A Buscadora escrita por Tamires Vasconcelos


Capítulo 20
Desesperada


Notas iniciais do capítulo

gente eu sempre sonhei em escrever esse capitulo, eu não via a hora, agora está ai. rsrs bjusss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/109708/chapter/20

Assim que terminei de ajudar Jamie com a sua boca machucada, Doc fui procura-lo, disse que precisa de sua ajuda.

Fiquei sozinha no quarto de Jared, levantei e aponhei meu pé no chão, não doia mais tanto assim. Hesitei um pouco ao sair do quarto, e se encontra-se John por ai?, o que eu ia fazer?, gritava com ele por ter me beijado ou o trataria da mesma forma?, isso não importa, eu não ia ficar evitando ele, não se der muito na cara.

Assim que sai do quarto, o vi parado, do lado da entrada.
- Ângela a gente precisa conversar.
- Não.
Eu comecei a andar, mais ele pegou meu braço delicadamente, e me virou para olhar para ele.

- Me desculpe.

- Tudo bem...só não faz isso de novo.

- Eu sempre pensava, a gente ia se casar.

Eu não pude evitar um risinho.

- Não é brincadeira, eu to falando sério.

Respirei fundo. Eu ia falar aquilo de uma vez por todas.

- Eu gostava de você... sem ser como um... amigo, mais eu não.... - Eu não sabia exatamente o que falar, não queria magoa-lo.

- Eu sei, agora você gosta o Jamie.

Eu assenti.

- O que você vai fazer agora? - Ele falou mais entusiasmado.

- Não sei.

- Posso te acompanhar?

- John é que.... acho melhor não, pelo menos por enquanto.

- Tudo bem, eu entendo.

Ele não parecia chateado, ele segurou minha mão por um tempo e depois soltou, e foi embora.

Respirei fundo.



Aquele dia não foi tão ruim, mais dei graças a Deus quando acabou, eu ouvia algumas pessoas comentando o que tinha acontecido, mais ninguém falou nada diretamente para mim. Eu encontrei John uma ou duas vezes, mais ele não parava para falar com de custume, trocávamos sorrisos apenas.

Assim que cheguei no meu quarto, Lizzie estava arrumando suas roupas e Cal estava sentado lendo algum de meus livros.

- Oi.
- Oi - Os dois responderam juntos.
Lizzie fez um sinal para ir até ela.
- O que foi que aconteceu lá?
- Aconteceu o que?
- Qual foi o motivo da briga? - Ela perguntava impaciente.
Pude ver que Cal, levantou o olho por cima do livro, e parecia que estava rindo.
- Bom, eu e John, a gente estava indo para a aula, mais ele começou ir para outros lugares e eu não sabia mais onde eu estava, dai a gente foi para acho que no deposito, eu fiquei brava com ele, porque ele não queria ir embora, e eu estava com medo de errar o caminho, ai ele perguntou se eu queria dançar. e a gente começou a dançar, dai...
- Dai o que Angie, fala.
- Ele me beijou - Sussurrei.
Ela cobriu a boca com a mão.
- E o que aconteceu depois?
- Eu comecei a chorar e correr para sair dali, acabei caindo e torci o tornozelo e ele me ajudou.
- Jamie sabe disse?
Olhei em seus olhos castanhos, o que ela queria dizer com isso?, ela saibia de alguma coisa?
- Não.
- Que bom, é melhor você nem contar, mais eu acho que ele imagina o que foi.
Eu fiquei olhando para meus pés enquanto ela falava.

- Melhor a gente dormir - Cal falou.




Já haviam passado cinco meses, precisávamos urgentemente de uma incursão, teriámos ido dois meses atrás, mais havia muitos buscadores rondando por ali, Cristais de vidro ou melhor, Cris disse que era por causa das almas que estavam fugindo. Demorou dois meses para eles terminarem as buscas por ali.

Na incursão estavam incluídas as mesmas pessoas, menos Peg, porque Melanie estava de mais ou menos oito meses, e Peg queria estar com ela na hora que o bebê nascesse. Cal perguntou para John se ele queria ir, mais ele não queria sair dali de jeito nenhum e não ficou contente por eu estar indo.

Assim que saímos da caverna fomos direto para o furgão, não íamos usar o trailer pois chamava muita atenção, e o que menos queríamos era isso, essa incursão tinha que ser rápida e eficiente disse Ian.
Assim que entramos no furgão, Jamie passou a mão por minha cintura que agora era de costume. Ian é quem estava dirigindo, Cal estava no banco do carona, e Lizzie Jamie e eu estávamos atrás.
Eu estava morrendo de sono, as incursões era sempre muito cedo.

- Pode dormir - Jamie falou empurrando minha cabeça delicadamente para seu peito.

- Obrigada.

Fechei meus olhos, e fiquei sentido sua respiração até adormecer.
Meu sonho foi meio estranho, se é que aquilo pudesse ser chamado de sonho, eu estava parada no meu da rua, e minha mãe, estava me olhando, era a buscadora ainda que estava ali. Ela só ficava parada olhando para mim sem dizer nada, de repente ela veio para cima de mim, ela me arrastava pelo braço.
- Não, por favor, não.
- Não, não.
- Ângela, acorda, acorda.
Acordei assustada, Jamie segurava meu rosto me fazendo olhar para ele. Eu respirava ofegante.
- Pesadelo? - Ele perguntou.
Fiz que sim, e coloquei minha cabeça em seu ombro.

