O Fruto de Uma Paixão escrita por Isa Suassuna


Capítulo 2
O Reencontro - Arrependimento


Notas iniciais do capítulo

Leitores do meu b29;
Eu andei inspirada esses dias e resolvi criar essa fic.
Estou com problemas pessoais, algo como provas, coração partido e ...
Espero que isso não afete as minhas fics, se não estiverem gostando é só avisar; vou tentar dar o melhor de mim.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110047/chapter/2

Como suspeitei Nessie não sabia nada sobre mim então agi como se também não conhecesse a Bella.

- Onde foi à última vez que você a viu?

Perguntei.

- Foi...

Começou ela procurando um lugar quando Bella, sim Isabella Swan, chega, pega Renesmee no colo e a abraça apertado.

A miniatura que estava ao lado delas que pelo o que eu me lembrava ela se chama Alice me olhou e ficou me encarando, depois ela abriu a boca em formato de O e arregalou os olhos.

POV Bella –

Vi Renesmee conversando com um homem que estava virado de costas pra mim.

Corri até lá e a abracei.

Ai Renesmee me chama e diz.

- Mamãe, olha o moço que me achou, ele foi muito legal comigo você não vai nem agradecer?

Olhei para traz e vi o que eu evitava há quatro anos, o rosto de Edward, seu cabelo cor de bronze bagunçado, seus olhos dourado esverdeados e sua pele branca, quase transparente, translúcida.

POV Edward –

Bella olhou para trás e fez a mesma expressão que Alice só que um pouco pior.

- Não minha filha. Vamos embora, vamos.

Ela saiu correndo com Alice atrás. E quando chegou à porta de saída do shopping Bella entregou Nessie para Renesmee e eu as alcancei. Alice saiu do shopping e antes de Bella sair eu puxei o seu braço e olhei em seus olhos, arrependido.

Alice voltou e chamou a Bella.

- Vamos Bells.

- Pode ir, eu vou pra casa de taxi.

- Tem certeza?

Bella fez que sim com a cabeça e Alice foi embora com uma Renesmee confusa.

- Bella, eu... não sei o que dizer.

Ela me olhou com rancor.

- Não precisa dizer nada, você já fez o bastante!

- Bella, por favor...

- O que foi?

- Eu nunca deixei de te amar.

- Por favor... Chega de falsidade. O que você faz aqui?

- Eu voltei há dois dias.

- O que você quer com Nessie?

- Porque você não contou para ela sobre mim?

- Ela não merece achar que tem um pai que nem se quer liga pra ela! –

Isso me magoou muito, mas era a verdade.

- Não diga isso!

- Me deixe em paz Edward, e solte meu braço.

Ouvi-la dizer meu nome fez com que eu quisesse me jogar de um penhasco por magoá-la, mas não soltei seu braço.

POV Bella –

Ele não quis soltar então eu resolvi tirar eu mesma.

Só que quando peguei na sua mão, não consegui e acabei segurando-a.

Edward foi chegando perto do meu rosto e quando ele foi me beijar eu virei a cara.

- Bella, eu te amo.

- Desculpe, mas isso não muda o que você fez.

Tirei a mão dele do meu braço e fui embora correndo sem olhar para traz.

Cheguei em casa muito abalada e fui direto para o meu quarto; havia momentos que eu sentia muita falta da minha mãe, mas eu não podia fazer nada.

Deitei na minha cama e chorei tanto que acabei dormindo.

Acordei com Alice fazendo carinho na minha cabeça.

- Quantas horas são?

- São 11 horas da noite.

Olhei pela janela e estava mesmo tarde.

- Bells você ta bem?

- Não, estou tão confusa. Ele disse que sempre me amou e quis saber por que eu não contei a Nessie sobre ele.

- Ah. Renesmee foi dormir chorando queria saber de você, só que ela não ficou quieta, ai eu dei mamadeira pra ela e ela dormiu.

- Você terá que explicar algo a ela amanhã!

- O que ela quer saber?

- Nessie quer saber por que você foi tão mal educada com ele e porque não veio embora conosco.

- O que você disse?

- Eu disse que você tinha que resolver uns probleminhas. E Nessie me contou que Edward disse que o nome dela é lindo.

Flashback (Alice) on

Fui até o carro, coloquei Nessie na cadeirinha e dirigi nervosa até a nossa casa.

No caminho Renesmee me encheu de perguntas.

- Porque mamãe foi tão mal educada com o moço, ele foi tão gentil comigo. Ele disse que o meu nome é lindo.

- A mamãe não foi mal educada, é que ela precisa fazer outras coisas, além disso.

- Porque ela não veio com a gente?

- Porque ela tem que resolver uns probleminhas.

- Que probleminhas?

Nossa, mas que criança insistente.

- Depois eu te explico, agora vamos descer.

Tirei Nessie da cadeirinha e a peguei no colo; destranquei a casa e entrei sentando no sofá e jogando a minha bolsa na poltrona.

Renesmee se aconchegou no meu colo e senti algo molhado tocar meu braço, tirei o cabelo dela de seu rosto e vi que Nessie chorava.

- O que foi meu bem?

- Nada, titia eu to com fome.

- Ok, espera ai no sofá que eu vou fazer sua mamadeira.

Nessie ligou a TV e deitou no sofá.

Cheguei à sala e ela já estava sonolenta.

Nessie mamou super rápido e dormiu, coloquei-a no berço e fui ver como Bella estava.

Pois eu havia escutado um barulho de uma porta sendo fechada.

Flashback (Alice) off

- Eu me lembro quando nós estávamos escolhendo nomes de crianças para caso nós tivéssemos filhos.

- Bella estou preocupada. Nessie pode ser criança, mas não é burra!

- Eu já sei o que fazer.

- E o que é?

- Terei de contar a ela sobre Edward, embora isso me magoe muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando da fic.
Rola um review?