O Desafio de Amar escrita por pequenadhampir


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!!! Desculpa a demora tá?! aeuohaoeuhauehoa... Mas espero que gostem do capitulo! ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/109480/chapter/8

Capitulo 08

- Eu beijei... – Isabella respirou fundo e confessou em alto e bom som – Eu beijei Edward Cullen!

Jasper brecou a caminhonete de uma vez fazendo com que Isabella esticasse as mãos protegendo o rosto para não acertar o vidro em cheio.

- VOCÊ O QUE? – Jasper berrou no ouvido da irmã deixando-a momentaneamente surda.

- Céus Jazz, não banque o irmão ciumento nesse momento! – Jasper a encarava horrorizado; a idéia de sua irmãzinha nos braços daquele animal era perturbadora.

- Alice – Isabella se virou para a prima que a encarava chocada – Olha se Edward explodiu com voce foi minha culpa! Eu o beijei e ele ficou desesperado não... – Isabella engoliu seco pelo olhar fulminante de Jasper em sua face – Porque não esperava por uma atitude desse tipo vindo de mim!

- Muito menos eu dona Isabella! – Isabella rolou os olhos para o comentário do irmão.

- Alice se existe alguém que merece a sua ira, esse alguém sou eu! – Isabella encarava aflita. Alice examinou a situação da prima por alguns segundos.

- Não Bells ele até poderia estar surpreso, furioso, perturbado pelo o que voce fez, mas jamais tinha o direito de dizer as coisas horríveis que disse e muito menos da maneira que fez. – Alice cruzou os braços - Foi mal! Não posso fingir mais que o cara de quem voce gosta não passa de um burro xucro no corpo de um ser humano. – respirou fundo e declarou com a voz triste e amargurada - Depois dessa me pergunto se o tal burro xucro não seja mais civilizado que o Edward Cullen e compará-lo ao Cullen não seja até um ofensa ao pobre animal. De ser humano ele só tem a aparência. Nada mais! – as palavras saíram tudo num único tom de voz sem se alterar. E para o desespero de Isabella. Eram sinceras.

Jasper voltou a dirigir e o silencio voltou a reinar. A estrada de terra que levava a fazenda estava escura e vazia.

- Que merda!- rosnou Jasper.

- O que aconteceu? – perguntaram juntas Isabella e Alice pensando que algum pneu furou ou a gasolina tivesse acabado. Jasper esmurrou o volante.

- MINHA IRMÃZINHA BEIJOU O JUMENTO DO CULLEN!

(...)

Edward estava deitado em sua cama apenas de boxe branca de algodão rodeado de bebidas. Essa sempre seria a sua válvula de escape.

Beber o ajudava esquecer das coisas.

Pegou o comprovante de inscrição. Ele participaria do rodeio por Alice. Era o que ela queriae o minímo que poderia fazer.

Se levantou meio tonto indo a geladeira e pegou uma garrafa com água e bebeu. A noite tinha se passado com ele em claro. Ver Alice tão ferida o deixou mais pra baixo e ver Isabella depois do beijo fez com que desejasse morrer por querer beijá-la de novo, de novo e de novo. Era esse o problema, ele queria Isabella, não compreendia como os sentimentos por alguém poderiam mudar assim! Há pouco tempo ele não sabia nem que sentia um carinho especial por ela, depois veio o ciúme, daí algo que ele não conseguia encontrar um nome para explicar, algo que o fazia de ficar com as penas bambas, coração acelerado, respiração pesada e que ainda lhe roubava horas de sono fazendo-o ficar acordado pensando nela. O que era isso? Ele não tinha a mínima idéia!

Os últimos três dias ficou numa cabana velha de caçadores em uma montanha ali próxima. Foi a pé mesmo precisava iluminar as idéias nebulosas que o tomaram. Quando voltou viu que a fazenda estava fora dos trilhos. Bufou irritado. Ele tinha ficado apenas três dias fora! Como não conseguiam manter a ordem?

Se vestiu. A barba estava crescida e seus olhos fundos.

Foi pra a sede da fazenda onde pretendia encontrar Charles, mas não havia ninguém. Resolveu ir a contra gosto em direção ao casarão ele queria saber o lucro do mês e se o projeto de irrigação estava pronto, porque se não, ele teria que fazer os funcionários aguar a plantação de batatas; fazia muito tempo que não chovia.

