Amigos, Fama, Ação! escrita por jduarte


Capítulo 19
Capítulo 19 - Pra valer


Notas iniciais do capítulo

continua...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112167/chapter/19

- Acabei de chegar. Quem é essa me olhando? – ele perguntou.

- Wednesday. – respondi de mau gosto.

- Quarta-feira? Sério? – perguntou Luke divertido.

- Não, tô tirando uma com a sua cara! – zoei.

   Ele fez bico.

- Posso entrar? – perguntou.

   Olhei o céu. É parecia que ia chover, e eu não ia deixar meu amigo na chuva!

- Entra. - disse dando passagem.

   Luke ficou parado na entrada e olhou para trás de mim.

- Oi Vicky e oi...

- Victor. – sussurrei.

-... Victor! – disse ele.

   Mamãe deixou a boca aberta enquanto meu... Padrasto estendeu a mão para Luke desconfiado.

   Mamãe me puxou pela manga quase me derrubando com Winnie que dormia calmamente.

- Agora eu entendi porque você ficou em dúvida entre o seu amigo bonitinho e Luke. Ele está um gato! Se fosse uns anos mais velho, eu concerteza “pegava”!– sussurrou enquanto mordia uma batata.

- Nossa, mãe, sério? Às vezes você é mais adolescente do que eu! – acusei.

   Ela colocou as mãos para cima como se dissesse: Culpada!

   Arrumei Winnie em um braço e sentei na cadeira da cozinha. Luke sentou à minha frente.

- E ai? Posso ver a bolinha de pelos? – perguntou.

   Passei Wednesday com cuidado para ele que a ajeitou mais cuidadosamente do que eu em seu braço.

- Quantos meses ela tem? – perguntou novamente.

- Mãe! – disse – quantos meses a Winnie tem? – perguntei.

- Um mês. – disse Victor por ela.

- Uau! – Luke suspirou. – Me conta as novidades.

   Como contar que eu estou namorando? Simples, rápido e dolorido! Isso vai ser minha experiência para contar o que eu fiz.

- Luke, Anjo... – comecei e ele me olhou ingênuo.

   Simples...

- Eu estou namorando alguém. – disse de uma vez.

   Rápido...

   Os olhos de Luke ficaram de algum modo sólidos e viraram rocha.

- Como? – perguntou frio.

   E por último dolorido!

- É. Lembra do meu amigo? Que eu falei que conheci? – ele balançou a cabeça afirmando. – É ele.

   Luke me entregou Wednesday e levantou. Olhei para trás e ouvi a porta sendo fechada. Provavelmente mamãe e Victor, estão tentando nos dar alguns tipos de... Privacidade.

- COMO ISSO ACONTECEU? – ele praticamente gritou.

- Luke...

- Você o ama? – perguntou.

   Engoli seco e fingi não ouvir. Luke encarou meu silêncio como um sim e afundou no piso de linóleo da cozinha com as mãos no rosto.

- Aconteceu, O.k!? – disse.

   Ele me olhou, mas mais controlado.

- Eu sei, é estranho, mas eu precisava... – as palavras Te Esquecer, quase pularam da minha boca. – viver. Por favor! Você sabia que isso um dia ia acontecer! – implorei. – Não gostou de viver sem você.

   Aproximei-me dele e coloquei a bolinha peluda embaixo de seu nariz.

- Ela quer pedir desculpa por não ter ligado, por ter sido infantil quando não tinha necessidade e por tratar a sua namorada como se ela fosse a culpada. – quando o verdadeiro culpado de tudo é você! Completei abaixando o olhar na direção do seu.

   Luke pegou Winnie no colo e eu deitei em seu peito. Era muito aconchegante ficar assim. De repente, Luke se levantou entregando-me Wednesday.

- Tenho que ir para casa. Ainda tenho que arrumar umas coisas. – disse.

- Tudo bem. Promete que amanhã vêm aqui? Para me ver? – perguntei e Winnie reclamou. – E Winnie?

- Claro. – disse indo à porta e a abrindo. – Foi muito bom te ver hoje e queria me desculpar pela cena na cozinha.

- Ei, a Petrova está aqui? – perguntei.

   Ele riu.

- Não. Ela ficou filmando ainda! Vem no começo do mês que vêm! – respondeu meio desanimado.

   Afaguei seu braço.

- Espera um pouco ai. – disse me lembrando do caderno e correndo escada acima. Coloquei Winnie dormindo e voltei. Estava esquecendo-me de alguma coisa.

   Voltei.

- Hum. Bom, então nós nos vemos amanhã no colégio? – perguntou.

   Quase chorei.

- Sério? – perguntei.

- É sim! Legal não?

- É.  Bom, acho melhor você já ir. Sabe como é. A chuva. – disse.

- O.k. Te amo. – sussurrou dando-me mordidinhas na bochecha e saindo com uma Ferrari vermelha. FERRARI!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

continua!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos, Fama, Ação!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.