Was Never Enough escrita por Yunaangel, Sara Caetano


Capítulo 12
Blinded By Hatred


Notas iniciais do capítulo

O outro capítulo de hoje que eu prometi ^^
Não sei se ficou bom, mas foi o melhor que eu consegui...
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110211/chapter/12

12. Blinded By Hatred

Sometimes everything was all right

They were able to talk together

But only, only for a while

Their love has made everything better

It's too late to reclaim the lost dreams

The merciless world made them victims

It's too late for the tears that've been shed

They'll never grown up blinded by hatred

Às vezes tudo estava bem

Eles foram capazes de falar juntos

Mas só, só por um instante

O amor deles tornou tudo melhor

É tarde demais para reclamar os sonhos perdidos

O mundo impiedoso fez suas vítimas

É tarde demais para as lágrimas que foram derramadas

Eles jamais crescerão, cegos pelo ódio

Acordei, já sozinha, ainda no sofá. Levantei-me lentamente e respirei fundo, tentando processar tudo que havia acontecido. Logo lembrei-me do motivo de ter dormido e do que tinha acontecido, o que particularmente eu preferia ter esquecido

A casa estava estranhamente silenciosa, o que me despertou um pouco de curiosidade. Subi as escadas que davam até o corredor onde os quartos se encontravam, mas o silêncio ainda reinava.

- Holly? - praticamente gritei.

Uma porta branca escrito Holly em dourado, com uma caligrafia extremamente linda, se abriu e ela e Arielle sairam do quarto.

- Sophie! - Elle veio correndo e me abraçou. - Já acordou, Bela Adormecida? - ela riu.

- Engraçadinha. - revirei os olhos. - O que você está fazendo aqui?

- Como assim o que eu estou fazendo aqui? Lembra de uma certa festinha, amiga?

Olhei apavorada para as duas. Eu havia esquecido completamente daquela festa!

- Ah não! Tenho que ir para casa trocar de roupa e...

- Relaxa. Já busquei algumas roupas para você na sua casa. - Holly sorriu gentilmente.

- Ah... Obrigada. Mesmo assim, eu preciso buscar a Lucy.

- Já está no quarto com o namoradinho dela. - Arielle deu um sorrisinho maldoso.

- Bom... Menos mal. Então só preciso ligar para minha mãe avisando e me trocar.

- Lucy já falou com sua mãe. - Holly riu. - Apenas vá se trocar Sophs. Suas roupas estão no meu quarto. Eu e a Elle te esperamos na sala. Chama a Lucy e o Kevin para virem quando terminar de se arrumar, ok?

Assenti para ela e as duas desceram as escadas, me dando passagem para entrar no quarto.

O quarto de Holly era praticamente o oposto do de Matthew. As paredes eram de um tom suave de rosa e todos os móveis eram perfeitamente brancos, com detalhes em dourado. Havia uma televisão prateada de frente para a cama, um enorme guarda-roupa, uma escrivaninha com um computador, também prateado, e uma linda penteadeira cheia de caixinhas de bijouterias e maquiagens.

Em cima da enorme cama de casal dela estavam algumas das roupas que eu havia comprado no shopping: a blusa azul marinha com alguns detalhes prateados, uma saia jeans escura um tanto curta e a bota preta de cano longo. Fiquei perguntando-me porque Holly teria escolhido logo aquelas roupas, mas fiquei feliz por ela não ter trazido nenhum daqueles vestidinhos rosas ridículos que tenho aos montes.

Vesti-me rapidamente, escovei meu cabelo e me maquiei um pouco com o que havia em cima da penteadeira. Vi uma pulseira prateada linda ao lado do estojo de maquiagem e resolvi pegá-la emprestada. Olhei-me no espelho depois de pronta e fiquei até um tanto assustada, era uma das primeiras vezes que eu realmente gostava da minha aparência.

Sai do quarto mais animada e bati na porta onde estava escrito Kevin. Uma garotinha extremamente arrumada e familiar atendeu.