Ao se aproximar avistou algumas mesas montadas e enfeitadas. Bocais de luz espalhados e um grande amontoado de lenha. Amanha de noite seria a festa anual onde os vaqueiros, piões e cowboys comemoravam as vitórias do rodeio e o salário extra que a fazenda oferecia.

Puxou o chapéu encobrindo mais o rosto e andou com passos firmes.

- Não acredito! – disse Alice sentada em cima de uma das mesas que estava para ser levada lá para frente.

- No que voce não acredita? – perguntou Isabella distraída tomando sua limonada.

- Que voce beijou o Cullen! – disse Alice como se fosse algo obvio. Falar do Cullen não era mais proibido a não ser quando a conversa se voltava em direção ao acontecido no celeiro.

- Por Deus Alice não repita mais isso! – Isabella olhou para os lados em busca de algum funcionário que estivesse perto, mas não havia ninguém.

- A Bella Beijou o Cullen, lero, lero, lerooooooo! – Alice começou a mostrar a língua e fazer careta.

- Alice fala baixo! – Alice continuava – Alice por favor! – a baixinha se divertia com o desespero da prima por isso continuou, Isabella sem pensar duas vezes derramou a limonada que bebia na cabeça de Alice que parou imediatamente de provocar.

- Tá louca?!  Meu cabelo Swan! – Isabella começou a gargalhar então surgiu uma Alice furiosa que pegou a jarra de limonada e foi em direção a Isabella que de besta não tinha nada e já corria da prima.

Era uma cena até ridícula. Duas marmanjas correndo uma atrás da outra! Passaram entre as mesas já postas indo até uma parte mais afastada.

- Ah Lice! Eu com uma perna furada por uma cobra corro mais que voce! – Isabella tinha uma grande vantagem e corria de costas virada para a prima.

- Isso sua cabrita! Sorria porque quando eu te pegar... – Alice já não estava com raiva apenas queria descontar.

Edward descia as escadarias do casarão com Renée.

- Ele vai demorar? – disse Edward examinando a costura do chapéu.

- Não sei te informar Edward! Mas acho que sim! Como eu disse; Charles encontrou um erro de cálculo no projeto e foi falar com o engenheiro!

- Tudo bem! Diga a ele quando chegar para me avisar sobre os resultados! – ele acenou com a cabeça e Renée sorriu em acordo. Estava muito feliz em vê-lo.

- Edward! – Renée chamou fazendo-o se virar para encará-la. – Voce está bem?

- Bem. Na medida do possível! – Renée assentiu. E os dois ficaram se olhando em uma conversa silenciosa. Ele queria alguem para falar, desabafar, compartilhar aquilo que estava tiando seu sono e Renée queria ouvi-lo, queria ajudá-lo.

- PARA! NÃO! SOCORRO!

Isabella apareceu do nada com Alice ao seu encalce.

- Já tá pedindo arrego sua cabrita! – Alice deu uma risada macabra, as duas estavam tão centradas na arte que nem notou Renée e Edward ali. – Já élvis priminha!

Alice jogou o conteúdo da jarra em direção de Isabella que se abaixou deixando a limonada passar direto e acertar o Cullen em cheio. Alice engoliu seco, na sua concepção agora ele a mataria sem dó e nem piedade!

Isabella olhou para a cena espantada, mas logo em seguida tentava em vão segurar o riso.

- Edward Cullen me desculpe eu não o vi! – disse Alice da forma mais polida e educada que pode. Ignorou a tristeza que percorreu seu coração.

Uma gargalhada rompeu a tensão que se instalava. Isabella ria mais que uma hiena. Renée lhe lançou uma olhar repreensivo que ela nem notou, já Alice a encarava furiosa e Edward apenas a olhou divertido.

- Bella! – Isabella olhou para a prima com dificuldade de respirar. Ela não entendia a crise de riso, talvez fosse as circunstancias ou a contradição que ali existia.

- Foi mal! – Isabella se sentou no chão para rir e Alice rolou os olhos.

- Mais uma vez, Edward Cullen me desculpe! Com licença vou me limpar! – Alice começou a subir as escadarias.

