O Fruto de Uma Paixão escrita por Isa Suassuna


Capítulo 1
Muito mais que uma simples coincidência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110047/chapter/1

- Edward, eu estou grávida!

Falei chorando.

- O que? Como isso é possível? Você, grávida?

Ele começou a falar várias coisas, mas eu não escutei.

Só que ele disse uma coisa que me despertou.

- Bella, eu... tenho que ir.

Ele foi embora, levando apenas a roupa do corpo me deixando ali, grávida e sozinha. Eu sempre pensei que ele me amasse e não que estava comigo só por dinheiro.

Pelo visto eu estava enganada!

Estava chovendo muito e o barulho da chuva abafou o som dos meus soluços; minha mãe dormia no quarto ao lado.

Quatro anos depois...

Hoje seria a festa de aniversário de quatro anos de Renesmee, então Alice já estava arrumando-a desde manhã.

Fui até o quarto da Lice e ela cantarolava enquanto penteava o cabelo de Nessie

- Alice, quando você vai terminar? Faz meia hora que você está ai arrumando a Renesmee!

- Deixa comigo Bells, daqui a pouco ela estará prontinha, vai se arrumar e deixa que eu cuido da Nessie.

- É mamãe, a tia Alice cuida de mim direitinho.

Renesmee piscou para ela e as duas riram

Nem discuti, quando se trata de Alice nem adianta falar a primeira letra e quando se trata dessa dupla não adianta nem abrir a boca pra falar.

Arrumei-me, pois eu e Lice passaríamos o dia com Nessie no shopping e comprar algumas coisas para ela, a coisa que Renesmee mais adora é ganhar e comprar coisas!

Ás vezes parece que Nessie puxou mais Alice do que a mim.

Eu fui comprar uns sapatos para Renesmee e Lice ficou com Nessie enquanto ela tomava um Milk shake.

Comprei cinco pares e quando cheguei Alice chorava desesperadamente.

- O que houve? Cadê a minha filinha?

Perguntei percebendo que Nessie não estava ali.

- Eu fui ao banheiro e pedi que ela ficasse aqui, quando voltei Nessie já havia desaparecido!

POV Edward –

Estava em uma loja de jóias procurando algo para a chata e grudenta da Tânia e fazia chantagens comigo para continuar com ela, quando ouvi um choro.

Saí da loja correndo e vi uma menina linda com o cabelo cor de bronze cacheado, olhos castanhos chocolate e pele branquinha com as bochechinhas rosadas.

- Porque você está chorando menina linda?

- Eu me perdi da minha mãe!

Ela olhou para mim com seus olhinhos achocolatados e isso me trouxe lembranças velhas, mas dolorosas.

- Como você se chama?

- Eu me chamo Renesmee.

Flashback on

- Bella, quando tivermos uma filha ou um filho qual será o nome?

- Eu andei pensando em Renesmee, a junção de René e Esme. O que acha?

- É um lindo nome!

Flashback off

- É um lindo nome!

Soltei sem pensar.

- Obrigado. Mas você pode me chamar de Nessie se quiser.

Disse Renesmee e sorriu para mim.

- Por quê?

- Porque esse é o meu apelido, que vêm de Ness de Re-nes-mee. Entendeu? –

- Agora sim. Então, como sua mãe se chama?

- Minha mãe se chama Bella.

Isso foi como um tapa na minha cara, eu pensei que Bella havia mentido para mim quando ela disse que estava grávida. Mas não podia ser a filha dela, podia ser simplesmente uma coincidência!

- E como ela é?

Perguntei para ter certeza.

- Ela é linda, tem cabelos castanhos ondulados, pele branca e olhos cor de chocolate; como os meus!

Meus olhos se arregalaram e as terríveis lembranças vieram a tona!

Flashback on

- Edward, eu estou grávida!

Bella falou chorando.

- O que? Como isso é possível? Você, grávida?

Comecei a falar coisas ininteligíveis.

Foi ai que percebi que precisava de um tempo para pensar, sozinho.

- Bella, eu... tenho que ir.

Dirigi até a minha casa, confuso, falei com minha mãe e fugi por covardia, por medo de encarar a realidade e a responsabilidade!

Flashback off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!