- Sophs! - Lucy deu um beijo no meu rosto.

- Oi! Vamos?

Lucy assentiu e entrou novamente no quarto, saindo dele já acompanhada de Kevin. Nós três descemos as escadas calmamente e fomos até a sala onde Holly e Elle conversavam e riam animadas.

Ao olhar para elas novamente percebi o quanto eu era lerda de não ter percebido antes como elas já estavam perfeitamente arrumadas.

Arielle usava um vestido preto curto, com um pouco de brilho, e uma sandália de salto altíssimo também preto. Seu cabelo e seu rosto estavam parecendo com o daquelas modelos que passam horas e horas se arrumando. Seu cabelo castanho estava perfeitamente liso e caía delicadamente até metade das suas costas. A maquiagem dela estava simplesmente perfeita, dando ainda mais destaque para o tom lindo de seus olhos.

Holly já estava um tanto mais "comportada", mas nem tanto. Ela usava uma bata roxa com decote V e uma calça legging preta bem justa. Sua sandália, que era quase uma melissa, era de um tom estranho, meio prateado, meio transparente. A maquiagem dela, diferente da de Elle, já era mais fraca, mas ela estava cheia de bijouterias, começando pelos lindos e enormes brincos dourados com detalhes roxos que ela usava. Havia várias pulseiras no seu braço e pude até mesmo ver uma tornozeleira.

 Olhei para Lucy e Kevin e vi que os dois também estavam perfeitamente arrumados.

Lucy estava com uma blusinha vermelha com detalhes dourados e uma saia jeans, um pouquinho mais comprida do que a minha. Usava uma de suas milhares melissas e estava levemente maquiada e com o cabelo preso.

Kevin usava uma camiseta preta larga e uma calça jeans com a aparência um tanto velha. Infelizmente ele sempre me lembrava muito Matthew, apesar de usar roupas um tanto mais largas e parecer mais desleixado ainda.

Os quatro deixaram a casa animados e conversando. Resolvi andar mais devagar e ir depois deles, não estava com todo aquele ânimo e iria acabar estragando a diversão deles. Ficava tentando entender como Holly e Kevin podiam se sentir tão felizes e ainda ir a uma festa com o irmão deles desaparecidos... Eu parecia muito mais preocupada do que eles. Talvez fosse a culpa.

Logo paramos na frente de um carro preto que mal prestei atenção. Holly entrou do lado do motorista e pediu para que eu me sentasse na frente com ela. Arielle foi junto com o casal atrás.

Holly deu a partida e começou a dirigir pelas ruas já um tanto escuras e seguiu um caminho bem desconhecido para mim.

- Você está bem? - ela virou levemente sua cabeça na minha direção, para mostrar que estava falando comigo.

- Sim. - sussurrei.

- Tem certeza? Parece tão... Distraída.

- Só não consigo parar de pensar em tudo o que aconteceu Holly. Quer dizer, claro que vocês devem estar sofrendo por isso, mas não tanto quanto eu. Foi minha culpa o Matthew ter fugido, eu sei disso, Kevin sabe disso e seus pais sabem disso. Eu queria que pelo menos alguém admitisse isso. Você sabe, para que eu me sentisse menos culpada talvez... - respirei fundo, já tendo que conter algumas lágrimas.

- Você não tem culpa muito menos responsabilidade pelas decisões do meu irmão Sophie. Tenta esquecer isso pelo menos por hoje, pelo menos por agora. Não sabemos se Matthew vai voltar um dia ou não, mas precisamos continuar seguindo com nossas vidas até lá. Ficar chorando e sofrendo não o trará de volta. - Holly disse isso com tanta seriedade e convicção que eu rapidamente notei que ela havia ficado pensando sobre o assunto durante um longo tempo.

- Ok... Vou tentar esqueccer. - dei um sorriso fraco, Holly retribuiu.