- Alice! – ela parou e se virou contra a gosto para o Cullen. Ela não iria se igualar a ele, mas não faltou vontade de continuar andando e ignorar seu chamado. – Onde está o Eddie?!

Ela olhou nos olhos esmeraldas de seu ex-irmão; ele só podia estar brincado! Foi a sua conclusão.

- Nunca existiu!- respondeu seca e voltou a subir as escadas. Edward suspirou angustiado e Renée que não queria ser inconveniente tratou de mudar de assunto.

- Isabella que modos são esses? – a garota já tinha se recuperado parcialmente do ataque de riso – Levante-se!

Renée estendeu a mão para a filha.

- Edward querido retire a camiseta porque quem vai lavar será Isabella Swan! – Isabella olhou espantada para a mãe. Edward sorriu sarcástico.

- Que? Eu lavar a roupa do Cullen? – ela encarou Edward que já começava a retirar a camiseta – NUNQUINHA Dona Renée!

- Tem certeza? – Isabella encarou a mãe e rolou os olhos, Edward entendeu a roupa para a Renée que esticou para a filha.

- Mãe? Isso é loucura! – Renée continuou a encarar a filha, aqueles olhos castanhos de sua mãe eram intimidadores, Isabella pegou a roupa contrariada.

- Ótimo! – Renée começou a subir a escadaria deixando os dois para trás.

O Cullen e a Swan ficaram se encarando em silencio. Edward sem camisa era um perigo para a sanidade de qualquer uma, seu peito definido, seus bíceps perfeitos sua barriga com lindos gominhos que Isabella não duvidava nenhum pouco que fosse capaz de lavar a camisa dele ali mesmo. A idéia soou tentadora.

Edward desviou os olhos sem querer para as pernas torneadas de Isabella. Ela estava sexy naquela roupa e mexia perigosamente com a sua imaginação.

Os dois pareciam imãs que se atraiam violentamente. Edward a queria. E como queria. Queria sua boca, queria seu corpo, queria a sua voz gemendo seu nome, queria suas mãos arranhando suas costas. Ele queria a Isabella mulher.

Piscou varias vezes tentando afastar aqueles pensamentos insanos e doentios!

- É melhor lavar direito! – ele não podia perder a essência que o tornava Edward Cullen, começou a caminhar para longe de Isabella até que sentiu aquela mão delicada segurar seu braço forte transferindo-lhe uma corrente elétrica que percorreu até a sua alma.

Isabella não tinha idéia do que estava fazendo, mas simplesmente não queria vê-lo desaparecer. Nesse instante ela se achava uma idiota que implorava pelo amor de um homem incapaz de amar. Um pensamento errado percorreu sua mente. Um ultimo beijo. Os lábios estavam próximos e seu corpo o queria muito, queria ser tocada por ele. Sentiu uma vontade de chorar de tanto que desejava aquele homem.

- Acho que voce deveria pedir desculpas para Alice. – respirou fundo o cheiro do Cullen – Ela não é como eu – fitou aquelas esmeraldas que tinha um brilho intenso – não é acostumada a apanhar e depois lavar as roupas do agressor! E que perdoa-o mesmo sem ele pedir o perdão! – soltou com relutância o braço do Cullen - Ela realmente gosta de voce! Pedir desculpas não dói!

Isabella começou a se afastar; Edward a puxou de volta. Agora era ele quem não queria vê-la desaparecer.

- Eu vou tentar! – ele disse com uma voz rouca queimando de desejo. Edward fitava intensamente os lábios entre abertos de Isabella.

- Vai? – ela perguntou se sentindo torturada. Podia sentir o hálito de menta do Cullen afagar sua face.

- Vou! – Edward roçou seus lábios na mandíbula de Isabella que já tinha os olhos fechados e deslizou por toda extensão de seu pescoço depositando um beijo em sua clavícula.

Noção do perigo? Ah nesse instante eles não tinham nem idéia de onde estavam!

Isabella gemeu e segurou com força o bíceps do Cullen. Ele controlou um gemido de prazer ao a senti-la tocá-lo.

- PATRÃO!

Edward amaldiçoou infinitamente toda a geração de quem o chamava.

