Lições de Amor escrita por ReLane_Cullen


Capítulo 5
Lição nº4: Aparência


Notas iniciais do capítulo

Estamos chegando na reta final! Só mais 2 capítulo e o epílogo...ai, que tristeza! Hoje a nota vai ser curtinha para não encher vocês. Beijos e até o próximo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111972/chapter/5

Capítulo 4- Lição 4 Aparência

Olhei atentamente a imagem refletida no espelho. A calça jeans básica, a blusa verde-musgo e o par de all-star gastos não eram exatamente o estilo de alguém que pretendia dar conselhos sobre moda deveria ter.

Particularmente, eu não encontrava nenhum problema na roupa que estava usando, mas eu tinha consciência que nem todos aprovavam. Eu estava certa desde o início: Alice seria mais indicada para aquela tarefa do que eu.

Depois da conversa com o Emmett, percebi que estava deixando uma parte importante do plano para trás: eu não estava aplicando os conselhos que eu mesma ensinava; e forçava os meninos a cumprir. Era uma pena que eu deveria começar a aplicar aquelas lições justamente por aquela que mais me incomodava. Assim que ajudasse os garotos com seus respectivos visuais, eu faria o mesmo com o meu.

Ao entrar na aula de História, avistei Jasper logo ao fundo. Ele acenou em minha direção, indicando que havia um lugar vago ali. Nos últimos dias eu tentava não pensar em tudo o que o Jacob havia me falado na semana anterior. E precisava acreditar no meu plano, caso contrário, eu não teria mais forças de executá-lo.

"Você vai fazer alguma coisa hoje?" Perguntei, durante a aula.

"Preciso fazer um trabalho." Ele respondeu. "Por que?"

"Para sua próxima lição."

"Amanhã estarei livre." Ele anunciou, e eu assenti em resposta.

O assunto morreu ali e permanecemos em silêncio até o final da aula.

"Você já escolheu a roupa para o baile?" Rose perguntou durante a aula de espanhol.

"Ainda não."

"Poderíamos ir na sexta. Eu, você e Ali." Ela sugeriu.

"Pode ser." Concordei, sabendo que não havia como fugir daquilo. "Por falar no baile, você e o Edward parece que estão mais achegados." Comentei, torcendo para que minha voz saísse tão despreocupada quanto eu havia imaginado.

"Pois é. Começou a umas semanas atrás. Engraçado que nós nunca fomos muito de conversar, mas agora..." Ela disse, sem completar seus pensamentos.

"Que bom." Tentei soar o mais positiva possível.

"Acho que sim." Ela concordou com um sorriso. "E você e o Jasper?"

"O que tem?"

"Vocês também parecem mais próximos."

"É" Foi a única coisa que consegui responder.

Entre as aulas, eu e Emmett combinamos de ir ao shopping assim que a última aula terminasse. Decidi que seria mais fácil começar por ele do que pelo Edward - que com certeza ficaria relutante quanto a mudar alguma coisa.

"Por que estamos indo ao Shopping?" Emmett indagou, enquanto andávamos pelas ruas de Seattle.

"Primeiro, porque depois de ficar uma semana de cama eu preciso de uma mudança de cenário. E segundo, porque sua próxima lição é sobre a aparência."

"E o que tem de errado comigo?"

"Basicamente, nada. O seu estilo parece agradar 99,9% da população feminina lá da escola." E, provavelmente, uma porcentagem da masculina também. Mas preferi não pronunciar isso em voz alta.

"Algo me diz que você se encontra entre os 0,01%" Ele provocou. Acho que não faria bem para a autoestima dele dizer que ele nem de longe fazia o meu tipo.

"Isso não importa agora. Como eu estava dizendo, eu não estou aqui para te ensinar a como se vestir. Porque isso você já sabe. Mas vou te ajudar a encontrar uma roupa para o baile."

"Por que?" Emmett perguntou.

"Porque quando se trata de roupas mais formais, você é um desastre. "

"Protesto, meritíssima." Ele levantou a mão, e eu tive que conter o impulso de responder 'negado'.

"Você foi de calça jeans para o último baile." Apontei.

"Em minha defesa eu estava usando um paletó."