Depois de alguns minutos paramos na frente de uma enorme mansão. Ela era de um tom marrom e tinha telhados de um vermelho vivo. Tinha uma aparência antiga, mas ao mesmo tempo super bem conversada, acolhedora e simplesmente magnífica.

Logo na frente dela havia uma linda fonte branca que jogava um jato de água bem alto, fazendo meus olhos praticamente brilharem. Em volta dela havia alguns bancos, árvores e flores. Parecia um perfeito jardim.

Algumas pessoas, provavelmente convidados, estavam sentados por lá. Pude observar algumas garrafas e latas de cerveja jogadas no chão e algumas pessoas fumando, o que devo admitir que me deixou um tanto enojada. Odeio bebidas e coisas do gênero, só o cheiro de álcool já me faz passar mal.

- É mesmo aqui? - Holly olhou para Arielle, parecia tão incomodada como eu.

- Óbvio que é! Não está ouvindo a música extremamente alta? Vamos entrar!

Descemos do carro, eu e Holly sem vontade, Arielle animadíssima e o casal mais curioso do que animados. Deviam se sentir "adultos" por estar em uma festa daquele tipo.

- De quem é a festa mesmo, Elle? - perguntei para tentar quebrar o silêncio estranho.

- Um amigo. - ela deu um sorrisinho malicioso. Isso na lingua dela queria dizer que ela ia ficar com o tal "amigo" ou já tinha ficado.

- Sei... Nome?

- Jake, mas nem quero que você fique olhando muito pra ele porque ele é meu, ok? - ela fez um biquinho fingindo um ciuminho falso.

- Até parece que eu me interessaria. - revirei os olhos.

- Tem razão. Ela só tem olhos pro Matthew, Elle. - Lucy provocou e deu uma risadinha, que os outros três acompanharam.

- Fica quieta pirralha. Vamos entrar logo ou só vamos ficar olhando?

Fomos em direção a mansão até que avistamos três garotos conversando. Reconheci dois deles apenas e devo admitir que não esperava que nenhum deles estivesse lá.

- Kaio? - perguntei surpresa.

- Luke? - Arielle praticamente me imitou.

Os três garotos viraram em nossa direção. Kaio acenou meio tímido e Luke ficou me olhando de um jeito estranho e assustador.

- Conhecem eles lindas? - o garoto estranho se aproximou de nós.

- Claro que sim! Luke é meu irmão e Kaio é o irmão dela. - Elle apontou para mim. - A propósito, Sophie esse é o Jake, Jake essa é a Sophie.

Jake era exatamente o tipo de garoto que Arielle gostava: alto, forte e principalmente imprevisível. Seu cabelo era castanho escuro e parecia estar cheio de gel. Ele tinha olhos azulados e um sorriso simpático e simplesmente perfeito. Usava roupas do mesmo estilo que Matthew: todas em tons escuros e que traziam um ar de perigo. Tinha que admitir, Jake estava lindo... Mas, para mim, não tão lindo quanto Matthew.

O garoto me olhou atentamente e beijou meu rosto gentilmente.

- Bem bonita sua amiga. - ele me olhava de um modo estranho e que eu não gostava nem um pouco.

- Obrigada... - murmurei.

- E quanto a mim? Não estou bonita também? - Arielle fingiu o mesmo ciúme bobo. Obviamente ela sabia que eu não estava nem aí para o Jake.

- É claro que está minha linda. Você é perfeita.

Ele se aproximou dela e a beijou. Pensei que Luke, ciumento do jeito que é, iria surtar, mas ele simplesmente veio na minha direção e parou na minha frente me olhando abobado.

- Que roupas são essas? - seus olhos estavam um tanto arregalados.

Luke estava com seu cabelo preto, curto e arrepiado de sempre. Seus olhos azuis pareciam mais intensos por algum motivo, mas mais tristes também. Ele estava com uma camiseta verde bem escura que eu havia dado para ele no seu aniversário. Usava uma calça jeans nova e um tênis meio velho que ele adorava. Senti algo estranho. Era a primeira vez que eu o reencontrava depois que havíamos terminado. Para mim aquilo nunca havia sido um namoro de verdade, mas eu sabia que ele ainda gostava de mim e eu nunca gostei de magoar ninguém. Principalmente se essa pessoa era o irmão da minha melhor amiga e um dos caras mais legais que eu conhecia.