Isabella abaixou a cabeça envergonhada e Edward se virou em busca do infeliz. Sam corria em direção aos dois com as mãos na cabeça segurando o chapéu.

- O QUE É? – Gritou o Cullen furioso que ainda segurava o pulso de Isabella.

- CORRE!

Atrás de Sam surgiu o Corcel correndo a toda velocidade com Havena amarrada o seguindo. O cavalo não iria parar e corria em direção de Isabella com muita fúria. Vingança? Talvez!

Edward a puxou a tempo de não ser atropelada pelo animal. Protegeu-a com seu corpo agarrando-a pela cintura. Havena travou as patas traseiras e se sentou fazendo com que o Corcel levasse um solavanco e parasse furioso a poucos centímetros do Cullen e da Swan.

Abraçada ao Cullen ela poderia estar apavorada e até mesmo chocada, mas a única coisa que ela conseguia pensar era em seus seios esmagados contra o peitoral daquele homem.

Isabella estava virando uma pervertida? Provavelmente!

Então a razão da pisque já esquecida invadiu a mente de Isabella como um raio. Onde estava a porra de seu precioso orgulho? Ele já havia deixado claro que eles dois não tinham chances! Porque ela estava se rastejando?

Malditos hormônios! Berrou mentalmente.

Empurrou-o se livrando dos braços fortes que a envolvia. O espanto tomou conta do Cullen que não entendeu a reação abrupta de Isabella.

- Nunca mais me toque! – ela rosnou e bufou de raiva.

Agora essa era boa! As coisas que já estavam quentes iriam ficar fervendo!

- Mas eu salvei voce! Depois eu sou o bruto mal educado! – Edward estava confuso, porque a repentina mudança? Não tinha sido ela que o beijara na boca a alguns dias atrás?

- Vamos deixar as coisas bem claras – disse Isabella estampando em sua face um sorriso irônico – Não preciso de super heróis ou princepes encantados! Se você me ver sendo atingida por um raio me deixe morrer porque eu prefiro a morte do que dever mais alguma coisa a voce!

Jogou a camisa verde musgo na cara do Cullen que tentava absorver toda aquela nova situação.

- Ah sim! Porque não disse antes? Eu adoraria ter me livrado de voce há muito tempo! – Edward começou a andar a passos furioso para longe dali.

- Isso mesmo Cullen! Fique longe! Não quero voce por perto! – Berrou Isabella também furiosa, mas não com ele,e sim com ela mesma. Sentiu um fungado em seu pescoço e se virou assustada.

- Hum é voce seu cavalo idiota! O que voce fez com a Havena? Ela está toda machucada! – Isabella deu um tapa no focinho do animal que se assustou com o ato – qual é o problema com vocês? Só porque são brutos e selvagens significa que não podem respeitar uma mulher? – O cavalo a encarava sem entender nada, na verdade nem Sam entendia o que Isabella estava fazendo; o bicho era apenas um cavalo!

- Bella? – Ela se virou para o Sam.

- Sam leve Havena para a bica eu vou dar banho nela e deixa que eu levo esse jumento para o poste!

- Bella tem certeza? Da ultima vez nem nove piões conseguiram controlá-lo e ...  – Isabella o interrompeu.

- Sam só faz o que estou mandando!

A princípio Isabella pelou para fazer o animal sair do lugar, mas depois que ela pegou um pedaço de pau as coisas começaram a funcionar. Deixando o Corcel no meio do pasto num sol de rachar amarrado num poste ela foi cuidar de Havena. Deu banho retirando toda aquela lama que estava grudada no pelo e então cuidou dos ferimentos causados provavelmente por arame farpado e galhos espinhosos. Levou Havena para o cocho e a alimentou.

Se sentiu sendo levantada.

- Ah voce sabe que eu te amo né? – Isabella gargalhou.

- Mentiroso e interesseiro! – Seth beijou Isabella no rosto e a colocou no chão.

- Como ousa me acusar disso sua traquina! – ele puxou o cabelo da amiga e acabou levando um tapa no braço.

- Te conheço! – ela disse divertida fazendo carinho na égua.

- Oh santa Isabella! Vai me deixar montar no seu novo cavalo? – Disse Paul entrando todo feliz da vida.