"Com uma blusa dos Knicks por baixo!"

"Desde quando você se preocupa com esses detalhes? Alice que costuma ser a chata nesse assunto." Em outras circunstâncias eu teria concordado plenamente com ele, mas eu precisava manter o foco.

"E é exatamente com ela que você vai ao baile! Você irá acabar com a noite dela se você aparecer vestido como da última vez."

"Tudo bem, você venceu." Ele levantou os braços, num sinal de rendição.

O maior problema não foi achar um smoking do qual Emmett gostasse; o grande transtorno foi encontrar um que coubesse nele. O porte atlético que ele exibia era descomunal para aquelas roupas.

Finalmente, na quarta loja conseguimos encontrar alguma coisa. Claro que a roupa teria de passar por alguns ajustes, mas a vendedora pareceu não se importar em ter que tirar as medidas dele.

"Acho que a experiência não foi tão traumática assim" Ele observou enquanto voltávamos para o dormitório.

"Ao menos você não vai ter que repetir isso mais três vezes durante a semana."

"Três vezes?" Ele perguntou surpreso.

"Eu preciso levar o Edward e o Jasper, e na sexta eu vou com as garotas."

"Sabe, eu estou curioso. Quem são as garotas do Eddie e do Jazz?" Se o Edward estivesse ali, já o teria socado ao ouvir seu apelido de infância.

"Você sabe que eu não posso revelar."

"Eu conheço?" Ele insistiu.

"Não adianta que eu não vou falar." Respondi firme.

"Certo." Emmett pareceu aceitar minha reposta. "Acho melhor eu entrar. Prometi a Rose que assistiria Simplesmente Amor com ela"

"É o filme favorito dela." Disse surpresa.

"Eu sei. Estou tentando colocar suas aulas em práticas."

"Pensei que primeiro seria com a Alice."

"Também. Mas pelo que aprendi perceber os detalhes ao meu redor e usar de bom humor ajuda em todas as relações." Ele sorriu.

"Então vocês estão numa trégua?" Perguntei com uma sobrancelha arqueada. Aquilo parecia irreal demais para mim

"Eu diria que estamos tentando chegar a uma"

"Fico feliz." Sorri genuinamente.

"Eu também." E vi o mesmo sorriso espelhado no rosto dele, antes de irmos em direções opostas.

O meu quarto estava completamente vazio, o que me dava algum tempo para pensar antes que Alice entrasse saltitando pelos cantos.

Colocar em prática a lição com o Emmett fora fácil. Graças a uma conversa que eu tinha tido com a Rose meses atrás, e ela deixara escapar esse pequeno defeito. No entanto, tratando-se do Jazz e do Edward eu não fazia a mínima idéia do que eles deveriam mudar, se é que seria necessário. Talvez eu precisasse de alguma ajuda.

Como que adivinhando os meus pensamentos, Alice entrou em nosso dormitório.

"Ali!" Exclamei, levantando-me da cama. Nunca tinha ficado tão feliz em ver minha melhor amiga.

"O que você quer?" Ela perguntou desconfiada.

"Só estou feliz em te ver." Sorri.

"Claro! E o verde é o novo rosa." Olhei para ela confusa. Na metade das vezes eu não conseguia entender as referências e comparações que ela fazia.

"Eu preciso da sua ajuda, mas é muito importante que você não faça perguntas."

"No que você se meteu?" Ela perguntou, desconfiada.

"Nada." Respondi, mas vi que Alice não tinha acreditado muito na minha resposta. "Ali, é sério. Eu só preciso de algumas dicas sobre moda."

"Agora que eu tenho certeza de que tem alguma coisa errada. O que está acontecendo?" Ela colocou as mãos na cintura e eu tive que fazer um esforço para não revirar meus olhos diante de tamanho exagero.

"Eu falei sem perguntas, lembra?"

"Então nada feito." Ela cruzou os braços. E ainda falavam que eu era a densa do grupo

"Ali, eu não posso contar porque senão vou estar traindo a confiança de duas pessoas." Expliquei, e aos poucos vi sua expressão suavizar.

"Tudo bem. O que é?" Ela perguntou, rendendo-se.

"Analisando a aparência do Edward e do Jasper, o que você mudaria?"

