– NÃO!

Quando ele fez menção de avançar, Nancy lançou uma bomba de fumaça no chão. A fumaça negra impediu que Jake, Clyde e Missy pudessem ver. Jimmy e Nancy alçaram vôo. Sem que percebessem, Illime saltou sobre a asa delta de Jimmy e saiu voando junto com eles.

Jake– PAREM! MELTELL!

Missy (tentando acalmá-lo) - Gritar não vai adiantar. Temos que fazer alguma coisa...

Jake– Temos? Agora você quer ajudar? Que foi isso? Remorso?

Missy– Do que está falando?

Jake– A culpa disso tudo é sua. Se você não tivesse se intrometido na minha batalha com Illime, eu talvez pudesse ter recolhido o Meltell antes de ele ser roubado.

Missy– Eu não...

Jake deu-lhe as costas.

Clyde – Onde está indo?

Jake– Encontrar Meltell.

Clyde– Sabe onde procurar?

Jake– Mais ou menos.

...........................................................

Jimmy e Nancy pousaram sobre o teto da CEEA, bem ao lado do dirigível. Illime saltou para dentro do veiculo. Quanto aos vilões, foram ao laboratório onde viram Kyle entrar mais cedo. O encontraram em meio a vários cientistas, observando um tubo de ensaio.

Nancy– Senhor...

Kyle– Silencio. Vejam isso. Nós conseguimos.

Ele apontou para o pokemon dentro do tubo. Era grande e estava completamente encolhido na base do tubo de ensaio, olhando confuso para todos ao seu redor.

Jimmy – O que é?

Kyle– Chama-se Breesora. É um pokemon extinto. Dizia-se que ela podia controlar os ventos

Nancy– Se é um pokémon extinto, como pode estar aqui?

Kyle – Encontramos um fóssil e conseguimos reanimá-lo. Vamos usa-lo para batalhar contra Onokey quando chegar a hora. Acho que nem precisarei daquele Meltell afinal de contas.

Jimmy– M...

Kyle– Fique para vocês.

Eles deixaram Meltell sobre uma mesa e começaram a observar Breesora.

Kyle– O que é aquilo?

Ele apontou para a janela. O dirigível vinha na direção do prédio e ele era pilotado por um Illime. Todos correram. A nave entrou no prédio destroçando a parede. Isso destruiu o tubo de ensaio, libertando Breesora. O pokemon então começou a flutuar, mesmo não tendo asas e exibiu se belo corpo com 3,5m. Com um agil Ataque Rapido, Breesora quebrou a jaula onde Melteel estivera preso.

........................................................

De tanto procurar, Jake encontrou a predio isolado no meio da mata. Ele pode avistar uma nuvem de fumaça escura saindo do local. Alguma coisa devia ter colidido com ele. Como sabia que onde há fumaça, há Equipe Alvorada, saiu correndo naquela direção.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fakemon: Aventuras em Urhus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.