- Olha ai, mais um interesseiro! – Paul riu e sentou em um dos cercados.

- Cara eu tenho arrepios quando entro nesse celeiro! – Isabella encarou Paul curiosa – Eu fico me lembrando da carinha da Alice enquanto o Patrão falava tudo aquilo pra ela!

Isabella engoliu seco.

- Ele é um idiota Paul! Edward vai acabar sozinho com a arrogância dele!

- Pior que é verdade! – disse Seth também acariciando a égua – Nenhuma mulher vai agüentar ele! Se minha mãe que o criou não suportou o gênio estragado dele, nenhuma mais agüenta!

Isabella riu.

- Gênio estragado! Voce tem cada uma Seth!

Embry entrou correndo.

- Então é verdade? Eles voltaram? Bella me deixa montar o Corcel? – Isabella gargalhou, como aqueles piões eram bestas!

*~*

- Para Alice de comer! Vamos assistir mais uma competição! –Alice fez uma careta e se levantou.

- Voce não tem idéia de como esse espetinho tá uma delicia! – a baixinha argumentou de boca cheia e Isabella rolou os olhos.- Voce vem ao rodeio para assistir ao rodeio, não para comer! – Alice fez outra careta – Vem!!!

Isabella arrastou Alice para arquibancadas as duas sentaram-se ao lado de Jasper que já as esperava impaciente. Quando Alice viu qual competição era desejou a voltar a comer.

- Boa noite! Vamos a mais um prova! Essa é a segunda mais difícil como todos sabem! O Pião laça o bezerro, desmonta, amarra o animal e ainda tem que levantá-lo! Vence quem fizer em menos tempo!

- Laço de bezerro? Tá brincando! – perguntou Alice incrédula. A sua sorte não estava muito boa nos últimos dias! Essa era a prova que Edward disse que competiria.

- Porque? Essa prova é incrível! Me disseram que Jacob Black é o recordista da modalidade e ninguém nunca o superou! – Alice rolou os olhos para o comentário da prima.

- Olha o Hot Dog!

- Aqui moço! Eu vou querer um! – Disse Alice chamando o vendedor que veio ao seu encontro feliz da vida, Isabella e Jasper encaram a baixinha preocupados, ela já tinha comido muito nessa noite.

Eram oito competidores. O primeiro foi Jacob Black e como sempre desde que começara a competir o Black ocupava o primeiro lugar com 13 segundos, logo atrás dele vinha o Seth com 14 segundos e era bem obvio por quem Alice, Isabella e Jasper torciam.

- Ah eu queria tanto que o Seth ganhasse! – disse Isabella.

- Ele não vai ganhar Bella! Só falta mais um e voce acha que esse vai fazer a prova com menos de 13 segundos? – Disse Alice fazendo com que Isabella ficasse brava.

- Olha o churros!

- Moço eu vou querer! – Isabella olhou para prima sem saber o que dizer, ela iria explodir!

Edward estralou os dedos e respirou fundo.

- Hey Cullen! – ele se virou dando de cara com o insuportável do Black.

- O que quer Jacob? Vai encher o saco de alguém que não pode lhe estourar as fussas! – Rosnou Edward ajeitando seu chapéu.

- Ah como seu tivesse medo de voce! – Edward sorriu.

- Voce deveria! Sabe muito bem do que eu sou capaz de fazer! – Disse Edward de forma sombria que até assustou Jacob.

O Cullen caminhou até seu cavalo e montou se posicionando. Ele estava fazendo aquilo por Alice, Apenas por ela. Honrar sua palavra com a baixinha pra ele era a única coisa que importava. Nesse instante ele se surpreendeu por querer ver Alice fazendo o que tinha dito. Gritando enlouquecida na arquibancada para menininhas bobas pensarem que eles tinham um relaçao intima, mas não precisavam saber que era uma relaçao intima de amizade!

- Agora o ultimo competidor: EDWARD CULLEN!

Sorriu ao ouvir seu nome sendo pronunciado e olhou para Jacob apenas para sentir gostinho de vê-lo furioso.

- Diga adeus ao seu status de imbatível, Jacob Black!

Disse Edward divertido ao ver o inimigo bufando de ódio. No mesmo instante o bezerro foi solto na arena e saiu em disparada.