"Bem, o Edward poderia dar um jeito naquele cabelo. Talvez se ele parasse de colocasse tanto gel, ficaria melhor. E ao invés daqueles óculos ele deveria começar a usar umas lentes." Eu concordava com ela sobre o cabelo. Eu preferia muito mais quando ele não tentava domá-lo.

"Certo. E as roupas?"

"Também. As roupas dele parecem ter saído de um filme dos anos oitenta." Ri do comentário dela. Ao menos ele não usava suspensórios.

"Anotado. E sobre o Jazz?"

"Sobre o Jazz? Eu não sei."

"Como você não sabe?" Perguntei surpresa. Ela tinha opinião formada sobre o estilo de todos e o que deveriam mudar. Por que não ele?

"Eu não acho que ele precise mudar."

"Estranho. Eu achei que você seria a primeira a reclamar das blusas de banda e com referências a HP." Eu não tinha nada contra as blusas do OffSpring e similares, mas o Jazz meio que exagerava na dose.

"Oh, é verdade. Tem isso." Ela comentou, distraída.

"E as calças quadriculadas."Apontei.

"Isso também." Eu estava achando muito estranho que justamente Alice parecia estar tão cega para esses pequenos defeitos.

"Acho que é só isso então. Obrigada."

"E você?" Ela perguntou, subitamente.

"O que tem eu?"

"Você não quer saber o que você tem que mudar?"

"Não." Disse, enfaticamente.

"Eu começaria pelas blusas. Você se esconde demais." Ela aconselhou, ignorando minha resposta.

"Alice!" Disse num tom de advertência.

"Outra coisa: Você sabe que all-star não é o único calçado existente, certo?" Meu Deus! Ela não desistia não?

"Eu não estou ouvindo você." Tapei meus ouvidos. Eu sabia que era uma atitude infantil, mas eu não pude evitar.

Alice riu e nada mais falou. Depois de um tempo notei que ela estava me encarando com um ar pensativo.

"O que?" Perguntei, na defensiva.

"Nada. Só estou tentando imaginar que tipo de acordo vocês três fizeram."

"Se eu pudesse contar, eu contaria."

"Eu sei." Ela sorriu brevemente. "Quer fazer alguma coisa?"

"Estou aberta a sugestões."

"Que tal uma noite das garotas? Eu, você e Rose?" Alice sugeriu.

"Rose está ocupada com o Emmett."

"Jura?"

"Juro."

"Então será só nós duas. Você vai à locadora, e eu vou a mercearia comprar as coisas."

"E quem vai arrumar essa bagunça aqui?" Apontei, para as várias peças de roupas que estavam espalhadas em sua cama. "Afinal, o que aconteceu?"

"Estava tentando encontrar uma roupa." Ela respondeu como se fosse a coisa mais natural do mundo.

"Onde você foi?" Perguntei, curiosa. Alice nunca fazia um estardalhaço tão grande em um dia normal de aula.

"Estudar. Com o Jasper." Ela respondeu, sem me encarar. Aquilo estava ficando muito estranho.

"Ah!"

Alice ficou de arrumar aquela bagunça depois que voltasse do pequeno mercado que ficava ao lado do colégio. A locadora também não ficava muito longe, apenas a dois quarteirões dali. Infelizmente, era tempo o suficiente para que minha mente divagasse sobre o comportamento da Alice.

A pergunta que ela havia feito na semana passada sobre eu já ter me apaixonado, ecoava em minha mente. Será que ela havia se apaixonado pelo Jasper? Quando resolvi colocar o meu plano maluco em ação eu estava ciente que meu coração iria ser sacrificado. Porém, eu não havia cogitado a idéia de que outros corações pudessem sofrer o mesmo destino.

Fui para a seção de comédias, e peguei os filmes que me interessavam. Mas, não pude deixar de notar a capa de Hitch. Eu podia jurar que o Will Smith estava zombando de mim naquela foto.

Quando voltei, Alice já estava colocando uma pizza no microondas que tínhamos no quarto. Abri o frigobar e vi que ela também tinha comprado refrigerante e sorvete, além de alguns doces.