- Resolvi... Mudar um pouco. - tentei ser gentil.

- Nunca imaginei ver você desse jeito.

- Não gostou?

- Não, não é isso. Você está linda. Quer dizer, você sabe que eu te acho linda. Só está diferente. - ele sorriu nervoso.

- Acho que posso dizer o mesmo de você.

- Não acho que eu tenha mudado tanto quanto você. - ele riu.

- Talvez não por fora, mas por dentro.

Ficamos olhando um dentro dos olhos do outro durante o que pareciam horas para mim. Isso pode parecer estranho, mas era extremamente agradável estar perto dele de novo. Sentir que alguém se importava comigo.

- O que você está fazendo aqui? Quer dizer, o que você está fazendo aqui COM a Lucy? Como conseguiram chegar até aqui sem se matarem? - Kaio se aproximou de nós, quebrando o quase clima.

- Se não tivesse sumido por tanto tempo iria saber que agora somos amigas. Afinal, onde ficou esse tempo todo? - olhei preocupada para ele.

- Passei uns dias aqui na casa do Jake. Não estou afim de voltar para casa pra ficar ouvindo sermão de um velho chato. - ele revirou os olhos. - Não sabia que você curtia esse tipo de festa.

- Na verdade não curto... Mas sempre tem uma primeira vez.

- Juízo ein maninha! - ele provocou e deu uma piscadela.

- Haha! Você é muito engraçadinho, viu? - revirei os olhos.

Senti alguém cutucando meu braço e quando olhei para o lado percebi que era Holly.

- Quero ir embora. - ela sussurrou.

- Não podemos.

- Por que não?

Apontei com a cabeça onde estavam Arielle e Jake, que ainda se beijavam. Cara, não sei  como essa menina não cansa.

- Esse lugar é horrível. Já viu esse chão? E esse cheiro horrível de bebida misturada com drogas? Eu odeio isso! - ela continuava choramingando baixinho.

- Temos que ficar pelo menos um pouco Holly. Depois inventamos uma desculpinha e largamos a Elle aí. Às vezes pode até ser divertido.

- Ok, vou fazer isso pela Elle, mas tenho certeza que isso não vai ser nada divertido!

Luke se aproximou um pouco mais de mim e ficou me olhando sem mal piscar. Achei bem estranho e assustador, mas não disse nada.

- O que foi? - perguntei forçando um sorriso.

- Hm... Você quer... Dançar? Você sabe, lá dentro. - ele mesmo se enrolava ao falar.

- Bem... - olhei para Holly, que parecia bem nervosa, e estava prestes a dizer não quando Arielle me puxou para longe.

- Licencinha maninho, preciso pegar a Sophs emprestada. - ela piscou para ele.

Arielle me arrastou até Deus-lá-sabe-aonde e parou na minha frente, me olhando ao mesmo tempo animada e frustrada. Estávamos bem longe dos outros.

- Que foi? - olhei confusa.

- Duas coisas. Primeira: o Jake é lindo. Segunda: não vai magoar o Luke, né?

- Elle... - suspirei. - Você sabia desde o começo que eu não gostava do Luke. Um dia isso ia mesmo acabar e para mim essa foi a hora ideal. Eu gosto do Matthew, não dele. E não posso mais fingir que amo alguém que na verdade não sinto nada mais do que amizade.

- Não sente mais nada? Sophie, vocês dois estavam em um climinha agora pouco que eu vi! Se o Kaio não tivesse interrompido eu tenho certeza que vocês teriam se beijado. O Luke gosta muito de você. Dá mais uma chance pra ele e dessa vez tenta gostar dele de verdade. - ela me olhava triste.

- E quanto ao Matthew?

