Retsam. escrita por -LienK


Capítulo 5
Prédio - parte final


Notas iniciais do capítulo

"Não acreditava muito naquela história, mas como uma boa detetive, deveria ficar quieta quando aquilo, era o que eu achava. Steven,naquela época, era muito frio, parecia estar mentindo sempre, até pelo seu tom de voz sarcástico."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/109370/chapter/5

  Continuamos andando pelo subterrâneo do prédio, que era até grande. Entramos naquele elevador novamente e subimos até um lugar que Steven chamava de "nível 1". Era o mesmo lugar que eu havia entrado com Ricardo e Carlos. 

   - As pessoas acham que esse prédio é só mais uma empresa de tecnologia e marketing, então esse andar é justamente disso. Eu comecei trabalhando aqui, na recepção - Steven sorriu. 

 Eu continuei o seguindo. Era tudo tão novo... Agora já estou acostumada. Sempre quis saber o que se passa do segundo andar pra cima. Como nunca subi de andar, Steven nunca me contou o que tinha por lá. Eu ficava tão curiosa quando era pequena, queria subir, mas as benditas linhas vermelhas no elevador me paravam e Steven repetia sempre: "você é do segundo andar, não mais, não menos". Quando ele dizia isso com aquela paciência eu ficava toda emburrada, ele nunca sedia as minhas chantagens... Mas quando ele me mostrou o segundo andar pela primeira vez, achei que fosse mesmo para mim.

   - É aqui que você vai trabalhar, Lienda. 

A porta do elevador se abriu e eu pude ver o chão coberto por um carpe em tom pastel e paredes com um amarelo bem claro. Tinham computadores também e aquela parte era bem pequena, pois era dividida com a sala de reuniões de marketing de Retsam, que era conhecida como "Nitek". Por ser um espaço menor, tinham poucas pessoas, contando comigo eramos quatro: Três meninas e um menino. As outras duas garotas eram irmãs gêmeas e o menino tinha sempre uma expressão gélida. 

   - Essa é Lienda Schlosser, a ultima componente desse andar. Espero que se entendam. Vou ter que aparecer ali na reunião, então se apresentem... - dito isso ele saiu e me deixou naquela sala com aquelas pessoas desconhecidas.

As irmãs eram realmente parecidas. Só consegui diferencia-las por uma pinta embaixo do olho direito que uma delas tinha. 

   - Meu "nome" é Ivan - disse o menino digitando qualquer coisa rapidamente no computador. Ele era um tanto quanto baixo e seus cabelos eram bem bagunçados.Usava um óculos retangular e seus olhos eram escuros.

  - Lyra - disse uma das gêmeas, a que tinha a pinta. Ela usava os cabelos presos em dois rabos-de-cavalo altos. Me parecia ser uma garota gentil,até pela voz dela.

  - Lya - disse a outra meio tímida abaixando o rosto. 

  - Lienda Schlosser, prazer.Vai ser muito legal trabalhar com vocês! Sabem eu queria ir para os outros andares mas Steven me disse que eu não posso. Vocês foram? se vocês tivessem ido seria injustiça e eu teria de reclamar com ele. Eu achei que Steven tivesse me raptado e queria que eu fizesse um trabalho infantil árduo, não é engraçado? Vocês gostam de galhos? eu coleciono galhos. Aliás, gostei do nome de vocês, acho que não deve ser o verdadeiro, mas é legal... - eu continuaria falando se eu não tivesse percebido o olhar deles pra cima de mim, assustados. 

  Sempre achei que eu falava de mais, mas nunca ninguém tinha ficado assustado assim, então resolvi parar. 

  - Desculpem-me, eu costumo falar bastante. Me contem como funciona isso, já que Steven não me disse. 

  Droga, eu não conseguia mesmo ficar sem falar bastante. 

  - Ele fez o mesmo com a gente. Explicou porque nos escolheu. Não te contou ? - disse Lyra.Parecia que ela era a unica com quem eu poderia interagir. 

  - Não, mas me conte porque vocês foram escolhidos! Fiquei curiosa, se você souber porque eu fui escolhida também... - sorri. 

  - Eu e Lya fomos escolhidas por sermos gêmeas, segundo ele. Steven disse que precisaria que fôssemos corajosas. 

  - Steven disse que eu passo um aura boa para ele, me encontrou no teatro da escola. Estava tedioso. - disse Ivan sem parar de escrever. 

   Apesar de tudo senti uma aura boa por lá, gostei. Mas ainda queria ver os outros andares. 

  - disseram que iam pegar alguém com cara de bobo pra concluir. Queriam uma estudante que tivesse algum gosto estranho. Ele não disse o porquê, talvez conte pra você - continuou falando.

   Ok, aí me senti diminuindo. De qualquer forma, e fui escolhida e estando lá seria mais divertido já que Davi trabalhava o dia todo e morávamos sozinhos. Nunca tinha pensado que era bom não estar com meus pais, mas naquele momento achei que seria algo bom, já que não teria que ficar me explicando. Sentei no unico banco vazio.

  - O que eu faço agora? - perguntei. 

 Lya estendeu a folha da mulher que Steven queria pegar.

  - Temos que procurar todas as informações possíveis dela...- disse tímida.

   - Amanhã eu vou nesse café que ela sempre é vista e farei a minha parte caso ela apareça. - disse Ivan, olhando para nós.

   - Lya fica aqui cuidando e eu vou segui-la ao toque de Ivan. Steven ainda vai dar alguns equipamentos de comunicação, discretos. - disse Lyra.

   Aquilo parecia mesmo divertido e o frio na minha barriga crescia cada vez mais. 

   - Você vem comigo Lienda - disse Ivan.

   Eu queria distância de qualquer tipo de menino, só fui me acostumar com Ivan anos depois. Achei a ideia repugnante mas concordei pelo bem do meu emprego. Não achava que fosse ser despedida, mas queria fazer aquilo, pelo menos meu corpo respondia que sim. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Criticas e sugestões abertas :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Retsam." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.