Quando estávamos prestes a nos acomodar em nossas camas, e a assistir filme ouvimos batidas em nossa porta. Péssimo horário para alguém fazer isso. Olhei para Alice, e ambas levantamos para abrir a porta.

"Edward? Jasper? O que fazem aqui?" Perguntei surpresa.

"Estávamos entediados." Jasper respondeu com as mãos nos bolsos.

"O que estão fazendo?" Edward perguntou se esticando para ver se conseguia ver alguma coisa dentro do quarto.

"Comendo e assistindo filmes. Entrem." Alice convidou, dando passagem a eles. Lá se foi nossa noite de garotas.

"Que filme vocês vão ver?" Jasper acomodou-se na cama da Alice, enquanto Edward fazia o mesmo na minha.

"Nem adianta ficar animado porque é comédia romântica." Alice avisou, retirando uma pizza do microondas.

"Não me diga que é A Proposta?" Edward perguntou revirando os olhos.

"É meu filme favorito do momento." Defendi.

"Do momento? Já faz um ano."

"Detalhes." Encolhi os ombros.

Alice distribuiu a pizza e o refrigerante, enquanto eu cuidava do filme. Com tudo acertado, nós nos deitamos em nossas respectivas camas- ao lado dos garotos. Qualquer um que entrasse no quarto naquele momento diria que ali estava dois casais de namorados – e bem apaixonados- devido a proximidade que estávamos. Mas tudo não passava de uma ilusão.

"Olha essa bunda!" Alice comentou com um suspiro. A bunda em questão era do Ryan Reynolds, na cena em que ele aparece como ele veio ao mundo - ou quase.

"Essa é a melhor cena." Troquei um olhar cúmplice com a Alice.

"Então é por isso que você gosta de ver esse filme?" Edward sussurrou no meu ouvido parecendo irritado.

"Motivo mais que suficiente." Provoquei.

Durante o filme, de forma consciente ou não, Edward passou a mão em volta dos meus ombros de forma quase possessiva. Pela minha visão periférica percebi que Jasper tinha feito o mesmo com a Alice.

"Primeiro você diz que eu tenho baixa autoestima e agora você critica minha aparência." Jazz apontou irritado.

"Olha, foram vocês que começaram essa maluquice, então sem reclamações." Eu já estava ficando cansada deles me questionarem á cada lição.

"Eu nunca imaginei, que você entre todas as pessoas se apegaria tanto a aparência."

"Por quê? Por que eu não me visto bem? "

"Não. É só que você me parecia imune a esse fator."

"Olha, para ajudar vocês, eu tive que deixar algumas convicções pessoais de lado, e definitivamente a importância que dou a aparência é uma delas" Jasper me encarou, visivelmente consternado. "Com certeza existem inúmeras garotas que aprovariam esse seu visual de aspirante a Johnny Depp, particularmente eu desconfio que Alice seja uma delas."

"Alice?" Ele perguntou num misto de surpresa e ...esperança?

"Sim, mas isso não vem ao caso. A questão é que você tem que focar na regra e não na exceção."

"O que você acha sobre a minha aparência?" Comprimi meus lábios, enquanto pensava numa resposta diferente da verdade.

"Acho que esse visual combina com você. Não estou dizendo que aprovo, mas o conjunto lhe cai bem." A verdade era que sim, de um modo geral, eu aprovava o visual dele. Fazia parte de sua identidade e jeito de ser. Mas, infelizmente, aquilo precisava mudar.

"Então por que eu tenho que mudar?"

"Porque não sou eu quem dita os padrões, e nem a Alice. E se você quer fazer isso certo você precisa se adequar ao que eles dizem." Expliquei pela milésima vez.

"Ok." Ele respondeu, visivelmente contrariado.

Diferentemente do Emmett, as coisas não fluíram tão bem com o Jasper. Parecia que discordávamos em tudo.

"Deixa eu ver se entendi. Tudo bem se eu usar essas blusas com palavras desconexas na estampa, mas é péssimo se eu usar algo que transmita algum significado?" Jasper segurava duas opções de blusa que eu tinha sugerido. Eu estava tentando harmonizar o estilo dele com as roupas da loja, mas aquilo estava difícil.

"É o que todos os garotos usam." Tentei fazer com que ele entendesse, mas Jasper parecia estar determinado a me contrariar.