- Não foi você mesma que disse que nunca o perdoaria por ter mentido para você e te testado?

- Eu...

- Matthew está desaparecido e nem sabemos se um dia irá voltar. E mesmo que volte, você sabe que ele não está nem aí para você. Ele gosta da Kaitlin e fim. Pára de sofrer por causa desse otário e segue em frente Sophie. Você teria mesmo coragem de magoar o Luke do mesmo jeito que Matthew te magoou ao ficar com a Kaitlin?

Cada palavra que Arielle dizia parecia como se alguém me cortasse com uma lâmina. Depois dela terminar de falar, senti que meu coração estava despedaçado e que não poderia se reconstituir tão facilmente dessa vez. Ela tinha praticamente ridicularizado todas as minhas esperanças e as jogado no lixo. Sentia-me vazia, como se nada me restasse.

- Por que? Por que está dizendo tudo isso? - minha voz já estava chorosa.

- Matthew nunca irá te amar como o Luke te ama. Aliás, o Matthew nunca vai te amar. Ele nunca vai nem sequer gostar de você. Pára de criar falsas esperanças. Você sabe como isso vai terminar e eu também. - ela praticamente gritou.

- Eu não gosto do seu irmão, nem nunca vou gostar! - gritei também.

- Então morra sozinha Sophie. Ele é o único garoto que eu conheço que foi louco o bastante para gostar de você. - ela deu uma piscadinha e um sorrisinho falso.

Arielle virou de costas para mim e se afastou rapidamente, quase tropeçando com a altura de seu salto.

Deixei meu corpo deslizar e cair no chão. As lágrimas já surgiam novamente dos meus olhos e eu sentia que não queria sair mais de lá... Que não iria mais sair. Tudo que havia acontecido desde que Matthew havia aparecido estava passando como um breve e resumido filme na minha cabeça. Passei pela minha briga com o Luke e recordei-me de quando ainda não conhecia Matth, de como nós dois nos divertíamos juntos.

Estava quase convencida a tentar esquecer tudo quando veio aquela maldita e perturbadora lembrança: aquele maldito beijo que Matthew havia me dado pouco antes de fugir. Não consegui mais tirar aquilo da cabeça. Aquela lembrança era muito mais forte do que qualquer uma que eu já tinha tido com o Luke. Sentia-me confusa e bastante angustiada.

Levantei sem saber exatamente para onde estava indo e só fiquei andando sem rumo. Não sei dizer como, mas acabei voltando até o jardim da mansão. Dessa vez apenas Luke estava lá, olhando para os lados preocupado.

- Luke? - murmurei baixinho ao vê-lo.

- Sophie! Você está bem? Por favor, desculpa pelas coisas horríveis que a Arielle te disse, ok? Ela não anda tendo um bom dia... Depois ela mesma disse que te explica. - ele disse afobado.

- Estou... Depois eu falo com ela.

Ficamos em silêncio novamente. Luke aproximou sua mão do meu rosto lentamente e contornou meu rosto com seu dedo. Fechei os olhos e apenas fiquei sentindo. Depois de alguns minutos ele parou. Abri meus olhos lentamente.

- Você... Ainda quer dançar comigo? - perguntei nervosa. Luke abriu um sorriso enorme.

- Com certeza.

Luke pegou na minha mão e me levou delicadamente até dentro da mansão. O salão era bem decorado e enorme. A música estava extremamente alta. O lugar estava cheio de gelo seco e várias luzes, parecendo até mesmo uma balada. Várias pessoas dançavam, todos tinham aproximadamente minha idade. Havia adolescentes fumando e bebendo lá dentro também.

- Eca. - foi tudo o que consegui dizer.

- Relaxa. - Luke riu. - Vamos nos divertir. - ele sorriu maldoso. Olhei confusa para ele.

- Bem... Vamos dançar?

- Hm... Tenho outros planos em mente. Eu já venho. - ele deu um beijo no meu rosto e se afastou.