- Não! Não pode ser o Edward! – disse Isabella apavorada – ele nunca...

Alice tentava absorver o que estava acontecendo. Uma parte dela estava feliz de saber que estaria competindo outra estava triste por saber que Edward estava ali provavelmente apenas pelo acordo. Não por ela.

O Bezerro saiu em disparada e então Edward entrou na arena montando um cavalo branco e rodando o laço.

Para Jasper a situação era ridícula, ele assistindo uma competição do Cullen então resolveu sair de fininho. Para Isabella era surreal. Ele parecia realmente um príncipe montado em um cavalo branco, a sua volta o mundo tinha parado. Para Alice, Edward movia-se em câmera lenta e ela não desejava estar brigada com ele. Queria depois da competição abraçá-lo e vê-lo constrangido com suas demonstrações de afeto em publico.

4 segundos...

Edward já havia laçado o bezerro e descia do cavalo.

6 segundos...

Ele já amarrava as três das quatro patas do animal.

9 segundos...

Ele levantava o bicho nos braços e o cronometro era parado.

Foi unânime. A platéia levantou-se inteira e gritava enlouquecida. Parecia enfim que a modalidade tinha um novo recordista.

- Nove minutos e trinta dois milésimos de segundos! INACREDITÁVEL!

Alice e Isabella eram duas idiotas que gritavam comemorando. Apesar de tudo, ele era Edward Cullen!

- AHHHHHHHHHHHHHH!!! – Isabella parou de pular e olhou para Alice, imediatamente puxou a prima fazendo-a para de pular.

- Porque estamos comemorando? – Alice piscou algumas vezes tentando entender a pergunta da prima.

- Talvez... talvez seja porque ele é foda? – Alice perguntou confusa e Isabella balançou a cabeça negando.

- Não devíamos estar comemorando Allie! Ele é cruel! Ridículo! Ignorante! E... gostoso muito gostoso! – disse Isabella perdendo o foco ao ver ele no meio da arena recebendo um troféu e os documentos de um carro.

- Terra chamando Bella! – disse Alice gargalhando ao ver sua prima babando pelo grosseirão. Isabella rosnou de raiva – Vamos falar com ele!

- O QUE???

- Vem Bella! – Alice a puxou para fora dali e começaram a caminhar em direção a saída da arena.

- Bella! – Isabella se virou a Alice fez o mesmo – Hey desde quando Edward compete em rodeios?! – Isabella sorriu por Emmett ter aparecido e salvado de encarar o Cullen.

- Hey Emmett! Não tenho mínima idéia!

- AMOR! Quero espetinho de morango com calda de chocolate! – Isabella sorriu ao ver Rosalie se aproximar e surpreendeu-se ao avistar o tamanho de sua barriga.

- Rose voce esta grávida?

- Bella!!! – Rosalie abraçou a amiga. As duas tinham feito colegial juntas! – Alice!!!

- Rose sua porca!- Alice abraçou a amiga- Onde fica a nossa promessa que teríamos bebes juntas? - disse zombeteira.

- Então ainda dá tempo, quer que eu arrume seus maridos? – Alice e Isabella riram. – O Edward está solteiro e eu vi o Jasper na barraca de bebidas.

Alice mostrou a língua e Isabella o dedo do meio! Emmett gargalhou da reação das duas e agarrou sua ursinha por trás e lhe beijou o pescoço.

- Vocês duas deveriam deixar o orgulho de lado sabia? – disse Rose acusativa e Isabella respondeu em pensamento: “Já fiz isso minha amiga, mas ele me rejeitou!”. – Bom nos vemos amanha eu acho! – ela riu - Eu vou a festa anual!

Elas se despediram e então Alice voltou a arrastar Isabella para a arena.

- Alice para! – Alice parou e encarou a prima confusa – Pra que voce quer ir falar com o Edward? Voce se lembra do que ele disse no celeiro?

Alice respirou fundo.

- Eu apenas queria vê-lo, só isso! – Isabella olhou para prima com compaixão.

- Alice eu acho que o Edward não nos quer por perto, tenha um pouco de amor próprio! Ele te disse tudo aquilo e nem teve coragem de te pedir desculpas!

- Mas...