"Não sei se você percebeu, mas eu não sou como os demais."

"Quer saber? Cansei! Outro dia continuamos essa aula. Eu vou embora." Seu eu ficasse ali, eu acabaria discutindo com ele de verdade, coisa que eu não queria.

Fui embora do Shopping e assim que cheguei à escola fui ao pequeno café que tinha ali. Pedi um Caramel Machiato e um muffin de chocolate e sentei em uma das mesas externas.

Eu precisava ler alguma coisa para poder distrair a minha mente do ocorrido minutos antes. O único livro que eu tinha na bolsa era O Morro dos Ventos Uivantes. Desde a conversa que eu tivera com o Jasper, semanas antes, eu decidi reler alguns livros sob uma nova perspectiva. Embora já tivesse lido aquele livro incontáveis vezes, eu nunca tinha cogitado certos fatos. Se Heathcliff não tivesse fugido após ouvir aquela conversa, teria Cathy se casado com Edgar? Será que eles seriam felizes juntos? Ou o resultado seria o mesmo?

"Você é a única pessoa que eu conheço que consegue ler tão tranquilamente num lugar agitado." Edward comentou, sentando-se a minha frente.

"Hoje nem está tão movimentado." Comentei, olhando ao redor

"É verdade. O que está lendo?" Levantei o livro para que ele pudesse ver a capa. "Por que eu ainda pergunto?" Ele lamentou, fazendo uma careta.

"Realmente, eu não sei." Disse com um sorriso.

"Ter que ler esse livro no primeiro ano foi traumático para mim. Eu não consigo entender seu fascínio por esse livro. Quer dizer, o Heathcliff era um sujeito cruel, a Catherine era uma garota egoísta e eles conseguiram destruir a vida de todos que o rodeavam- por pura maldade e egoísmo." Revirei os olhos. Ele nunca entenderia a beleza oculta nas páginas daquele livro.

"Mas essa é a questão. Mesmo tendo temperamentos difíceis e com qualidades anti-heróicas, a relação deles era inquebrável."Expliquei.

"A nossa também. E nem precisamos brigar para provar isso." Ele comentou com o seu sorriso torto, sabendo muito bem como ganhar uma discussão.

"O que você está fazendo aqui?" Perguntei, mudando de assunto.

"Estava saindo da biblioteca quando vi você aqui. E você? Pensei que estaria no shopping com o Jazz." Edward disse a última frase, num tom quase que mordaz.

"Deveria. Mas ele começou a reclamar do que eu falava e acabamos discutindo."

"Que chato! Sobre o quê é a próxima lição, afinal?"

"Aparência." Respondi.

"Interessante."

"Sério? Eu pensei que você seria o primeiro a reclamar."

"Eu sei que eu posso melhorar algumas coisas, mas nunca tive coragem." Nunca tinha percebido que Edward tinha algum interesse em mudar sua aparência. Talvez, Rose estivesse despertando esse lado nele.

"Que tal amanhã?" Sugeri.

"Ótimo. Agora eu vou parar de atrapalhar você." Ele disse levantando-se.

"Pode ficar, se quiser. Prefiro sua companhia a do Heathcliff" Disse com um sorriso.

"Bom saber." Ele sorriu, sentando-se novamente na cadeira.

No instante em que o sinal da última aula tocou, eu e o Edward já estávamos a caminho do lar de todos os consumistas.

"Você deve estar batendo algum tipo de recorde pessoal." Comentou ele, bem humorado

"Nem me fale." Revirei os olhos, entediada.

"Por onde iremos começar?" Ele perguntou, enquanto percorria o shopping com os olhos.

"Roupas." Respondi, arrastando-o para dentro de uma loja. Se Alice estivesse ali, com certeza estaria orgulhosa de ver tanta animação da minha parte. "Vamos começar pelas blusas." Informei.

"Que tal essa?" Ele perguntou incerto. Ele segurava uma blusa branca com várias palavras na estampa; a mesma que Jasper havia recusado.

"Você gostou?" Perguntei, confusa.

"Não sei. Acho que não combina muito com o meu estilo." Ele respondeu, colocando a blusa de volta no lugar.

