Verdades Alternativas. escrita por 04364422-8


Capítulo 2
Começo De Uma Amizade Especial.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110561/chapter/2

GG: Eu... eu não sei ainda. Acho que não caiu a ficha, mas... sem racionalizar. Eu... Eu fiquei feliz.

GG: Quero dizer... Eu vou ser o pai mais velho em todo lugar que eu for...

Sara virou os olhos. A história do "eu sou muito velho pra isso".

SS: Você vai ser um ótimo pai. Eu tenho certeza.

GG: É? Você realmente acha?

SS: Sim, mas... Eventos como o que acabamos de participar... Muita violência...

Disse se referindo ao ‘pânico’ causado pelas baratas.

GG: Típico de amadores. Deviam saber que são as formigas que comem as baratas. Mas sobre esses eventos... Ah... Depois dos 8 anos?

SS:10.

GG: Combinado.

Eles entraram no carro.

GG: Você vai... Voltar pra Paris comigo?

SS: Não nos primeiros meses.

Ele ficou desapontado e ela percebeu.

SS: Mas é porque eu prometi pro pessoal que eu ia ficar até acharem alguém pra me substituir.

GG: Isso... Meu amor. É impossível.

Disse sorrindo. 

Sara voltou ao presente jogando um velho jarro que Grissom tinha lhe dado pra longe.

Naquela tarde, Prometeu a si mesma que ia sair de casa.

Abriu a porta do seu armário...

Admirou por um instante sua coleção de calças jeans... Depois seus olhos passaram pros três vestidos que tinha.

Um de noite e dois de passeio. Só tinha usado um deles.

A pedido de Grissom, ela fez o papel de “esposa troféu” em um coquetel em Sorbonne. Teve vontade de rasgar. Mas não conseguiu.

Pegou uma calça larga jeans e uma blusa moletom de Harvard.

Se olhou no espelho e quis desesperadamente voltar a dormir.

Mas conseguiu fazer o caminho pra fora da porta de casa.

Passou na farmácia e comprou uma barra de chocolate natural.

Depois andou um pouco e achou um banco vazio em um park de criança.

Sentou e comeu sua barra bem devagar, como se aquilo fosse a única coisa do mundo.

Começou a olhar as pessoas que passavam em volta, mas não reparou que tinha uma moça sentada ao seu lado.

Ela também estava grávida. O nome dela era Esther Aldrin

EA: Mãe, solteira e desesperada?

SS: Nã... Sim. Solteira e desesperada.

Disse continuando a olhar pras pessoas, na maioria crianças.

EA: Eu faço parte... De um grupo de apóio pra mães solteiras.

SS: Não, obrigada...

EA: Olha, eu sei como é. Vou ter que entrar na justiça pra fazer meu ex namorado assumir esse filho.

SS: Você acha que o seu filho vai se sentir bem perto de uma pessoa que não o quer?

Ela viu uma onda de tristeza no rosto da moça.

SS: Desculpa. A gravidez me deixa, muito emotiva e ao mesmo tempo insensível.

EA: Não, você está certa. Ele não vai ficar por perto. Eu vou engolir o meu orgulho e processar ele, porque eu realmente não tenho dinheiro pra cuidar de uma criança sozinha.

EA: O que você faria?

SS: Eu não sei. Bem, eu tenho condições financeiras, mas não emocionais.

Disse olhando pra baixo em sinal de vergonha.

EA: Você parece equilibrada.

Sara mudou de assunto rápido. 

SS: Quantas semanas você está?

EA: Eu conto os meses. 6 caminhando pra sete e você?

SS: Bem, Oito meses caminhando para o assustador nono mês.

EA: Vai ser normal?

SS: Sim e você?

EA: Meu médico disse que eu vou ter que fazer cesárea.

SS: Vai ter alguém com você?

EA: Minha mãe. Meu pai não fala comigo desde quando eu contei que eu estava grávida e você?

SS: Não. Não quero ninguém me vendo tão vulnerável. Por isso vou ter que enganar o meu ex-marido.

EA: Enganar por quê?

SS: Porque ele me fez prometer que ele ia poder ficar na sala comigo.

EA: Então ele quer participar.

SS: Até demais. Ele age como se nós ainda estivéssemos juntos.

EA: Porque vocês se separaram?

Sara sentiu uma dor no peito, não era comum contar coisas tão íntimas para estranha, mas ela precisava desabafar.

Não tinha conversado com ninguém do trabalho.

Porque se sentia vulnerável e também com medo de suas inseguranças e tristezas chagassem aos ouvidos de Grissom.

O grupo todo ficou do lado, mas ainda falavam com ele. Exceto Greg.

SS: Ele... Ele me traiu.

EA: Traição não é lá essas coisas.

SS: Como?

EA: Bem, eu costumava a ser romântica. Idealizar o cara perfeito. Acabei de envolvendo com um imprestável que vivia me enrolando.

EA: Ele falava algo doce e eu esquecia completamente de tudo de ruim que ele tinha feito antes. Eu... Eu gostaria que ele me traísse e pelo menos fosse honesto em outros aspectos.

EA: Agora aqui estou eu, 26 anos... Morando com a minha mãe e aturando os desaforos do meu pai.

SS: Você é bem nova.

EA: Eu pareço mais velha, não é?

SS: Não... Não foi o que eu quiser.

EA: Eu envelheci uns 10 anos com essa gravidez. Pessoas dizem que quando você tá grávida tudo parece cor de rosa. Mas pra mim, tudo aparenta ser escuro e pesado. E você?

SS: Eu o que?

EA: Quantos anos você tem?

SS: Vou fazer 38.

EA: Parece menos. Primeiro filho?

SS: Sim e último.

EA: Primeiro e último também...

Disse apontando pra barrida.

EA: Meu nome é Esther.

SS: Sara.

EA: Trabalha aonde?

SS: C.S.I.

EA: Nossa! Você é uma cientista e policial. Deve ser legal.

SS: Não tanto.

EA: Eu tava no último ano de direito, trabalhando como garçonete, mas tive que trancar.

Sara ia perguntar qual faculdade ela freqüentava. Quando Grissom apareceu no monitor do seu celular.

Sara ia se levantar, mas não conseguiu. Decidiu atender ali mesmo.

SS: O que é?

GG: Eu... Eu quero ver como você está.

SS: Não precisa ver, estou bem. Muito bem.

GG: Sara? Podemos conversar? Esse gelo não faz sentido nenhum.

SS: Faz sentindo pra mim.

Disse desligando na cara dele de novo.

SS: Então, você estudava em que faculdade?

EA: Columbia. Conheci James e vim pra Vegas nas minhas férias de verão, quando eu voltei. Descobri que estava grávida.

 SS: Sinto muito.

EA: Não precisa. Eu pelo menos vou poder contar pra ela que eu que a mamãe quase virou advogada.

SS: Não tem como... Terminar em outra faculdade... Quero dizer uma pública?

EA:  Eu sei que uma vez mãe eu não vou ter tempo pra nada, então pra que estragar? 

EA: Eu quero isso intacto. Eu tinha ótimas notas em uma ótima universidade. 

SS: Eu sei que isso vai parecer estranho, mas posso anotar seu número?

EA: Claro. É bom conversar com você.

Com o passar das semanas, elas conversaram sem parar. 

Dia e noite e de vez em quando madrugadas. 

Se encontravam quase diariamente para exercícios  respiratórios que mulheres submetidas a parto normal devem ter.

Eram para Sara...

Mas Esther estava sempre lá como ajudando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdades Alternativas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.