Fakemon: Aventuras em Urhus escrita por Lissilipe


Capítulo 5
3 Contra 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112284/chapter/5

 

Estavam a caminho da Cidade Triplici. Através do guia de Missy, descobriram que ali havia um ginásio onde Jake poderia ganhar sua primeira insígnia.

Missy— Você mal teve tempo de treinar...

Jake— Mas já tivemos grandes progressos. Meltell aprendeu Garra de Metal, Lança Chamas e também tem o Zarrpear do seu irmão. Tenho que estar confiante.

Uma explosão não muito longe dali chamou a atenção do grupo. Os três correram para ver o que estava acontecendo e se depararam com uma batalha entre três treinadores. Um garoto tinha os cabelos azuis e seu pokemon lembrava um cavalo.

Pokedex de Jake Horwade (Tipo Agua): Aparentemente tem a capacidade de ser executado em água. Essa não não é exatamente uma habilidade conhecida, mas é certo que Horwade, como pokemon cavalo-aquatico nada muito bem. A descoberta deste Pokemon foi acidental, quando um dos cientistas colocou os ovos de Ponyta ao lado de uma Pedra de Água.

Também havia uma garota. Seus cabelos eram longos e verdes e ela tinha um pokemon que também era um cavalo, só que tinha folhas na cabeça e na cauda.

Pokedex de JakePonleaf (Tipo Grama): Sua cauda participa do processo de fotossíntese. Pokemon que ama cavar com seus cascos no chão. A descoberta deste Pokemon foi acidental, quando um dos cientistas colocou os ovos de Ponyta ao lado de uma Pedra da Folha.

O terceiro treinador também era garoto. Tinha os cabelos vermelhos e seu pokemon também era um cavalo, só que aparentemente do tipo fogo.

Pokedex de JakePonyta: é um pokémon que ao nascer não corre bem, mas depois consegue seguir seus pais. Possui cascos poderosos capazes de esmagar qualquer coisa.

Folha Navalha, Lança Chamas e Arma de Água colidiram no ar causando uma explosão devastadora que lançou os três treinadores contra o chão. Jake, Clyde e Missy correram para lhes oferecer ajuda.

Clyde— Vocês estão bem?

Garota— Estamos. Quem são vocês?

Missy— Eu sou Missy. Esses são Clyde e Jake.

Garota— Eu sou Mary e esses são Justin (ela apontou para o garoto da Horwade) e esse é Nick (apontou para o garoto da Ponyta).

Jake— Vocês são irmãos?

Justin — Não. Amigos de infância. A 2 anos atrás, quando decidimos nos tornar treinadores, resolvemos que cada um de nós treinaria um pokemon de cada tipo. folha, fogo e água. Acabamos de nos reencontrar. Estávamos matando a saudade numa batalha.

Nick— Vocês também são treinadores pokemons?

Jake— Sim. E por coincidência também temos pokemons com os mesmos tipos que os de vocês.

Os garotos liberaram Meltell, Freezpool e Squibeel.

Mary— Excelente. Batalharemos nós 6. Eu, Nick e Justin contra vocês. Tudo ao mesmo tempo.

Clyde— Será uma batalha bem rara.

Justin — Com certeza.

Horwade, Ponyta e Ponleaf se posicionaram, tal como fizeram Freezpool, Squibeel e Meltell.

Mary— COMECEMOS!

Missy— Deixem o primeiro movimento comigo. Squibeel, Balas de Semente!

Os cavalos saltaram para trás para se esquivar, deixando o ataque de Squibeel desenhar uma perfeita linha reta frente a eles.

Nick — Ataque conjunto! Lança Chamas!

Justin— Jato d’água!

Mary— Folha Navalha!

Os três ataques explodiram contra Squibeel com tal força que ele foi atirado contra uma arvore a 10 metros de distancia do local onde eles estavam batalhando.

Missy— Não...

Jake— Use Garra de Metal!

Clyde— Supersônico!

Meltell brandiu suas garras contra Ponleaf que estava mais perto dele. O pokemon se esquivou. O ataque sônico de Freezpool acabou ricocheteando Ponyta, Ponleaf, Horwade e Meltell também, uma vez que ele estava perto. O ultimo acabou nocauteado.

Jake— Está maluco? Olha o que você fez!

Clyde— Ninguém mandou seu Meltell ir até lá já que meu Freezpool estava atacando.

Jake— Eu ordenei meu ataque primeiro. Então é você que devia ter esperado.

Mary— Folha Mágica!

Inúmeras folhas atingiram Freezpool. Este voou contra o dono, que caiu no chão.

Justin— Vocês precisam melhorar e muito seu trabalho em equipe.

Jake— Eu talvez não precise muito dessas coisas. Vou enfrentar o Líder do Ginásio de Triplici. Existem poucos ginásios que usem ataques combinados.

Missy— Eu vou ser Criadora de Pokemons Vegatais. Esse tipo de habilidade não terá muita serventia para mim.

Clyde— Duvido que um Patrulheiro Pokémon vá precisar usar ataque combinados.

Nick— Nunca se sabe. Dependo de determinada situação, você podem acabar tendo que precisar da ajuda um do outro.

Justin— Querem saber? Vou participar da Liga Urhus também. Assim como o Jake. Preciso pegar logo minha primeira Insígnia. Podemos batalhar Mary?

Jake— Como assim? Por que a Mary?

Justin— Porque ela é a Líder de Ginásio de Triplici.

Mary— Vamos batalhar aqui mesmo. A cidade fica a meia hora daqui, mesmo a cavalo.

Justin— Tudo bem.

Jake, Clyde, Missy e Nick se afastaram para liberar espaço para a batalha deles.

Mary— Eu escolho Kinage!

Pokedex de ClydeKinage. A forma evoluída de Squibeel. Kinage raramente entra em sua toca. Só acontece em último recurso para escapar de um predador. Prefere ficar no chão, onde, entre arbustos, cava um ninho. Sua força é maior na cauda.

Missy— Oh! Ele é tão lindo!

Justin— Vai Speeloat!

Pokedex de ClydeSpeeloat. Um pokemon tipo água/gelo. A forma evoluída do Freezpool. Seu habitat natural é um lugar de frio e cobertos de gelo. Para quebrar o gelo Speeloat utiliza suas barbatanas duras localizadas em cima de sua cabeça. Sob a água, move-se rapidamente como uma lancha.

Os dois pokemons ficaram se encarando. A batalha entre eles começaria em segundos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!