"Então vamos no concentrar no básico." Olhei em volta procurando as roupas. Peguei algumas blusas simples, com pouca ou nenhuma estampa, algumas com a gola em 'V' e outras de manga comprida. "Segure isso aqui que nós vamos procurar umas calças." Disse entregando-lhe as roupas.

"Vê se não exagera! Não pretendo estourar meu limite hoje." Como se fosse possível estourar um cartão –quase- ilimitado.

Peguei algumas calças que achei que ele iria gostar, e o empurrei em direção ao provador.

"Bella?" Ele chamou.

Sinceramente, nada no mundo me prepararia para aquela visão. Ele estava usando uma blusa verde, devidamente abotoada e com as mangas enroladas na altura no cotovelo. O tecido tinha pequenas listras verticais e o tom de verde parecia ser o tom exato para combinar com os seus olhos.

De onde tinha surgido aquela blusa? Eu não a tinha pegado.

Respira Bella! E feche a boca para você não babar, lembrei a mim mesma.

A calça que ele usava estava na medida certa, nem apertada, nem larga demais. Sem mencionar a lavagem na calça, que dava um ar displicente ao visual.

"Como eu estou?" Ele perguntou. Quando eu recuperasse minha habilidade linguística, eu responderia àquela pergunta. "Bella?"

"Sim? Hum...ficou bom."

"Legal." Ele sorriu torto. "Vou experimentar as outras." Ele avisou voltando ao provador. Como se aquela tortura já não tivesse sido suficiente.

Ele experimentou as demais roupas e fez questão que eu opinasse em todas elas. Como eu sempre dizia: tortura, no meu caso, tinha nome e sobrenome; e agora estava em processo de um novo visual.

Saí da área dos provadores e fui para a parte feminina da loja. Olhei para as roupas, imaginando qual delas eu deveria comprar. Eu sabia que eu estava enlouquecendo, mas eu estava começando a cogitar em pedir ajuda à Alice.

"No que você está pensando?" Edward perguntou, atrás de mim.

"Que eu preciso comprar umas roupas." Respondi, distraída com as peças a minha frente.

"Para quê?" E precisava ter uma razão para isso? Bem, eu acho que no meu caso realmente precisa.

"Quando eu decidi dar aulas a vocês, eu resolvi que também faria as lições."

"Por quê?" Ele perguntou, franzindo o cenho. "Você quer conquistar alguém?"

Você, respondi em meus pensamentos.

"Não, quer dizer, não sei."Respondi, desconcertada. Aquelas perguntas estavam tomando um caminho muito perigoso.

"É o Jasper?"- Ele perguntou, sério.

"Podemos falar sobre outra coisa?" Eu não queria responder àquela pergunta.

"Bella..."

"Por favor?" Supliquei.

"Tudo bem." O silêncio pairou no ar brevemente, antes dele voltar a falar "Quer que eu te ajude?"

"Com o quê?" Perguntei, confusa.

"A escolher as roupas."

"Eu estava pensando em pedir ajuda à Alice"

"Mas eu já estou aqui. E seria uma ótima maneira de te agradecer por tudo."

"Eu não sei."

"Por favor?" Ele pediu e eu não sabia como dizer não àqueles olhos verdes.

Eu não sabia exatamente como mudar o meu visual, mas pela quantidade de roupas que o Edward pegava, ele tinha alguma idéia de como fazê-lo. Ao menos foi o que eu pensei até ver o que ele trazia.

"O que é isso?"

"São vestidos." Ele respondeu, revirando os olhos.

"E quem vai usá-los? Você?" Perguntei sarcástica.

"Bella!"

"Eu não vou usar. Eu não uso vestidos! "

"Eu sei. É exatamente por isso. Eu não sei o que você tem que mudar, mas já que você quer mudar; os vestidos seriam uma grande mudança." Encarei-o desconfiada. Enquanto uma parte minha estava feliz por ele não saber em que eu devia mudar, achando que ele pensava que eu não precisava mudar nada. A outra parte, a mais racional, dizia que ele falava isso por não prestar atenção suficiente em mim.

E sinceramente eu não precisava ir muito longe; aquele dia no refeitório era prova suficiente para apoiar meu lado racional.

