Death Note: Céu ou Inferno? escrita por Guardian


Capítulo 8
Corregedor


Notas iniciais do capítulo

De novo: eu sei que eu demorei e peço desculpas por isso >.

Então, Corregedor é um juiz que corrige os erros das autoridades e funcionários da justiça, mas na peça ele é apenas um juiz corrupto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111763/chapter/8

   - Falta muito pra acabar? - Roger pergunta na platéia.

   - Só mais um pouco - Yagami Shoichiro responde.

   Voltando ao palco...

   - Ahn... O próximo é o Corregedor? Quem tinha esse papel mesmo? - Matt fala sozinho, esquecendo que estava com o microfone ligado.

   - Matt! Anda logo! - Raito praticamente grita.

   - Tá bom, tá bom. Eu hein, que stress - e começa a narrar de forma dramática - E logo se avista um Corregedor, carregado de feitos ( processos ), e vai em direção à barca infernal.

   Mikami entra.

   - Putz! É verdade, ele que é o Corregedor. Esse vai ser que nem a Misa, nem precisa seguir as falas, vai pro Inferno logo! - Matt fala rindo.

   A muito custo, a muito custo mesmo, Raito ignora o ruivo e diz suas falas.

   - O que quer?

   - É o dono desta barca? - Mikami pergunta, decidido a seguir o personagem.

   - Sou sim - Raito diz sorrindo - Mas me diga, como andam os processos?

   - Não é engraçado que um cara que tem essa visão exagerada de justiça estaja fazendo o papel de um juiz corrupto? - Matt interrompe rindo de novo.

   - Por quanto tempo mais será que o Matt vai continuar vivo? - Near pergunta.

   - Não muito - Mello responde suspirando.

   Silêncio total no palco...

   - Mikami? - chama Raito. O outro parecia ter paralisado.

   Bom, se Mello e Near acharam que Mikami ia ficar furioso com o comentário de Matt e tirar uma folha do Death Note de algum lugar, estavam muito enganados.

   Mikami se jogou no chão, com uma expressão totalmente desolada, agarrando a perna de Raito.

   - Kami! Por que?! Por que eu tenho de fazer esse papel?! Eu não ajudo as pessoas? Eu não faço a justiça?

   Raito tentava tirar o outro de perto dele - Mikami, me larga! - mas não estava conseguindo.

   " Talvez eu devesse pensar em fazer academia também " pensa Raito, que estava quase caindo com Mikami agarrando sua perna.

   - Mikami - L se aproxima - o papel não precisa ter que ser exatamente como você. Se fosse assim, o Matt nunca teria sido o Frade.

   - É verdade... - Mikami solta Raito e levanta.

   - Nossa! Eu nunca imaginei que algum dia você diria algo para animar o Mikami - Raito diz surpreso para L.

   - Animar? Eu só quero que essa peça acabe logo, meus doces acabaram de novo - L responde como se fosse óbvio. O pior é que era óbvio.

   - Ah, claro - Raito diz.

   - E para onde vai esta barca? - Mikami diz de repente.

   - Ele não se recuperou rápido demais não? - Mello comenta.

   - Vai para o Inferno! - Raito abre os braços.

   Mkami finge surpresa - Mas como pode um Juiz ir para o Inferno?

   - Este é o seu lugar. Agora entre logo! - diz Raito gesticulando.

   - Tá bom - e Mikami vai menção de entrar.

   - O QUÊ?? - Raito o olha descrente.

   - Kami mandou - Mikami diz simplesmente.

   Puderam ouvir a risada de Matt pelos auto-falantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não consegui pensar em outro papel pro Mikami =b

Acho que eu não tenho seguido nem um pouco as falas, né? Mas na parte do Corregedor eles conversam muito em latim, e eu não ia fazer eles falando latim na peça. A maioria não ia entender nada 8D

E... Eu ia deixar esse cap maior, mas como eu já demorei pra caramba pra postar, eu resolvi continuar o Mikami no próximo ( que aparece outro personagem também ), já que eu ainda tenho que escrever essa parte >.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Death Note: Céu ou Inferno?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.