Ties Of Dawn (laços do Amanhecer) escrita por isabells


Capítulo 10
CAPÍTULO 9 – REENCONTRO


Notas iniciais do capítulo

Não percam as emoções do reencontro de Jake e Nessie...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/109373/chapter/10

CAPÍTULO 9 – REENCONTRO

JACOB

Já faz um ano que começamos a nos falar novamente. Sei que prometi a Nessie lhe visitar em dezembro, mas agora tenho outras responsabilidades. Antes de sair deixei delegadas as funções tanto como alfa quanto como chefe. Minha oficina vai bem e estamos organizando os últimos detalhes para a oficina escola. Tudo esta se ajeitando em La Push. O que me intriga é quanto tempo mais Edward e Bella ficarão fora. Falo com minha princesa todos os dias, mas sinto falta do seu cheiro, do seu abraço... Se bem que confesso que será estranho vê-la depois de todo esse tempo. Vi suas fotos e alguns vídeos dela tocando. Ela está diferente. É uma adolescente adorável. E, segundo informações de Seth, bem responsável e madura para a “idade”.

Estava muito ansioso! Faltam poucos minutos para o avião pousar e aqui estou eu: como um bobo. Sem saber como agir ou o que falar. Controle-se cara! Vai assustar a garota desse jeito! É só a Nessie, lembra? Ao deixar a plataforma de embarque aguardava minha bagagem. Quando o som mais lindo que podia existir na Terra chegou aos meus ouvidos.

- Jake? - trazido por uma brisa, o aroma doce, porém suave, da minha garotinha penetrou fundo. Quando me virei entrei em estado de choque! Renesmee me fitava com amor nos olhos. Ela estava muito diferente, muito crescida... Arrisco-me a dizer que parecia uma moça! Resolvi falar algo porque seus olhos já estavam marejados pelo meu silêncio:

- Oi minha princesinha! – corremos de encontro um ao outro para um forte abraço cheio de saudade e vários sentimentos misturados. Nesse momento só existia Nessie no mundo. Quanta saudade! Quando a vi chorando quis consolá-la, mas percebi que as minhas lágrimas estavam a ensopando também. Depois de um longo momento, fomos interrompidos. Surpreendentemente, não pelo leitor de mentes, mas por Seth! Sim Seth, aquele garoto desmancha prazeres. Mas deixe que ele me paga!

- Pessoal – pigarreou ele – vamos deixar isso para casa. Tem mais gente querendo pegar as bagagens.

- Oi pra você também Seth! – falei cínico.

- E aí cara? Senti tua falta.

- Eu... nem um pouco... hahahaha – brinquei com ele. Vendo que ele levou a sério me retratei. – Que é isso garoto? Claro que senti tua falta também.

- Olá Jacob. Como tem passado? – disse Edward, seguido de Bella que veio me abraçar.

- Oi. Bem. Tocando os negócios.

- Negócios? – perguntou Bella.

- Sim. O Seth não contou a vocês? – recriminei o mesmo com o olhar e pude ver os dele com um pedido de desculpas.

- Não. Ele deveria estar muito ocupado com Nessie. Não é mesmo Seth? – falou Edward abafando um sorriso de um jeito muito suspeito.

- Me desculpe. Esqueci de mencionar. – disse Seth em meio a um ataque de tosse.

- Bom então vamos entrando no carro. Podemos ir conversando no caminho de casa. – Edward falou cortando o assunto.

RENESMEE

Estava super ansiosa. Ainda bem que meus pais e Seth estavam comigo.

- Pára quieta Nessie! Assim você vai acabar ficando sem os dedos? – falou Seth enquanto eu tentava não roer as unhas.

- Você acha que é fácil? Você sabe a importância do Jake na minha vida. Ele é meu melhor amigo e esses anos longe dele foram torturantes para mim.

- Sim, eu compreendo. – falou ele com um suspiro. Olhei meus pais que me fitavam com um olhar de reprovação. Observei melhor meu amigo e percebi que havia ferido seus sentimentos. Precisava consertar isso.

- Me perdoe Seth! Não quis te magoar. Você sabe que o tempo que passo com você é maravilhoso e agradeço por sua paciência todos esses anos. Mas é o Jacob! O MEU JAKE! Entende?

- Sim. Não se preocupe com isso ele ficará imensamente feliz ao te ver. Você esta linda e ele vai adorar te ver novamente. É só o Jake, lembra?

- Eu sei, mas está demorando muito...

- Agora o vôo dele chegou, daqui a pouquinho ele aparece. – meu pai falou tentando me acalmar.

Realmente não demorou muito e senti seu cheiro amadeirado e maravilhoso. Ele estava parado, acho que esperando a bagagem, pelo visto não me notou. Fiquei o observando. Como ele era lindo! Como se fosse possível, estava ainda maior que eu me lembrava. Num impulso, não segurando mais a ansiedade, resolvi chamá-lo:

- Jake? - ele se virou lentamente e ficou me olhando intensamente. E agora? O que eu faço? Será que ele se decepcionou? Está tão calado... comecei a me desesperar e já estava a ponto de chorar quando ele disse com uma voz rouca e suave:

- Oi minha princesinha! – sai correndo ao seu encontro e o abracei fortemente. Nesse momento Jake era o meu mundo. Comecei a chorar e noite que ele chorava também. Depois de um tempo Seth nos interrompeu.

- Pessoal, vamos deixar isso para casa. Tem mais gente querendo pegar as bagagens.

- Oi pra você também Seth! – Jake falou irritado.

- E aí cara? Senti tua falta.

- Eu... nem um pouco... hahahaha – que maldade, pensei. Mas logo ele se retratou - Que é isso garoto? Claro que senti tua falta também.

- Olá Jacob. Como tem passado? – papai e mamãe o cumprimentaram.

- Oi. Bem. Tocando os negócios.

- Negócios? – perguntou mamãe. É, eu nem sabia que Jake trabalhava?

- Sim. O Seth não contou a vocês? – ele estava indignado.

- Não. Ele deveria estar muito ocupado com Nessie. Não é mesmo Seth? – papai falou abafando um sorriso parecendo ter um duplo sentido.

- Me desculpe. Esqueci de mencionar. – disse Seth sem graça e tossindo muito.

- Bom então vamos entrando no carro. Podemos ir conversando no caminho de casa. – papai falou cortando o assunto. Parece que essa viagem de volta será longa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ties Of Dawn (laços do Amanhecer)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.