Falling escrita por ka


Capítulo 5
Um novo irmão, um novo mistério




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111409/chapter/5

No sonho

     Um garoto, não consegui ver direito seu rosto, ele olhava nos meus olhos, dava para ver que me olhava mesmo não conseguindo o ver direito, não parecia ser sonho, era tudo muito real!, então, como dizia, ele olhava dentro de meus olhos, enxergando minha alma, então eu vi, era ele, Luca, o menino do shopping e do ponto de ônibus e da aventura de hoje. Eu estava pálida não muito mas do jeito que ele era, sou branca mas um pouquinho morena quando pego sol e como não fazia muito tempo ainda estava com a cor. Olhava serio para mim e eu para ele, ele havia tocado meu rosto, eu olhei para baixo e lá estava aquele medalhão mas ele estava brilhando, era meio que roxo seu brilho e ele estava em uma corrente pendurada em meu pescoço. Tocou meu rosto, e se aproximou, seu rosto chegava bem perto de mim, estava nervosa e... e...

-Carter, Carter acorda! -era a tentativa de me acordar do meu pai, apenas tentativa mas, desta vez ele conseguiu me acordar

-Ai pai, que susto -realmente havia levado um susto, mas só pensava em que iria acontecer em meu sonho se continuasse dormindo

-Você vai se atrasar para a escola -ele disse enquanto eu pegava meu celular para ver as horas

-Ta bom, vou me arrumar -levantei da cama em um pulo e fui me arrumar para a escola

      Enquanto me arrumava meu único pensamento era meu sonho, o tal menino, o Luca e o medalhão brilhante e o que iria acontecer em meu sonho, estava intrigada pois não parecia comigo e a paisagem não era nada normal, tinha um jeito da casa abandonada que havia visto no dia anterior mas nada que tinha chegado a ver. Essa casa não saia de meu pensamento, era o que pensava enquanto   ploft   havia caído da escada.

-Filha, o que houve? -meu pai havia dito todo preocupado

-Esta bem? -minha mãe dizia enquanto ia em minha direção me ajudar a levantar

    Tinha caído feio, o meu pensamento voou enquanto descia correndo pelas as escadas e como sou desastrada por natureza como todos sabem isso ajudou bastante. Por um lado havia sido bom ter levado um tombo e me machucado toda porque meus pais estavam brigando, como na semana toda. Eles não paravam de brigar mais do que o normal e quando levei um tombo, a atenção deles havia sido tirada e ida para mim, então eles pararam de brigar, pelo menos naquele momento mas qualquer coisa eles brigavam o que era muito ruim e eu ficava triste.

-Estou sim mãe, foi apenas um tombo

-Sabia que era detraída mas não tanto, minha filha você ralou o joelho todo -dizia minha mãe enquanto ia pegar um curativo

-Não foi nada não mãe -eu dizia

      Não havia nem ao menos percebido que iria sequer levar o tombo, estava tão preocupada que só havia percebido o tombo quando já estava caído no final da escada. Não havia sequer um detalhe de meu sonho que não escapava de meu pensamento. Como não tinha certeza quanto a casa abandonada pois não havia chegado a ver a parte da casa que apareceu em meu sonho, pensava em ir lá hoje novamente antes da escola junto com Alice. Mas, não tinha certeza então, iria perguntar a ela quanto a isso.

-Tenho que ir para a escola, tchau pai, tchau mãe.

-Tchau filha

-Vai com cuidado -disse meu pai pensando "como se isso fosse possível"

toc toc toc   Havia batido na porta da casa de Alice. Apesar de seu nome se escrever Alice se lê Álice.

-Olá Carter

-Olá Sr. Finerson, Alice está?

-Está sim, vou chamar.

-Oi C.

-Oi Ali tudo bom?

-Tudo sim e você?

-Estou, mas amiga aconteceu de tudo ontem.

-Ham? O que houve? -Disse enquanto íamos em direção à escola

-Você não vai acreditar -contei para ela sobre tudo, desde o beco até o meu tombo na escada por causa do meu destraimento com meu sonho.- Então, você acha que o sonho é algo ou será que Ramon têm razão quanto eu estar paranóica?