Fiquei parada lá no meio daquelas pessoas estranhas. Sentia-me totalmente deslocada. Por algum motivo parecia que tinha alguma coisa errada, tirando as pessoas. Eu sentia como se alguém me observasse o tempo todo.

Luke logo voltou com duas taças. Ele me entregou uma e ficou parado esperando minha reação. Aproximei o líquido de meu rosto e o cheiro de álcool veio forte e nojento como sempre. Joguei a taça no chão, muito irritada.

- Você sabe que eu odeio bebidas! - berrei.

- Deixa de ser chata Sophie. Isso é uma festa. Aproveita. - ele tomou o copo dele de uma vez só.

- Seu... Seu nojento! Agora me lembro porque terminamos. Como pude por um segundo pensar em voltar com você? No primeiro instante que ficamos juntos já quase fui embebedada! Você é desprezível.

Tentei me virar e ir embora, mas Luke jogou a taça no chão também e agarrou meu braço com força. Pensei que ele fosse apenas pedir desculpas, mas me enganei. Ele me puxou com força perto dele e me beijou. Inutilmente tentava dar tapas nele, mas ele segurava meus pulsos. Dei um chute bem forte na sua perna, o que fez com que ele recuasse.

- Me deixa em paz! - as lágrimas começaram a cair dos meus olhos. Fiquei com medo.

- Não. Você é minha namorada. Tenho que te proteger. - ele sorria de um modo meio maníaco e tentava se aproximar de mim. Eu apenas recuava assustada.

- Não. Nós terminamos. Só aceite isso Luke, por favor. - continuei chorando.

- Eu sei que tudo que você disse é mentira. Eu sei que você me ama. Sei disso porque eu te amo também Sophie. Você é minha. Só minha. - ele dizia tudo quase que automaticamente, seu olhar parecia perdido, como se ele nem tivesse mais controle das suas ações.

- Não foi mentira. - eu simplesmente disse.

Luke pareceu ter saído de um longo transe. Ele ficou piscando várias vezes seguidas e me olhou assustado.

- Sophie... Eu... Não quis... - ele mal conseguia falar.

- Eu sei. Por favor, apenas... Me deixe sozinha. - eu murmurei chorosa.

Luke me olhou mais uma vez, mas logo assentiu e se afastou, deixando-me sozinha e também desprotegida. Comecei a chorar. Ainda me sentia muito assustada. Ele havia perdido totalmente o controle. Apenas de olhar para seus olhos já era óbvio isso. Se ele não tivesse saído do transe possivelmente teria batido em mim. Comecei a tremer só de pensar.

Arielle parecia estar com alguns problemas sérios também, então não podia contar com ela. Quando brigávamos Luke sempre me ajudava, mas agora ele também não podia estar ao meu lado. Lucy e Kevin deviam estar juntos, eu não iria atrapalhar o namoro. Holly provavelmente deixou  festa assim que eu fui para lá com Elle. Eu estava sozinha. Não importava quantas pessoas estavam a minha volta naquele instante. Para mim ninguém estava lá.

- Você tem um gosto estranho para garotos. - uma voz zombadora vinda de trás de mim disse um tanto risonha.

Virei para trás prestes a discutir com seja lá que bêbado havia dito aquilo, mas meu corpo se paralisou ao virar para trás.

Sentado no chão, praticamente jogado, estava um garoto de cabelos castanhos bagunçados, não propositalmente. Seus olhos verde-água eram visíveis mesmo com todas a escuridão, luzes estranhas e gelo seco. Pareciam opacos e sem vida. Ele estava com uma camiseta azul escura e uma calça jeans extremamente suja e surrada. Seu tênis estava tão sujo quanto a calça. Infelizmente, pude sentir o cheiro de álcool mesmo um pouco distante dele.

- Matthew. - foi tudo que consegui dizer enquanto chorava e tremia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado desse capítulo ^^
Se receber pelo menos 2 reviews se der posto mais hoje.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Was Never Enough" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.