Segredos do Passado escrita por liligi


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11053/chapter/9

Capítulo IX

Al e Ro ficaram um bom tempo conversando no salão principal, parece que seus amigos estavam tendo problemas com o preparo da poção — graças a Ro eles puderam sair em metade do tempo da aula — Ro sentia-se muito à vontade com Al, ele a fazia rir, rir de verdade, não aqueles risos forçados na qual ela estava acostumada.

- Então o Tiago tropeçou no sei em quê e tentou se equilibrar na garota, mas acabou empurrando ela e ela caiu na fonte!

Rosaly riu. Al estava lhe contando quando o Tiago tentou ficar com uma garota no shopping, mas não deu muito certo.

Nesse instante Tiago Potter entrou no Salão principal com um largo sorriso no rosto.

- Falando no Diabo... – Al revirou os olhos.

- E aí maninho, oi Rosaly! – Ele disse enquanto puxava uma cadeira e sentava ao lado de Al.

- Oi, Tiago. – Ro disse – Eu e o Al estávamos falando de você agora mesmo.

- É mesmo? – Ele ergueu uma sobrancelha.

- Aham, ele me falou sobre a garota que você derrubou na fonte do shopping. – Ela disse com um sorriso maroto.

- Ah, isso são águas passadas. – Tiago abanou o ar.

- Águas passadas de um mês e meio atrás. – Al disse sarcástico.

- Ah, esquece isso, maninho e escuta o que eu tenho pra te dizer. – Ele disse animado.

- O que é?

- Eu convidei a Patrícia Clarck pra sair e adivinha?! Ela aceitou!

- Sério? Tenho pena dessa pobre coitada. – Al disse com um falso pesar.

Tiago o ignorou e continuou.

- Esse fim de semana será a visita à Hogsmeade, será perfeito!

- Hogsmeade? – Ro perguntou.

- Aham, eu vou levá-la pra passear e depois levá-la pra comer algo...

- Os alunos do primeiro irão à Hogsmeade? – Rosaly perguntou, Tiago sacudiu a cabeça.

- Só a partir do segundo ano. Mas vocês não terão aula.

- Oh... Que pena, seria tão legal, eu tenho muita vontade de ir à Hogsmeade – Al lamentou.

- Ah, alvo, ano que vem você poderá ir, aí você leva a Rosaly pra passear também. – Al e Ro coraram furiosamente.

- C-Como assim? Do que você tá falando, Tiago!? – Al gaguejou, com o rosto ainda vermelho.

Tiago apenas sorriu.

- Eu preciso ir, não posso me atrasar, é aula de Defesa Contra as Artes das Trevas.

- Não vai... – Al disse sarcasticamente enquanto acenava um ‘tchau’ para ele.

- Até mais, garotos.

- Seu irmão é extremamente irritante. – Ro disse, as bochechas ainda rosadas.

- Com certeza.

- Então, hum... Eu preciso ir... A gente se fala depois...

- Aonde você vai?

- Pensar... – Ela respondeu enquanto deixava Al sentado naquela mesa.

XxX

Rosaly subiu em uma escada e ficou parada enquanto esta se movia, estava tão confusa... Desde que chegara não descobrira nada sobre seus pais, estava tão entretida com sua nova vida naquele lugar, tão à vontade que quase não pensava em suas prioridades...

Estava tão absorta nesses pensamentos que não notou aonde as escadas a levaram e ela foi parar no segundo andar. Ela não ligou muito, estava apenas procurando u lugar em paz para que pudesse pensar, não interessava em qual andar...

Ela andou sem rumo por aquele lugar por algum tempo, até que encontrou um banheiro que não estava mais em uso. Perfeito. Ninguém iria incomodá-la enquanto estivesse lá.

Ela entrou sem fazer barulho e fechou a porta se certificando de que ninguém a vira entrar ali, afinal, seria muito suspeito. O lugar era muito espaçoso então ela resolveu sentar perto das enormes pias e fechou os olhos.

“Com quem eu posso saber mais sobre meu passado? Nenhum aluno que estude aqui agora estudava aqui na época da minha mãe, e eu não conheço ninguém que a tenha conhecido enquanto estava em Hogwarts... O mesmo para o meu pai e... Meu tio...”

- O que está fazendo aqui?!

Um grito estridente assustou Rosaly... Ela olhou ao redor do amplo banheiro a procura de alguém que a tivesse descoberto, mas o lugar estava completamente deserto, ela suspirou, e continuou a olhar o lugar com olhos desconfiados, então desistiu e deu de ombros. E fechou os olhos novamente.

- Hey! Você não me ouviu? – Rosaly abriu os olhos, certa de que agora havia ouvido algo – Eu perguntei o que você está fazendo aqui!