-Não amiga, não acredito que esteja paranóica. Talvez o sonho até seja só sua imaginação mas por mais inacreditável que seja acreditar naquele buraco que dava para o parque, eu acredito sim -era o que eu mais gostava em Alice, apesar de termos nos conhecidos há uma semana, já éramos bastante amigas e sabia que podia contar com ela.- Então, e a casa abandonada?

-O que tem ela?

-É aquela perto daqui, cheio de arvores em volta e com um balanço ao seu lado?

-É sim, por quê?

-Porque dizem que ela é assombrada amiga

-Assombrada? -eu a encarei

-Tipo, eu não acredito nisso, mas dizem que lá é a segunda casa dos anjos da morte.

-Anjos da morte? Não acredito que você acredita em seres místicos!

-E não acredito, e se quer saber, só para te mostrar eu vou lá agora com você

-Ta bem, vamos agora -já estávamos perto da casa, estávamos a poucos metros quando vimos Luca

-Carter não é aquele garoto? Como você disse que ele se chamava?

-Luca, seu nome é Luca -dizia enquanto apertava meus olhos para poder ver quem era aquele garoto ao seu lado

-Quem é aquele ao lado dele?

-Era o que eu me perguntava

-Eles se parecem muito, será que são parentes?

-Não sei

-Ola -dizia Luca, era impossível ele chegar tão rápido, podia estar a metros de distancia mas como era possível ele chegar tão rápido e também o garoto que estava ao seu lado havia desaparecido como Luca sempre faz

-Ah oi -eu disse olhando para baixo e virando meus olhos para Alice- quem era aquele com você e como ele desapareceu? -eu perguntava tentando descobrir também como Luca desaparecia

-Quem? Aquele cara? Eu apenas havia conversado um pouco com ele e ele foi embora.

-Ata, essa é Alice

-Alice? Com assento no a?

-A... 

-Na verdade não, só se lê assim -ela me interrompeu

-Vocês vão para a escola?

-Sim, vamos

-Ta bem, encontro vocês lá, tenho que ir em outro lugar antes.

-Ta bom -ele passou entre a gente e quando viramos...Desapareceu, isso me intrigava, seu jeito, seu mistério, as mistura de tudo cada vez me deixava mais intrigada

-Ham? Onde ele esta? -disse Alice assustada

-Agora você me entende! -rimos por mais nervosas que estivamos

    Fomos direto para a escola sem nem tocar na casa abandonada, conversávamos e rimos em dobro então, nem percebemos a casa abandonada.

-Carter, Carter, Carter -Ray corria atrás de mim e eu com uma cara nem um pouco boa- Carter, eu tinha te ligado por que você não me ligou de volta? ainda esta irritada com aquilo que aconteceu? Foi mal por ter falado que você estava paranóica e realmente, se você esta estou também porque também havia cai... -Ramon falava direto sem sequer ter uma pausa, então o interrompi

-Ramon calma, eu sei, e desculpa por ter me descontrolado lá também

-Own que lindo esse momento -disse Alice, começamos a rir

-Então, estamos de bem?

-Com certeza -ergui a cabeça, não só porque ele era um pouco mais alto que eu. Ele me abraçou.

     Tocou o sinal.

-Vamos? -disse Ali

-Sim -Concordei, e dali fomos andando para um lado e para o outro um com o braço em cima dos ombros do outro

       Fomos direto para nossas salas e como eu era da mesma sala que Luca, sabia que iria encontrá-lo. O que foi estranho porque eu não o via já que, claro, ele não estava na sala. E, o que era estranho era que ele me disse que iria me encontrar na escola, eu pensava que ele iria falar comigo no corredor mas como não então pelo menos o veria na sala. Não que isso fosse grande coisa diferente da opinião dos outros. Já que como Luca era muito bonito mas do que qualquer um na escola todas as garotas queriam falar com ele e ele tinha aquele jeito todo misterioso e isso ajudava muito. Ele podia ser todo branco mas ele era todo lindo e com um corpo bem atlético que qualquer garota iria desejar. Mesmo afirmando que era todo branco não queria dizer nada demais, ele não era nenhum vampiro da vida como demonstra em filmes etc. ele era branco mas não pálido, tinha um pouco de cor naquele branco.