-Mas o que Alice? – perguntou Isabella irritada e então percebeu que a prima estava escondendo alguma coisa – Fala logo o que voce está sabendo que eu não sei!

Alice rodeou, abriu a boca umas quatro vezes, mordeu os lábios e então soltou duma fez.

- Foiumacordo!

- O que voce disse? – perguntou Isabella confusa com aquele bando de palavras grudadas.

- Eu e ele fizemos um acordo. Ele participaria do rodeio se eu lhe desse uma informação!

- Que informação? – perguntou Isabella desconfiada.

- Que saber? Voce tem razão! Orgulho eu tenho que ter orgulho! – Alice começou a sair de fininho.

- Alice onde voce pensa que vai?

- Atrás do Jazz! – Alice saiu em disparada fugindo da prima. Isabella a gritou para que voltasse, mas não adiantou a baixinha já tinha sumido de vista.

- Droga! – resmungou Isabella passando as mãos pelos cabelos. Agora ela estava morta de curiosidade para saber qual seria essa informação tão valiosa para o Cullen aceitar a participar do rodeio.

Caminhou até a barraca e pediu uma batidinha com muito leite condensado e sentou-se no banquinho pensativa.

Estava tudo tão confuso. As razões da sua psique estavam misturadas com a do coração. Ela não sabia mais se realmente o queria. Edward nunca iria mudar e ela nem desejava isso porque foi pelo Edward bruto e rústico que se apaixonou. Talvez o fato dele ser incomum, foi o motivo por ter se apaixonado. Ela queria apenas que ele a amasse; que ele a amasse e deixasse ser amado!

- Hum que bela moça pensativa! – uma voz rouca e grossa soou bem próxima ao seu ouvido. Isabella se virou assustada dando de cara com quem menos esperava.

- Black! – exclamou exasperada.

- Jake! – ele corrigiu com um sorriso no rosto – Voce sabe que gosto que me chamem de Jake!

- Jake! – ela disse sorrindo e dando um risada nervosa – E ai! – ela voltou-se para a sua bebida e deu um grande gole.

- Como voce consegue?- ele perguntou sério.

- Consegue o que? – perguntou Isabella confusa.

- Ficar a cada dia que passa mais linda!

Isabella corou e sorriu.

- Jake não faz isso, voce sabe que eu fico sem graça! – disse Isabella encarando o conteúdo de seu copo.

- Ah voce sabe que é linda! E sabe também eu vou te esperar, te esperar até que esteja pronta para mim!

Isabella se virou encarando os olhos negros como a noite e brilhantes como o sol. Olhos que a sugava para a escuridão e que tinham a promessa de fazê-la feliz. Olhos que a hipnotizava e a deixava sem chão. Olhos que ficavam sombrios quando não atingia seu objetivo, mas quando os tinha irradiava uma luz desconhecida.

- Jake eu ... – Isabella arfou com a proximidade – Eu não posso deixar que espere por mim! Porque eu nunca vou estar pronta para voce! Não do jeito que deseja!

Jacob se afastou com um sorriso triste no rosto e encostou-se no balcão. Eles estavam sentados em direções opostas o que o permitia ambos terem uma visão privilegiada de cada um.

- Eu acredito que não estou esperando em vão, Bella! Eu acho que não! – ele disse a ultima parte quase num sussurro inaudível tentando convencer a si mesmo.

- Voce merece alguém que te ame! – ele sorriu e voltou a olhá-la.

- Voce também!

- Eu estou bem quanto a minha vida amorosa! – disse Isabella dando de ombros.

- OK! Voce finge que me diz a verdade e que finjo que acredito! – disse Jacob voltando a se aproximar.

- Eu não estou mentindo! – Disse Isabela num sussurro, ela não conseguia pensar muito bem com os lábios de Jacob tão próximos aos seus.

- Eu sei que não! – ele também respondeu num sussurro e se aproximou mais ainda.

O cheiro conhecido de terra molhada e o arrepio de seu corpo com a proximidade fez com que Isabella congelasse.

- Mais que porra é essa?! – Edward rosnou. Isabella respirou fundo, nem precisava olhar para saber que o Cullen estava possesso de fúria!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostram? Espero que sim Gattitas! Comentem bastante tá?!