"Tudo bem." Respondi. Prestando ou não atenção em mim ele estava certo sobre a mudança.

Entrei no provador carregando os vestidos junto comigo. Ao menos ele não tinha escolhido nenhuma cor muito chamativa. Decide-me pelo vestido azul de mangas curtas, que parava um pouco antes do meu joelho.

"E então?" Perguntei, saindo da cabine.

"Uau!" Ele exclamou, olhando fixamente para mim.

"Você gostou ou odiou?"

"Gostei. Muito."

"Obrigada." Respondi corando.

"Você não vai experimentar os outros?"

"Acho que não. Minha mudança precisa ser gradual." Primeiro eu precisava me habituar a usar vestidos, antes de gastar minha mesada toda neles.

"Ok."

Depois de uma pequena discussão sobre quem pagaria pelo vestido –desnecessário dizer que foi ele quem ganhou- saímos da loja.

"E agora?"

"Precisamos nos livrar desses óculos." Disse olhando para a armação escura que ele usava.

"Enlouqueceu?"

"Não. Vamos trocá-los por lentes."

"Eu tenho lentes."

"E por que não usa?" Não conseguia entender o porquê de ele esconder olhos como aqueles atrás de óculos tão pesados. Eu nunca usaria óculos se tivesse olhos como os dele.

"Eu me acho estranho com elas. Sei lá, já uso óculos há tanto tempo que acho que fazem parte de mim."

"Já que você tem as lentes, então acho que acabamos por aqui." Falei aliviada por estar saindo de lá mais cedo que o planejado.

"Que tal irmos ao cinema antes de partirmos para a segunda fase?" Ele convidou, e eu mordi o lábio, incerta sobre qual resposta dar. Se eu queria ir ao cinema com ele? Com certeza! Se isso seria prudente? Nem tanto. Eu precisava tirá-lo do meu sistema e passar um tempo extra a sós com ele faria exatamente o oposto.

"Acho melhor não. Eu ainda tenho algumas coisas para fazer."

"Certo. " Eu tinha certeza que ele podia ver a verdade nos meus olhos, mas ele não disse nada para me desmentir.

O caminho de volta ao dormitório foi preenchido pelo mais absoluto silêncio. Aquilo não era incomum para nós- sempre preferíamos o silêncio às conversas desnecessárias. Mas aquele silêncio era desconfortável, pesado. Pesado o suficiente para sufocar as palavras que queriam ser ditas, mas nenhum dos dois tinha coragem de dizê-las.

"O que você vai fazer com o meu cabelo?" Ele cruzou os braços e parou em frente a porta do banheiro.

"Depois que você lavar eu te respondo."

"Bella!" Ele disse meu nome num tom de advertência.

"Falar meu nome desse jeito não vai adiantar nada. " Cruzei os braços afrontando-o e o encarei com o meu melhor olhar de desdém.

"Tudo bem, mas se você estragar o meu cabelo eu acabo com o seu." Ele ameaçou, fechando a porta do banheiro

"Quantos anos você tem? Seis?" Gritei do lado de fora.

"Quase."

Depois de ele ter lavado o cabelo e tirado os quilos de que eram usados para fixá-los, eu pude começar o meu trabalho. Sequei seus cabelos com um secador (cortesia da Alice) e logo os fios tomaram sua forma original, levemente bagunçados. Peguei uma pomada de fixação(também a Alice) apenas para garantir que o visual permanecesse daquela maneira por mais tempo.

"O que achou?" Levei-o até o espelho que ficava no banheiro.

"Meu cabelo está estranho." Ele respondeu com uma careta. Estranho! Ele parecia um modelo saído de uma das páginas da Vogue que Alice tinha lá no quarto.

"Não está não. Eu sempre preferi ele assim." Se ele soubesse que eu tinha vontade de correr meus dedos por seus cabelos todas as vezes que eles estavam assim...

"Sério?" Ele perguntou, surpreso.

"Fica mais natural."

"Se você diz."

"Agora é colocar a lente." Peguei as lentes que estavam intocadas na embalagem e tirei-as do estojo. Levando em conta que nenhum dos dois tinha nenhuma experiência com lentes, até que conseguimos colocá-la bem rápido. "Pronto"

"Eu pareço diferente." Ele falou, olhando-se no espelho.

