Esquisito do Meu Jeito escrita por taty_yoko


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Oi gente ^^
Mals a demora...eu teria postado antes mas houve um problema em relação ao beta que esta mais ou menos resolvido.
Mas o cap ta ai.
Espero que gostem =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111818/chapter/8

Adam

Acordei me sentindo bem, estava feliz e nada poderia aruinar meu dia.

Tomei um banho calmo, me vesti e tomei meu café,logo após tomar meu café me sentei no sofá da sala com meu laptop em mãos e começei a fazer uma pesquisa sobre bipolaridade.

O transtorno bipolar do humor, também conhecido como distúrbio bipolar, é uma doença caracterizada por episódios repetidos, ou alternados, de mania e

depressão

. Uma pessoa com transtorno bipolar está sujeita a episódios de extrema alegria, euforia e humor excessivamente elevado (hipomania ou mania), e também a episódios de humor muito baixo e desespero (depressão). Entre os episódios, é comum que passe por períodos de normalidade.

Euforia

Saber lidar com as situações extremas é quase decisivo e a maior dificuldade: o bipolar quase nunca percebe quando está hiperagitado. Quando percebe, recusa-se a aceitar o fato, e pior, tanto num caso quanto no outro, gosta de estar eufórico. Resiste firmemente a tomar medicamentos; abusa de drogas e álcool.

Como identificar o humor

A empolgação para comer a pizza no sábado à noite pode ser um sinal de variação de humor. Brigas com amigos e melancolia podem ser fortes indícios. Estes sinais não estão ligados a fatores externos. A pessoa que tem Bipolaridade mescla, de 8 a 80, desânimo, tristeza, ansiedade, falta de sono e de prazer, com euforia, agitação, agressividade, explosividade, aumento de riscos e gastos, impulsividade e distração, entre outros sintomas.

Bom isso explica o comportamento dela ontem comigo e explica porque outro dia ela ficou tão animada ao ver um carrinho de churros .Não parece ser tão ruim assim, acho que com esse lado sera fácil lidar.

Nem sempre os sintomas maníacos ou depressivos são bem claros. Até quem convive com um bipolar sente dificuldades em distinguir uma aflição comum de uma depressão, ou uma alegria de uma euforia.

Depressão

Não se interessa pelo que costumava gostar ou ter prazer, cansa-se à-toa, tem pouca energia para suas atividades habituais, também tem dificuldade para dormir, sente falta do sono e tende a permanecer na cama por várias horas.

O começo do dia (a manhã) costuma ser a pior parte do dia para os deprimidos porque eles sabem que terão um longo dia pela frente. Apresenta dificuldade em concentra-se no que faz e os pensamentos ficam inibidos, lentificados, faltam idéias ou demoram a ser compreendidas e assimiladas.

Da mesma forma a memória também fica prejudicada. Os pensamentos costumam ser negativos, sempre em torno de morte ou doença. O apetite fica inibido e pode ter perda significativa de peso.

Fechei o Laptop e fintei o nada com um aperto no coração.Hayley era bipolar e ela sempre ia ter esse lance de depressão, eu ia ver ela sofrer e não poderia fazer nada.Algumas lagrimas caíram mas eu logo me recompus, eu não devia pensar assim, amo a Hayley e farei de tudo para ver ela feliz!

Falei para mim mesmo

-Qual a coisa que fazia a Hayley se animar? Doces!

Peguei o celular e liguei para ela

*

-Oi amor, tudo bem.

-Oi...estou bem e você?

-Estou ótimo._respondi animado _Daqui a pouco vou passar na sua casa, ok?

-Ta._ela não parecia tão anima, mas ignorei esse fato.

-Até mais.

*

Fui até a Cacau Show e comprei alguns chocolates e então fui vagarosamente à casa dela.

-Você demorou._ela disse me abraçando.

-Demorei porque fui comprar chocolate._disse retribuindo o abraço que se desfez quando eu disse a palavra chocolate.

-Chocolate! Onde? Onde?._perguntou animada.

Ergui a sacola da Cacau Show e o sorriso dela se alargou me fazendo rir, ela estava parecendo uma criança prestes a tomar sorvete.Entramos e nos sentamos no sofá e começamos a comer os chocolates com a maior melação, e justo na hora em que fui roubar um pedaço de chocolate da boca dela a mãe dela apareceu nos olhando com reprovação.

-Oi mãe _ela disse sem graça.

-Oi dona..._olhei para ela envergonhado sem saber o que dizer, eu não sabia o nome da mãe da Hay.

-Christie, me chamo Christie garoto! Vocês dois estão...

-Nós estamos namorando mãe.

-Hummm...quando eu chegar do trabalho teremos uma conversa Hayley.

-Tudo bem.

-Comportem-se!

-Prometo que não faremos nada de errado.

-Assim espero._disse antes de fechar a porta atrás de si.

Olhamos um para cara do outro e começamos a rir e logo em seguida voltamos a fazer o que estávamos fazendo, comer chocolate entre vários beijos melados.

Passamos a tarde juntos e depois eu resolvi acompanhá-la até a Faculdade, como meu carro esta no concerto tivemos de ir de ônibus, Hayley não reclamou em relação ao ônibus então eu também não me importo.

Chegamos ao nosso destino e Hayley toda animada correu para abraçar um rapaz que estava na entrada da faculdade.Parei próximo ao dois e analisei me sentindo um peixe fora d'água.Hayley ainda envolvida nos braços do rapaz se virou e me encarou com seus olhos sorridentes.

-Adam esse é meu amigo Carlos e Carlos esse é meu namorado Adam.

-É um prazer._disse estendendo a mão direita para ele e o mesmo apertou minha mão.

-O prazer é meu._disse não muito animado apertando minha mão com mais força.

Soltei minha mão o encarando seriamente e ele me olhava da mesma forma com um pouco de desprezo em seu olhar, um clima ruim se formou entre nos.Hayley sem perceber nada continuava a sorrir.

-Hay, Anny esta te esperando lá dentro._disse Carlos.

-É mesmo, tenho de falar com ela._ela se soltou dele o que me fez sorrir para ela_ Amor eu vou entrar.

-Tudo bem.

Ela me beijou e então entrou no grande prédio.

-Então você é o famoso Adam.

-Sim, sou eu.

Ele olhou para trás supostamente garantindo que Hayley não estava mais por perto.

-Escute aqui,_ ele começou num tom de ameaça apontando o dedo para o meu rosto._se eu souber que Hayley derramou uma lagrima por sua causa, se considere um homem morto!

Abaixei o dedo dele.

-Não se preocupe, eu não vou fazê-la sofrer._respondi com seriedade, compreendia que tudo que ele queria era apenas ver a amiga feliz.

-Já ouvi isso antes, e sempre acaba do mesmo jeito, com Hayley magoada e comigo quebrando a cara do idiota.

-Se um dia eu a magoar, ficarei grato se você me punir por tal ato.Não se preocupe Carlos, assim como você eu só quero vê-la feliz.

Ele fechou os olhos por alguns segundos e sorriu.

-Espero que assim seja.

Nos apertamos as mãos novamente, mas dessa vez sem aquele clima ruim.Sentia que Carlos e eu poderíamos ser grandes amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ate a proxima =>