Mas tarde...

-Então, já falou com seu fantasma?

-Fantasma? -perguntei curiosa

-É, aquele menino, o Luca.

-Mas por que fantasma?

-Ele é branco, desaparece e é um mistério -ela deu um sorriso que só isso já bastava para rirmos muito.

     Enquanto riamos Luca passava pelo refeitório. Ele havia chegado essa hora na escola? Como ele conseguiu entrar essa hora? E alem disso ele tinha chegado com aquele garoto que ele havia falado quando eu e Ali íamos para a escola.

-Olha quem apareceu.

-Ham? ele não tinha vindo?

-Não, eu não o vi na sala de aula -enquanto disse isso ele se aproximava, dessa vez não tão rápido.

-Ola novamente -ele não me parecia má pessoa por mais ódio que seus olhos passavam.

-Oi, você chegou agora?

-Ah é, tinha que falar com o diretor sobre meu irmão -ele dizia enquanto olhava para o garoto ao seu lado

-Seu irmão?

-É, ele é meu irmão

-Olá meu nome é Jason -e eu achava que Luca que passava ódio pelos olhos, se é assim então estava escorrendo ódio pelos olhos apertados de Jason. Ele tinha um corpo atlético como Luca, era bonito tanto quanto, tinha olhos escuros também, praticamente pretos como Luca mas diferente de Luca, Jason tinha um cabelo preto, liso. Não me sentia bem em sua presença.

-Oi, sou Carter, Alice, Ramon -dizia enquanto apontava para eles. Eu dava um sorrisinho.

-Oi -ele era serio, duro, não parecia ter sentimentos.- tenho que ir, depois a gente se vê -ele dizia de tal maneira que parecia meio falsa

-Então -Luca olhou para baixo meio que sorrindo- posso sentar com vocês?

-Ah claro, senta -estava meio envergonhada

      Cada momento que passava com Luca mais ele me intrigava, mais sabia sobre sua vida e mais me sentia segura quando estava ao seu lado.

      Logo depois da aula vi Jason saindo até entrar em uma multidão e sumir. Não era normal alguém desaparecer, Luca também desaparecia, não entendia como mas fui direto para casa com Ali até chegar em sua casa me despedir e ir sozinha e deixamos para ir à casa abandonada outro dia, talvez amanhã.

-Cheguei! -dizia enquanto fechava a porta

-Filha, eu e seu pai precisamos falar com você.

-O que foi?

-Filha é que para o seu bem...

-Depois de tantas brigas que eu e seu pai tivemos -quanto mais eles diziam mais tinha certeza

-Filha eu e sua mãe...

-Vamos nos separar -estava chocada, paralisei. Não sabia o que fazer, não há um manual de como reagir quando seus pais falam que vão se separar. Como não sabia o que fazer, me esquivei deles e sai correndo pela porta. Comecei a correr sem direção até que não agüentava mais correr e parei logo em direção a casa abandonada. Entrei. Ouvi um batimento de asas e um vento forte, me virei lá estava Luca e Jason assustados.

-oi gente

-O que foi? -Luca dizia em um tom preocupado

-Meus pais...

-Você brigou com eles? Isso acontece, não fica assim.

-Não... Não foi isso. É que... Eles vão se separar. -Luca olhava em meus olhos

-Ah é só isso, para de ser tão sentimental -Jason finalmente abriu a boca mas queria que ele continuasse quieto. Eu e Luca o olhamos com um jeito mostrando que ele deveria ficar quieto

-Você vai melhorar

-Ta tudo bem, mas... O que vocês estão fazendo aqui?

-É que... -ele tentava achar palavras ou pelo menos uma desculpa- Eu disse que gostava de vir para cá mas e você? Por que enciste nesse lugar?

-Estava correndo e resolvi descansar

-Ela esta se envolvendo -Jason sussurrava. Em que estou envolvida?

-Não, não está -Luca iria começar uma discussão

-Em que estou me envolvendo?

-Em... Em... Em nada

-Fala logo -estava curiosa quanto a isso, mesmo sabendo que não iria conseguir muita coisa forçando eles a falarem mas tentava o quanto podia. Em que poderia estar me envolvendo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falling" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.