"É." Concordei incapaz de dar voz aos meus reais pensamentos.

"Só me diz uma coisa" Ele se virou, ficando frente a frente comigo. Olhei nos seus olhos que agora pareciam estar ainda mais verdes. Eu poderia me perder neles facilmente.

"O que?" Balbuciei.

"Diz que não é o Jacob." Ele pediu com uma voz suave.

"Não é o Jacob."

"Tem certeza?"

"Absoluta." Passei as mãos no cabelo, nervosamente. "Eu vou indo nessa. Nos vemos amanhã."

"Até."

"Qual deles?" Alice perguntou indecisa. Ela segurava dois vestidos e olhava para mim e Rose.

Quinta-feira tinha passado rapidamente e a sexta-feira já havia chegado. No entanto, algumas coisas não haviam mudado. Edward ainda não havia aderido ao seu novo visual, coisa que ele só faria no dia do baile. Por outro lado, Jasper e eu voltamos a nos falar e ele até tinha voltado ao shopping e comprado algumas roupas que eu havia indicado, mas era possível ver a contradição nos seus olhos.

"E então?" Alice insistiu.

"O verde." Rose respondeu tão distraída quanto eu.

"O que deu em vocês?" A baixinha perguntou, colocando as mãos na cintura.

"Nada." Respondemos em uníssono.

"Sei." Ela disse desconfiada. "Vocês tem certeza que é o verde?"

"Essa é sua cor favorita, Ali." Rose respondeu.

"Eu sei. Mas é que ultimamente eu tenho preferido o azul."

"Então escolha o azul." Revirei os olhos.

"Vocês tem certeza?"

"Absoluta!" Rose e eu respondemos juntas novamente.

Alice experimentou ambos os vestidos e pediu novamente nossa opinião. Mas, no final das contas ela acabou levando o azul mesmo. Vai entender!

"Será que podemos comer antes de continuarmos essa maratona? " Perguntei, quando saíamos da loja.

"Você quer experimentar um vestido depois de ter comido?" Alice perguntou horrorizada, como se eu tivesse proferido uma blasfêmia.

"Você não me deixou almoçar, e já são duas da tarde. Eu estou faminta."

"Tudo bem. Nós vamos."

Para a minha alegria a praça de alimentação não estava cheia, o que possibilitou além de um preparo mais rápido para o meu almoço, uma vasta opção de lugares.

"Vocês já enviaram as inscrições?" Alice perguntou durante o almoço.

"Ainda não. Estou um pouco confusa com algumas coisas." Rosalie respondeu.

"Eu já preenchi as minhas, se quiser ajuda." Ofereci.

"Qual você preencheu?"

"NYU, Columbia, Darmouth, Yale e Princeton." Eu tinha notas boas o suficiente para almejar uma bolsa integral em qualquer dessas faculdades.

"A Ivy League inteira?" Rosalie ironizou.

"Deixei Harvard e Pensilvania de fora. E vocês?"

"Ainda não sei." Alice respondeu, pensativa.

"Eu estou vendo ainda." Rosalie respondeu incerta.

A simples ideia de me separar de qualquer uma delas, era doloroso demais. Na verdade, eu não conseguia imaginar nosso grupo todo se desfazendo daqui a uns meses.

Após o almoço, a maratona de compras continuou. E a sortuda da vez, ou azarada - dependendo do ponto de vista, era eu.

"Que tal esse?" Rosalie me amostrou um vestido tomara que caia.

"Eu até gostei dele, mas vermelho?" Fiz uma careta.

"É bonito!" Alice encorajou.

"Mas se formos levar em conta a freqüência a que eu fico vermelha, eu vou parecer um pimentão ambulante."

"E esse?" Alice amostrou.

"Brilho demais." Com tanto brilho eu ia parecer uma árvore de natal, ainda mais que o vestido era verde.

"Esse?" Alice pegou um vestido preto.

"Simples demais."

"Que garota complicada!" Rose bufou irritada. "Que tal esse?"

Acho que meus olhos arregalados e o meu sorriso de satisfação foram o suficiente para responder a pergunta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lições de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.