Uma figura translúcida atravessou um dos boxes, ela parecia ter quase a mesma idade de Rosaly, usava óculos e tinha sardas¹, ela veio na direção de Rosaly, o rosto pálido fulminando de raiva por alguém ter invadido seu espaço.

- Eu apenas... – Rosaly dizia, mas no momento em que a garota fantasma chegou perto o suficiente da garota, seus olhos se arregalaram e sua expressão tornou-se ainda mais severa.

- É você! O que faz aqui? E como está jovem de novo?! Não devia estar por aí com seus amiguinhos?! Melhor ainda, você não devia estar bem longe de Hogwarts numa hora dessas? Ou você voltou aqui apenas para esfregar na minha cara o quanto você é bonita e popular e... – Ro resolveu cortar a garota fantasma.

- Whoa! Espera aí! Eu acho que você está me confundindo com alguém.

- É claro que não estou – A garota trovejou – Eu nunca poderia esquecer esse seu rosto! A perfeitinha...

Ro então teve um estalo.

- Eu... Eu acho que você está sim me confundindo. Meu nome é Rosaly. Você... Fala deve estar da minha mãe, Natalie.

- Natalie? Sim, esse é o nome, mas... Você não é mesmo a Natalie?

Ro balançou a cabeça negando.

- Eu disse, meu nome é Rosaly... Ro, se você quiser. E você... Err... É a...???

A garota pareceu ficar ofendida.

- Huh... Claro... Você não sabe quem eu sou... Quem precisa saber da vida, ou melhor, morte de uma murta feia e chorona quando se é tão bonita...

- Não, não é nada disso. – Ro coçou a cabeça embaraçada. – É que sou nova aqui em Hogwarts, vim parar aqui por acaso.

- Oh... Seja bem-vinda ao meu banheiro, então.

- Então... Hã...?

- Murta.

- Ok, Murta... Você estava falando de uma garota que era igualzinha a mim...

- Natalie.

- Isso. Minha mãe. E eu estava querendo saber... Se... Se...

- Se o que?

Ro suspirou fundo.

- Olha, eu tenho uma história bem complicada... E, na verdade, eu não tenho muito tempo para contá-la, pois tenho aula, mas... Eu gostaria que você me falasse sobre a minha mãe, Natalie...

- Okay... – Murta disse um pouco confusa – Eu não entendendo muito...

- Minha mãe morreu quando eu era bebê, eu não a conheci... – Ro disse fitando o chão.

- Oh...

- Eu só queria saber mais sobre ela.

- Tudo bem... Não precisa ficar triste. Venha aqui de noite e eu falo o que você quiser sobre a sua mãe.

- Sério? – o rosto de Ro se iluminou. Murta balançou a cabeça – Obrigado! Eu venho assim que todos estiverem dormindo.

- Você não vai ser pega?

- Sem chances! – Ela disse- Agora eu preciso ir... Tenho trato de criaturas mágicas... Hum... Tchau, Murta.

- Tchau, Ro.

XxX

Os dedos tamborilavam sobre as páginas do livro aberto. Era a ultima aula do dia e estava perto de acabar, mas para Rosaly parecia que ainda faltavam horas em vez de apenas alguns minutos. Ela estava tão distraída que não notou que Al falava com ela.

- Ro! – Al puxou a manga da blusa da garota.

- Hã?! – Ela assustou-se um pouco com o movimento de Al.

- Poxa, dessa vez você voou alto, hein. – Al disse um pouco frustrado.

- O que? – Ro disse ainda um pouco distraída – Eu não estava prestando atenção.

- Sério? Eu não percebi. – Ele disse sarcástico.

Ro revirou os olhos

- Me desculpe, eu estava um pouco distraída, não estava te ignorando. Pode repetir, por favor?

- Que seja... – Ele bufou.

- Al?

- Não era nada... Só tinha te perguntado onde você estava durante o intervalo que tivemos.

- Era só isso?

- Aham.

- Ah tá... Segundo andar.

- Como é?

- E estava no segundo andar.

- E o que raios você estava fazendo no segundo andar?

Ro abriu a boca para responde, mas Hagrid (que ainda era o professor de trato das criaturas magias) falou, fazendo-a se calar.

- Okay, pessoal, não se esqueçam de fazer o exercício da página trezentos e setenta e ão dispensados.

- Eu te conto depois. - Rosaly disse enquanto pegava sua mochila e a jogava sobre seus ombros. – Eu tenho uma coisa para fazer agora.

- Mas Ro...

- Até mais! – Ela disse e correu para dentro do castelo.