- Tudo bem Ângela? - Ouvi Ian perguntar.

- Ta.

Jamie ficou passando delicadamente a mão em meu cabelo. Olhei para frente e Lizzie estava dormindo ali. Já havia algumas caixas ali.

Respirei fundo.

O resto do dia pareceu passar rápido, não estava escuro quando Ian, Cal e Lizzie foram até um pequeno hotel.

- Jamie fique aqui no volante para que você possa me ver, quando eu acena ali do hotel você e a Ângela vai, se alguma coisa acontecer você sai daqui. 

Jamie assentiu.

Ele foi até o banco do motorista e sentou, não parecia muito confortavel ali.

- Quer vir aqui para frente Ângela?

- Não é perigoso?

- Não, pode vir.

Fui até o banco do carona, e sentei fiquei olhando do outro lado da rua, onde estava o hotel.

Meu coração quase parou de bater, quando a vi do outro lado da rua, uma mulher de cabelos ruivos, uma saia de cintura alta preta e uma blusa de botões branca, usava um salto enorme. Minha mãe.

Eu estava tremendo, não consegui parar de olha-la, virei meu rosto para o lado, talvez ela não me reconhece-se, mais já era tarde demais ela tinha me visto.

- Jamie dirige - Eu falei com a voz trêmula.

- O que?

- Digire! - Eu gritei agora.

Ele olhou para o outro lado da rua, e ao mesmo tempo ligou o carro e saiu em alta velocidade.

Olhei para trás e ela estava entrando em um carro da policia, o homem que estava lá dentre começou a dirigir. Talvez a gente conseguisse fugir.

Lágrimas começaram a correr no meu rosto, desesperadamente.

- Calma Ângela, vai ficar tudo bem - Ele falou com um tom de preocupação.
- Não vai.
Ele não percebeu que o sinal fechou, e continuou dirigindo em alta velocidade. Quando um carro quase bateu na gente, mais Jamie desviou e perdeu o controle, entrando direto em uma floresta, os galhos batiam nervosamente no para-brisa. Jamie lutava para tentar manter o controle, mais ele não consegui e batemos em uma arvore. 
Minha cabeça latejava de dor.
- Ângela? - Jamie choramingou.
Eu não respondi e não abri os olhos, eu estava com muito medo. Ele levantou meu rosto e finalmente abri os olhos.
- Meu Deus.
Ele passou a mão na lateral da minha testa, olhei para a mão dele e estava com sangue. Agora eu podia sentir o sangue escorrendo em minha testa.
Seu rosto tinha apenas uns pequenos cortes.
Ouvimos o barulho da sirene.
- Vamos sair daqui. - Ele falou.
Ele abriu a porta, eu tentei abrir a minha mais tinha emperrado.
- Vem por aqui.
Ele pegou meu braço e me ajudou a sair. A sirene estava muito alta, eles deviam estar por ali.
Jamie pegou minha mão e saímos correndo. Eu tinha certeza que eles iam atrás de nós.
Parei de correr e me virei para Jamie. Eu estava tremendo.
- Jamie, a gente precisa de separar, você corre para aquele lado e eu corre para o outro.
- Não, eu não vou te deixar.
- Jamie, eles são dois vai ficar mais fácil, se nós nos separarmos.
- Isso não faz sentido.
Eu sabia que não fazia, então lembrei da noite em que John mandou eu correr, eu consegui me salvar, talvez consiga salvar Jamie também, ele não ia morrer por minha causa.
- Jamie, por favor, a gente se encontra aqui nesse mesmo lugar, quando eles não nos acharem.
- Tudo bem.

Ele segurou meu rosto com as mãos e me beijou, seus lábios eram doce em tanta confução, nosso beijo foi misturado as lágrimas, ele se afastou.

- Eu te amo - Ele sussurrou.

- Eu te amo.

Então ele começou a correr, e eu comecei a correr na direção contraria. Quando vi que ele estava bem afastado, eu voltei.

Um buscador estava correndo na direção dele, peguei um punhado de pedra e taquei nele, as pedras não acertaram nele, mais chamaram atenção.

Esperei ele chegar perto de mim e comecei a correr, isso daria tempo ao Jamie, e minha mãe não ia querer correr atrás dele.

Antes que pudesse perceber ela estava correndo atrás do outro buscador, esta descalça sem seus sapatos de salto alto.

Tentei correr mais rápido mais minha perna latejavam de dor. Então eu cai, eu não tinha visto um tronco de arvore atravessado no meu do caminho. Bati meu rosto no cão.

Quando me virei ele já estava quase em cima de mim, não ia adiantar eu correr. Ela segurava uma arma parecida coma de Jeb. Ela apontava para mim.

Fechei meus olhos.

- Espere! - Gritou o buscador - Você não pode fazer isso, não matamos.

Ela bufou.

Então ela virou a arma de cabeça para baixo e bateu em minha cabeça.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o nyah ta doida tem umas partes, que ficaram meio estranhas ai não foi,



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Buscadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.