Dangerous Feelings escrita por Razi


Capítulo 24
Briga


Notas iniciais do capítulo

Hora de esquentar as coisas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111996/chapter/24

Não me surpreendo em ver o mundo particular de Sean que, aliás, estava sentando na mesma rocha que o vi na primeira vez e suas faixas estavam meio machadas de sangue.

Não acredito que estava absorvendo minhas dores novamente.

Ele voltou-se para mim dando um singelo sorriso enquanto ia na sua direção.

Mas seu rosto parecia mais sereno, mais misterioso.

Era para que eu fosse sua serva...

-Como você está? – ele perguntou me olhando curioso.

-Um pouco ruim – respondo com franqueza – O que você fez?

-Absorvi boa parte da dor que Raphael provocara em você – ele respondeu hesitante recebendo meu olhar reprovativo – Não poderia deixá-la sofrer novamente.

-Fazendo sempre coisas inúteis – lamento suave – Deveria ter parado no momento que eu decidir fazer o pacto.

Ele me encarou por um segundo.

-Então já sabe da verdade – ele conclui pegando minha mão levando ela depois ao seu rosto. Deixando que eu sentisse a sua maciez novamente – Isso quer dizer que retornou a me amar?

Olho-o compadecida.

Dar um fora em um Deus não é a coisa mais fácil do mundo.

-Você mentiu, Sean – digo solene fazendo-o me encarar confuso – Sobre tudo.

-Não queria que se magoasse – ele se explicou aproximando-se mais de mim – Selena, sabe o que me doeria ver você chorar pelo que Leon te fez.

-E o que ele fez á mim? – pergunto ríspida mais do que o suficiente.

Ele piscou meio atordoado, antes de dar um suspiro.

-Ele ainda continua escondendo as coisas de você – ele respondeu balançando a cabeça pesaroso – Mais eu, Selena, nunca escondi nada de você...

-Pare de rodeios, Sean – o interrompo séria – O que ele fez á mim?

-Ele... – ele respirou fundo – a guiou para os Arrancars. Para que cuidassem de sua morte.

Arregalo meus olhos de surpresa assimilando a mais nova noticia sobre o romeno.

-Ele tentou me matar? – balbucio pondo uma mão no meu peito.

-Selena – ele disse com tristeza.

Foi à única coisa que ouvi antes de acordar. Deparando-me apenas com Mikelly ao meu lado.

-Onde está Leon? - pergunto já querendo sair da cama.

-Lá em baixo com os demais – ela respondeu me olhando curiosa – O que houve, Angelique?

-Fique aqui – ordeno apontando meu indicador para ela.

Minhas costelas doem enquanto desço a escada com Mikelly por minhas costas.

-Deveria descansar – Dythan me repreendeu ao me ver – O que houve, Angelique?

-Cadê o Leon? – pergunto controlando minha fúria.

-O que foi? – ele perguntou por minhas costas.

Viro-me para olhá-lo e por sei lá quem.

A visão é das melhores.

Ele acabava de sair do banho. O cabelo deixava algumas gotinhas descerem para o seu rosto, a camisa preta estava entreaberta e a toalha ao redor do pescoço.

Atiro-me na sua direção, fazendo-o bater as costas na parede atrás de si enquanto aperto a toalha ao redor do seu pescoço.

-Angelique! – Wade exclamou.

-Calhorda – blasfemo apertando ainda mais a toalha – Como possui tamanha hipocrisia!

-O que aconteceu? – ele perguntou solene, sem deixar que a calma saísse de seu rosto.

-Me diz você – rosno – Como vai tentar me matar agora? Vai me mandar para os Quilins? Ou continuará com a idéia de me mandar para os Arrancars? Hãm!

-Quem te contou uma coisa dessas? – Wade perguntou por minhas costas – Ah esquece.

Ainda mantenho meus olhos sobre Leon que apenas me olhava sério.

-Foi você que me mandou para aqueles lugares não foi? – indago pausadamente – O que foi que eu te fiz?

-Selena largue-o – Noelle pediu agarrando meu pulso.

Não demovo meus olhos de Leon que não abre a boca, não move um músculo.

-Diz alguma coisa – bato em seu peito, sentindo as lágrimas verterem de meus olhos – Droga.

Um silêncio cortante recai sobre todo ambiente.

-Noelle – ouço Seth dizer – Pode nos dar uma mão aqui?

-Claro – ela concordou saindo do meu lado.

Permaneço encarando Leon mesmo que embargada pelas lágrimas. Nenhum músculo de seu corpo se moveu enquanto me encarava.

-Por que não diz nada em sua defesa? – pergunto estreitando minhas sobrancelhas – Ou é verdade?

Ele me puxou de vez para perto de seu corpo, abraçando-me suavemente. Seu rosto ficava depositado em meu ombro.

-Me diz você – ele disse não passando de um sussurro.