XxX

Rosaly correu as escadas parou apenas diante da porta para o salão comunal da Grifinória.

- Oh, Rosaly, você chegou bem cedo hoje, menina. Está se sentindo bem? – A Mulher Gorda disse.

- Estou sim. – Ro respondeu – Unicórnio belgo. – Ela disse e a porta imediatamente se abriu.

Ela correu para o dormitório feminino. Estava tão feliz. Finalmente ia saber mais sobre seu passado, o seu breve encontro com sua avó não ajudara muito, talvez alguém que tenha conhecido seus pais ajudasse. Não que a murta soubesse tudo sobre sua mãe, mas pelo menos seria um começo. Tinha que pensar em como iria escapulir sem levantar muitas suspeitas e sem que ninguém a visse – Principalmente Filch ou, pior ainda, Jackson.

Pegou seu medalhão e o colocou em seu pescoço, talvez fosse útil. Rapidamente vestiu uma roupa: um jeans escuro um moletom com capuz roxo e um tênis. Uma roupa que não chamaria muita atenção à noite. Deu olhada para ver se alguma de suas companheiras vinham, como nenhuma tinha chegado ainda ela começou a bagunçar seu baú jogando tudo para todos os lados do quarto.

- Onde está? – Ela murmurou enquanto continuava a tirar tudo de dentro do baú. – Isso!

Exclamou quando sentiu o vidro frio sob seus dedos. Ela pegou o pequeno frasco com um liquido laranja e guardou dentro do bolso.

- Isso ajuda.

Logo depois ela desceu para o salão comunal, onde logo reconheceu um par de olhos verdes e lembrou que tinha explicações a dar, mas ela não queria dizer agora para com certeza iria querer ir com ela, mas ela precisava fazer isso sozinha.

- Hey, Ro. – Ele saudou.

- Oi... – Ela disse baixinho. Sua mente processava o que ela diria a ele.

- E aí... Humm... Você ficou de me dizer... O que você fazia no segundo andar?

- Ah... Eu... – Ela coçou a cabeça embaraçada. – Eu me perdi. – Não era mentira. Ela havia chegado lá por acidente. – Eu meio que fiquei pensando no que o Tiago tinha dito...

Tanto ela quanto Al coraram vivamente.

- Como assim? – Al perguntou se fazendo de desentendido.

- É... Eu tava pensando em... Ano que vem... Hogsmeade, sabe?

- O que tem Hogsmeade?

- Eu gostaria de conhecer. – Ela deu de ombros casualmente.

- Hummm...

Rosaly foi até o sofá e sentou ao lado de Aislyn que lia alguma revista.

- O que está lendo, Lyn?

- É um artigo sobre um Best-seller. Eu já tinha ouvido falar, mas nunca me interessei realmente.

- Qual o nome do livro?

- Em um novo dia. Parece ser interessante.

- Ah, é sim. Eu tenho esse livro.

- Você tem? – Aislyn largou a revista e olhou para Ro com os olhos brilhando.

- Tenho. Tá no meu baú, amanhã eu te dou, ok? Meu baú tá uma bagunça.

- Sério? Mas você é sempre tão organizada. – Aislyn olhou para Ro desconfiada.

- É, acho que você é uma má influencia. – Ro disse brincalhona, Aislyn pegou uma almofada e jogou na cara dela.

- Sem graça. – Rosaly riu.

- É verdade sim.

XxX

Já passavam das dez horas. Todos estavam dormindo. Na verdade, Ro também fingia estar dormindo, se ela ficasse no salão comunal esperando as pessoas provavelmente suspeitariam, quando tudo o que ela podia ouvir era a respiração — e alguns roncos — ela deixou seu quarto. Agora tinha que passar pelo quadro da Mulher Gorda sem que ela a visse.

Ela pensou, mas não pensou em nada, teria que sair do jeito convencional — pular as janelas estava fora de cogitação, isso só funcionaria em sua casa —, e inventar uma mentira também ajudaria.

Ela saiu o mais silenciosamente do salão comunal da Grifinória e para sua sorte, a Mulher Gorda se encontrava profundamente adormecida. Ela foi até o segundo andar apressadamente, não podia ser vista de modo algum.

Quando estava diante da porta do banheiro, ela respirou fundo enquanto sentia a adrenalina tomar conta de si. Era literalmente a hora da verdade.

Ro abriu a porta e entrou, o banheiro parecia vazio, ela só espera que ele realmente estivesse vazio.

- Murta? – Ela chamou.

Houve apenas silêncio por alguns segundos.

- Rosaly? – A voz da Murta chegou aos ouvidos da garota, ela sorriu. Nessa altura seu coração já pulava acelerado dentro do peito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!