Red Trip escrita por bksbm


Capítulo 13
A Manhã seguinte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110042/chapter/13

A noite havia sido maravilhosa para os dois. Melhor ainda acordar com a invasão da luz do sol de Paris invadindo a janela do quarto.  Ela deitada no peito dele, abraçados. Ela desperta com o carinho que ele lhe fazia no cabelo, tranqüilo, com um braço por baixo da cabeça, com um sorriso de satisfação do rosto. Ele sorria sempre, mas ela nunca tinha visto aquele sorriso. Era diferente. Lindo, como sempre, mas diferente. Ao olhar para o relógio, reparam que era um pouco tarde demais para estarem acordados, e logo em seguida escutam uma batida na porta. 
- Jane, você ta acordado?!
Jane e Lisbon se olham estarrecidos. 
- E agora? O que a gente faz?- Ahn... Não tenho a menor idéia. - Jane!!  Van Pelt continuava a gritar.- Estou sim! Algum problema?- Não... A gente só queria saber se você tinha visto a Lisbon por ai...- Não, não vi, por que?!- A porta do quarto dela está aberta, mas ela não está lá embaixo nem por aqui.
Jane olha pra ela rindo.
- Não podia pelo menos ter dado um jeito nisso?! - De volta o velho Jane. - Tudo bem! Vou tomar um banho e já desço.  Grita em resposta a Van Pelt, contendo o riso.- Ta. 
Van Pelt despistada, agora tinham de dar um jeito naquilo. 
- Eu vou pro meu quarto me arrumar. Te encontro La embaixo.  E o beija apressada.
Jane se levanta, a muito custo, e vai tomar um banho. Lisbon atravessa cuidadosamente o corredor, e se tranca no quarto. Se joga na cama com toda empolgação possível. Tinha tido a melhor noite da sua vida. E Jane estava certo. Que se danem as regras! Mas não podia demorar muito, todos estavam a sua procura, então precisava ser rápida. Depois de um banho caprichado, finalmente ela desce. Jane ainda não estava lá, ela então se senta no sofá na sala de tv, enquanto todos rodavam novamente o hotel. Van Pelt volta para a sala e dá de cara com uma Lisbon tranquilamente sentada, lendo algumas revistas. - Ah! Até que enfim!- O que foi?!- Onde você se enfiou?- Eu estava dando umas voltas aqui por perto. - Podia ter avisado?! Ficamos preocupados te procurando. Você deixou a porta do quarto aberta, não sabíamos o que podia ter acontecido.- Esse é o mal de sermos agentes. Sempre esperamos o pior. Podem se despreocupar, estou aqui não estou?! Pronto.- É. Verdade. Nós já tomamos café, você não vai?!- Ah... Não estou com fome... 
Van Pelt então se senta ao seu lado, e adere à leitura. Pouco depois Jane aponta no topo da escada, animado feito criança (mais que o normal) e com aquele sorriso maravilhoso no rosto. Com as mãos enfiadas no bolso, até então ninguém sente falta de sua aliança. Cumprimenta a todos com mesma animação e assim como Lisbon, rejeita o café da manhã. Ela estática, só olhando pra ele, e com todo motivo. O pingente brilhante pendurado em seu pescoço, reluzente.
- Bom Dia Grace.  E lhe beija a testa. De fato, ele era bastante carinhoso, mas não tanto assim.- Rigsby, Cho.  Acena com a mão para os dois.- Ei... 
Para a surpresa de todos inclusive de Lisbon, ele abaixa e a beija. Ela se assusta, afinal, nada tinha sido conversado quanto a isso. Os outros três espantam a situação. Jane e Lisbon?! Obvio que existia uma enorme tensão entre os dois, mas o que acontecera para tudo estar assim de repente?No fim do beijo, ela permanece olhando para ele de olhos arregalados.
- O que foi? Nossa, depois da noite passada, muito me espanta que você se assuste só com um beijo.- JANE!  Patrick Jane, era expert em deixar aquelas bochechas rosadas de vergonha, e daquela vez não foi diferente.
Van Pelt tenta conter o riso, mas pelo visto ele vencera. Lisbon se encolhe no canto do sofá, observando Jane se acomodar entre ela e Van Pelt. Os olhares de todos ainda estavam direcionados para eles. Ao sentar-se, a ruiva ao seu lado repara no seu dedo.
- É. Só a Lisbon para fazer você tirar aquela aliança do dedo ein?!  Jane sorri- Bom seria que alguém tivesse ¼ da coragem que o Jane tem.  Comenta Cho, direcionado a Rigsby, enquanto tomava um copo de suco. Lisbon ainda estava vermelha, tentando encontrar um buraco para enfiar a cara, mas pelo visto mais alguém acaba de entrar pro clube. Agora se via o rosto de uma Van Pelt, cujas bochechas combinavam com o cabelo vermelho. Sua primeira reação foi se retirar dali.
- Quanto ao que o Cho disse, eu concordo. E podia ser agora.- Mas...- Seria um bom começo se você deixasse de perder tempo e fosse atrás dela de uma vez. E essa viagem termina em menos de 24 horas. É sua última chance de fazer isso enquanto não sou sua Chefe. - Pelo visto o poder de persuasão do Jane é bom o suficiente pra te fazer infringir as regras...- Ah caro Wayne, isso...- E Você cale a boca. - Lisbon...  Aquele sorriso sarcástico aparecia novamente  Você não tem como voltar atrás.- Qual parte do Cale a boca você não entendeu?- Oh oh. - Então. Se você vai ou não atrás dela não importa, eu é que não vou ficar no meio desses dois aí.  Logo, Cho se retira. - E eu que pensei que fosse o especialista em leitura de mentes aqui.  Lisbon lhe dá um tapa de leve.- Eu vou lá.
Surge um Rigsby decidido e apaixonado. Van Pelt, na varanda da frente do seu quarto, não esperava que ele fosse ter tamanha coragem de ir atrás dela, então, é surpreendida com sua presença, mais próximo do que ela pudera imaginar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo e a fic termina :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Red Trip" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.