-Não sei – confesso devolvendo o abraço – Você pode querer minha morte e armou tudo isso.

Ele me apertou um pouco mais.

-Foi mal acabar com suas expectativas – ele satiriza – Mais não perco meu tempo com uma coisa dessas.

Afasto-me para encará-lo.

-Por que sempre tem que ser rude? – pergunto analisando seu rosto.

-Porque sou o Deus da Guerra – ele respondeu solene – Já é de eu ser assim.

-Mesmo? – indago retórica – Ou você quer ser assim?

-Talvez seja ambos – ele confessou – Afinal fazer tantas tragédias acaba mudando as pessoas.

-Noto – digo seca limpando meu rosto – Sean mentiu não?

-Não vai ser a primeira vez que ele mentiu – ele explicou tirando a toalha do pescoço – Melhor se lembrar disso.

O olho vendo massagear seu pescoço.

-Desculpe – digo sem jeito fitando meus próprios pés.

-Tudo bem – ele põe uma mão no meu ombro – Você costumava fazer pior.

-O que disse? – pergunto surpresa.

-Ah – ele coça a cabeça – Você me machucava quanto ainda era Guardiã.

-Por que eu faria isso? – pergunto com descrença.

-Te dava motivos de sobra para isso – ele respondeu movendo-se para a sala – De volta para cama.

-Não – nego passando por ele indo a sala onde estavam todos, agora com Noelle e Farrel – Quando chegaram?

-Alguns minutos atrás – Noelle respondeu olhando-me e depôs Leon – Me dêem a boa noticia que se acertaram?

-Não – digo séria – Vai custar muito para que possamos nos entender.

Ela relaxa os ombros derrotada.

-Francamente, o que há com vocês dois? – ela pergunta erguendo as mãos pro alto – Não entendo, na verdade, nunca entendi por que vocês são assim tão espinhosos um com outro.

-Vai ver seja dessa maneira que eles se sentem bem – Farrel comentou de olhos fechados – Me lembro que Angelique nunca foi das mais fãs das puladas de cerca do Sebastian.

-Puladas... – viro-me para Leon – De cerca?

-Boca grande – ouço Wade resmungar por minhas costas.

-Você não gostava que eu nunca escolhesse alguém fixo – ele me explicou gesticulando – Na verdade, você queria que eu achasse alguém para casar.

-Como? – pergunto franzindo a testa – Se nunca mantínhamos contato?

-Você tinha apenas dez anos na época – ele explicou – Isso foi um pouco antes de te entregar para o treinamento dos Guardiões.

-Que, aliás, não estão nada felizes com o pacto com Cassiel – Noelle emendou.

-Eles querem minha morte não é? – indago receosa.

-Mentiria se não quisessem – ela contou – Só que você está na terra, entre humanos contendo apenas sua memória desde que retornou do inferno e há tem corpo de demônio.

Arqueio uma sobrancelha.

-Não podemos tocar em você se quiserem que o assunto continue apenas entre nós – ela esclareceu – Caso não cumpram isso, os anjos e os demônios entrarão na jogada.

-Causando uma Guerra Santa – Seth conclui.

-Tudo bem – digo pensando em tudo – Eles podem não me tocar, mas outras pessoas podem como a Ária.

-Ela é uma serva – Farrel contou suave – Pode encostar o quanto quiser em você ou em quem mais ela quiser.

-Se é assim – faço uma pausa – É um Deus que me quer morta?

-Quer o corpo onde você está – Wade me corrigiu – O que dá na mesma.

-Qual o Deus que ela é serva? – pergunto correndo meus olhos por todos.

-Esse é o problema – Noelle respondeu.

-Uh? – indago sem entender nada.

-Não tem como saber de qual Deus ela serva – Dythan explicou – Porque geralmente almas como ela podem servir vários da mesma linha. Não é de primeira linha, provável que seja da segunda. O que torna nossa procura mais lenta e cansativa.

-Isso porque tem mais de cem deuses mundo afora – Seth complementou antes que eu perguntasse algo a respeito.

-Um corpo de demônio é tão importante assim? – indago cética.

-Ele pode comportar qualquer ser espiritual, até mesmo anjos – Wade explicou – Pode suportar qualquer coisa que ficara bem, tanto o corpo como a alma.

-Tenho minhas dúvidas nisso – satirizo levando minha mão por instinto a minhas costelas.

-Viável – Farrel ironizou.

-Muito bem – Mikelly disse vindo para o meu lado – Ótimo que saiba dessas coisas, mas precisa descansar e temos que resolver alguns pontos aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma novidade pra vocês, esse foi o cap. mais cheio de mentiras que nunca vi igual, só que tem uma verdade nesse bolo.
Alguém consegue dizer qual é?
Enfim até o próximo com mais surpresas e um pouco do passado do Leon com a Selena.
o/
Bye bye.